Engasgando porque?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Engasgando porque?

Mensagem por Marcos Dafra em Dom Mar 03 2013, 12:47

Poxa ontem fui sair com o carro e ele tava engasgando muito parecia estar fraco...pra voces terem uma ideia de primeira ele nao subiu uma ladeira...toda vez que ligava antes ele permanecia acelerado...agora parece que quase vai morrer....estranho nunca tava assim....falaram pra eu trocar as velas e cabo de vela...e pra pedir limpeza de bicos .....sera isso mesmo????

ele nao tava assim antes...mas meu tio falou alguma coisa sobre limpeza de bicos ...so que nao deixei ele levar o carro pra limpar...mas agora to totalmente arrependido.....sera que é isso mesmo.....quanto sera que sai essas velas ....

ontem pra subir uma ladeira tive que deixar o carro voltar e ai acelerar mesmo engasgando pra subir o morro no embalo...to chateado desde que comprei o carro so tem coisas aparecendo uma atraz da outra

Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

http://dafracarioca.forumeiros.com

Re: Engasgando porque?

Mensagem por Hound Dog em Dom Mar 03 2013, 19:11

Aconteceu comigo na semana passada algo parecido, do nada o carro começou a perder a potência e aumentou muito o consumo.

Isso aconteceu logo que parei num posto da Shell que sempre abasteço, estava com o tanque quase vazio e pedi para completar com Etanol V-POWER.

Liguei e começou a tremedeira, na hora pedi um teste de combustível mas não deu nada.Fui numa oficina e pedi para passar no scaner e descobri que era um dos cabos da vela, tinha estourado.

Já havia trocado ele na ultima troca de vela, é original, mas, para mim, não tem muita qualidade.

Aproveitei que estava na oficina e pedi para verificar os bicos e para minha surpresa estava limpíssimo, abastecendo somente com etanol VPOWER ou quando não tem completo com frasco de aditivo FLEX.

Amigo, acredito que não seja bico pois eles são auto limpantes, a não ser que tenha abastecido com combustível adulterado.No mais verifique vá numa oficina e verifique num scaner, é rápido e dá o resultado em poucos segundos.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Pedro Josino em Seg Mar 04 2013, 01:01

Não existe bico auto limpante. Na Europa ou nos EUA não existe de fato o serviço de oimpeza de bico, pois rodam 10/15/20 anos sem nunca fazer uma limpeza, porém o combustível lá é de qualidade. Vender combustível adulterado é cadeia braba, contrário daqui.

No Brasil existe sim a necessidade da limpeza de bicos. Já comprovei pessoalmente no equalizador antes e depois da limpeza, a diferença da vazão entre os bicos. Do mesmo jeito que nos EUA, bomba de combustível queima com 15/20 anos de uso, e esse é o tempo para haver necessidade de substituir os amortecedores e algum componente da suspensão. Nada disso se aplica a Brasil.

Falhamento pode ser filtro de combustível entupido, bico sujo, velas ruins (desreguladas ou desgastadas), cabos de vela ruins, bobina queimada, etc.. Só testando para saber..

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Reginaldo em Seg Mar 04 2013, 09:21

Os do New são auto-limpantes sim, mas isso não quer dizer que o sistema sera insdestrutível com esse lixo que abastecemos chamado de combustível. O que não há necessidade é de se fazer limpeza a cada problema "besta" e com intervalo de tempo pequeno, daqui uns dias vão mandar limpar os bicos injetores quando os pneu fura.
Mesma coisa acontece com o corpo humano pois temos as celulas defensivas(protegem o organismo), mas conhecido Sistema imunológico e nem por isso somos imortais.
Nos dois casos, sofremos influência do meio e de como cuidamos do organismo/motor.
_________
E Marcos, infelizmente não temos como afirmar onde está o defeito com precisão, como Pedro falou poderá ser N' coisas e seu carro foi comprado de segunda mão sem conhecer a procedência ou o cara empurrou um veículo com muita coisa a fazer. Logo que você apresentou seu desejo por um KA, eu mesmo a conselhei fazer uma revisão completa( para a KM atual) para evitar dor de cabeça maiores. O Ka é um carro muito bom, mas as vezes os proprietários querem mudar a engenharia da Ford e usa o carro de forma errada( sem manuntenção).

Qualquer maiores dúvidas, existe inúmeros tópicos que falam de injeção, troca de velas e outros defeitos. Em algum desses pode ter algo que ajude-lhe a descobrir mais algum sintoma que destaque de onde o defeito vem.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Pedro Josino em Seg Mar 04 2013, 11:13

No manual do 08/09 já diz que os bicos são auto limpantes e eles sujam.

Minha irmã já teve um que falhava muito e era bico sujo e o da minha namorada não falhava mas no equalizador podia perceber a diferença entre os bicos.

Volto a dizer, não existe bico no Brasil que seja auto limpante. É uma escolha pessoal limpar ou não. Só limpo quando coloco os bicos nas provetas e vejo a necessidade de limpar, esse é o procedimento correto. Se os bicos não estiverem com vazão iguais, vai pra limpeza na cuba ultrasônica. O problema é que as oficinas sequer investem dinheiro no equipamento de teste e sai oferecendo limpeza de bico como calibragem de pneu.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Reginaldo em Seg Mar 04 2013, 12:46

NEW= Ford KA 2008 a 12, são autos limpantes porem como toda peça tem prazo de validade e pode apresentar problemas antes disso, por causa do pessímo combustível que usamos, entretanto não podemos generalizar nesse ponto. E outra, a peça projetada para retirar/jogar para fora uma quantidade de sujeira, mas claro que ainda ficará resíduos pelo motivo citado(2ª linha) e com toda certeza não funcionará perfeitamente usando sem manuntenção.
Agora acho incorreto fazer comentário por achismo(convicção) própria e dizer que não tem, pois sabemos o que não temos: Gasolina pura com 100% qualidade como em outros países.
Aqui tem milhares de proprietários e se você consegui provar que não exite, isso cabe ação na Justiça pois propaganda enganosa é crime artº 66, sem falar do artº 18 do CDC.

Última edição por Reginaldo em Seg Mar 04 2013, 12:51, editado 1 vez(es) (Razão : Erro)

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Pedro Josino em Seg Mar 04 2013, 23:50

Você acredita em tudo o que você lê?

Já vi em diversos manuais de carro a informação que diz que não é necessário a substituição do óleo da direção hidráulica por exemplo. Mas se você entrar em contato com qualquer fabricante da caixa de direção, eles vão te falar para trocar o óleo a cada 2 anos ou 40.000Km. Mas no manual do seu carro vai dizer que não precisa.

Do mesmo jeito são os bicos injetores. A Ford dizem que eles são auto limpantes. Acredito que se você descobrir a marca deles e entrar em contato com o fabricante do bico injetor, eles vão dizer para você fazer a limpeza preventiva dos bicos injetores, pois se você rodar muito tempo com o bico sujo, há casos que nem a limpeza do bico, com substituição da tela vai resolver o problema, ai o que você faz? Compra um bico novo.

O Veloster era vendido com 140cv mas no dinamometro só dava 128cv.

Não podemos acreditar em tudo o que nós lemos. É preciso ver um pouco na prática como as coisas são para poder dizer se a teoria é válida ou não.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Reginaldo em Ter Mar 05 2013, 10:39

Se supostamente eu acreditasse em tudo que leio, já estaria acreditando(concordando) em tudo que você disse, não acha? Então já não preciso responder a primeira pergunta.
A respeito das peças, fui vendedor de peças/serviços, carros importados e nacionais Mitsubishi, trabalhava com os proprietários(família) da Ford cidade. As vezes são o mesmo fabricante(paralelas, original e universal), mas a matéria prima pode ser diferente, forma de fabricação e outros fatores como a qualidade e o preço é diferente. OBS: Se ler meus comentários, em nenhum momento disse a peça não precisa manuntenção e também o próprio manual indica que faça a limpeza. Apenas disse que não há necessidade de fazer limpeza dos bicos sem necessidade em certos casos.
E a respeito do Veloster, leia o manual do carro e depois informe-se no site do Ministério Público o processo em adamento, depois veja que o erro não está no manual e até o porque que a empresa foi ou está sendo processada nos EUA também.
Apesar da conversa estar interessante, irei parar por aqui, infelizmente "achismo" não serve como provas comprobatórias para julgamento que algo existe ou não, mas respeitarei sua opinião.
Como falei anteriormente, caso tenha provas técnicas a respeito, recorra a Justiça e é cabível de indenização a você e a todos proprietários do veículo!

Abraço, Att. Reginaldo!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Pedro Josino em Ter Mar 05 2013, 23:55

Como já falei, não é achismo. Eu não estou supondo. Eu fiz o teste na máquina Kitest colocando os bicos assim que removidos do carro. Em seguida passou pela cuba ultrasônica e posteriormente voltou para a máquina da Kitest e deu uma diferença de mais de 5ml do bico com maior vazão para o de menor vazão, inclusive esse bico com menor vazão o jato dele estava diferentes dos demais.

No manual do Veloste consta 140cv nas especificações técnicas. Não sei se a CAOA posteriormente substituiu os manuais, mas nos primeiros existia sim essa informação.

No manual do Ka daqui de casa não recomenda a limpeza de bicos em momento algum, pelo contrário, alega que os mesmos são auto limpantes. É isso que eu estou questionando. Se ele é auto limpante, porque quando eu limpei os do meu carro fez tanta diferença?

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por AluirBh em Qua Mar 06 2013, 08:58

Marcos, tenta olhar a Valvula de Pressão (ou regulador de pressão). No meu Old deu isso uma vez, ai foi trocar isso e o carro voltou ao normal

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por Marcos Dafra em Qua Mar 06 2013, 20:49

Galera muito chateado triste...eu sei que tambem tenho culpa pois eu comprei semi novo em vez de zero.....e meu pai tinha me falado que in dependente de ter feito bom negocio ele disse: seminovo é usado e usado ta usado..............

agora vou falar o porque de se estar chateado...como voces tinham me indicado falaram pra trocar as velas por novas e tambem os cabos de vela...fui e comprei da NGK e meu tio que tinha me vendido o carro trocou...mas o carro continuou a ficar rateando....

ai ele foi tirar os bicos pra fazer a limpeza e os rings estavam resecados e uns partidos eu troquei e botei novos....quando ele foi virar a chave alguma coisa provocou um curto no chicote e pegou fogo...

agora meu carro ta na oficina pra concertar num sei o que do chicote....poxa toda hora fica aparecendo uma coisa nova....

Marcos Dafra

Mensagem por AluirBh em Qui Mar 07 2013, 09:17

E essa questão ai é relativa, Carro Zero KM tb dá problema, não pq é usado que vai dá problema. Já cansei de ver esses carrões top ai parados na rua por problemas elétricos/mecanicos.

Aproveita que o carro tá na oficina e faz um geral nele, olha suspensão, motor, filtros, pneus e parte elétrica.

Comprei meu New a 9 meses e até hoje sem nenhum problema, comprei usado já com 20.000km.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por Marcos Dafra em Dom Mar 10 2013, 12:31

ja troquei quase tudo desde que peguei o carro....

bateria nova
oleo
filtro de oleo
filtro de combustivel
filtro de ar
limpeza total do sistema de arrefecimento
cabo de vela novos
velas novas

e agora me da pau nesse tal de chicote...pou que sacanagem

Marcos Dafra

Mensagem por saly200 em Dom Mar 10 2013, 12:32

Marcos Dafra escreveu:Poxa ontem fui sair com o carro e ele tava engasgando muito parecia estar fraco...pra voces terem uma ideia de primeira ele nao subiu uma ladeira...toda vez que ligava antes ele permanecia acelerado...agora parece que quase vai morrer....estranho nunca tava assim....falaram pra eu trocar as velas e cabo de vela...e pra pedir limpeza de bicos .....sera isso mesmo????

ele nao tava assim antes...mas meu tio falou alguma coisa sobre limpeza de bicos ...so que nao deixei ele levar o carro pra limpar...mas agora to totalmente arrependido.....sera que é isso mesmo.....quanto sera que sai essas velas ....

ontem pra subir uma ladeira tive que deixar o carro voltar e ai acelerar mesmo engasgando pra subir o morro no embalo...to chateado desde que comprei o carro so tem coisas aparecendo uma atraz da outra

Cara dá um reset no modulo de injeção, que talvez resolva.. Topico desenpenho.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Marcos Dafra em Dom Mar 10 2013, 15:43

porra ta mais serio do que parecia....gente pegou fogo no carro cacete nao aguento mais ta foda mesmo...to muito puto gente....o chicote saiu pegando fogo e torrou as mangueiras ....no motor...agora tenho que comprar mangueira do hidrovacuo, coletor de admissao....e sensor de rotaçao que qeuimaram.....to muito puto gente....

Marcos Dafra

Mensagem por Marcos Dafra em Ter Mar 12 2013, 22:30

galera tristeza so Deus e olha que to pedindo a Ele que me ajude...quando peguei a moto logo tive problema e agora com carro que tava direitin agora o motor ta parecendo de carro velho que pegou fogo..to triste galera...vejo um cassete de carro velho passar por mim trankilo...e o meu nao sai da oficina coitado dele...

Galera to gastando uma grana atraz da outra....ta fogo...posso nem falar em fogo
so de saber que um curto fez isso ...é a porra do olho grande mas ja tarepreendido...cassete que raiva...
pou...comprei um tal de sensor de rotaçao, sensor do Tbi, kit junta de admissao , e refazer chicote que queimou tudo...as peças ta toda derretida nas pontas de cada sensor......

puts como to sem grana..... vo tentar reaproveitar o coletor de admissao....

Marcos Dafra

Mensagem por saly200 em Qua Mar 13 2013, 07:52

Marcos Dafra escreveu:galera tristeza so Deus e olha que to pedindo a Ele que me ajude...quando peguei a moto logo tive problema e agora com carro que tava direitin agora o motor ta parecendo de carro velho que pegou fogo..to triste galera...vejo um cassete de carro velho passar por mim trankilo...e o meu nao sai da oficina coitado dele...

Galera to gastando uma grana atraz da outra....ta fogo...posso nem falar em fogo
so de saber que um curto fez isso ...é a porra do olho grande mas ja tarepreendido...cassete que raiva...
pou...comprei um tal de sensor de rotaçao, sensor do Tbi, kit junta de admissao , e refazer chicote que queimou tudo...as peças ta toda derretida nas pontas de cada sensor......

puts como to sem grana..... vo tentar reaproveitar o coletor de admissao....

Conselho vende logo esse carango brother....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Marcos Dafra em Qua Mar 13 2013, 22:03

to com fe que ele vai ficar bom....mas ja tem gente falando aqui ...ué devolveram o carro???? ué devolveram o carro???

Marcos Dafra

Mensagem por Marcos Dafra em Qui Mar 21 2013, 22:09

agora ta novinho novinho e andando direitinho...tava muito acelerado mas ja comprei o motor de passe e ja ta novinho....graças a Deus e agora so falta concertar a tampa que nao quer mais fechar bem

Marcos Dafra

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo