[DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Geovani Lima em Qua Maio 29 2013, 13:57

Eu uso o carro pra trabalho e esta com aro 17 andando bem baixo e com a mala cheia de som .. esta fazendo a média de 9,5 a 11,2 dependendo a pegada, sempre no etanol misto cidade e estrada. Esta satisfatório pra um carro 1.0 com aro 17 e rebaixado.

Geovani Lima
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Idade : 24
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por RodrigoRodrigues em Sex Maio 31 2013, 00:00

Com 35l de gasolina o meu ka só roda uns 310km!! Consumo horrível para 80% na estrada!

RodrigoRodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Maceio
Motorização/Cor : 1.6 branco
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 30/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por tirakowski em Sab Jun 01 2013, 10:18

Eu faço média de 260 a 280 com 18 litros de gasolina aditivada.

tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 33
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Macedo em Dom Jun 02 2013, 16:48

consegui, agora, 15,5 km/l com gasolina comum pura, 80% de estrada e 20% de cidade, sem ar condicionado (total de 440 km rodados com pouco mais de 28,5 litros).

nada mal pra um 1.0 com fama de beberrão.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Henrique em Seg Jun 03 2013, 21:52

To curioso para saber o consumo do meu na estrada com gasolina mas, pelo alto preço dela (R$ 2.98 contra R$ 2.09), o baixo rendimento do motor e o consumo razoável que ele vem apresentando com álcool me desanima trocar de combustível.

Henrique
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 25/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Seg Jun 03 2013, 22:21

Vou trocar de Etanol pra gasolina só pra ir no encontro de Mairiporã - SP...

Nunca vi quanto ele faz na estrada, com gasolina...

Só vou colocar por causa disso... gosto mais de etanol...

Aqui é: Etanol R$ 1,79 e Gasolina R$ 2,79 (Tudo na Shell)

Abrç...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Aloncio em Qua Jun 12 2013, 20:49

to repando que so aqui no RJ q o preco do combustivel eh quase a msm coisa.

Gasolina Aditivada: 3,049 - 3,10
Gasolina Comum: 2,94 - 2,99
Alcool: 2,49 - 2,55

rodei os postos q indicam no site da SHELL q possuem alcool aditivado (barra da tijuca, para kem nao conhece é bairro de jogador, ator, de grana)... dos q eu ja fui, todos eles pararam de vender esse alcool... acho q esse alcool nao vai render...

pela pouco diferenca,  consumo maior e nao aditivado... nao penso em colocar, por mais vontade q tenha vontade e curiosidade.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qui Jun 13 2013, 03:21

Eu vejo o preço do etanol pelo Brasil...

E realmente, em São Paulo é praticamente de graça...

R$ 1.79 na shell...

Abrç...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Macedo em Qui Jun 13 2013, 20:23

Aloncio escreveu:to repando que so aqui no RJ q o preco do combustivel eh quase a msm coisa.

Gasolina Aditivada: 3,049 - 3,10
Gasolina Comum: 2,94 - 2,99
Alcool: 2,49 - 2,55

rodei os postos q indicam no site da SHELL q possuem alcool aditivado (barra da tijuca, para kem nao conhece é bairro de jogador, ator, de grana)... dos q eu ja fui, todos eles pararam de vender esse alcool... acho q esse alcool nao vai render...

pela pouco diferenca,  consumo maior e nao aditivado... nao penso em colocar, por mais vontade q tenha vontade e curiosidade.
nunca usei o alcool aditivado.

aqui tá valendo mesmo é gasolina pura.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por tirakowski em Qui Jun 13 2013, 23:47

Etanol a 1,79 em SP :s

Aqui no RS é 2.39 a 2,49.

tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 33
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qui Jun 13 2013, 23:54

É amigo, Aqui na Shell é 1,79....

O mais caro, no Ipiranga, é 2,09...

Aqui compensa o etanol...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Sab Jun 15 2013, 21:18

Galera... meu último tanque de gasolina com 40% estrada

e 60% cidade deu 13,9 km/l...

Achei bom, pq andei em trânsito lento em Arujá e Itaquaquecetuba

E parava nos semáforos de 1 minuto direto...

Isso tudo influenciou...

Lembrando: Teve pontos que chinelei tbm...

Pista de 80 km/h, eu variava de 80 km à 120 km...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Ter Jul 09 2013, 19:27

Ontem no Jornal da Globo passou os lugares que compensam usar Etanol. Esse lugares

são: São Paulo, Curitiba, Mato Grosso e Goiás.

Vou ver se acho o vídeo e mando pra vcs.

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qua Jul 10 2013, 18:00

Aqui o link da matéria que mostra os lugares que compensam abastecer com Etanol.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/etanol-fica-mais-competitivo-em-algumas-regioes-do-brasil/2680581/

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Macedo em Qua Jul 10 2013, 20:09

Shocked 

todos os tópicos com a mesma coisa? isso é flood... Laughing 

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qua Jul 10 2013, 20:25

Sim. Mais o assunto é o mesmo e se não verem nesse veem no outro. Simples assim.

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Macedo em Seg Jul 22 2013, 12:52

FIZ ATUALIZAÇÃO NO CARRO E ELE MELHOROU!

dados da atualização:

troca de óleo, filtros e velas (heheheheh)

agora melhorou o consumo de quase 6 km/l no etanol para 7,5 km/l

mas o que melhorou mesmo foi o preço do etanol que baixou pra R$ 2,05 nos postos carrefour! Very Happy 





=> => => =>

sim Danilo, já sabemos que aí o alcool é baratinho, que custa 1,69 (ou menos, talvez), que o seu ka faz 10 km/l e por aí vai... Cool 

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Seg Jul 22 2013, 13:52

Obrigado por prestar atenção nos meus posts e o consumo do meu Ka. Dormindo 

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por felipe.bernardes em Qui Jul 25 2013, 11:40

Vish, meu Kazinho tá com 3mil km, tá com o motor amarrado ainda...
Tá fazendo uma média de 160km com meio tanque de etanol...
No frio de Curitiba tá fazendo uns 20km a menos...

Espero que essa média melhore depois que o motor amaciar.

felipe.bernardes
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 26
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 28/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qui Jul 25 2013, 11:47

Felipe,

O Ka é meio beberrão mesmo, não tem jeito, mais o meu não posso reclamar muito pq acho um bom consumo.

Etanol: 9.6 km (cidade) e 14.6 km (estrada)

Gasolina: 11.9 km (cidade) e estrada nunca andei com gasolina.

Abrç...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Dragoniten em Qui Jul 25 2013, 13:13

felipe.bernardes escreveu:Vish, meu Kazinho tá com 3mil km, tá com o motor amarrado ainda...
Tá fazendo uma média de 160km com meio tanque de etanol...
No frio de Curitiba tá fazendo uns 20km a menos...

Espero que essa média melhore depois que o motor amaciar.

Você sempre troca marchas bem cedo? O ideal é dar sempre uma esticadinha até pelo menos uns 3 mil rpm pras trocas de marcha. Se subir rotação fosse fatal pro motor, a limitação de corte seria em 2 mil rpm, não em 6800 como no 1.0, rs. O bom é sempre a cada 1 semaninha pelo menos dar uma boa esticada no motor até uns 5~6 mil. Não o tempo todo, muito menos com o motor frio, mas quando der, é mais saudável que só andar com o carro em 2~2,5 mil rpm.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 24
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qui Jul 25 2013, 13:52

E outra, sempre fazendo cutt-off.

Eu faço sempre que possível e tenho bons tanques. As vezes tem q afundar o pé na hora da pressa mais é normal. kkkk

Abrç...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por felipe.bernardes em Qui Jul 25 2013, 16:35

Dragoniten escreveu:
felipe.bernardes escreveu:Vish, meu Kazinho tá com 3mil km, tá com o motor amarrado ainda...
Tá fazendo uma média de 160km com meio tanque de etanol...
No frio de Curitiba tá fazendo uns 20km a menos...

Espero que essa média melhore depois que o motor amaciar.

Você sempre troca marchas bem cedo? O ideal é dar sempre uma esticadinha até pelo menos uns 3 mil rpm pras trocas de marcha. Se subir rotação fosse fatal pro motor, a limitação de corte seria em 2 mil rpm, não em 6800 como no 1.0, rs. O bom é sempre a cada 1 semaninha pelo menos dar uma boa esticada no motor até uns 5~6 mil. Não o tempo todo, muito menos com o motor frio, mas quando der, é mais saudável que só andar com o carro em 2~2,5 mil rpm.

Na verdade troco de marcha sempre com 3 mil rpm, mas essa de esticar 1 vez por semana não faço não. Vou começar a fazer pra ver se melhora.
Outro ponto que eu acho que atrapalha no hora do consumo são os trajetos que eu faço.
Da minha casa até trabalho/faculdade leva em torno de 5 a 10 minutos... Vou pro trabalho, volto pra almoçar, volto pro trabalho, vou pra casa, vou pra faculdade e volto pra casa. Muitos trajetos curtos várias vezes ao dia, não dá nem tempo de esquentar o motor.

felipe.bernardes
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 26
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 28/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por felipe.bernardes em Qui Jul 25 2013, 16:36

Danilo escreveu:E outra, sempre fazendo cutt-off.

Eu faço sempre que possível e tenho bons tanques. As vezes tem q afundar o pé na hora da pressa mais é normal. kkkk

Abrç...

Poxa Danilo, tua média de consumo tá excelente... Motorzinho tá redondinho.

Cara, o que seria esse cutt-off?

felipe.bernardes
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 26
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 28/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Qui Jul 25 2013, 17:05

Felipe,

O meu trajeto pra ir pro trampo é de 7.5 km e 10 minutos, ando pouco por dia.

Um resumão do Cut-off é evitar o consumo elevado, ou seja, freadas bruscas, andar o menor tempo em marchas reduzidas (tipo, tentar ao máximo andar de 5ª, q é a marcha econômica)

Sempre em lombadas tente ir reduzindo desde longe, sem usar muito o freio, só nas marchas mesmo, isso ajuda muito.

Abrç...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por felipe.bernardes em Sex Jul 26 2013, 09:06

Danilo escreveu:Felipe,

O meu trajeto pra ir pro trampo é de 7.5 km e 10 minutos, ando pouco por dia.

Um resumão do Cut-off é evitar o consumo elevado, ou seja, freadas bruscas, andar o menor tempo em marchas reduzidas (tipo, tentar ao máximo andar de 5ª, q é a marcha econômica)

Sempre em lombadas tente ir reduzindo desde longe, sem usar muito o freio, só nas marchas mesmo, isso ajuda muito.

Abrç...

Vlw pelas dicas novamente aí Danilo.
Vou fazer isso nos próximos dias e ver se melhora o consumo.

Abrç.

felipe.bernardes
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 57
Idade : 26
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KPF3
Data de inscrição : 28/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Sex Jul 26 2013, 10:11

Blz Felipão, faz essas paradas e tenta alaciar o motorzinho que fica bom o consumo.

Abrç... Boa sorte.

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Dragoniten em Sex Jul 26 2013, 15:05

felipe.bernardes escreveu:
Na verdade troco de marcha sempre com 3 mil rpm, mas essa de esticar 1 vez por semana não faço não. Vou começar a fazer pra ver se melhora.
Outro ponto que eu acho que atrapalha no hora do consumo são os trajetos que eu faço.
Da minha casa até trabalho/faculdade leva em torno de 5 a 10 minutos... Vou pro trabalho, volto pra almoçar, volto pro trabalho, vou pra casa, vou pra faculdade e volto pra casa. Muitos trajetos curtos várias vezes ao dia, não dá nem tempo de esquentar o motor.

Trajeto curto é uma desgraça mesmo, o ideal é sempre fazer um trajeto de pelo menos 5km quando vce pega o carro com o motor frio, mas pelo jeito não é o caso, rs. Aí não tem milagre mesmo. Abração!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 24
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Danilo em Sex Jul 26 2013, 17:37

Putz, por isso quando eu vou na casa da minha namorada o tanque seca rapidinho, a casa dela pra minha é um pouco mais de 1km, tô lascado. kkkkkkkkkk
E ainda mais por ir com o carro totalmente frio.

Abrç...

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por lauro guedes em Seg Jul 29 2013, 10:19

520 com ar ligado!!!!

lauro guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Cidade/Estado : Aracaju
Motorização/Cor : 1.0/flex
Código de Opcionais : vd/tr/al/ar/dh/mala eletrica/rodas aro15/trio eletrico
Data de inscrição : 29/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Quantos Km´s o KA faz com 1 Tanque?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum