[FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

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[FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Ter Fev 19 2013, 01:45

Fala pessoal,

Depois de muito tempo, resolvi apresentar o Kazinho aqui no fórum.

Não são as melhores fotos, mas são as mais recentes. Em breve dou um talento no Kazinho e posto novas fotos.




O carro foi fabricado em 06/06/08, faturado em 28/07/08 e recebido em 01/08/08. Na época era o modelo mais completinho, versão KPE9 com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, limpador e desembaçador traseiro, rodas em liga leve aro 14" com pneus Pirelli P4 175/65 R14 (inclusive suporte). Possui alarme com sistema de abertura e fechamento dos vidros pelo controle. Possui tacômetro, etc.

O carro ficou 100% original até 16/07/09 quando foi colocado a película G5 em Calabar Películas aqui na cidade. Em 29/12/09 foi feito mais um upgrade e instalado um sonzinho básico, sendo apenas um CD Player Pioneer DEH-2180UB com um par de coaxial Hertz DCX165 na frente. Já veio com fiação e antena, então fui tudo plug & play, instalação realizada pela Best Sound.

Permaneceu dessa forma até 21/05/10 quando fiz mais um upgrade no sistema de som (http://www.clubedonovoka.com/t3623-instalando-som-no-ka-da-minha-namorada). Dessa vez adicionei um kit 2 vias Hertz DSK165 na frente e coloquei o coaxial na traseira. Instalei um amplificador Hertz EP4 para alimentar o kit 2 vias e coaxial (ligados em paralelo, resultando em 2ohms) e um subwoofer Hertz ES250 10" 250W RMS em caixa dutada. O cabeamento foi todo Knukonceptz (4AWG para alimentação e 12AWG para speaker). Acessórios como terminais, porta fusível, fusível e distribuidores foi utilizado da Tsunami. Ficou um som muito bom.


Em 16/09/10 o Kazinho foi fazer sua revisão de 2 anos e ganhou de presente o sensor de estacionamento original Ford (BG6A/17K000/FU/S).


Mais um up em 21/03/11. Kit Xenon da marca Xenon Vision H4-3 (Bi-xenon) 6.500K com pingo de 9 leds de 6.000K. Fiz a instalação dos esguichos no pára-choque e regularizei o xenon junto ao Detran. Nesse mesmo dia fiz a instalação das lâmpadas Osram Diadem em todos os piscas do carro.




Em 06/09/11 a bateria original morreu. Entrou no lugar a Moura 48Ah.

Outro up.. 09/04/12.. Ponteira cromada..


Mais um upgrade em 16/04/12. Dessa vez retiramos as películas antigas, fizemos a instalação da película anti-vandalismo transparente e em seguida colocamos a película SP Film G5 nos vidros laterais e traseiro e a G70 no pára-brisa. No dia seguinte fizemos a instalação do DVD Pioneer AVH-P6380BT retrátil com tela de 7", um módulo de TV Digital Pioneer GEX-1480DTV e adicionei um amplificador Soundmagus DK600 dedicado para o subwoofer e adicionei um cabo RCA Audison Best BT2 450. Coloquei também uma câmera de ré embutida na regua traseira por não gostar daquela camera aparecendo, aproveitei que desmontei a regua e coloquei os LEDs 39mm na placa.
















A última novidade foi uma revisão que fiz no Kazinho. A primeira fora da rede de concessionárias. Antes de realizar essa manutenção eu visitei algumas oficinas que sempre passo em frente, algumas grandes e outras pequenas, fiz o orçamento dos itens a serem trocados e perguntei sobre o método aplicado nas oficinas, como para limpeza de bicos, limpeza do corpo de borboleta, etc. Escolhi uma Bosch Service perto da minha casa. Não foi o melhor preço mas parecia ser a mais qualificada.

Apesar dos 23.855Km, o carro já tem 4 anos e 8 meses de fabricado e 4 anos e 6 meses que está conosco, então foi necessário a substituição das velas e cabos de vela, além de uma limpeza de bicos em cuba ultrasônica, limpeza do corpo de borboleta, substituição de todos os filtros, substituição do óleo do motor.

Óleo utilizado na revisão. Mobil EcoPower 5W30 API-SM Semi Sintético.


Velas Bosch SP10 HR7M+U




Cabos de Vela Bosch F 000 99C 076


Palhetas Bosch Aerotwin AR19U e AR17U


Bicos injetores fora do carro


Aditivo Delphi Inorgânico Diluído RL10010


E agora a surpresa.. (havia feito alinhamento, balanceamento e rodízio com 20.141Km)..




Agora a última aquisição.. Para tentar resolver o barulho na dianteira.. 2S65/5599/BF/..




E aqui um brinde na troca do óleo..




Última edição por sousaman em Dom Mar 16 2014, 12:32, editado 2 vez(es) (Razão : Adequação do tópico!)

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Danilo em Ter Fev 19 2013, 12:16

Loko cara.... PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muita paciencia pra fazer essa Garagem, hein ??? kkkkk

Abrç......

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Rafa Hideo em Ter Fev 19 2013, 12:23

Parabéns pelo Ka !!!!!! Muito bem cuidado !!!!!!!

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por P.R.Designer em Ter Fev 19 2013, 12:29

Muito bonito o carro, acho esse azul do ka a cor mais bonita que a ford colocou na nesta geração do kazinho e particularmente com as rodas 14 originais o carro fica muito bonito. Parabéns

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por alex63 em Ter Fev 19 2013, 17:36

X2!!

P.R.Designer escreveu:Muito bonito o carro, acho esse azul do ka a cor mais bonita que a ford colocou na nesta geração do kazinho e particularmente com as rodas 14 originais o carro fica muito bonito. Parabéns

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por saly200 em Ter Fev 19 2013, 17:59

Massa pedrão teu carro

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Danilo em Ter Fev 19 2013, 20:55

Só falta umas rodinhas de ferro....

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Ter Fev 19 2013, 22:54

Valeu galera, obrigado.

Devagarzinho ele fica do jeito que eu gosto. Ainda iremos passar mais um ano e meio ou dois anos com ele. Na verdade esse carro é da minha namorada, mas como devem perceber, eu quem cuido ne? hehe..

Gosto bastante de andar no Kazinho. Os pontos negativos dele é o consumo e o valor da manutenção.. Fora isso é só alegria..

Danilo09 escreveu:Só falta umas rodinhas de ferro....

Rodinhas de ferro? Gosto bastante das de liga leve, esse modelo em especial fica lindo no Kazinho.

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Danilo em Ter Fev 19 2013, 23:01

Gosto é gosto.... tem gente q gosta de rodas de ferro, outros de liga-leve,

uns de 15', 16', 17', 18'.... e aí vai.... mais independente disso... o Kazinho

tá LINDÃO!!!!!!!

Abrç.......

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Qua Fev 20 2013, 00:55

Danilo09 escreveu:Gosto é gosto.... tem gente q gosta de rodas de ferro, outros de liga-leve,

uns de 15', 16', 17', 18'.... e aí vai.... mais independente disso... o Kazinho

tá LINDÃO!!!!!!!

Abrç.......

Primeira vez que leio alguém dizer que só faltam as rodas de ferro hehe..

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Luquinha em Qua Fev 20 2013, 10:23

Aaa olha ai!! "Som do carro da minha namorada!" hahahahahahahahah
até que enfim em mann deu as caras aqi
Parabens pelo tópico e pelo kazinho

ótimos ups, otimas opções, raridade aqui no forum quem da tanta atenção por fatores importantissimos como voce no kazinho!
geral troca a roda e tampa o porta malas de som kkkkkkkk
Parabens irmao! Wink

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Danilo em Qua Fev 20 2013, 11:41

Pedro Josino escreveu:
Danilo09 escreveu:Gosto é gosto.... tem gente q gosta de rodas de ferro, outros de liga-leve,

uns de 15', 16', 17', 18'.... e aí vai.... mais independente disso... o Kazinho

tá LINDÃO!!!!!!!

Abrç.......

Primeira vez que leio alguém dizer que só faltam as rodas de ferro hehe..

kkkkkkkkkkkkk..... eu sou fissurado por RODAS DE FERRO.... pergunta aí pra galera... e vê oq eles vão dizer.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por saly200 em Qua Fev 20 2013, 11:51

carro aqui na cidade sem calotas só na roda a galera diz logo que é carro de bandido kkkkk

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Danilo em Qua Fev 20 2013, 12:08

As rodas de ferro tem esse preconceito.....

Sempre ouvir falar: Carro sem calota parece carro de bandido..... ou

Carro sem calota parece carro velho..... etc.....

Eu acho super bacana.... aki onde moro oq mais tem é carro com rodas de ferro....

Celta, Gol, Palio, Uno, etc.....

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Rafael Matos em Qua Fev 20 2013, 14:50

vixi,dahora em,essa cor é muito show,exclusividade,nunca vi ao vivo essa cor no ka

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Ter Fev 26 2013, 04:23

Realmente essa cor é muito bonita, se destaca de muitos pois a Ford só vendeu nessa cor no modelo 2009, tirando ela do catálogo no modelo 2010. Ficou algo meio exclusivo, apesar de ouvir muita gente falando que é uma cor femenina.

Hoje fui na Divepe pegar os parafusos de fixação do assento do banco traseiro que o lava jato havia perdido e aproveitei para ver o preço daquele feltro que fica sob o capô para reduzir o barulho e a temperatura. O forro do capô tinha o custo absurdo de R$ 160,00 e o da parede corta fogo de R$ 700,00, fora as presilhas. Em Março irei a Recife e vou ver se encontro por lá por um preço melhor.

Atualizei o tópico do som do Kazinho, corrigi os links que estavam quebrados.

Valeu galera!

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por tuukiinha em Ter Fev 26 2013, 11:51

Show, imagino esse ka baixinho, putz ! I love you

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por jeanfm em Ter Mar 04 2014, 12:59

Fala Pedrão, td bem?

Cara, procurando pelas luzes de seta Diadem, me deparei com esse anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537718372-par-lmpada-tipo-diadem-pisca-seta-dianteiro-traseiro-_JM

O cara tah usando a foto do seu Kazão para divulgar o resultado das lampadas, rs.
Ou vc autorizou, ou é você dono do anúncio, ou o cara pegou a foto na caruda mesmo, huahuahau.

Dúvida, as suas lâmpadas de SETA são as Diadem original ou são essas que o cara esta divulgando? Achei meio salgado o preço das originais Osram.

Show seu Ka, parabéns...

Abçs

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Ter Mar 04 2014, 14:23

jeanfm escreveu:Fala Pedrão, td bem?

Cara, procurando pelas luzes de seta Diadem, me deparei com esse anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537718372-par-lmpada-tipo-diadem-pisca-seta-dianteiro-traseiro-_JM

O cara tah usando a foto do seu Kazão para divulgar o resultado das lampadas, rs.
Ou vc autorizou, ou é você dono do anúncio, ou o cara pegou a foto na caruda mesmo, huahuahau.

Dúvida, as suas lâmpadas de SETA são as Diadem original ou são essas que o cara esta divulgando? Achei meio salgado o preço das originais Osram.

Show seu Ka, parabéns...

Abçs

É mesmo, não tinha visto. O anúncio não é meu, nem autorizei ninguém, mas deve ter no Google porque esse fórum é pesquisável, acaba deixando todo o conteúdo no Google.

Vou tirar onda com ele, rsrsrs..

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Ter Mar 04 2014, 14:28

jeanfm escreveu:Fala Pedrão, td bem?

Cara, procurando pelas luzes de seta Diadem, me deparei com esse anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537718372-par-lmpada-tipo-diadem-pisca-seta-dianteiro-traseiro-_JM

O cara tah usando a foto do seu Kazão para divulgar o resultado das lampadas, rs.
Ou vc autorizou, ou é você dono do anúncio, ou o cara pegou a foto na caruda mesmo, huahuahau.

Dúvida, as suas lâmpadas de SETA são as Diadem original ou são essas que o cara esta divulgando? Achei meio salgado o preço das originais Osram.

Show seu Ka, parabéns...

Abçs

As minhas são originais da Osram. Na época, paguei R$ 35 no par. Uso na frente e atrás.

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Sab Mar 15 2014, 03:31

Pessoal, após um ano da última manutenção mais puxada no Kazinho, resolvi levantar a moral do carango, que estava precisando! Há exato um ano atrás, o Kazinho estava com 23.850Km e hoje ele está com 29.400Km.

14/02/2014 aos 28.939Km

Adquiri os seguintes itens na concessionária aqui da cidade:
Filtro de Ar Genuíno Ford (2N1U9601BD) - R$ 51,23
Filtro Separador Genuíno Ford (2N1U9D697AB) - R$ 12,10
Filtro de Combustível Genuíno Ford (MB9A9155BA) - R$ 19,94
Filtro de Óleo Genuíno Ford (MB9A6714EA) - R$ 18,99

Adquiri esses outros itens on-line, ou loja física aqui na cidade, ou em viagem:
Abro Carb and Choke Cleaner - R$ 32,00
Velas Denso Iridium Power ITV22 - R$ 246,62
Óleo Mobil 1 5W30 Extended Performance 4.73L - US$ 26,80 (R$ 65,13)

Peças adquiridas na oficina independente:
Junta da Tampa de Válvulas Sabó - R$ 25,00
Cabos de Vela NGK SC-F30 - R$ 85,00

Serviços realizados:
Limpeza do corpo de borboleta - R$ 20,00
Limpeza dos bicos injetores no ultra som com substituição dos orings - R$ 65,00
Substituição das velas de ignição - R$ 20,00
Substituição da junta da tampa de válvulas - R$ 30,00
Substituição do óleo lubrificante - R$ 10,00
Substituição dos filtros de ar e combustível - R$ 10,00

Totalizando: R$ 711,01.

Infelizmente perdi algumas fotos no cartão de memória que eu tinha. O cartão deu erro e não funcionava mais no Windows, Linux, Mac ou na própria câmera. Tenho apenas algumas fotos de algumas peças que foram substituídas.

A situação da vela Bosch devido ao vazamento da junta da tampa de válvulas.


As novas velas que foram instaladas no carro.








Impressionante como o eletrodo é fino!


O carro ficou muito melhor que antes, motor com funcionamento mais suave, desenvolvendo melhor, mas ainda faltava algumas coisas a serem substituídas.

17.02.2014 aos 28.969Km
Substituição do óleo da direção hidráulica. Após quase 6 anos, o óleo estava bem escuro, então fui em uma loja especializada e fizemos a substituição do óleo velho pelo novo. Na ocasião foi usado 3 litros de óleo Lubrax ATF. Foi limpo o reservatório, adicionado óleo novo e retirado a linha de retorno e foi virando a direção do carro de um lado para o outro várias vezes até utilizar os 3 litros de óleo ATF, no final a linha de retorno já tinha o óleo muito limpo. Custou R$ 140,00. Infelizmente não me deixaram fotografar o procedimento, mas aqui vai a nota fiscal.


Nesse mesmo dia, no final da tarde, fui numa casa especializa em sistema de freio para regular o freio de mão, substituir o fluido de freio e ver a necessidade de substituir algum componente de freio. Foi detectado vazamento em ambos cilindros de roda traseiras, conforme foto abaixo:


Então autorizei o serviço. Foi substituído os dois cilindros de roda traseiro (esquerdo e direito) pelos da ATE, feito a regulagem do freio de mão e substituído o fluido de freio, que apesar de preferir da ATE ou Bosch, só tinha Varga, então foi feito a sangria do sistema e utilizado esse fluido. O serviço todo custou R$ 190,00 com garantia de 1 ano ou 10.000Km. "Ganhei" as revisões do sistema de freio a cada 2.000Km mas em breve terei de substituir os discos de freio e pastilhas, ainda rodo mais um pouco com elas.






Agora o carro ficou ainda melhor! Mas ainda não estou satisfeito!

Tomei um pequeno folego e fiz um belo upgrade no carro. Semanalmente quando completava o tanque e calibrava os pneus, percebia dois pneus com uma calibragem muito baixa e devido ao fato de ter andado por algum tempo com os coxins estourados, comprometi esses pneus, então resolvi trocar todos. Já feito a minha pesquisa de preços, acabei escolhendo um pneu um pouco mais caro, mas de qualidade e eis a surpresa!

07/03/2014 aos 29.419Km
Substituição dos pneus (originais) Pirelli Cinturato P4 pelos Michelin Energy XM2 175/65 R14 82T. Substituí os cinco pneus, isso mesmo, até o pneu de suporte.

Olhe o estado dos pneus dianteiros! Um perigo!


Fazendo o alinhamento 3D


O pneu escolhido! Cinco unidades dessa belezinha fabricados na 51ª semana de 2013!


Desmontando os Pirelli Cinturato P4 fabricados na 20ª semana de 2008.








Na máquina de balanceamento já a roda calçada com os novos sapatos, enquanto na máquina de montagem a roda se preparava para receber o novo pneu!


Enquanto isso ele espera calmamente..


Agora substituindo o pneu de estepe, devido ao prazo de validade vencido!














Olhe o estado do pneu vencido. Claro que não joguei no lixo, vendi para um borracheiro conhecido por um valor justo.


Substituindo inclusive a válvula de pressão do pneu de suporte


Instalando o Michelin




Balanceando o pneu de suporte




Agora o momento em que os parafusos da roda recebiam o torque correto, para não correr o risco de moer a rosca. Segundo o funcionário, a Michelin exige o mais alto padrão de qualidade, inclusive nesses detalhes.




Quilometragem do painel após a substituição dos pneus.


Diagnosticamos um outro problema!




Depois de encontrado esse problema, fui a uma concessionária Ford nova aqui na cidade (América) e encomendei o kit com coxim, batedor e guarda pó dianteiro e traseiro, de ambos os lados. As peças podem levar até 15 dias para chegar, assim que chegar, irei substituir e verificar a necessidade de substituição dos amortecedores ou outros componentes da suspensão. Após isso irei retornar a loja aonde comprei os pneus e refazer o alinhamento 3D que não será cobrado.

No próximo mês pretendo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, com a substituição do reservatório de expansão (que eu já comprei - Genuíno Ford - 98KU8K218AD - R$ 61,80). Na ocasião vou pedir que seja removido a válvula termostática e bomba d'água para verificação, se necessário substituirei junto a correia Poly V que ainda é original do carro.

Estou pensando em substituir o tensor da corrente de comando, afinal já são quase 6 anos tensionando a corrente, a mola pode está sem pressão. É um item que geralmente não é verificado.

A propósito, estou aguardando a chegada do Militec-1 para o óleo do motor e sistema de direção hidráulica. Dependendo do bolso e do custo, estou pensando em substituir o óleo da caixa de marcha e usar Militec-1 nela também. Fiz isso num carro da empresa e ficou MUITO melhor!

Alguma outra indicação de manutenção?

Um abraço!" />" />


Última edição por Pedro Josino em Sab Mar 15 2014, 03:40, editado 1 vez(es) (Razão : Correção de links.)

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por jeanfm em Dom Mar 16 2014, 12:45

Caramba Pedro, Kazão ficou zero bala. Cara, me tira uma dúvida que eu sei q vc manja,rs.
Tenho um Ka 2012 prestes a completar 2 anos em Maio/14 e com 28400 km, dúvida, eu uso os mesmos discos e pastilhas que vieram com o carro 0km quando comprei em 2012 e que em nenhuma das 3 revisões que já fiz alertaram estar na hora de realizar a troca. Vou viajar essa semana e fiquei meio preocupado com a questao dos freios.

Obs. A altura do pedal esta normal, o freio esta segurando bem e não sinto nenhum tipo de trepidação ao frear.
Ouvi dizer que freio de carro zero devemos começar a se preocupar com 40mil kms ou 2 anos de uso.

Agradeço se puder me ajudar.

Abraço

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por sousaman em Dom Mar 16 2014, 12:50

Pedro,

Excelentes manutenções.
Até a preocupação da substituição do pneu do estepe foi feita.

Revise freios, A/C e se o alternador estão trabalhando corretamente. Não vi se trocou a palheta traseira.

Soube que está chovendo um bocado por ai por esses dias. Veja como está os drenos das portas e carroceria para evitar acúmulo de água.

Regule os faróis e veja o macaco e chave de roda.

Vc pediu para colocar o estepe com o bico para fora? É bom calibrá-lo todo mês.

Abraços!

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por sousaman em Dom Mar 16 2014, 12:54

jeanfm,

Como o seu carro está com dois ano de uso, mas não intenso, deve-se observar como está as pastilhas somente. Peça para abrirem os tambores tb.

Se precisar substituição é simples e já aproveita e faz uma sangria do fluído de freio.

Disco só se empenar ou depois de uns 60000km a depender do desgaste.

Abraços!

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Dom Mar 16 2014, 23:07

jeanfm escreveu:Caramba Pedro, Kazão ficou zero bala. Cara, me tira uma dúvida que eu sei q vc manja,rs.
Tenho um Ka 2012 prestes a completar 2 anos em Maio/14 e com 28400 km, dúvida, eu uso os mesmos discos e pastilhas que vieram com o carro 0km quando comprei em 2012 e que em nenhuma das 3 revisões que já fiz alertaram estar na hora de realizar a troca. Vou viajar essa semana e fiquei meio preocupado com a questao dos freios.

Obs. A altura do pedal esta normal, o freio esta segurando bem e não sinto nenhum tipo de trepidação ao frear.
Ouvi dizer que freio de carro zero devemos começar a se preocupar com 40mil kms ou 2 anos de uso.

Agradeço se puder me ajudar.

Abraço

Jean,

A questão de disco e pastilha de freio é uma variável muito grande.

Meu tio já precisou substituir discos e pastilhas de freio de uma SW4 0Km com 4mil km rodados. No Gol eu precisei substituir as pastilhas com 18mil km e aos 31mil km substituí discos, pastilhas e cilindros de roda. Depende muito da forma como é usada, do lote do material, da marca do fabricante, etc.

No caso, o Ka daqui tem 29.500Km rodados e a pastilha de freio interna está bem próxima do ferro, coisa de 2mm, enquanto a externa ainda tem uns 6mm, isso de ambos os lados. O disco de freio já é possível ver que já foi bem gasto. Pelo orçamento que fiz, caso eu precise fazer o reparo da pinça, irei gastar R$ 300,00 para substituir discos, pastilhas, fluido e reparo das pinças, caso não precise do reparo irei gastar cerca de R$ 200,00 com produtos de primeira linha, como pastilhas Fras-le e discos Fremax. Lembrando que os cilindros de rodas traseiros estavam vazando, compromete um pouco o freio traseiro.

Nenhum dos carros aqui de casa chegaram aos 40mil km com pastilhas originais. O Vectra chegou as 50mil km com os discos, mas as pastilhas haviam sido trocadas com os 30mil km. Caso troque somente a pastilha, de o passe no disco, para assentar corretamente.

Um abraço.

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Dom Mar 16 2014, 23:16

sousaman escreveu:Pedro,

Excelentes manutenções.
Até a preocupação da substituição do pneu do estepe foi feita.

Revise freios, A/C e se o alternador estão trabalhando corretamente. Não vi se trocou a palheta traseira.

Soube que está chovendo um bocado por ai por esses dias. Veja como está os drenos das portas e carroceria para evitar acúmulo de água.

Regule os faróis e veja o macaco e chave de roda.

Vc pediu para colocar o estepe com o bico para fora? É bom calibrá-lo todo mês.

Abraços!

Os freios estão quase ok. Levei numa loja especializada e fiz a substituição dos cilindros de rodas traseiros que estavam vazando e a regulagem do freio de mão, o tambor e as lonas estavam em ordem. Na parte da frente os discos estão meia vida mas as pastilhas já estão no final de vida, provavelmente no próximo mês eu troco e faço a sangria do fluido novamente.

Vou verificar a parte do A/C, substituir o filtro de cabine, ver o gás, etc., boa dica! A dica do alternador também é boa, quando viajei entre Janeiro e Fevereiro, o Kazinho passou quase 30 dias desligado, quando chegamos de viagem ele não ligou. Acionei o seguro que usou um auxiliar de partida, depois disso está ok, mas irei verificar se há resistência por parte dos cabos devido ao tempo, pedirei para verificar a tensão no alternador e nos bornes da bateria e ver a diferença.

A palheta traseira realmente ainda é original e bem ressecada, por sinal. Encomendei a do Novo EcoSport que vi alguém aqui no fórum usando ela. É até mais barata que a do próprio Ka. As Bosch Aerotwin dianteiras foram roubadas, coloquei umas Valeo comuns, penso em daqui a alguns meses substituir inclusive os braços pelo do modelo 2012, acho que dificulta o roubo.

A dificuldade de regular o farol é por causa do xenon. Hoje só existe duas oficinas na cidade com a máquina para regular farol e ambas dizem que não conseguem regular o farol de xenon. Mas acredito que esteja ok, pois nunca recebi um corte de luz!

O estepe ainda não está no local do suporte. Vou procurar uma corrente bacana para dificultar a vida dos marginais, na verdade duas e um cadeado grande kkkkk.. Vou estudar o que faço e posto o resultado aqui no fórum!

As vedações devem esta boas, choveu muito e não tinha uma gotinha dentro do carro! Até agora as borrachas da Ford estão aprovadas!

Um abraço!

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por jeanfm em Ter Mar 18 2014, 22:03

Sousaman e Pedrão, tks pelas dicas...

Resolvi o problema da seguinte forma. No domingo passado, retirei uma das rodas dianteiras só para ter noção de como estariam as pastilhas. Resultado, estavam com menos de 1mm. Contactei meu mecânico de confiança imediatamente (imediatamente mesmo, rs, mora do lado da casa do meu sogro, rs), expliquei a situação para ele e ele me orientou a comprar as pastilhas originais do Ka (Marca Frasle, diz ele que é uma das melhores e super silenciosas, paguei 52,00 o kit), comprei o fluído de freio da marca Vargas nas especificações do Ka (DOT 4 e tudo mais, paguei 18,00 na garrafinha de 500ml). Ele pegou meu carro hoje na casa do meu sogro e levou o carro para a oficina. Quando eu saí do trabalho, passei lá e o Kazão estava lá, pronto para outra. Em conversa com o mecânico ele me disse que por pouco o disco não seria afetado, pois a as pastilhas estavam quase chegando no ferro (ele me mostrou as mesmas, e estavam bem feias). Ele também fez a sangria nas quatro rodas, esgotando todo o fluído que estava perto de vencer e colocando o fluído novo. Resumindo, nem precisou dar o passe no disco, pois o disco estava praticamente novo e bem espesso ainda.

Gastei:
R$ 70 em peças (Kit pastilhas + Fluído)
R$ 80 em mão de obra (Instalação das pastilhas, sangria e limpeza do reservatório).

Ficou muito bom. Estou só aguardando as pastilhas assentarem (freiando suavemente) para pegar a estrada na Sexta-Feira (segunda parte da lua de mel, rs).

Vlw pessoal...

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Qua Mar 19 2014, 00:08

jeanfm escreveu:Sousaman e Pedrão, tks pelas dicas...

Resolvi o problema da seguinte forma. No domingo passado, retirei uma das rodas dianteiras só para ter noção de como estariam as pastilhas. Resultado, estavam com menos de 1mm. Contactei meu mecânico de confiança imediatamente (imediatamente mesmo, rs, mora do lado da casa do meu sogro, rs), expliquei a situação para ele e ele me orientou a comprar as pastilhas originais do Ka (Marca Frasle, diz ele que é uma das melhores e super silenciosas, paguei 52,00 o kit), comprei o fluído de freio da marca Vargas nas especificações do Ka (DOT 4 e tudo mais, paguei 18,00 na garrafinha de 500ml). Ele pegou meu carro hoje na casa do meu sogro e levou o carro para a oficina. Quando eu saí do trabalho, passei lá e o Kazão estava lá, pronto para outra. Em conversa com o mecânico ele me disse que por pouco o disco não seria afetado, pois a as pastilhas estavam quase chegando no ferro (ele me mostrou as mesmas, e estavam bem feias). Ele também fez a sangria nas quatro rodas, esgotando todo o fluído que estava perto de vencer e colocando o fluído novo. Resumindo, nem precisou dar o passe no disco, pois o disco estava praticamente novo e bem espesso ainda.

Gastei:
R$ 70 em peças (Kit pastilhas + Fluído)
R$ 80 em mão de obra (Instalação das pastilhas, sangria e limpeza do reservatório).

Ficou muito bom. Estou só aguardando as pastilhas assentarem (freiando suavemente) para pegar a estrada na Sexta-Feira (segunda parte da lua de mel, rs).

Vlw pessoal...

Já pensou se fosse esperar? Teria um custo a mais, rsrsrs..

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Qui Mar 20 2014, 01:54

Hoje precisei fazer uma manutenção corretiva. As luzes de freio não acendiam mais. Resultado, o sensor do pedal de freio estava com defeito. Liguei nas duas concessionárias da cidade e não tinham o produto, somente uma informou o valor e era R$ 55,00.

Levei na oficina da Porto Seguro e colocaram a peça Genuína Ford (3S65 13480 AA) e possuía a peça em estoque ao valor de R$ 30,00 e me cobraram R$ 20,00 pelo serviço, totalizando R$ 50,00. Como o desconto era 5% na peça, mandei no cartão de crédito!

Olha aqui a danada!




Quilometragem da substituição


Quilometragem no final do dia após completar o tanque com etanol comum da Shell. Uma média de 7,25Km/L, consumo 100% urbano com ar condicionado e uso severo (engarrafamento).

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

Mensagem por Pedro Josino em Sex Abr 11 2014, 03:13

Continuando a revisão geral de 06 anos do Ford Ka, essa semana eu adquiri a suspensão quase toda nova e Genuína Ford!

- Kit de Suspensão Dianteiro
- Kit de Suspensão Traseiro
- Kit de Amortecedores Dianteiros
- Kit de Amortecedores Traseiros
- Assento Superior (4 unidades, sendo 2 unidades para a dianteira e outras 2 unidades para a traseira).

O total do investimento até o momento foi de R$ 1.099,06.

Cotei as peças no mercado "paralelo", comprando amortecedores Cofap e kit de suspensão Axxios em diversas lojas, o valor ficava superior ao que encontrei na concessionária. O ruim é que não encontrei as peças a pronta entrega, levaram mais de 30 dias para entregar tudo, enquanto as "paralelas" tinha pronta entrega em todas as lojas, mas prefiro adotar o sistema original do carro mesmo, adaptando apenas os assentos superiores traseiros que vieram no Ka 2012/..

Encomendei hoje o fluido de freio DOT4 da marca ATE, Made in Germany. Quando esse fluido chegar, irei levar o carro ao Centro Automotivo Porto Seguro, aonde irei realizar a montagem da nova suspensão e verificar se ainda existe algum outro item a ser substituído. Irei adotar os discos de freio sólido da Fremax e pastilhas Fras-le. Os cilindros de roda traseira foram substituídos há pouco tempo pelos da marca ATE. Irei ficar com o sistema de freio novo, funcionando 100%. A suspensão também deve ficar 100%, casando perfeitamente com os pneus novos Michelin Energy XM2.

Irei fazer uma primeira limpeza no sistema de arrefecimento, sem substituir o reservatório de expansão, por enquanto. Vou rodar cerca de 45/60 dias e depois vou substituir o líquido novamente. Adotarei o Delphi Orgânico Concentrado em ambos os casos. Quando for fazer essa nova substituição do líquido de arrefecimento, vou mandar remover a válvula termostática e bomba d'água para verificar e se necessário, vou substituir, junto da correia Poly V que ainda é original. Vou aproveitar e substituir o tensor da corrente de comando.

Tudo é manutenção preventiva. O carro tem apenas 30.000Km, mas vai completar conosco, 6 anos em Julho.

Vou realizar uma nova limpeza no sistema da direção hidráulica. Não achei aqui na cidade mas comprei em loja on-line o Texamatic recomendado pela Ford. Adquiri 03 litros para deixar o sistema bem limpo mesmo. Quando estiver livre de contaminação, irei adicionar Militec-1.

Espero que o Kazinho fique top.

No final de semana eu adiciono fotos.

Um abraço!

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Re: [FOTOS] - Ka 1.0 Flex 08/09 Azul Iporanga - Pedro Josino

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