Som básico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Som básico

Mensagem por RobsonL.Felix em Qui Fev 21 2013, 18:02

Bom galera sou novo no forum, tinha feito um tópico aqui mas acho que nao apareceu rs, me desculpem se o outro estiver on.
É o seguinte, vou montar o som do meu Ka 12/13, e estou precisando de uma ajudinha pois nao entendo nada de som automotivo.
Primeiro, tenho dois cd player ( sony e pioneer) e um DVD player tela de 5' Napoli. Eis a primeira duvida, qual deles usar? acho que ambos são de 25 W RMS.
Tenho um tampão com dois 6x9 Pioneer 80W RMS cada um. Já está instalado com o DVD, mas notei que o som ficou sem grave algum (normal?) e tambem a qualidade ficou um pouco ruim ainda mais quando aumenta um pouco o volume, seria a falta de um módulo?
Estou pensando em colocar esses na porta "Alto-falantes 5x7 Triaxial Selenium Multi System 120wrms Par"
Será que com esse kit o som fica bom pra som Ambiente, e aumentar o volume de vez em quando pra curtir?
Precisarei de modulo para os 6x9? Se sim qual voces indicam?
AH, não quero um som pancadão rs, mas tambem quero uma coisa que fique um som bacana.
Agradeço desde já.

RobsonL.Felix
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Maracaju
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Preto
Código de Opcionais : 0

Re: Som básico

Mensagem por Pedro Josino em Qui Fev 21 2013, 19:08

Você já ussava esses 6x9 em outro carro e tocava legal? Pode estsr com a fase invertida (positivo no negativo e negativo no positivo). E um módulo ajudaria sim. Eu detesto a Napoli, ficaria com o CD Pioneer mas seria bom sabermos os modelos.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por RobsonL.Felix em Sex Fev 22 2013, 10:13

Sim já utilizava em outro carro, quanto a potencia nao tinha muita diferença, mas a qualidade era consideravelmente melhor.. Mas eu usava o toca CD Pioneer e não o DVD. Será que a diferença entre os dois é tanta assim?
E quanto ao conjunto de falantes, é uma boa escolha para um som de qualidade? POsteriormente pretendo colocar um modulo.

RobsonL.Felix

Mensagem por Pedro Josino em Sex Fev 22 2013, 12:23

Pode ser sim, a Napoli é uma linha bem fraca mesmo. Meu pai teve dois DVDs da marca antigamente (um era aquele com leitor e tela separada, depois foi um retratil) e ambos estragaram com um ano de uso. Depois que o segundo estragou, ele colocou um Pioneer e ficou melhor mesmo. Eu colocaria o CD ao menos para testar. Podia ser também a equalização utilizada no outro carro e que não está nesse atual.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rafael Matos em Sex Fev 22 2013, 13:31

robson,se realmente quer qualidade,vai de kit 2 vias,lembrando que não é necessario 2 kits 2 vias(um na frnte e outro atras) só o da frente ja está ótimo,e atras uns coaxiais,na MINHA opinião 6x9 não da qualidade,eu tirava esses 6x9 colocava os coaxiais atrás,e um módulo pro kit 2 vias,mas caso continue com os 6x9,um módulozinho pra ele e pro kit 2 vias ia dar uma qualidade melhor o kit 2 vias da bravox é 6'' e vejo muita gente que usa,o ka é 5x7 na frente mais da pra colocar o de 6

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Mensagem por RobsonL.Felix em Sex Fev 22 2013, 14:34

Rafael Matos escreveu:robson,se realmente quer qualidade,vai de kit 2 vias,lembrando que não é necessario 2 kits 2 vias(um na frnte e outro atras) só o da frente ja está ótimo,e atras uns coaxiais,na MINHA opinião 6x9 não da qualidade,eu tirava esses 6x9 colocava os coaxiais atrás,e um módulo pro kit 2 vias,mas caso continue com os 6x9,um módulozinho pra ele e pro kit 2 vias ia dar uma qualidade melhor o kit 2 vias da bravox é 6'' e vejo muita gente que usa,o ka é 5x7 na frente mais da pra colocar o de 6

Então os 6x9 está escrito Coaxial atrás, creio eu que sejam mesmo coaxial, então voce diz pra eu trocar esses 6x9 por um de 6"? Desculpe, é que não entendo muito dessa coisas.. E quanto ao kit duas vias da pra instalar de boa? ONde colocarei os tweeters porque nao quero cortar pois o carro é novo. Tem algum duas vias pra me indicar no preço desses Bravox que eu coloquei acima?

RobsonL.Felix

Mensagem por Rafael Matos em Sex Fev 22 2013, 15:07

RobsonL.Felix escreveu:
Rafael Matos escreveu:robson,se realmente quer qualidade,vai de kit 2 vias,lembrando que não é necessario 2 kits 2 vias(um na frnte e outro atras) só o da frente ja está ótimo,e atras uns coaxiais,na MINHA opinião 6x9 não da qualidade,eu tirava esses 6x9 colocava os coaxiais atrás,e um módulo pro kit 2 vias,mas caso continue com os 6x9,um módulozinho pra ele e pro kit 2 vias ia dar uma qualidade melhor o kit 2 vias da bravox é 6'' e vejo muita gente que usa,o ka é 5x7 na frente mais da pra colocar o de 6

Então os 6x9 está escrito Coaxial atrás, creio eu que sejam mesmo coaxial, então voce diz pra eu trocar esses 6x9 por um de 6"? Desculpe, é que não entendo muito dessa coisas.. E quanto ao kit duas vias da pra instalar de boa? ONde colocarei os tweeters porque nao quero cortar pois o carro é novo. Tem algum duas vias pra me indicar no preço desses Bravox que eu coloquei acima?

não robson,eu dizia para colocar o kit 2 vias,que é de 6 polegadas na frente,e atras um coaxial de 5 polegadas,mas se quiser deixar os 6x9 não tem problema,ai só teria que colocar mesmo o kit 2 vias e um módulo que empurrace o kit 2 vias e os 6x9,então o kit duas vias não entra certinho pois é 6 polegadas,mas os caras que instalam colocam um suporte que fica perfeito,o tweeter voce pode colocar perto do vidro em cima do painel(eu acho feio),ja vi gente colocando na coluna que fica ali atras do cinto,ou então voce pode fazer um pézinho pro kit 2 vias,que é tipo uma caixinha lateral que fica ali pro kit,olha no google,eu tbm não gosto desta opção,ou então compre outra daquela peça onde eles furão,ai tira a original deixa guardada e fura a que voce comprou,não tenho a minima ideia de onde vende essa peça rsrs,o duas vias da bravox no site da leosound(site muito bom e confiavel) ta 149 o kit... da uma olhada

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=3378

ja que quer qualidade,nada melhor do que um gravezinho pra dar um efeito mais real a musica não acha?

ja pensou em comprar um subwooferzinho de 8'?
olha ai http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457597216-subwoofer-magnum-bass-8-polegadas-300w-alto-falante-som-_JM

lembrando que é só minha opinião,se caso EU fosse montar um sonzinho ambiente pro meu carro,eu montaria assim

ai só ia faltar fazer a caixa pro sub e comprar o módulo pra empurrar tudo Very Happy

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por RobsonL.Felix em Sex Fev 22 2013, 15:26

Poow brother, gostei da idéia... Achou que vou desse kit duas vias + Pioneer 6x9 porque já tenho eles e nao to com muita grana pra gastar. Só o modulo que eu vou deixar pra comprar mais pra frente junto com o sub, no paraguai hehe...Daqui a um mes quem sabe rs. Mas me diz uma coisa, esse sub ai é de boa qualidade?? POrque ta barato pra caramba rs. E qual modulo me indica pra puxar esse set?? Valeu aí pela ajuda..

RobsonL.Felix

Mensagem por Pedro Josino em Sex Fev 22 2013, 16:05

Geralmente recomendamos o kit 2 vias 6" na frente e um coaxial de 5" atrás porque não é necessário realizar adaptações, não precisa gastar dinheiro com tampão de MDF que fica fazendo barulho e tal.

É difícil encontrar um 6x9 que seja coaxial, a maioria é triaxial, quadriaxial, pentaxial e quanto mais axial tiver no nome, mais barulho e menos qualidade terá.

Por isso que um kit 2 vias e um coaxial já é suficiente pra ter um som com qualidade.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rafael Matos em Sex Fev 22 2013, 16:26

caraca,falei pra caramba fui atras dos links dos produtos,dei minhas ideias,ai o proximo post o cara fala a mesma coisa que ue ja falei e o thanks é dele?hmm... se é de qualidade eu não sei,eu dei a ideia só pra dar um gravezinho pra diferenciar de um carro original...faz isso mesmo então,coloca o 2 vias na frente,deixa os 6x9 atras e mais pra frente voce compra o módulo,obs: caso queira colocar o subwoofer,ja compra um módulo que empurre tudo,ou então usa 2 módulos,um pro sub e outro pro kit e pros 6x9,mais 2 módulo eu acho besteira pra um projeto de pouca potencia

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por RobsonL.Felix em Sex Fev 22 2013, 16:29

Rafael Matos escreveu:caraca,falei pra caramba fui atras dos links dos produtos,dei minhas ideias,ai o proximo post o cara fala a mesma coisa que ue ja falei e o thanks é dele?hmm... se é de qualidade eu não sei,eu dei a ideia só pra dar um gravezinho pra diferenciar de um carro original...faz isso mesmo então,coloca o 2 vias na frente,deixa os 6x9 atras e mais pra frente voce compra o módulo,obs: caso queira colocar o subwoofer,ja compra um módulo que empurre tudo,ou então usa 2 módulos,um pro sub e outro pro kit e pros 6x9,mais 2 módulo eu acho besteira pra um projeto de pouca potencia
.

Pow brother, foi mal ae, eu nem sei como que funciona esse "Thanks" hsauhsuh achei que dava pra colocar em todas as respostas, como disse sou novo no forum, Mas é isso aí ta escolhido meu som, muito obrigado pela ajuda.

RobsonL.Felix

Mensagem por Rafael Matos em Sex Fev 22 2013, 16:33

tranquilo mano!

voce vai ver,só de colocar o kit 2 vias ja da um diferencial absurdo no som,meu irmão colocou no corsa dele,e é bem melhor...

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por RobsonL.Felix em Seg Fev 25 2013, 10:46

Bom galera ressucitnado o topico aqui, más noticias.... Testei o player pioneer apenas com o 6x9 e a diferença foi ENORMEEE em relação ao napoli, tanto em qualidade como em potencia, mas aí veio a surpresa o pioneer não tem saida rca (pode isso Arnaldo?). Entáo vou ter que ficar com o DVD Napoli por enquanto. Agora a duvida [e quanto ao modulo alguem pode me indicar algum pra pucar os 6x9 o kit duas vias mais um sub de 10`de 150 rms ???
Modulo Taramps Ts400 Digital 4 Canais
Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono

estive vendo esses dois, algum desses serve para mim e da pra tirar o maximo dos meus falantes ?

RobsonL.Felix

Mensagem por RobsonL.Felix em Seg Fev 25 2013, 11:31

esse aqui tbm
Modulo Amplificador Soundigital 400w Sd 400.4d
será que algusn deles serve?