[DÚVIDA] - Água pingando embaixo do carro / Vidro embaçando por fora. O q fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Água pingando embaixo do carro / Vidro embaçando por fora. O q fazer?

Mensagem por Su em Qua Fev 27 2013, 13:03

Oi, pessoal, reparei que começou a pingar água embaixo do carro. Reparei antes de ontem quando saí de manhã que ficou um rastro no chão, na rua não deu pra perceber se continuava pingando, mas quando cheguei em casa, a mesma coisa. Ontem quando saí de manhã, mesma coisa, mas na volta não, isso porque pensei que pudesse ser do ar condicionado, então não o usei mais depois da parte da manhã, quando cheguei em casa não tava pingando. Também chequei todos os reservatórios para verificar vazamento, mas estão todos com seus níveis normais e não há qualquer luz acesa no painel. Seria o ar? se sim, me expliquem como é isso.

Outra coisa que quero saber é se o vidro de vocês costuma embaçar por fora quando o ar está ligado. Sempre embaça no centro do para-brisa, mas por fora e eu tenho que ligar o limpador pra desembaçar ali. Desagradável isso.

Obrigada.

Su
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Branco
Código de Opcionais : KPO3

Re: [DÚVIDA] - Água pingando embaixo do carro / Vidro embaçando por fora. O q fazer?

Mensagem por HalissonZanardi em Qua Fev 27 2013, 13:22

Olá, Su, deve ser o ar-condicionado que estava pingando, isso é normal, o sistema é o mesmo que o ar-condicionado residencial, ele retira a umidade do ar de dentro do carro, fazendo com que a umidade saia em forma de água, e o local que esta agua sai, é embaixo do carro próximo ao carter.

Quando o ar-condicionado está ligado eu costumo não colocar o ar em direção ao para-brisa para evitar esse embaçamento por fora do vidro, penso que a resposta tecnica disso seria, que o ar de dentro do carro está mais frio que o de fora do carro, portanto é normal basta somente você girar o "botão" do ar, para frente ou para frente e os pés.

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03

Re: [DÚVIDA] - Água pingando embaixo do carro / Vidro embaçando por fora. O q fazer?

Mensagem por Su em Qua Fev 27 2013, 13:30

Hum. O que achei estranho é que não pingava não, tipo, se ali forma condensado, depois de 3 meses com o carro, estranhei começar a pingar só agora.

Quanto ao embaçamento externo do para-brisa, nunca coloco na posição motorista + para brisa justamente para evitar isso, só que não adianta... também pensei nisso (diferença de temperatura externa x interna), só que isso também é recente por isso estranhei.

Valeu!
=)

Su

Mensagem por valeria xavier em Qua Fev 27 2013, 13:46

Su, dia desses também notei que estava pingando água ao entrar na garagem... meu marido disse ser o ar, que usamos direto... quanto ao embaçamento, realmente é muito chato, já aconteceu mas embaçou por dentro, chovia e fazia muito calor...

valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...

Mensagem por Su em Qua Fev 27 2013, 13:50

Hum. Realmente eu uso bastante o ar...

Embaçar por dentro é normal, ligo o ar no para-brisa e desembaço, mas por fora é sacanagem, tenho que ligar o limpador e se o vidro estiver sujo a água condensada caga tudo. Hunf.

Su

Mensagem por alex63 em Qua Fev 27 2013, 14:32

Su, Isso é normal e significa que seu ar condicionado esta gelando bem.

Talvez vc não reparasse antes porque a temperatura externa não andava tão alta como agora . Por isso o compressor não desarma ( normal) e pinga mais água e o vidro tbm embaça pois sempre condensa a umidade externa por ali com o ar ligado ( base do vidro dianteiro), alçgo tbm normal.

Abcs
Su escreveu:Oi, pessoal, reparei que começou a pingar água embaixo do carro. Reparei antes de ontem quando saí de manhã que ficou um rastro no chão, na rua não deu pra perceber se continuava pingando, mas quando cheguei em casa, a mesma coisa. Ontem quando saí de manhã, mesma coisa, mas na volta não, isso porque pensei que pudesse ser do ar condicionado, então não o usei mais depois da parte da manhã, quando cheguei em casa não tava pingando. Também chequei todos os reservatórios para verificar vazamento, mas estão todos com seus níveis normais e não há qualquer luz acesa no painel. Seria o ar? se sim, me expliquem como é isso.

Outra coisa que quero saber é se o vidro de vocês costuma embaçar por fora quando o ar está ligado. Sempre embaça no centro do para-brisa, mas por fora e eu tenho que ligar o limpador pra desembaçar ali. Desagradável isso.

Obrigada.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Su em Qua Fev 27 2013, 16:12

Hum... Realmente a temperatura anda extremamente alta, deixo ligado quase que direto e considerando que dirijo uns 90 km por dia em trânsito pesado, o ar tem sido exigido.

Muito obrigada a todos!

Su

Mensagem por Alvaro Nunes em Qua Fev 27 2013, 16:41

É preciso lembrar que não é bom acionar o ar-condicionado com o veículo em movimento em velocidades altas, e quando for desligá-lo deixar a ventilação ligada por alguns minutos antes de desligar o veículo. Sem contar que quem não tem o hábito de usar o ar-condicionado frequentemente, é bom ligá-lo 1x por semana durante uns 15min para evitar problemas futuros.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Su em Qua Fev 27 2013, 17:11

"É preciso lembrar que não é bom acionar o ar-condicionado com o veículo em movimento em velocidades altas, e quando for desligá-lo deixar a ventilação ligada por alguns minutos antes de desligar o veículo."

Legal. Disso não sabia.

Su

Mensagem por alex63 em Qua Fev 27 2013, 19:06

Isso é mais uma lenda que foi difundida durante anos !!! Durante seu funcionamento o Compressor do ar condicionado liga e desliga diversas vezes, e não há problema algum nisso ! Todo seu sistema construtivo foi feito para isso ! Ou seja pode ligar e desligar quando quiser.

Abcs

Su escreveu:"É preciso lembrar que não é bom acionar o ar-condicionado com o veículo em movimento em velocidades altas, e quando for desligá-lo deixar a ventilação ligada por alguns minutos antes de desligar o veículo."

Legal. Disso não sabia.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Su em Qui Fev 28 2013, 08:10

Huuum.
Adoro esse fórum.

Su

Mensagem por Dragoniten em Qui Fev 28 2013, 11:14

Su escreveu:Hum. Realmente eu uso bastante o ar...

Embaçar por dentro é normal, ligo o ar no para-brisa e desembaço, mas por fora é sacanagem, tenho que ligar o limpador e se o vidro estiver sujo a água condensada caga tudo. Hunf.

Mas embaça por fora de dia? Ou só de noite? Quando tá chovendo? Pra não embaçar por fora, você tem que colocar o AC ligado pra não embaçar por dentro (que vce já sabe) e colocar a temperatura no quente pra esquentar o vidro, porque aí a água não condensa por causa da temperatura mais alta, entende? Não precisa ferver o vidro, só esquentar um pouquinho, uns 2 minutos geralmente já é suficiente, aí com o vidro quente, não embaça nem por dentro nem por fora Smile

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Su em Qui Fev 28 2013, 11:22

Por fora embaça de dia, de noite, qualquer hora, ligou o ar, se tiver um pouco mais quente lá fora já embaça, chatão.

Su

Mensagem por Dragoniten em Qui Fev 28 2013, 11:28

Su escreveu:Por fora embaça de dia, de noite, qualquer hora, ligou o ar, se tiver um pouco mais quente lá fora já embaça, chatão.

Agora que vi onde você mora, RJ, hahaha.

Tá explicado, região quente e úmida, se esfriar um pouquinho o vidro, já é desculpa pra embaçar mesmo.

O que eu expliquei pra vce de esquentar o vidro funciona, mas imagina o quanto seja dificil aí no RJ deixar o AC no quente, nem que seja por 2 minutinhos, rs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Qua Jun 12 2013, 17:49

como é isso de esquentar o vidro? é girar aquele negocio do ar pra a posisao q tem um desenho de um vidro com 3 tracinhos? 

meu ka, em epoca de chuva quando ligo o ar, ele embaça por fora do msm jeito, com o vidro aberto continua embaçado. as janelas embaçam, o vidro traseito tbm, tudo! é muito chato. nao adianta nem abrir a janela. nao sei oq faço, alguem me de uma luz! so gostaria de uma resposta simples e direta

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 128
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : luxo define meu carro...

Mensagem por tirakowski em Qui Jun 13 2013, 22:41

Não pode usar o ar em alta velocidade? Surprised

Quando comprei o carro e tirei da loja, a primeira coisa que fiz foi ligar o ar e dar uma esticada no motor.

Agora aqui no Sul não é época de ar-condicionado, pq a temperatura média é de 5° a 20°. Mas eu sempre ligo ele a noite para desembaçar o vidro quando embaça.

tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Mensagem por Tar em Qui Jun 13 2013, 23:06

iago.costa.75 escreveu:como é isso de esquentar o vidro? é girar aquele negocio do ar pra a posisao q tem um desenho de um vidro com 3 tracinhos? 

meu ka, em epoca de chuva quando ligo o ar, ele embaça por fora do msm jeito, com o vidro aberto continua embaçado. as janelas embaçam, o vidro traseito tbm, tudo! é muito chato. nao adianta nem abrir a janela. nao sei oq faço, alguem me de uma luz! so gostaria de uma resposta simples e direta
Mas se esta chovendo, como que embaça por fora?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por tirakowski em Qui Jun 13 2013, 23:41

Época de chuva pode ser tempo nublado, vai saber x)

tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Mensagem por iago.costa.75 em Ter Jul 09 2013, 14:56

eu so sei q quando ando na chuva é um Deus nos acuda. meu carro embaça por fora. nao sei que porra é isso. e as vezes ele tbm embaça msm que eu abra o vidro. ate o retrovisor embaça kkkkkkkkk

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Ter Jul 09 2013, 19:16

Iago,

Ele embaça o pára-brisas ?

O meu jáh aconteceu isso. Eu "passo" o limpador e fica uma "borra" no pára-brisas.

Se for isso, no meu acontece também.

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por iago.costa.75 em Ter Jul 09 2013, 20:20

é quase certeza que acontece quando chove. tem q ficar usando o limpador, senao borra tudo

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Ter Jul 09 2013, 20:35

Verdade Iago. Várias vezes penso q é por dentro e é por fora. Sinistro essa parada.

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Dragoniten em Ter Jul 09 2013, 20:57

Pode ser que o limpador esteja sujo de óleo por causa da fumaça de caminhões rodando em estrada e tal. Limpem bem o vidro por fora e passem uma flanela no limpador, com água e um pouco do líquido que se coloca no esguicho do para-brisa, e passem até que fique bem limpo (geralmente quando para de sair sujeira quando você passa novamente a flanela).

Outra recomendação minha são as palhetas flat-blade que fazendo uma P*** diferença em dias de chuva muito forte, principalmente na estrada.

Última edição por Dragoniten em Ter Jul 09 2013, 21:29, editado 1 vez(es)

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Ter Jul 09 2013, 21:09

Eu sempre faço isso Dragon. Limpo bem o para-brisas e a palheta e as vezes acontece. Deve ser por causa de sujeira mesmo. As palhetas flat blade é sensacional. Limpa muito mesmo.

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: