Gasolina aditivada Shell V-power

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gasolina aditivada Shell V-power

Mensagem por Pablo Muniz em Dom Fev 17 2013, 01:29

Galera, eu sempre abasteci meu ka com a shell v-power. Tenho um amigo que trabalha na shell e já conversamos bastante sobre essa gasolina. A queima dela é tão perfeita que o escapamento nem suja, passo o dedo e o dedo sai limpo, nada de fuligem. Porém, hoje um outro amigo me disse que usar muito essa gasolina detona o motor, ele disse que tem muita química e que ela deteriora o motor, gostaria de saber se isso procede?

Pablo Muniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : NITERÓI/RIO DE JANEIRO
Motorização/Cor : ZETEC ROCAM 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/TRAV/VID

Re: Gasolina aditivada Shell V-power

Mensagem por Pedro Josino em Dom Fev 17 2013, 02:09

Faz uns 2 anos que uso ela no Gol e o motor está perfeito. Foi o único combustível que eu usei que quando faço a troca do filtro de combustível, o combustível não ficou com aparencia de barro. Constatei isso no Gol e no Vectra.

Já no Ka eu uso etanol, pois acho péssimo rodar nele com gasolina, precisa pisar pra ele poder andar, enquanto no etanol da pra rodar tranquilo. Sei que a Shell já tem Etanol V-Power, mas não chegou aqui na cidade.

Nunca tinha observado isso do escape limpo, mas meu cunhado tem um Gol Power igual ao meu e ele sempre reclama que a ponteira cromada dele vive suja, enquanto a minha vive limpa. Vou dizer pra ele abastecer com a V-Power e ver se para de sujar.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Dragoniten em Dom Fev 17 2013, 02:15

Pablo Muniz escreveu:Galera, eu sempre abasteci meu ka com a shell v-power. Tenho um amigo que trabalha na shell e já conversamos bastante sobre essa gasolina. A queima dela é tão perfeita que o escapamento nem suja, passo o dedo e o dedo sai limpo, nada de fuligem. Porém, hoje um outro amigo me disse que usar muito essa gasolina detona o motor, ele disse que tem muita química e que ela deteriora o motor, gostaria de saber se isso procede?

Muita química? Esse é o argumento dele pra não utilizar a V-Power? Onde que ele aprendeu isso? Foi do achismo de outros conhecidos dele?

Eu acho que opinião sem embasamento técnico e sem um mínimo de bom senso pode muito bem ser descartada sem pensar 2 vezes.
Imagina se a Shell iria fazer um tipo de gasolina Premium que vá destruindo o motor com o tempo. O que eles ganham com isso? Perdem clientes e só.

Absurdo o que seu outro amigo disse. Pode continuar abastecendo com V-Power que seu motor vai continuar saudável.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por alex63 em Dom Fev 17 2013, 06:14

Pablo,

Deleta o comentário deste seu " amigo" uma das melhores aditivadas que existem !

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Hound Dog em Dom Fev 17 2013, 20:27

Pablo Muniz escreveu:Galera, eu sempre abasteci meu ka com a shell v-power. Tenho um amigo que trabalha na shell e já conversamos bastante sobre essa gasolina. A queima dela é tão perfeita que o escapamento nem suja, passo o dedo e o dedo sai limpo, nada de fuligem. Porém, hoje um outro amigo me disse que usar muito essa gasolina detona o motor, ele disse que tem muita química e que ela deteriora o motor, gostaria de saber se isso procede?

No Não usar gasolina aditivada por ter química??? Teu colega tá falando uma enorme besteira!!!

Se fosse a gasolina comum, até entenderia, pois essa sim suja bico e nem deveria existir para venda.

A gasolina aditivada é a gasolina comum que recebe um pacote de aditivos detergente/dispersante, que mantém limpo todo o sistema de alimentação do combustível, incluindo bicos injetores e válvulas de admissão.

O que não pode é abastecer subitamente com gasolina aditivada um carro que há anos recebe apenas a comum, aí sim, pode causar o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Quem não se lembra quando surgiu a gasolina aditivada no mercado, vários carros começaram a ter problemas ao usá-la, alguns diziam que não prestava, mas é aquilo que eu falei lá em cima, carros que sempre usaram a gasolina comum e passa a usar um produto que limpa, o que pode acontecer??Nesse caso é só abastecer de forma gradual com a aditivada.

Caro colega, continue usando a V-POWER, ela é ótima, costumo usá-la no etanol.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Dragoniten em Dom Fev 17 2013, 21:30

Hound Dog escreveu:

No Não usar gasolina aditivada por ter química??? Teu colega tá falando uma enorme besteira!!!

Se fosse a gasolina comum, até entenderia, pois essa sim suja bico e nem deveria existir para venda.

A gasolina aditivada é a gasolina comum que recebe um pacote de aditivos detergente/dispersante, que mantém limpo todo o sistema de alimentação do combustível, incluindo bicos injetores e válvulas de admissão.

O que não pode é abastecer subitamente com gasolina aditivada um carro que há anos recebe apenas a comum, aí sim, pode causar o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Quem não se lembra quando surgiu a gasolina aditivada no mercado, vários carros começaram a ter problemas ao usá-la, alguns diziam que não prestava, mas é aquilo que eu falei lá em cima, carros que sempre usaram a gasolina comum e passa a usar um produto que limpa, o que pode acontecer??Nesse caso é só abastecer de forma gradual com a aditivada.

Caro colega, continue usando a V-POWER, ela é ótima, costumo usá-la no etanol.

Só adicionando um detalhe no seu comentário:

Os bicos entupiam por causa que a gasolina aditivada limpava as impurezas do sistema de alimentação, provenientes do uso da gasolixo comum brasileira e quando chegava nos bicos entupia tudo Razz

Abs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Hound Dog em Seg Fev 18 2013, 07:44

Exatamente!!!!

Very Happy

O mesmo ocorre para quem nunca usou aditivo no sistema de arrefecimento, quando usa o produto simplesmente proporciona a limpeza o que pode acarretar em vazamentos e possíveis problemas.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por AluirBh em Seg Fev 18 2013, 10:47

Só uso V-Power no meu Kazinho.

Pode usar que é essa Gasolina é otima!

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por Alvaro Nunes em Seg Fev 18 2013, 11:26

Eu só uso aditivada ou V-Power ou Pódium e é nítido a diferença, tanto quando se trocas as velas quanto se troca o filtro de combustível. Eu ainda acrescento de vez em quando aditivos para limpeza do sistema que vai do tanque até os bicos e nunca tive problemas.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Hound Dog em Seg Fev 18 2013, 11:43

Very Happy É isso mesmo!!!Tô vendo que o pessoal cuida do Karango!!

Tudo isso se chama prevenção, e vai interferir diretamente no bom desempenho do carro.

O bom da Shell é que é a única que tem Etanol aditivado, mas infelizmente nem todos os postos a tem. Aqui em Campinas dependendo da região que se esta, simplesmente não se encontra pois a venda desse produto emperra.

Nesse caso abasteço com comum e compro aditivo avulso.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por AluirBh em Ter Fev 19 2013, 08:58

Alvaro Nunes, depois entra no topico de encontro de BH vei.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por Alvaro Nunes em Ter Fev 19 2013, 12:31

AluirBh escreveu:Alvaro Nunes, depois entra no topico de encontro de BH vei.

Cara eu tava a fim de ir ao encontro no domingo lá no Pq. Mangabeiras, mas meu voo atrasou horrores e fui chegar em BH ás 14h, puto...rs

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Dragoniten em Ter Fev 19 2013, 12:36

Hound Dog escreveu: Very Happy É isso mesmo!!!Tô vendo que o pessoal cuida do Karango!!

Tudo isso se chama prevenção, e vai interferir diretamente no bom desempenho do carro.

O bom da Shell é que é a única que tem Etanol aditivado, mas infelizmente nem todos os postos a tem. Aqui em Campinas dependendo da região que se esta, simplesmente não se encontra pois a venda desse produto emperra.

Nesse caso abasteço com comum e compro aditivo avulso.

Aqui em PG é difícil encontrar a gasolina V-Power, imagina o Etanol aditivado então...

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Ter Fev 19 2013, 17:26

As aditivadas são boas até para limpar peças..... eu as vezes preciso limpar alguma coisa em carro antigo carburador ou bomba de combustível e uso a aditivada para lavar tudo....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Ediel em Ter Mar 12 2013, 20:08

Eu estou usando V-power direto no meu 2009 e acho que ele anda bem e o consumo esta legal. Com 85% de estrada na media de 100/110 sem o ar ligado esta fazendo 14.

Ediel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Duque de Caxias/ RJ
Motorização/Cor : 1.0/ Branco

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares