[DÚVIDA] - É Possível roubarem o KA, mesmo com chave codificada?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - É Possível roubarem o KA, mesmo com chave codificada?

Mensagem por Dragoniten em Qui Out 10 2013, 17:28

Trocam o módulo (de uns anos pra cá colocado no motor de todos os carros p/ facilitar os roubos mesmo)

Você não pode estar falando sério que acredita nisso que acabou de dizer.

E qual sua fonte pra informar que andam roubando "especialmente o novo" Ford Ka?
A troca de módulo só faz sentido com a chave correspondente ao módulo que foi trocado. Me explica por que eles trocariam o módulo se iriam fazer ligação direta depois? E outra, não existe ligação direta no Ka, se não for detectada uma chave com a codificação certa pra aquele módulo conectado, o sistema de ignição do carro nem funciona. Pode até rodar o motor, mas não vai ter nenhuma vela dando fagulha pra ele pegar.

Sua teoria e informações são muito frágeis. Se tem um Gol/Palio/Uno e um Ka, lado a lado, o que o ladrão vai preferir roubar? O Ka que precisa trocar o módulo, abrir capô, trocar, tudo isso sem ninguém perceber "nada de errado" na cena, ou do Golzinho que é só abrir a fechadura e fazer ligação direta?

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por cellos em Qui Out 10 2013, 17:53

Sempre ouvi falar que Ka só roubam se for exclusivamente por encomenda, e muito mais para depenarem os acessórios do que "sumir" literalmente com todo carro.

cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3

Mensagem por Dragoniten em Qui Out 10 2013, 19:35

Aí eu acredito. Roubar rádio, som, até mesmo rodas é muito mais provável do que levar o carro inteiro.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por rlzimm em Sex Out 11 2013, 12:31

Dragoniten escreveu:Trocam o módulo (de uns anos pra cá colocado no motor de todos os carros p/ facilitar os roubos mesmo)

E qual sua fonte pra informar que andam roubando "especialmente o novo" Ford Ka?
A troca de módulo só faz sentido com a chave correspondente ao módulo que foi trocado. Me explica por que eles trocariam o módulo se iriam fazer ligação direta depois? E outra, não existe ligação direta no Ka, se não for detectada uma chave com a codificação certa pra aquele módulo conectado, o sistema de ignição do carro nem funciona. Pode até rodar o motor, mas não vai ter nenhuma vela dando fagulha pra ele pegar.

Sua teoria e informações são muito frágeis. Se tem um Gol/Palio/Uno e um Ka, lado a lado, o que o ladrão vai preferir roubar? O Ka que precisa trocar o módulo, abrir capô, trocar, tudo isso sem ninguém perceber "nada de errado" na cena, ou do Golzinho que é só abrir a fechadura e fazer ligação direta?
Amigo, o que eu disse pode não ser absoluto (e nem é pra ser pois não sou o dono da verdade), mas também não estou falando nenhuma besteira. No grupo Clube do Novo Ka do Face já teve mais uma pessoa que teve seu Novo Ka FURTADO, ou seja, levado da rua sem chave. Inclusive uma moça que tinha um Class 2012/13 novinho, com alarme e PATS de fábrica.

Aliás, o alarme original do Novo Ka não serve pra nada. O meu se eu abrir ele com a chave e entrar dentro estando o alarme ligado, nem dispara. As vezes só dispara se bater palmas dentro do carro depois de já ter aberto a porta. E não tem conserto pra essa falha tosca. Mad 

Agora, pra ilustrar o que falei no post anterior:  

Neste vídeo o funcionamento da micha que comentei:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s6APuLDEwsg

E se quiser comprar uma, Laughing  segue link
http://mg.quebarato.com.br/formiga/micha-pantografica-ford-ka-fiesta-etc__6994D6.html

Sobre o uso de módulos ou chaves pra furto de carro, está na mídia com certa frequência. Segue 2 notícias só pra se ter idéia do que anda acontecendo: (como eles fazem pra roubar, não sei dizer, mas fazem. Ninguém questiona mais nada hoje em dia, se vc ver alguém mexendo no capo de um carro em plena rua, vai achar normal. A verdade é essa)

Arrow http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=228

Arrow http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-prende-hacker-do-furto-de-carros,1028113,0.htm

Enfim, carros continuam sendo roubados, o Ka não é exceção, e não se enganem pois a bandidagem já sabe burlar o sistema PATS. Não dêem sorte pro azar. Só isso que eu queria dizer.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Mensagem por Dragoniten em Sex Out 11 2013, 13:30

rlzimm escreveu:
Dragoniten escreveu:Trocam o módulo (de uns anos pra cá colocado no motor de todos os carros p/ facilitar os roubos mesmo)

Amigo, o que eu disse pode não ser absoluto (e nem é pra ser pois não sou o dono da verdade), mas também não estou falando nenhuma besteira. No grupo Clube do Novo Ka do Face já teve mais uma pessoa que teve seu Novo Ka FURTADO, ou seja, levado da rua sem chave. Inclusive uma moça que tinha um Class 2012/13 novinho, com alarme e PATS de fábrica.

Aliás, o alarme original do Novo Ka não serve pra nada. O meu se eu abrir ele com a chave e entrar dentro estando o alarme ligado, nem dispara. As vezes só dispara se bater palmas dentro do carro depois de já ter aberto a porta. E não tem conserto pra essa falha tosca. Mad 

Agora, pra ilustrar o que falei no post anterior:  

Neste vídeo o funcionamento da micha que comentei:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s6APuLDEwsg

E se quiser comprar uma, Laughing  segue link
http://mg.quebarato.com.br/formiga/micha-pantografica-ford-ka-fiesta-etc__6994D6.html

Sobre o uso de módulos ou chaves pra furto de carro, está na mídia com certa frequência. Segue 2 notícias só pra se ter idéia do que anda acontecendo: (como eles fazem pra roubar, não sei dizer, mas fazem. Ninguém questiona mais nada hoje em dia, se vc ver alguém mexendo no capo de um carro em plena rua, vai achar normal. A verdade é essa)

Arrow http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=228

Arrow http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-prende-hacker-do-furto-de-carros,1028113,0.htm

Enfim, carros continuam sendo roubados, o Ka não é exceção, e não se enganem pois a bandidagem já sabe burlar o sistema PATS. Não dêem sorte pro azar. Só isso que eu queria dizer.

Abraços!
Pessoas dizendo que tiveram seus carros roubados eu acredito, não é impossível, mas muito pouco provável, entende? Se eu parar meu carro numa rua completamente deserta, estou mais sujeito à um roubo de troca de módulo, pois também não é um procedimento que se faça em 30 segundos. Já falei com um chaveiro e ele tem um Ka, me disse uma vez que um conhecido, que também tem um Ka, chegou quando o ladrão estava colocando o outro módulo no carro e saiu correndo. Deixou o módulo roubado pendurado no carro dele.

Veja seu alarme, o meu assim que a porta é aberta já começa a "piar" (o alarme parece um passarinho, convenhamos, rs) e é original.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por bruno goes em Seg Out 27 2014, 05:11

O ka nem precisa de micha, é igual a golzinho pega a chave de seu vizinho que tem metade de chance de abrir a porta... Ja abri a porta de uma colega sem trabalho nenhum.
Quanto a seguranca tem um dispositivo que voce encontra em qualquer auto eletrica que chama ``segredo`` e se trata de um botao que se voce nao apertar ele corta o combustivel, é eficaz e instalado custa em media R$100,00 ou um localizador automotivo, alguns voce precisara somente de um chip com internet e ao menos o que eu tenho instalado pode-se enviar comandos por sms como desligar ou ligar a corrente da bomba de combustivel, alarme de movimento(ele liga para o numero cadastrado) etc
http://www.dx.com/p/h06-multi-function-gms-gps-gprs-vehicle-tracker-black-172624#.VE3vUPnF9NM tem esse no DX

bruno goes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 tecno prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por bruno goes em Seg Out 27 2014, 05:13

Esse é o tal do segredo ou Bloqueador Automotivo Temporizado Anti-furto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591962292-bloqueador-automotivo-temporizado-anti-furto-_JM
Nao sei nada sobre o anuncio acima.

bruno goes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 tecno prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Dragoniten em Seg Out 27 2014, 13:54

O Ka com alarme original não liga se o alarme disparar. Por mais que a porta abra com outra chave, você nunca vai conseguir ligar o carro pela falta do codificador correto e vai ter o carro com o alarme disparado direto.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Gabriel Th em Qua Out 29 2014, 12:19

Acho difícil, até mesmo com a chave original, de vez em quando, quando preciso sair rápido e dou partida, ele fica piscando que não reconheceu a codificação no painel, daí tenho que tirar, colocar de novo, bem chapado

Gabriel Th
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Foz do Iguaçu, PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:11

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: