Duvidas roda+ pneu 15'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas roda+ pneu 15'

Mensagem por dddpib em Sab Mar 23 2013, 17:06

Boa tarde galera!

To com uma duvida: vou precisar trocar os 4 pneus do ka, então gostaria de aproveitar e colocar um aro 15.
Andei pesquisando nessas lojas, e na L&G pneus aqui no rio tem um 'kit' custando R$2.000 , com a roda
Vaska vk268 e pneus khumo 175/50. As duvidas são:
Vale mesmo esse jogo?
A diferença entre os pneus 195/55 e 195/50 eh muita? Como vou rodar todo o dia com o carro
Achei mais jogo colocar o mais fino.
Seria melhor comprar um aro 15' usado ou no ML e colocar o pneu por fora?
Qual pneu? 175 ou 195?

Abraços!

dddpib
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Flex 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Farol Dianteiro+freio+interna+placa led, Falantes bomber new edge 6x9 150rms , Sub Magnum Rex 10' 650W rms + Modulo Hurricane ha.4250 1000Wrms

Re: Duvidas roda+ pneu 15'

Mensagem por victor.bortolotto em Sab Mar 23 2013, 18:20

cara, nao compra pneu kumho nao. Esses pneus sao koreanos e importados, eles vem de fabrica em alguns carros da hyundai como tucson e i30, essa marca ja teve varios problemas e sofre com varios processos pois exporta para o mundo todo e só realiza recall de pneu na korea e na china, eles tem alto indice de acidente pois nao sao adequados ao tipo de asfalto brasileiro, há varios casos onde o pneu estoura sem razao alguma, voce pode dar uma pesquisada, um tio meu ja passou por isso, na anhanguera o pneu da tucson estourou repentinamente, ele quase sofreu um acidente grave :/ da uma pesquisada antes de comprar

victor.bortolotto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 206
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0L Flex Branco
Código de Opcionais : KBX2; DVD Sony MEX-V30; Rodas 17 Scorro S-215;

Mensagem por Dragoniten em Sab Mar 23 2013, 21:18

dddpib escreveu:Boa tarde galera!

To com uma duvida: vou precisar trocar os 4 pneus do ka, então gostaria de aproveitar e colocar um aro 15.
Andei pesquisando nessas lojas, e na L&G pneus aqui no rio tem um 'kit' custando R$2.000 , com a roda
Vaska vk268 e pneus khumo 175/50. As duvidas são:
Vale mesmo esse jogo?
A diferença entre os pneus 195/55 e 195/50 eh muita? Como vou rodar todo o dia com o carro
Achei mais jogo colocar o mais fino.
Seria melhor comprar um aro 15' usado ou no ML e colocar o pneu por fora?
Qual pneu? 175 ou 195?
Abraços!

Cara, 175 pra 195 dá muita diferença nas curvas e tal. 2000 conto em roda e pneu 175/50 é caro considerando os pneus Kumho que são bem ruinzinhos, sem falar que 175/50 R15 vai ficar ridiculamente pequeno pro Ka, sem falar que também vai encurtar muito as suas marchas, aumentando demais o consumo na estrada.

Eu recomendo 195/55 R15 ou 185/55 R15.

Têm dois modelos legais da Dunlop que eu recomendo pra 195/55 R15:
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=5580&marca=Dunlop&modelo=SP%20Sport%20LM703&medida=195/55R15&sid=1871
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=22&marca=Dunlop&modelo=Direzza%20DZ101&medida=195/55R15&sid=3286

O primeiro, SP Sport, seria mais pro dia-a-dia mesmo, pra ter mais durabilidade, enquanto o Direzza seria pra uma direção um pouco mais esportiva e puxadinha, rs. Também tem os Pirelli Phantom que ouço muitos elogios, mas sou mais um Dunlop da vida.

Pra 185/55 R15 tem novamente o SP Sport:
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2771&marca=Dunlop&modelo=SP%20Sport%20LM703&medida=185/55R15&sid=3295

O custo dos pneus em todas as ocasiões não vai passar de 1300 reais, só que com pneus excepcionais.

Abraços!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por dddpib em Dom Mar 24 2013, 11:59

Olá!

Obrigado pela opinião de vocês!

Porém, andei pesquisando na internet e em varios foruns só vi pessoal falando bem do Khumo... entao fico meio sem saber. Certamente vou poderar minha decisão.

Dragoniten, atualmente rodo com roda de ferro aro 13 original do Ka, com pneus 165/70!
Então, eu passando pra 175/50, seria até melhor pra mim em questão de aderência. Como rodo TODO dia com ele, acho que pra mim seria a melhor opção. Eu ando igual a uma vovó, no máximo a 90Km/h, pois como rodo muito, priorizo o consumo baixo, logo a questão da aderência na curva pra mim nao faz diferença.

Agora, até buscava um perfil mais baixo do pneu, pois como é aro 15 então a altura compensaria e ficaria mais ou menos como ta hoje com os 165/70, nao acho que fica ridiculamente pequeno, mas na verdade so vou ver isso colocando no carro, pois nao tenho nenhuma experiencia com rodas.

Acho R$2k caro também, visto que esses Khumo estão 135 na loja, saindo uns 170 montados... então estao me vendendo a roda por R$ 1k no mínimo...

Mais uma vez obrigado pela opnião de vocês e certamente vou pensar melhor!

Abraços.

dddpib
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Código de Opcionais : Farol Dianteiro+freio+interna+placa led, Falantes bomber new edge 6x9 150rms , Sub Magnum Rex 10' 650W rms + Modulo Hurricane ha.4250 1000Wrms

Mensagem por Dragoniten em Dom Mar 24 2013, 12:41

dddpib escreveu:Olá!
Obrigado pela opinião de vocês!
Porém, andei pesquisando na internet e em varios foruns só vi pessoal falando bem do Khumo... entao fico meio sem saber. Certamente vou poderar minha decisão.
Dragoniten, atualmente rodo com roda de ferro aro 13 original do Ka, com pneus 165/70!
Então, eu passando pra 175/50, seria até melhor pra mim em questão de aderência. Como rodo TODO dia com ele, acho que pra mim seria a melhor opção. Eu ando igual a uma vovó, no máximo a 90Km/h, pois como rodo muito, priorizo o consumo baixo, logo a questão da aderência na curva pra mim nao faz diferença.
Agora, até buscava um perfil mais baixo do pneu, pois como é aro 15 então a altura compensaria e ficaria mais ou menos como ta hoje com os 165/70, nao acho que fica ridiculamente pequeno, mas na verdade so vou ver isso colocando no carro, pois nao tenho nenhuma experiencia com rodas.
Acho R$2k caro também, visto que esses Khumo estão 135 na loja, saindo uns 170 montados... então estao me vendendo a roda por R$ 1k no mínimo...
Mais uma vez obrigado pela opnião de vocês e certamente vou pensar melhor!
Abraços.
250 numa roda 15 não é exatamente o que eu chamo de barato, dê uma pesquisada em outras lojas na sua cidade ou na internet que façam entrega, pois tenho 99% de certeza que vce consegue preços melhores que isso. Roda 15 é pra conseguir por menos de 200 por roda, sem grande dificuldade. Obviamente que depende do modelo.

Quanto à medida:
A medida 165/70 R13 não parece tão pequena no seu carro porque a banda do pneu é grande perto do tamanho da roda, aí dá uma enganadinha.
175/50 R15, por ser um perfil mais fino baseado numa largura relativamente fina também, a banda do pneu vai ficar bem fina e a roda vai parecer ridiculamente pequena. Ainda menor que a 165/70 R13.

Se você quer fugir do 165 mas não se importa em aderência nas curvas, porque como vce mesmo já falou que anda bem de boa, daria pra pegar um 175/55 R15.

Eu falo porque já vi muito Ka com todo tipo de roda por aí e qualquer coisa menor que o 165/70 R13 vai ficar beeem pequeno. Mas então escolha as medidas conforme a sua necessidade, não conforme a necessidade do cara que tá tentando te empurrar os pneus só porque são mais baratos Razz

Só não esqueça de pegar uma roda com um Offset de 42 (mesmo do Ka Sport) ou algo próximo a isso porque se for muito menor, a roda pequena muito pra fora vai ficar estranha e se for muito maior vai ficar muito pra dentro.

Abraços!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por victor.bortolotto em Dom Mar 24 2013, 13:26

Cara na boa, eu aconselho pegar um 185/50 porque voce da um toque de esportividade no carro e fica muito bacana sem perder conforto, acho que seria um gasto a menos, pois hoje voce nao quer rebaixar e tal, mas de repente muda de ideia e teria que investir mais ainda só pra deixar um pouco esportivo. Eu passei por isso, disse que nao iria rebaixar e tal, quando mudei de ideia tive o dobro das despezas... Apenas minha opiniao Very Happy

victor.bortolotto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 206
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0L Flex Branco
Código de Opcionais : KBX2; DVD Sony MEX-V30; Rodas 17 Scorro S-215;

Mensagem por dddpib em Dom Mar 24 2013, 15:26

Dragoniten, nao achei muito barato as rodas, achei um preço justo! E também acho que da pra achar algo mais barato... Mas o meu problema maior eh a grana. Eu sou bolsista da facul, então ia colocar tudo no cartão. E eh difícil achar lojas que tem orçamentos que cabem no meu bolso. Andei em algumas lojas e só tinha achado rodas que eram mais de 2k só elas. Tanto que só pedi o orçamento da aro 15 por curiosidade, pois nem tava pensando.
Realmente, tenho que dar uma olhada no offset e ver se nao vai ficar muito tosca a roda, como vc disse a banda do pneu eh realmente pequena, fato que confesso que acho mais legal, só nao sei se vai ficar ridículo ;D

Victor, vou dar uma olhada nesse tbm! Nunca se sabe o dia de amanha xD

Abraço!

dddpib
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por dddpib em Dom Mar 24 2013, 15:29

Outra duvida: como eh o esquema de pintar as rodas? Eu prefiro rodas pretas que até pintei minhas calotas de preto com colorjet. Como se faz pra pintar rodas de liga? Colorjet especifico rola?

dddpib
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:40

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: