roda empenada?solta?torta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roda empenada?solta?torta?

Mensagem por Rafael Matos em Seg Fev 25 2013, 23:53

ó eu denovo relatando mais um problema que aconteceu comigo... ja cansei de relatar problemas nesse forum rsrs,ainda bem que a maioria ajuda ne!

bom,tava voltando do trampo,e quando menos espero,um buraco gigante e fundo,bumm pegou a roda dianteira direita...parei pra olhar e tinha amassado a borda da roda,blza continuei andando,parei um pouco depois pra ver se não tinha muchado o pneu e graças a deus não muchou,depois de uma semana +- bateram no meu carro,e pegaram o parachoque traseiro do lado esquerdo,ai pra ver se não tinha afetado nada da roda traseira esquerda comecei a andar com o som desligado,foi ai que percebi que está fazendo barulho de rolamento zuado(tenho quase certeza que é na roda dianteira que caiu no buraco),aquele barulho de avião que parece nos perseguir quando estamos acima dos 80 km/h...mais o problema maior é que quando passo em buracos(aqui em casa é estrada de terra)a roda dianteira do lado direito faz um barulho oco,e parece que está solta(foi a roda que eu cai no buraco)e quando passa nas chamadas "costela de vaca" aquelas ondulaçoes que tem em estrada de terra,nossa parece que a roda ta desmontando,meu medo é a roda sair no meio de uma curva,pois pego estrada todo dia,alguem saberia dizer qual o problema da minha roda? empenou? quebrou alguma coisa? cada semana é um problema novo no kazinho,ta foda!

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Re: roda empenada?solta?torta?

Mensagem por Dragoniten em Ter Fev 26 2013, 00:37

Rafael Matos escreveu:ó eu denovo relatando mais um problema que aconteceu comigo... ja cansei de relatar problemas nesse forum rsrs,ainda bem que a maioria ajuda ne!

bom,tava voltando do trampo,e quando menos espero,um buraco gigante e fundo,bumm pegou a roda dianteira direita...parei pra olhar e tinha amassado a borda da roda,blza continuei andando,parei um pouco depois pra ver se não tinha muchado o pneu e graças a deus não muchou,depois de uma semana +- bateram no meu carro,e pegaram o parachoque traseiro do lado esquerdo,ai pra ver se não tinha afetado nada da roda traseira esquerda comecei a andar com o som desligado,foi ai que percebi que está fazendo barulho de rolamento zuado(tenho quase certeza que é na roda dianteira que caiu no buraco),aquele barulho de avião que parece nos perseguir quando estamos acima dos 80 km/h...mais o problema maior é que quando passo em buracos(aqui em casa é estrada de terra)a roda dianteira do lado direito faz um barulho oco,e parece que está solta(foi a roda que eu cai no buraco)e quando passa nas chamadas "costela de vaca" aquelas ondulaçoes que tem em estrada de terra,nossa parece que a roda ta desmontando,meu medo é a roda sair no meio de uma curva,pois pego estrada todo dia,alguem saberia dizer qual o problema da minha roda? empenou? quebrou alguma coisa? cada semana é um problema novo no kazinho,ta foda!

O bom seria levar no seu mecânico ou oficina de confiança pra dar uma olhada. Problema na roda é algo muito sério, se você perder ela a 80km/h ou mais pode dar um acidente FEIO.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Rafael Matos em Ter Fev 26 2013, 00:48

to ligado,mais o pior é isso dragon,nao tenho mecanico de confiança e tambem não tenho tempo pra deixar o bichim no mecanico,só de fim de semana,e ainda estamos na terça-feira e aonde eu passo a maior parte do meu dia,não tem 1 mecanico que se salva,só os pé de chinelo fundo de qintal,ja tive a experiencia com um desses e não volto nunca mais,o jeito vai ser sair mais cedo de casa e ir a 60 por hora com os caminhão me empurrando,maldito buraco!

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dragoniten em Ter Fev 26 2013, 01:15

Rafael Matos escreveu:to ligado,mais o pior é isso dragon,nao tenho mecanico de confiança e tambem não tenho tempo pra deixar o bichim no mecanico,só de fim de semana,e ainda estamos na terça-feira e aonde eu passo a maior parte do meu dia,não tem 1 mecanico que se salva,só os pé de chinelo fundo de qintal,ja tive a experiencia com um desses e não volto nunca mais,o jeito vai ser sair mais cedo de casa e ir a 60 por hora com os caminhão me empurrando,maldito buraco!

Tô ligado como é... Se eu ficar 1 dia sem meu carro eu também surto. Perco 3hrs de ônibus pra ir e voltar da faculdade. Impossível.

Mas veja assim que puder, segurança em primeiro lugar Smile

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Eulalio em Ter Fev 26 2013, 10:51

Vai numa loja de alinhamento/balanceamento e pedem para olhar os terminais e rolamento. Peça um orçamento.

Na parte dianteira é bem provável que o terminal de direção tenha folgado e precisa ser substituído. A roda amassada/empenada produz ruídos também.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Alvaro Nunes em Ter Fev 26 2013, 11:43

Rafael Matos escreveu:ó eu denovo relatando mais um problema que aconteceu comigo... ja cansei de relatar problemas nesse forum rsrs,ainda bem que a maioria ajuda ne!

Infelizmente estamos fadados a essas coisas...

Meu nobre... pelo que entendi, houve um lapso temporal entre o burado e a batida (corrija-me se estou errado).
Mesmo com a roda danificada você continuou andando com o carro?
Quanto a batida se você tiver seguro é facil de resolver.
Estou perguntando isso porque essas quedas em buracos são um tanto quanto graves, e merecem atenção em todo o conjunto da roda/suspensão/pneus.
Se acontecesse comigo, eu já teria mandado olhar/revisar todo o sistema de suspensão/roda/peneu e freio. Não dá para brincar com isso.

Obs. Procure uma boa benzedeira para tirar as "zicas" e "olho gordo" do teu carro. Boa sorte!!!

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Rafael Matos em Ter Fev 26 2013, 12:23

kkkk vo leva o carro pra benzer mesmo pq do jeito que ta ele não chega aos 70 mil,alvaro nem compensa chamar o seguro,pois o prejuizo que deu,não ultrapassa o valor da franquia que o seguro me cobraria.é ja faz +- um semana que passei no buraco,e to rodando até hoje,sabadão vo encosta ele no mecanico ve no que que dá

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares