Pioneer 309 o som não sai pra fora ¬¬

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pioneer 309 o som não sai pra fora ¬¬

Mensagem por spnSpawn em Sex Abr 12 2013, 15:27

Olá amigos, desculpa pela tamanha inatividade no fórum. É que acaba que aqui em casa nem temos mais o Ka e sim um Palio, estou com falta de tempo e etc. Mas se me permitem gostaria de pedir ajuda de vocês mesmo assim.

Montei meu somzinho que eu estava contando pro pessoal aqui do fórum tempos atrás.. segue links dele:

http://www.youtube.com/watch?v=kxm39DrpBSc

http://www.youtube.com/watch?v=grIlNBxvYMI

http://www.youtube.com/watch?v=8B3xJWGvxDw

Vejam aí... o SDzinho está empurrando muito bem o 309! E como! Me surpreendi ao ver o resultado INTERNO depois de pronto. Mas como eu temia desde o início... parece que o som não está saindo muito pra fora não Crying or Very sad E eu penso assim: se for pra eu ouvir só pra mim e ngm pelo menos notar, eu montava um som dentro do meu quato com 30w RMS Mad kkk

Talvez nem todos pensem assim, mas enfim... minha caixa está com 45 litros brutos, duto de 4"x30cm. Sintonia na casa dos ~40Hz. Meu player é um Pioneer DEH-1580UB e as configs estão: SLA, Bass Boost e ganho em dbs na saída sub tudo zerado! Corte em 80Hz com -6db. Já tentei disparar alarmes mesmo dentro de estacionamento subterrâneo e fui frustrado Embarassed mas claro, eu sabia que era o duto grande demais, deixando a sintonia baixa. Conversei com o Gabituh e resolvi experimentar só com o acabamento preto do duto, que é 10cm. Com o mala aberto, aumentou bastante... principalmente de músicas picudas, como rock. Segundo os cálculos com esse duto, era pra sintonia ficar na casa dos 60Hz... um bom ganho. Um grave que sai bem mais pra fora e que segundo o que ouvi falar, é o que dispara alarmes.

Aqui na frente de casa, com o duto de 30cm vibra toda a fachada da casa, da mesma forma que o vídeo ali mostrando a porta da garagem. Essa mesma porta, janelas e etc, todas fazem uma barulheira! Ajustei meu ganho do amp pra tocar tudo no volume 45 do player, sendo que este vai até 60.... o problema é que esses dias passei com os 2 vidros dianteiros todos abertos, com o volume no 46 (até passei do 45 porque queria ver se fazia arregaço mesmo, rsss). Meu amigo estava na janela... com metade da cabeça pra fora. Perguntei se estava tocando bem e ele disse que pra fora tava bem meia boca, bem mais ou menos mesmo! Tipo nada "nossa, que foda!" Crying or Very sad mas pra dentro do carro toca horrores pra um set básico e simples. Vários amigos que mostrei o som duvidam que é um sub só e aquele SDzinho, rs.

Agora não sei o que eu faço... tem um conhecido meu, que me indicou os 45 litros também, lá de onde estudo, ele tem um Voyage, com 2 309 alimentados por um SD1000, com os mesmo 45 litros. Claro, é o dobro da potência... mas se o meu tocasse metade do que o dele (que é sedan) toca, eu ficaria muuuuito contente. O dele simplesmente APAVORA enquanto o meu pelo que dizem não Crying or Very sad Pra terem ideia esse Voyage dá pra se ouvir um grave fortão com ele a 100m de você. Quando ele chega na escola todas as janelas do lado da rua chacoalham.

Me ajudem por favor No

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo

Re: Pioneer 309 o som não sai pra fora ¬¬

Mensagem por Frodo em Sex Abr 12 2013, 16:21

Cara, sub, dificilmente vai bater bem pra fora, pq ele é proprio para dentro do carro, mas pel oque vc ta falando, não da pra escutar quase anda do lado de fora, isso ta cheirando coisa errada rsrs

Eu tenho um 308 (modelo antigo do seu) caixa com 40 e poucos litros, nao elmbro exatamente, mas é o que pede exatamente no manual.

Tive um modulo que amndava os 400 W dele, era absurdo rsrs, hj aquele queimou e uso um que manda só 320... esse novo módulo, o ganho esta pela metade, pq gosto de escutar um som bem equalizado, porem mesmo assim em volumes altos da pra escutar a batida vindo de longe... não sei o que pode ser o seu, tenta ver se a ligação feita esta certa!

Lembrando que não é só a potencia que voce tem que ver, tem que ver o tipo de ligação das bobinas (serie ou paralelo) e se a combinação bate com a impedancia tanto do sub quanto do módulo... pois mesmo lgiado errado ele pdoe bater só que menos, dai da esse efeito ruim fora do carro

Espero ter ajudado, qualquer coisa da um toque...

Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica

Mensagem por dupiruka em Sab Abr 13 2013, 00:37

Eu sei q o q vou falar é básico demais, mas vc já viu se a polaridade ta invertida???
já tentou mudar a polaridade dos cabos do sub no amplificador?

dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007

Mensagem por spnSpawn em Sab Abr 13 2013, 23:35

Frodo escreveu:Cara, sub, dificilmente vai bater bem pra fora, pq ele é proprio para dentro do carro, mas pel oque vc ta falando, não da pra escutar quase anda do lado de fora, isso ta cheirando coisa errada rsrs

Eu tenho um 308 (modelo antigo do seu) caixa com 40 e poucos litros, nao elmbro exatamente, mas é o que pede exatamente no manual.

Tive um modulo que amndava os 400 W dele, era absurdo rsrs, hj aquele queimou e uso um que manda só 320... esse novo módulo, o ganho esta pela metade, pq gosto de escutar um som bem equalizado, porem mesmo assim em volumes altos da pra escutar a batida vindo de longe... não sei o que pode ser o seu, tenta ver se a ligação feita esta certa!

Lembrando que não é só a potencia que voce tem que ver, tem que ver o tipo de ligação das bobinas (serie ou paralelo) e se a combinação bate com a impedancia tanto do sub quanto do módulo... pois mesmo lgiado errado ele pdoe bater só que menos, dai da esse efeito ruim fora do carro

Espero ter ajudado, qualquer coisa da um toque...

Relaxa hahaha a impedância tá certinha sim, o modelo é o D2, estão em série das duas dando 4Ohms, ligado na bridge do SD250.2D (módulo que por sinal em vááários testes manda na casa de 300 e poucos watts tranquilo, sem distorção)

Então.. eu na verdade não seis e tá saindo ou não. Não tive a oportunidade de parar numa rua e sair longe pra ouvir. O que sei é a experiência do meu amigo... mas também tenho outra dizendo o contrário.. que sai bastante. Só não sei qual é a correta. Meu amigo disse "mais ou menos".

dupiruka escreveu:Eu sei q o q vou falar é básico demais, mas vc já viu se a polaridade ta invertida???
já tentou mudar a polaridade dos cabos do sub no amplificador?

Relaxa amigo.. está correta sim. Noto claramente o sub pulando pra frente, a ligação dos fios está feita por mim msm com muita atenção e no player a opção está em Normal e não Reverse.

__________________________________________-

Mas se a opinião de quem entende diz: se tá tocando tão bem pra dentro e a caixa é de 45L com duto de 4"x30cm o som sai pra fora sim então talvez esteja saindo mais do que eu imagino Razz

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:06

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares