Caixa Selada dentro da Porta (Baffles), alguém já viu??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caixa Selada dentro da Porta (Baffles), alguém já viu??

Mensagem por dupiruka em Sab Abr 13 2013, 00:40

Galera,

Eu já tinha pensado em algo do tipo já tem um tempo e hoje descobri que esse produto já existe, pelo menos fora do brasil!!

Acho que melhor do que meter manta na porta toda, que nesse caso transformaria-mos ela em uma caixa selada pro falante de 6" (essa "caixa" seria grande demais pro falante), seria melhor fazer uma caixa de fibra e encaixar no burado do falante. Acomodari-amos a caixa dentro da porta e parafusaria-mos o falante normalmente.

Segue foto dos produtos que achei. Um tem cara de ser meio mole, não sei como ele se comporta quando o falante começa a excurcionar e o outro é de plástico duro, em um formato que dá pra colocar o bixo pelo buraco do falante.

Mas também fiquei com uma dúvida: Qual será o volume legal para um falante de 6"???

Pensei em fazer um de fibra, cobrir ele com espuma acústica tipo casca de ovo e prende-lo de alguma forma q não fique balançando nem fazendo barulho.

E ai, será que essa idéia é boa? Pq os fabricantes não fazem isso?? daria uma melhorada no som e com peças de custo baixo, por serem de plástico.

Vou procurar alguém que mexa com fibra aqui em Recife e mostrar a foto pra ver se ele topa fazer. Depois vou patentear o produto, comprar máquinas injetoras de plástico, fazer os moldes e produzir em larga escala!! Vender pras montadoras e ficar rico huaehueahuaehueauheauhaeuhea

Valeu galera!!

dupiruka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ka One 2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: