troca de oleo com 60 mil km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

troca de oleo com 60 mil km

Mensagem por Marcos Dafra em Sab Fev 16 2013, 22:38

galera como todos ja sabem meu manual chegou e meu carro é seminovo 2004 ai eu tava lendo sobre a parte de troca de oleo....galera o oleo indicado é o motor craft ...mas no manual tambem indica duas medidas diferentes......SAE 20w40 e SAE 20w50 mas nao diz se é sintetico ou semisintetico ou mineral
e ai pessoal ..com a kilometragem que meu carro esta voces acham que posso por essa medida (especificada em 4 litros pelo manual) so nao sei se é sintetico e tambem nao diz a marca

Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

http://dafracarioca.forumeiros.com

Re: troca de oleo com 60 mil km

Mensagem por Dragoniten em Sab Fev 16 2013, 23:09

Marcos Dafra escreveu:galera como todos ja sabem meu manual chegou e meu carro é seminovo 2004 ai eu tava lendo sobre a parte de troca de oleo....galera o oleo indicado é o motor craft ...mas no manual tambem indica duas medidas diferentes......SAE 20w40 e SAE 20w50 mas nao diz se é sintetico ou semisintetico ou mineral
e ai pessoal ..com a kilometragem que meu carro esta voces acham que posso por essa medida (especificada em 4 litros pelo manual) so nao sei se é sintetico e tambem nao diz a marca

Então cara, como te falei no outro tópico:

Por que você quer trocar de óleo? Por que sair do 5w30? Seu carro está apresentando algum problema, fumando ou algo do tipo?

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Crozatti em Dom Fev 17 2013, 09:45

5w30 sintético. Eu não sei de onde as pessoas tiram que após certa quilometragem deve trocar o óleo. No manual nunca especificou isso. Anos de engenharia e estudo por troca do achômetro.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por Reginaldo em Dom Fev 17 2013, 11:08

Crozatti escreveu:5w30 sintético. Eu não sei de onde as pessoas tiram que após certa quilometragem deve trocar o óleo. No manual nunca especificou isso. Anos de engenharia e estudo por troca do achômetro.

O manual indica 10.000KM ou 6 meses, mas ainda tem o limite até onde a pessoa pode execeder, após isso o óleo começa perder suas propriedades importantes.
_______
#outro assunto#
Crozatti você participa do fórum da Cb300? Tem uma pessoa lá com o mesmo nome!
#Encerrando#

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Marcos Dafra em Dom Fev 17 2013, 13:24

[quote="Dragoniten"]
Marcos Dafra escreveu:galera como todos ja sabem meu manual chegou e meu carro é seminovo 2004 ai eu tava lendo sobre a parte de troca de oleo....galera o oleo indicado é o motor craft ...mas no manual tambem indica duas medidas diferentes......SAE 20w40 e SAE 20w50 mas nao diz se é sintetico ou semisintetico ou mineral

:nao nao ta com problema ou fumando ...ta tudo bem ...so queria saber a opiniao sobre oleo porque tem pessoas aqui
onde moro que falam que ao passar do tempo tem que usar oleo mais grosso e quando peguei o carro , tava no parabrisa colado aquele lembrete de posto de gasolina da troca de oleo e tinha registro de que foi usado em duas trocas com intervalos de 8 a 10 mil km ..entao..foi usado um oleo que nao especifica no manual....usaram o 15w40 e agora eu quero voltar a usar o norma 5w 30 sera que vai ter problemas?????

Marcos Dafra

Mensagem por alex63 em Dom Fev 17 2013, 14:05

Marcos,

Isto é outra lenda !!! Continue usando o óleo especificado pelo fabricante de acordo com o ano e modelo de seu carro, somente isto !

Tenho amigos taxistas os quais em um ano seus veículos rodam mais de 100 mil quilometros, sendo que o siena de um deles tem hoje aproximadamente 400mil quilometros e so continua usando o óleo,recomendado pela Fiat e o motor continua perfeito.

O que não deve ser negligenciado , são os períodos de troca.......

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Marcos Dafra em Dom Fev 17 2013, 17:10

vaLEU PELA DICA.....eu so to falando isso porque quem vai trocar oleo é meu pai que ja tem carro ha muito tempo e atualmente ta com um corolla antigo no qual ele usa esse oleo 20w50........a minha duvida é porque o antigo dono tava usando o 15w40???? como comprei o carro na concessionaria por meio de uma pessoa que trabalha la ele saiu num valor otimo prA mim e eu nao tive acesso a antiga dona.....mas como voces me disseram vou ficar tranquilo e vou usar o do manual 5w30....obrigado mesmo galera ....

Marcos Dafra

Mensagem por Reginaldo em Dom Fev 17 2013, 18:08

Marcos Dafra escreveu:vaLEU PELA DICA.....eu so to falando isso porque quem vai trocar oleo é meu pai que ja tem carro ha muito tempo e atualmente ta com um corolla antigo no qual ele usa esse oleo 20w50........a minha duvida é porque o antigo dono tava usando o 15w40???? como comprei o carro na concessionaria por meio de uma pessoa que trabalha la ele saiu num valor otimo prA mim e eu nao tive acesso a antiga dona.....mas como voces me disseram vou ficar tranquilo e vou usar o do manual 5w30....obrigado mesmo galera ....

As vezes a pessoa para de usar o 5w30, só pela questão "economizar dinheiro", outro benefício não tem e outra coisa, esse óleo 15w40 é semi-sintético.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Marcos Dafra em Seg Fev 18 2013, 18:15

entao ...porque motivo o antigo dono estaria usando um oleo semi sintetico??????essa é minha duvida...que beneficio traria ele ter feito duas trocas de oleo anteriores com esse oleo 15w40.....sera so uma questao de economia?????

Marcos Dafra

Mensagem por Alvaro Nunes em Seg Fev 18 2013, 20:07

Marcos vamos por partes OK!!!

1 - Meu Ka é 2004 igual ao seu e tá com 95.000 km;
2 - O manual é claro em especificar o óleo 5w30, porém ele dá 2 alternativas caso o proprietário não encontre o óleo especificado no manual que é o 20w40 ou 20w50 e é claro que por analogia e dedução logica o óleo tem qu eser sintético, haja vista que o recomendado é sintético;
3 - Toda e qualquer loja de troca de óleo os funcionários ganham comissão e ficam naquela putaria de empurra empura, por isso tem muitos bobos que caem na conversa e colocam óleos fora da especificação do manual e pior acrescentam aditivos que já está mais que comprovado que é uma bosta, só fode o óleo, porque se fosse bom, as montadoras recomendavam;
4 - Se seu carro não está fumando ou baixando óleo, use o 5w30 SINTÉTICO, e respeite o período de trocas de óleo. Antecipar o período de troca não faz mal nenhum, muito pelo contrário, é um investimento a médio/longo prazo, mas NUNCA, JAMAIS EXCEDA O TEMPO DE TROCA.
5 - Simples assim, sem mistério nenhum, curta o carro e seja feliz..
.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Dragoniten em Seg Fev 18 2013, 20:56

Marcos Dafra escreveu:entao ...porque motivo o antigo dono estaria usando um oleo semi sintetico??????essa é minha duvida...que beneficio traria ele ter feito duas trocas de oleo anteriores com esse oleo 15w40.....sera so uma questao de economia?????

Sim, é a única explicação: economia porca. O cara economiza 50 pila numa troca de óleo a cada 6 meses e fode o motor em 3 anos. Como ele provavelmente já sabia que não iria ficar tanto tempo com o carro, não fez questão de seguir o manual como deveria. É um dos principais motivos pelos quais temos tantos carros aí com 5 anos de idade já tendo que fazer o motor. O cara coloca óleo mineral, excede o tempo de troca de óleo, não troca filtro de óleo quando troca o óleo, e várias outras coisas.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares