SUporte no porta luvas para chave do tanque

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SUporte no porta luvas para chave do tanque

Mensagem por Aluisio BH em Seg Jan 25 2010, 11:27

Pronto....

fiz o suporte, mas nao coloquei imã pq acabei colocando a chave da corrente do pneu tbm..rs

usei essa fita dupla face (Leroy Merlin - BH - 10reais - 2metros)

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

usei como suporte um pedaço de plástico que vem em embalagens de relógio...rs

cortei na metade e ajustei...funcionou..rs

Aluisio BH
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM0

Mensagem por Rafael Koch em Qua Fev 10 2010, 18:14

eu preferi fazer com um ganchinho, de parafusar. Ficou parafusado lá dentro do porta-luvas Wink

Rafael Koch
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 268
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : KPA9

http://www.facebook.com/kochrafael

Minha solução - Bolsa de veludo

Mensagem por Brvita em Sex Abr 09 2010, 12:44

Coloquei uma bolsa de veludo presa no porta-luvas em adesivos com velcro, barulho zero. Falta colocar um botão de pressão para fechar a bolsa. Olha só:

Clique na imagem para ampliar.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por IgorTurati em Qui Abr 22 2010, 16:24

Nossa cara, legal sua ideia...
Eu deixo a minha num guarda treco do lado esquedo do volante sabe, um espaço que tem ali! nao mexo la msm nao tem perigo de perde!.. e nao preciso me estica mtu pra chega no porta luvas!

Abraço pessoal

IgorTurati
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : pulse

Mensagem por golownichy em Qui Abr 22 2010, 16:41

Não vejo a necessidade de tirar a chave do chaveiro que fica junto com a chave do carro... mesmo assim.. a ideia é valida!

golownichy

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Itajai/SC
Motorização/Cor : Ford KA Flex 1.0 PRETO
Código de Opcionais : KBC0

Mensagem por Anjo Negro em Qui Abr 22 2010, 18:19

Sei lá.. não acho necessario isso... talvez guradar a chave com outro chaveiro no porta-copos, deixar ela junto com a do contato, mas fazer esse suporte no PL acho que fica complicado, perigoso até.. dependendo da forma que leva a mão para dentro do PL pode acontecer um acidente.. sei não, eu prefiro deixar junto com a do contato, não me atrapalha em nada.. (minha opinião...)

Bye

Anjo Negro
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 69
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : KFM0 (FLY)

Mensagem por tnkbno em Qui Abr 22 2010, 23:40

O problema, é que o contato é frágil, e essas chaves são pesadas, diminuindo bastante a durabilidade, por isso a idéia de deixar separado, fora que tbm, particularmente, eu não gosto de ficar entregando chave com alarme e tudo pra frentista...

tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3

Mensagem por Brvita em Qua Abr 28 2010, 10:42

golownichy escreveu:Não vejo a necessidade de tirar a chave do chaveiro que fica junto com a chave do carro... mesmo assim.. a ideia é valida!

O peso da chave é uma razão, tanto no bolso quanto no contato. Fica mais portável. Outra, na hora de abrir o tanque o frentista não fica se enrolando com as duas chaves e o alarme para tirar o bocal. Já vi frentista arranhando aquele local, derrubando a chave com alarme e tudo. Além de não ficar com cheiro de gasolina no chaveiro.

Anjo Negro escreveu:Sei lá.. não acho necessario isso... talvez guradar a chave com outro chaveiro no porta-copos, deixar ela junto com a do contato, mas fazer esse suporte no PL acho que fica complicado, perigoso até.. dependendo da forma que leva a mão para dentro do PL pode acontecer um acidente.. sei não, eu prefiro deixar junto com a do contato, não me atrapalha em nada.. (minha opinião...)

Bye

Não entendi essa parte de perigoso e causar acidente. Ali fica a chave do tanque, separada da ignição. A chave do tanque é usada apenas na hora do abastecimento. Nessa hora, logicamente, o carro está desligado. Qual seria a situação de acidente? O carro estará parado e desligado.

tnkbno escreveu:O problema, é que o contato é frágil, e essas chaves são pesadas, diminuindo bastante a durabilidade, por isso a idéia de deixar separado, fora que tbm, particularmente, eu não gosto de ficar entregando chave com alarme e tudo pra frentista...

É o que eu penso...

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por AndreSantana em Seg Maio 03 2010, 09:16

Será que tem como a tampa do tanque ter o mesmo miolo de fechadura do contato - porta malas (igual a quase todos os outros carros...) ?

AndreSantana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : Mauá/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Interno: Pedaleiras Sparco Reflex - Pioneer Usb + Arlen + Blaupunkt - Externo: Film - Ponteira

http://www.anedotadodia.com

Mensagem por Cauê em Seg Maio 03 2010, 09:24

Tem sim, já pensei em fazer isto, mas a chave do contato é mto frágil, dizem que quebra atoa...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por julianamena em Seg Jul 05 2010, 09:35

Ah... Num sei se é coisa de mulher, mas as chaves eu deixo juntas... Aí tem tb o controle do alarme, o chaveiro de bonequinha e o chaveiro com minha foto com o namorado né? hehehhehehe... É que mulher adooooora um exagero né???kkkkkkkk

julianamena

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Fortaleza Ce
Motorização/Cor : Ford Ka Preto
Código de Opcionais : Ar/Trava/Alarme/DVD H-Buster

Mensagem por arriegua1 em Ter Jul 06 2010, 02:30

julianamena escreveu:Ah... Num sei se é coisa de mulher, mas as chaves eu deixo juntas... Aí tem tb o controle do alarme, o chaveiro de bonequinha e o chaveiro com minha foto com o namorado né? hehehhehehe... É que mulher adooooora um exagero né???kkkkkkkk

Hahahahahaha... verdade. Mas nesse caso temos uma vantagem chamada BOLSA para carregar todos esses penduricalhos.

No meu caso que nem sempre uso bolsa, sofro um pouco, então prefiro deixar tudo separado. Chave do carro e controle em um chaveiro, chave de casa e do escritório em outro e a chave do tanque em outro. A chave do tanque não sai do carro... sempre naquele porta-treco ao lado da alavanca (o redondin... ).

E sobre o que a Anjo Negro falou... eu entendi que é no caso de você poder enfiar a mão de qualquer jeito no porta-luvas, sem prestar atenção mesmo, e acabar esbarrando no gancho ou qualquer outra adaptação... Se for um movimento mais abrupto, pode sim arranhar ou até machucar a mão... No mínimo quebrar o ganchinho (dependendo do material).

arriegua1
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : 2010/2010 - KBB0 + Vidros Elétricos

http://www.youtube.com/arriegua1

Mensagem por Tiago de Amorim Pisanelli em Ter Maio 29 2012, 22:03

Galera,

Estive desenvolvendo a idéia do que fazer com a chave do tanque ?!... sinceramente, não gostei deste gancho dentro do porta luvas... Desculpa ! Sad

Após algumas tentativas, cheguei a um resultado satisfatório. Fixei um imã, fino e forte, na parte interna do porta luvas e nele fica a minha chave do tanque. Fácil acesso e muito prático !

Já sei o que voês estão pensando... A chave é de latão e não fixa no imã ! Depois de muitas tentativas encontrei uma solução.

Pequei um imã de geladeira, esses que qualquer lanchonete, supermercado, padaria, etc... dão aos clientes... e retirei o imã da parte trazeira e colei na aste da chave.
A retirada do imã é muito facil... Colei com super-cola... e depois que secou recortei o imã no formato da chave usando um estilete... Muito facil !

Mais tarde vou tirar algumas fotos para ilustrar esta explicação e postarei aqui no forum.

Valeu galera !

Tiago de Amorim Pisanelli

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : São Carlos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : DVD 2 Din / Bi-Xenon 6000k Farois / Xenon 6000k neblina / Câmera Ré / Sensor Estacionamento / Retrovisor Fotocromico

Mensagem por Branco em Qua Maio 30 2012, 13:56

meu pai jah teve gasolina furtada em estacionamento...entaum por precaucao, EU prefiro deixar junto com controle do alarme e qndo vou abastecer, tiro e entrego soh a chave do tranque pro frentista ( pra nao arranhar )
abrass

Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291

Mensagem por Lasek em Qua Maio 30 2012, 14:53

eu deixo a chave do tanque separada no porta luvas em cima de uma flanela... e quem gosta de colocar muitas coisas penduradas na chave de ignição vou avisando quanto mais peso, mais força o miolo da chave faz e estoura com o tempo...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:28

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: