[DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

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[DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Wagner Silva em Qui Mar 21 2013, 15:25

Falae galera !

um amigo me mandou esse link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470436764-chip-de-potncia-ford-ka-fiesta-courier-ecoesport-escort-_JM#!/description

alguem conhece ou ja  instalou isso ?

acho q vou arriscar comprar pra ver se funciona 30,00 + 10,00 de frete ....

abs

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por VTUNNER_KABLOCO em Qui Mar 21 2013, 22:08

Cara, eu já tinha visto esse anúncio, achei promessa demais.. É muito milagre fazer o rendimento aumentar e o consumo cair com um chipinho simples desses, ainda mais sendo Mercado Livre .-.

Mas de boa, não cai nessa não, isso no máximo é um chip que vai fazer aparecer uma velocidade no hodômetro que não vai condizer com a realidade.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Dragoniten em Qui Mar 21 2013, 22:37

Pra que serve isso? Você conecta onde? O cara disse que simula o sinal de MAP pra avançar a ignição e enriquecer a mistura.

Já passei meu carro num dinamômetro e tenho propriedade pra dizer que se enriquecer mais ainda a mistura só vai perder potência.

Se você não tem nada a perder, compra e testa, haoiushauishuaois, mas tá com muita cara de ser fake. Mad

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Reginaldo em Sex Mar 22 2013, 00:17

Acredito que não faça efeito algum, mas como não uso/usei, melhor ficar calado. Tenho amigos que tem carros chipados, mas o chip não custa barato assim e os carros são movidos a diesel.
Esses equipamentos é bom para ser usado em carro potentes que tem o limitador de velocidade , no caso do KA não é válido, pois nosso carrinho só tem limitador de giro e potência é pouca.

Qualquer dúvida, no fórum tem um tópico falando a respeito de outro tipo de chipagem.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por alex63 em Sex Mar 22 2013, 07:37

Eu também acredito em Papai Noel !!!!!

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por HalissonZanardi em Sex Mar 22 2013, 08:15

Aqui na minha região tem um camarada que instala algo parecido, falando que é para economizar combustivel, perguntei quanto economiza ele disse 10%. (só isso?)

Valor da instalação R$ 800,00. (quase mandei ele se catar)

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Dragoniten em Sex Mar 22 2013, 14:11

HalissonZanardi escreveu:Aqui na minha região tem um camarada que instala algo parecido, falando que é para economizar combustivel, perguntei quanto economiza ele disse 10%. (só isso?)

Valor da instalação R$ 800,00. (quase mandei ele se catar)

Tem vários tipos de chip, alguns realmente funcionam por "enganar" a central eletrônica do carro e fazer o que o chip quiser, conforme for programado. Geralmente eles programam pra maior economia de 0-90% do acelerador, e os últimos 10% são calibrados pra maior performance, por isso que eles coloca lá que o carro ganhou potência e ficou mais econômico. Tudo depende da condição de como o carro está sendo dirigido e como foi calibrado esse tal chip. É como uma reprogramação na central eletrônica, mas com sistema intermediário entre os sensores do carro e a central.

Pra quem roda MUITO, pode até compensar, mas pra quem roda 1000km/mês por exemplo, com uma consumo 10% menor, considerando 3 reais o litro da gasolina e um consumo de 10km/l padrão, você economizaria 28 reais por mês, o que daria cerca de 28 meses pra pegar o dinheiro de volta na economia do combustível. Só que você também pode "ganhar" um pouco de torque de acordo com o acerto que for feito, então também é um investimento na parte de desempenho.

Vai de cada um, mas eu não pretendo gastar dinheiro com algo assim tão cedo, rs.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Wagner Silva em Sex Mar 22 2013, 14:30

Valeu ai galera pelas dicas !!

tambem achei muita promessa pra pouco santo

nao vou arriscar comprar isso nao deixa quieto hahaha

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por netoac em Qui Abr 04 2013, 10:56

Chip car realmente é verdade, ele da aumento de potencia talvez uns 8 cv a mais, é bom e também economiza gasolina mesmo, so que como ele e ligado no fio da temperatura, td ligado a fio vai pra central, preferi tirar e deixa normal, central de um ka nova e muito caro rsrsrs e melhor não arriscar.

PS: eu tinha no meu ka

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por p4nd4fsa em Qui Abr 04 2013, 22:36

quer melhoras o carro, bota uma fulltec e posta aki o que vc axou

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Bolt em Ter Abr 23 2013, 10:04

Esse potenciometro/resistor funciona, mas não ganha potencia ou torque, e sim ajuda a performance do conjunto. O fato de voce usá-lo não estraga a ECU, mas é recomendado usar com moderação, só quando se realmente quer mais torque e potencia. Se você colocar um filtro Inflow + Militec-1 e o "chip" verá uma longa difereça.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Dragoniten em Ter Abr 23 2013, 21:33

Bolt escreveu:Esse potenciometro/resistor funciona, mas não ganha potencia ou torque, e sim ajuda a performance do conjunto. O fato de voce usá-lo não estraga a ECU, mas é recomendado usar com moderação, só quando se realmente quer mais torque e potencia. Se você colocar um filtro Inflow + Militec-1 e o "chip" verá uma longa difereça.

Não faz sentido ganhar performance sem ganhar nem potência nem torque.

Você saberia explicar como funciona o sistema?

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Bolt em Qua Abr 24 2013, 14:11

Não se ganha necessariamente potência ou torque, ou seja, só adianta o timming da injeção, dando a sensação de que o carro está mais esperto. Nenhuma modificação eletrônica lhe trará potência ou torque, mas sim lhe ajudará a ter o conjunto mais redondo. Muitos, inclusive eu, usam o Militec-1 E Filtro Esportivo Inflow que, no dinamômetro, marcou o meu Ford Fiesta 1.6 de 107cv e 15,3kgfm a 4250rpm em etanol para 108,3cv e 15,95kgfm a 4250rpm e 112,9cv e 16,02kgfm a 5500rpm. Isso usando Militec-1 e Inflow. Significa que eu ganhei alguma coisa? Não! Absolutamente nada!!! O Chip car, não sou dono do chip, não vai lhe dar 1 cavalo se quer, mas lhe ajudará a adiantar o timming, dando-lhe a impressão de um carro mais esperto. Vale a pena? Vale, se precisa carregar ao mais pesado ou uma retomada.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Dragoniten em Qua Abr 24 2013, 18:10

Bolt escreveu:Não se ganha necessariamente potência ou torque, ou seja, só adianta o timming da injeção, dando a sensação de que o carro está mais esperto. Nenhuma modificação eletrônica lhe trará potência ou torque, mas sim lhe ajudará a ter o conjunto mais redondo. Muitos, inclusive eu, usam o Militec-1 E Filtro Esportivo Inflow que, no dinamômetro, marcou o meu Ford Fiesta 1.6 de 107cv e 15,3kgfm a 4250rpm em etanol para 108,3cv e 15,95kgfm a 4250rpm e 112,9cv e 16,02kgfm a 5500rpm. Isso usando Militec-1 e Inflow. Significa que eu ganhei alguma coisa? Não! Absolutamente nada!!! O Chip car, não sou dono do chip, não vai lhe dar 1 cavalo se quer, mas lhe ajudará a adiantar o timming, dando-lhe a impressão de um carro mais esperto. Vale a pena? Vale, se precisa carregar ao mais pesado ou uma retomada.

É, não sei se vale o risco fazer uma mudança dessa sem ter o monitoramento certo de todo o sistema. Imagino eu que só dê pra fazer isso utilizando etanol, pois com gasolina o sistema de ignição fica atrasando o ponto pra não dar detonação no motor e tal, aí não adianta nada.

Também estou utilizando Filtro Inflow e Molykote-A2. Com a troca do filtro deu pra sentir o carro com um pouco mais de fôlego perto da rotação de corte.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Bolt em Qua Abr 24 2013, 22:31

O Chip que se vende no Mercado Livre, na verdade, a aplicabilidade é a mesma usada nos EUA há muitos anos. Lá – Estados Unidos – eles não tratam como Chip e sim como Emulador IAT/MAP. Como no Brasil algumas pessoas querem ganhar dinheiro facilmente acabam dando o nome de Chip. Mas não vou criticá-los, porque compra quem realmente quer, não é verdade? Como lhe disse acima, o Chip nada mais é do que um resistor e um potenciômetro, cuja lógica é emular um sinal gelado, frio, entrando no carro fazendo com que a injeção eletrônica modifique os cálculos injetando mais combustível. O Chip pode ser usado tanto abastecido com etanol quanto abastecido por gasolina; e como o Chip é mais comum nos EUA, e lá eles usam gasolina de qualidade funciona perfeitamente. O que se costuma divulgar é que usando o Chip estragará a ECU, e isso é verdade? Não. Outro aspecto, muito importante, é que para ganhar potência e torque são necessários modificações substanciais no motor e na injeção eletrônica, e um Chip – potenciômetro e resistor – não fará com que o carro ganhe torque e potência. Se quer isso (torque e potencia), recomendo instalar o turbo ao invés de ficar mexendo a configuração aspirada, além dos custos pecuniários do primeiro ser menor a do segundo. Quanto ao militec-1/Molykote-A2 e inflow, na verdade, o carro não ganha absolutamente nada, e essa pequena diferença pode ser explicada com aulas primárias de física experimental. Portanto, a mudança que você sente, na verdade, é efeito placebo, porque entrando mais ar, a Injeção Eletrônica fará os cálculos necessários para tentar fazer a mistura mais adequada. Então, é mito que filtro esportivo e militec-1/Molykote-A2 ganha-se cavalos e torque. Por fim, cavalos é o que menos importa nos modelos Ford, e sim o torque. Por fim, o Chip – voltando ao assunto – funciona sim, mas não ganhará absolutamente nada, e lhe dará a impressão de que o carro está mais ágil, o que é verdade.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Dragoniten em Qui Abr 25 2013, 00:08

Bolt escreveu:O Chip que se vende no Mercado Livre, na verdade, a aplicabilidade é a mesma usada nos EUA há muitos anos. Lá – Estados Unidos – eles não tratam como Chip e sim como Emulador IAT/MAP. Como no Brasil algumas pessoas querem ganhar dinheiro facilmente acabam dando o nome de Chip. Mas não vou criticá-los, porque compra quem realmente quer, não é verdade? Como lhe disse acima, o Chip nada mais é do que um resistor e um potenciômetro, cuja lógica é emular um sinal gelado, frio, entrando no carro fazendo com que a injeção eletrônica modifique os cálculos injetando mais combustível. O Chip pode ser usado tanto abastecido com etanol quanto abastecido por gasolina; e como o Chip é mais comum nos EUA, e lá eles usam gasolina de qualidade funciona perfeitamente. O que se costuma divulgar é que usando o Chip estragará a ECU, e isso é verdade? Não. Outro aspecto, muito importante, é que para ganhar potência e torque são necessários modificações substanciais no motor e na injeção eletrônica, e um Chip – potenciômetro e resistor – não fará com que o carro ganhe torque e potência. Se quer isso (torque e potencia), recomendo instalar o turbo ao invés de ficar mexendo a configuração aspirada, além dos custos pecuniários do primeiro ser menor a do segundo. Quanto ao militec-1/Molykote-A2 e inflow, na verdade, o carro não ganha absolutamente nada, e essa pequena diferença pode ser explicada com aulas primárias de física experimental. Portanto, a mudança que você sente, na verdade, é efeito placebo, porque entrando mais ar, a Injeção Eletrônica fará os cálculos necessários para tentar fazer a mistura mais adequada. Então, é mito que filtro esportivo e militec-1/Molykote-A2 ganha-se cavalos e torque. Por fim, cavalos é o que menos importa nos modelos Ford, e sim o torque. Por fim, o Chip – voltando ao assunto – funciona sim, mas não ganhará absolutamente nada, e lhe dará a impressão de que o carro está mais ágil, o que é verdade.

Eu não falo que ganhou mais fôlego no achômetro. Utilizo a conexão OBD2 com um adaptador bluetooth, que você já deve ter ouvido falar, e monitoro as informações do motor pelo celular. O MAP considera pressão absoluta, ou seja, com a injeção ligada a pressão no coletor fica entre 90~91kPa, pois me encontro a aproximadamente 900m de altitude aqui em PG. Pra quem não sabe, 1 bar = 1 atm = 100kPa = 1 "kilo".
Quando acelero o carro com o pé no fundo em baixas rotações, como o fluxo de ar é pequeno, quase não há restrição por conta do filtro de ar e a pressão fica em torno de 90kPa. Conforme a rotação sobe, vai caindo de 90kPa até 87kPa pertíssimo do corte. Quando ainda estava com o filtro de papel, chegando aos 5500 rpm a pressão já estava em 87kPa e até o corte em 6350 rpm, caía pra 85kPa, dependendo do dia (temperatura, etc) 84kPa.

Temos aí 85/87=0,977
Uma melhora de pouco mais de 2% na pressão em altas rotações. Eu sei que eu não ganhei potência nem torque, mas eu deixei de perder pela restrição ser menor, deixando entrar um pouco mais de ar. E como você já sabe, a injeção vê que tem a pressão está em 87kPa e injeta mais combustível, gerando maior torque. Novamente, não ganhei, mas deixei de perder. Molykote/Militec é a mesma coisa.

Quanto à injeção injetar mais combustível, acho que isso só prejudicaria o desempenho, pelo menos no caso do 1.6
Fiz uma vez uma medição em dinamômetro do Ka e foi feita a medição de potência com uma sonda conectada ao escapamento para medir a mistura.
Infelizmente não estou com o vídeo aqui agora, mas acima de 5500 rpm se nao me engano, a leitura da sonda caía drasticamente de 0,8 (fator lambda) até 0,68. Indicando assim uma mistura rica até demais. Fiz a medição com Podium.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Bolt em Qui Abr 25 2013, 07:55

Pois é. O que lhe disse acima não é achômetro, já testei em dinamômetro. Se a mistura está saindo muito rica do seu carro, você deve verificá-la.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por Dragoniten em Qui Abr 25 2013, 10:01

Bolt escreveu:Pois é. O que lhe disse acima não é achômetro, já testei em dinamômetro. Se a mistura está saindo muito rica do seu carro, você deve verificá-la.

Vi um caso de usuário aqui que tinha um problema parecido. Ele dizia que o carro em altas rotações perdia completamente o fôlego, mas andando abaixo de 4k rpm era sempre tudo perfeito. A sonda lambda estava com defeito e a luz da injeção não havia acendido para informar. É um caso um pouco diferente do meu, já que eu não sinto o carro falhar em alta rotação, mas obviamente percebo quando o torque vai sumindo em alta rotação por conta da curva de torque que, uma hora ou outra, vai cair.

Infelizmente meu orçamento de gastos é muito limitado por ser universitário. Não tenho mesada de papai nem nada, rs, então só fazendo uns bicos aqui ou ali pra conseguir uns 100 por mês no máximo. Difícil gastar pelo menos uns 200 reais aí trocando a sonda lambda sem nem ter certeza se ela realmente está com defeito. Bom mesmo seria conseguir "emprestado" um hallmeter com alguém e dar umas voltas esticando marcha pra verificar a mistura, mas meu círculo social pra esse tipo de coisa aqui no Paraná é nulo, rs.

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Re: [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?

Mensagem por samir quintella em Qui Nov 21 2013, 17:51

comprei um desse um dia pra testar! e oq tinha dentro era uma massa branca kkkkkkkkkk enganação pura!!!

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