[DICA] - Atualização do modulo de injeção + troca de sonda Lambda!!!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DICA] - Atualização do modulo de injeção + troca de sonda Lambda!!!

Mensagem por Dragoniten em Qua Maio 15 2013, 11:06

saly200 escreveu:Aê galera venho com uma noticia boa.... Meu carro fez 10.3 KM/L, Abasteci 50,00 reais de gasolina aditivada, 17 litros e Rodei 174 km, Ah quando eu abasteci estava na reserva braba, Ainda não chegou na reserva... ta beirando ali em cima rsrsrs, Muito bom... com certeza a sonda lambda ajudou bastante, mas atualização influenciou tb.... Usei o ar em horarios de almoço saindo do trabalho e esse fim de semana, Usei toda hora pois tava com minha filha pequena, Rodei em média esse fim de semana uns 50KM que totalizou os 174km, Isso so na cidade.. Transito pesado peguei esses dias.

Obrigados a todos...

Não quero ser chato, mas como você pode afirmar que a atualização ajudou no consumo? Sim, seu carro melhorou, mas fizeram a atualização E trocaram a sonda lambda.

Não estou duvidando de você nem nada, mas como estudante de Engenharia Mecânica eu te digo que é impossível tirar quaisquer conclusões de um teste quando você troca duas variáveis, neste caso a sonda e o firmware da ECU. Pode ser que não precisasse da atualização, mas só a sonda estivesse com defeito, assim como pode ser que a sonda seja responsável por 70% na melhora do consumo e a atualização de firmware responsável pelos outros 30%, entende? Por melhor que esteja seu carro em relação ao que era anteriormente, você nunca vai poder afirmar com 100% de certeza que a atualização melhorou o consumo do seu carro, apenas se tivesse realizado um teste com a sonda nova + firmware antigo e depois outro com a sonda nova + a atualização.

Outro ponto que acho estranho é o fato de te cobrarem um bom valor pra fazer tal atualização, enquanto algumas pessoas já relataram que fizeram o mesmo procedimento sem custo nenhum. Talvez a css tenha tirado uma graninha de você que não era necessária, mas o importante é que você está feliz com o seu carro.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por saly200 em Qua Maio 15 2013, 11:28

Dragoniten escreveu:
saly200 escreveu:Aê galera venho com uma noticia boa.... Meu carro fez 10.3 KM/L, Abasteci 50,00 reais de gasolina aditivada, 17 litros e Rodei 174 km, Ah quando eu abasteci estava na reserva braba, Ainda não chegou na reserva... ta beirando ali em cima rsrsrs, Muito bom... com certeza a sonda lambda ajudou bastante, mas atualização influenciou tb.... Usei o ar em horarios de almoço saindo do trabalho e esse fim de semana, Usei toda hora pois tava com minha filha pequena, Rodei em média esse fim de semana uns 50KM que totalizou os 174km, Isso so na cidade.. Transito pesado peguei esses dias.

Obrigados a todos...

Não quero ser chato, mas como você pode afirmar que a atualização ajudou no consumo? Sim, seu carro melhorou, mas fizeram a atualização E trocaram a sonda lambda.

Não estou duvidando de você nem nada, mas como estudante de Engenharia Mecânica eu te digo que é impossível tirar quaisquer conclusões de um teste quando você troca duas variáveis, neste caso a sonda e o firmware da ECU. Pode ser que não precisasse da atualização, mas só a sonda estivesse com defeito, assim como pode ser que a sonda seja responsável por 70% na melhora do consumo e a atualização de firmware responsável pelos outros 30%, entende? Por melhor que esteja seu carro em relação ao que era anteriormente, você nunca vai poder afirmar com 100% de certeza que a atualização melhorou o consumo do seu carro, apenas se tivesse realizado um teste com a sonda nova + firmware antigo e depois outro com a sonda nova + a atualização.

Outro ponto que acho estranho é o fato de te cobrarem um bom valor pra fazer tal atualização, enquanto algumas pessoas já relataram que fizeram o mesmo procedimento sem custo nenhum. Talvez a css tenha tirado uma graninha de você que não era necessária, mas o importante é que você está feliz com o seu carro.

Cara não afirmei em nenhum momento que a atualização melhorou 100% no meu carro, Pois tinha em visto que a sonda Lambda estava com problemas.. Quanto ao valor cobrado foi por uma hora de serviço como relatado por mim aqui nesse topico, E não pela atualização, Independente da atualização ou não o valor seria o mesmo.. Pois teria que substituir a sonda lambda. Ah blza essa sonda lambda se troca em 5 minutos, eles não querem saber cobram 1 hora de serviço. Quanto aos nossos amigos que não foram cobrados ótimo sorte deles.. Agora que a atualização melhora cara isso ai vc pode ter certeza... Pra vc o que significa atualização em geral? Sou formado em engº da computação!!! e terminando sistemas de informação.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por alex63 em Qua Maio 15 2013, 11:55

Ta ficando engraçado... o foco agora virou para formação acadêmica.....

Brincadeiras a parte, eu particularmente continuo achando que a real melhora, foi pela troca da sonda Lambda e pela re-instalação prévia do tubo de vácuo no regulador de pressão (Saly200 corrija me se estiver errado Salve, mais vc também estava com este tubo solto o qual nos falamos em outro post).

Não estou duvidando de vc em hora alguma, porém estou duvidando desta atualização. E para finalizar, aqui na Besouro veículos e na TEC FORD ninguém sabe de atualização alguma.

Mais o mais importante , é que o carro ficou bom....

Mais que esta parecendo com aquela velha historinha do passado do " Sabe com quem esta falando ?? " e tome carteirada , no caso aqui diploma, a isso esta!

Meu último post aqui....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Dragoniten em Qua Maio 15 2013, 12:47

alex63 escreveu:Ta ficando engraçado... o foco agora virou para formação acadêmica.....

Brincadeiras a parte, eu particularmente continuo achando que a real melhora, foi pela troca da sonda Lambda e pela re-instalação prévia do tubo de vácuo no regulador de pressão (Saly200 corrija me se estiver errado Salve, mais vc também estava com este tubo solto o qual nos falamos em outro post).

Não estou duvidando de vc em hora alguma, porém estou duvidando desta atualização. E para finalizar, aqui na Besouro veículos e na TEC FORD ninguém sabe de atualização alguma.

Mais que esta parecendo com aquela velha historinha do passado do " Sabe com quem esta falando ?? " e tome carteirada , no caso aqui diploma, a isso esta!

Meu último post aqui....

Abcs

Hahahahaha, da minha parte não tive o objetivo de dizer "sabe com quem está falando?" ou algo do tipo, só quis dizer que me recuso a ter uma visão simplista da situação do tipo "troquei duas coisas, logo as duas melhoraram o meu carro".

Se temos x + y = 100% do funcionamento do carro, x pra atualização e y pra sonda, como podemos provar que x tem um valor diferente de 0? Coisa idiota e simples assim, mas que não me convence com um simples "com certeza melhorou por causa de x".

@saly200
Não quis me achar superior ao falar que curso Eng Mec, só quis dizer que eu não consigo ter uma visão como a sua. Preciso de números, comparações, dados. Você, como engenheiro então, sabe muito bem que não é possível afirmar com 100% de precisão que a atualização melhorou seu consumo, mas podemos sem dúvidas afirmar que existe uma grande probabilidade de ter contribuído para um funcionamento mais "redondo" do seu motor, consequentemente melhorando o consumo.

Estou falando do foco em comparação técnica, não em formação acadêmica.

Abraços.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por saly200 em Qua Maio 15 2013, 12:58

alex63 escreveu:Ta ficando engraçado... o foco agora virou para formação acadêmica.....

Meu último post aqui....

Abcs

Sim alex estava desconectado sim a mangueira do regulador de vacuo, Mas o que tem a ver uma coisa com a outra???????? Não entendi estamos aqui falando sobre atualização e sonda.....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Qua Maio 15 2013, 13:03

Dragoniten escreveu:

Meu último post aqui....

Abcs

Hahahahaha, da minha parte não tive o objetivo de dizer "sabe com quem está falando?" ou algo do tipo, só quis dizer que me recuso a ter uma visão simplista da situação do tipo "troquei duas coisas, logo as duas melhoraram o meu carro".

Se temos x + y = 100% do funcionamento do carro, x pra atualização e y pra sonda, como podemos provar que x tem um valor diferente de 0? Coisa idiota e simples assim, mas que não me convence com um simples "com certeza melhorou por causa de x".

@saly200
Não quis me achar superior ao falar que curso Eng Mec, só quis dizer que eu não consigo ter uma visão como a sua. Preciso de números, comparações, dados. Você, como engenheiro então, sabe muito bem que não é possível afirmar com 100% de precisão que a atualização melhorou seu consumo, mas podemos sem dúvidas afirmar que existe uma grande probabilidade de ter contribuído para um funcionamento mais "redondo" do seu motor, consequentemente melhorando o consumo.

Estou falando do foco em comparação técnica, não em formação acadêmica.

Abraços.

vc é engraçado rsrsrs, Mas vamos lá como te falei pela segunda vez, EU NÂO MENCIONEI EM MOMENTO ALGUM QUE COM ESSA ATUALIZAÇÃO O CARRO MELHOROU 100%, FOI TODO O CONJUNTO CARA SONDA + RESET+ ATAULIZAÇÃO. FALEI LÁ EM CIMA NO TOPICO QUE 70% DO TEMPO EU PASSAVA COM O AR LIGADO NO CARRO..... E ESQUECE TEORIA CARA... QUERO PRATICA!!!!!!!!!!!!

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Crozatti em Dom Maio 19 2013, 15:07

Nossa galera, pra que tudo isso...?

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por Dragoniten em Dom Maio 19 2013, 19:18

Crozatti escreveu:Nossa galera, pra que tudo isso...?

Analfabetismo funcional + complexo de superioridade. Por mais que você fale 300 coisas diferentes, a pessoa acha que você está dizendo a mesma coisa, não entende o seu post e muito menos vai admitir que está errada.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Crozatti em Seg Maio 20 2013, 12:18

Precisam ter mais calma hehe...

A muito tempo atrás (leia - se 1 ou 2 anos) realmente teve uma atualização do módulo de injeção eletrônica para o NovoKa. Eu mesmo fiz na concessionária e fiquei sabendo pelo fórum do FordHP.

Em suma, essa atualização veio para ajustar alguns parametros do carro para com o combustível Flex. Houve alguns casos em que o carro não reconhecia o combustivel e apagava. Alguns ficavam loucos, aos trancos e barrancos porque a injeção nao conseguia acertar a mistura, não reconhecia. Dava consumo alto, perdia potencia e etc.
Algo parecido de você injetar alcool num carro mono.

Aqui tem uma notícia:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/servicos/2009/06/24/interna_servicos,30733/ford-ka-flex-mas-so-no-tranco.shtml

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Seg Maio 20 2013, 15:54

Crozatti escreveu:Precisam ter mais calma hehe...

A muito tempo atrás (leia - se 1 ou 2 anos) realmente teve uma atualização do módulo de injeção eletrônica para o NovoKa. Eu mesmo fiz na concessionária e fiquei sabendo pelo fórum do FordHP.

Em suma, essa atualização veio para ajustar alguns parametros do carro para com o combustível Flex. Houve alguns casos em que o carro não reconhecia o combustivel e apagava. Alguns ficavam loucos, aos trancos e barrancos porque a injeção nao conseguia acertar a mistura, não reconhecia. Dava consumo alto, perdia potencia e etc.

Aqui tem uma notícia:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/servicos/2009/06/24/interna_servicos,30733/ford-ka-flex-mas-so-no-tranco.shtml

Pois é Crozatti aqui na minha cidade todos os mecanicos sabem dessa atualização só em alguns estados que não tem, Engraçado... Mas pra quem duvida deixa bebendo como está o Kazinho hauhauhauhauhauhauha.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Seg Maio 20 2013, 17:01

saly200 escreveu:
Crozatti escreveu:Precisam ter mais calma hehe...

Aqui tem uma notícia:

Pois é Crozatti aqui na minha cidade todos os mecanicos sabem dessa atualização só em alguns estados que não tem, Engraçado... Mas pra quem duvida deixa bebendo como está o Kazinho hauhauhauhauhauhauha.

Saly, acho que é como o Alex falou, acho que depende do ano do carro, pois pelo o que eu já li, os modelos de 2008 não utilizavam ainda o sistema de injeção da Magneti Marelli, eram carros realmente adaptados da gasolina. É a minha teoria Smile

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Macedo em Seg Maio 20 2013, 21:49

pessoal aqui do RJ encontrou alguma FORD com a tal atualização?

pq o meu tá batendo 6km/l aqui na minha área (Z.O.)

antes que alguém me ofenda, também tenho 3º grau completo, sou formado em física e matemática e estou começando engenharia mecânica agora em julho. ahahahhahahahahahahaha (pilha)

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection

Mensagem por Dragoniten em Seg Maio 20 2013, 23:16

Macedo escreveu:pessoal aqui do RJ encontrou alguma FORD com a tal atualização?

pq o meu tá batendo 6km/l aqui na minha área (Z.O.)

antes que alguém me ofenda, também tenho 3º grau completo, sou formado em física e matemática e estou começando engenharia mecânica agora em julho. ahahahhahahahahahahaha (pilha)

O pessoa já nem joga mais lenha na fogueira, tão jogando gasolina direto no fogo, hahahaha.

@post Se não encontrar a atualização, tente pelo menos resetar a injeção, com o esquema de tirar o cabo de bateria por 10 minutos e tal. Pra mim melhorou muito e pelo jeito vou ter que fazer esse procedimento a cada 5kkm...

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Macedo em Seg Maio 20 2013, 23:52

pois é, vou resetar e andar na gasolina pura pra ver.

o dono anteriror andou com gasolina e somente com gasolina, até os 34400km.

estava fazendo 9km/l com ar ligado 100%

mas antes vou trocar as velas, pois já ta quase na hora.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Crozatti em Qua Maio 22 2013, 00:29

Cara, as velas trocam no 30mil, se não trocou, já esta mais do que na hora rsrsrs.

E gasolina pura só se voce vai até a Bolivia ou Venezuela para abastecer, aqui no Brasil esta quase Alcool e gasolina rsrs

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Macedo em Qua Maio 22 2013, 23:23

sou meio conservador... sigo o manual. e neLe diz que essa troca é com 40.000 km.
foram reguladas e limpas com 30.000.
não tenho nenhum tipo de "falhamento" ou mesmo falta de potência.
ainda assim, pretendo trocar em breve.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Qui Maio 23 2013, 07:37

Novo consumo 9.5 Km/L com tanque de alcool so cidade, Moderando com o ar condicionado. Façam atualização!!!!!

Última edição por saly200 em Qui Maio 23 2013, 11:49, editado 1 vez(es)

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Qui Maio 23 2013, 09:54

saly200 escreveu:Novo consumo 9.5 Km/L com tanque de alcool so cidade, Moderando com o ar condicionado. Façam ataulização!!!!!
Saly, que ano é o teu Ka?

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Qui Maio 23 2013, 10:01

Ai Saly... melhorou muito msm cara... o meu faz isso na cidade tbm...

Abrç...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por saly200 em Qui Maio 23 2013, 11:50

Dragoniten escreveu:
saly200 escreveu:Novo consumo 9.5 Km/L com tanque de alcool so cidade, Moderando com o ar condicionado. Façam ataulização!!!!!
Saly, que ano é o teu Ka?

2009/2009 com 29 MIL KM rodados...

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Crozatti em Sex Maio 24 2013, 23:49

O meu é 2009/2010 também, e fiz em 2011 a atualização, acredito fielmente que para os 2010/2010 pra frente nem tenha essa atualização, porque como disse, foi um eventual erro de programacao que fazia o carro apagar e/ou nao reconhecer o sistema flex e zuar o carro. Tanto que não foi nem um recall, e nem um serviço cobrado...

Agora, o Ka é beberrao por natureza, isso vem do motor ZR, não tem como fugir, voce nao vai encontrar ninguem dizendo que faz mais que 12 ~14km/l com ele na cidade se fizer, é pq a conta ta errada. hehehe

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Sab Maio 25 2013, 08:36

Crozatti escreveu:O meu é 2009/2010 também, e fiz em 2011 a atualização, acredito fielmente que para os 2010/2010 pra frente nem tenha essa atualização, porque como disse, foi um eventual erro de programacao que fazia o carro apagar e/ou nao reconhecer o sistema flex e zuar o carro. Tanto que não foi nem um recall, e nem um serviço cobrado...

Agora, o Ka é beberrao por natureza, isso vem do motor ZR, não tem como fugir, voce nao vai encontrar ninguem dizendo que faz mais que 12 ~14km/l com ele na cidade se fizer, é pq a conta ta errada. hehehe
Concordo.... Ele mal faz 10km/L imagina 13/14 rsrsrsrsrs.. Cara pelo jeito sim essa atualização só tem pro 2009, não sei bem ao certo sei que o meu teve...

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Sab Maio 25 2013, 16:43

saly200 escreveu:
Crozatti escreveu:O meu é 2009/2010 também, e fiz em 2011 a atualização, acredito fielmente que para os 2010/2010 pra frente nem tenha essa atualização, porque como disse, foi um eventual erro de programacao que fazia o carro apagar e/ou nao reconhecer o sistema flex e zuar o carro. Tanto que não foi nem um recall, e nem um serviço cobrado...

Concordo.... Ele mal faz 10km/L imagina 13/14 rsrsrsrsrs.. Cara pelo jeito sim essa atualização só tem pro 2009, não sei bem ao certo sei que o meu teve...

O meu também é 2009/2009, mas como nunca tive problemas tão absurdos de consumo como os seus e comprei ele só em Abril de 2012, provavelmente a atualização já havia sido feita no meu. Smile

Ou talvez fosse somente pro ZR 1.0

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por saly200 em Seg Maio 27 2013, 08:09

Dragoniten escreveu:
saly200 escreveu:

O meu também é 2009/2009, mas como nunca tive problemas tão absurdos de consumo como os seus e comprei ele só em Abril de 2012, provavelmente a atualização já havia sido feita no meu. Smile

Ou talvez fosse somente pro ZR 1.0

creio que sim...

abraço

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Arthur Barreto em Seg Abr 21 2014, 18:00

O consumo melhorou?
Quantos KM ele ficou andando com 1 L?
Acho que estou com o mesmo preoblema

Arthur Barreto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Motorização/Cor : Ka 2011 Preto
Código de Opcionais : Ar Condicionado

Mensagem por saly200 em Seg Abr 28 2014, 20:06

Arthur Barreto escreveu:O consumo melhorou?
Quantos KM ele ficou andando com 1 L?
Acho que estou com o mesmo preoblema

Cara melhorou um pouco, mas voltou de novo.... Não esquenta cara se não tu pira. ele na cidade bebe mesmo...Ate vendi ele ja.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por genin10 em Sex Jul 31 2015, 21:03

Ressuscitando o topico mas pareceu útil.
Existe sim uma atualização para o o KA 2009,
meu amigo comprou 1 e o mesmo ta fazendo 6 km/l. Já fez de tudo para melhorar o consumo mas nada resolveu.
Eu levei em uma CCS pra ele e eles fizeram um reset e aproveitaram pra ver se tinha atualização. Sim tinha. O sistema baixa a atualização pela net e na hora de instalar pede até confirmação do nº do chassi. O processo leva cerca de 20 minutos para baixar e regravar a atualização. Só não sei se melhora o consumo. O cara da FORD garantiu que melhoraria.
Vou aguardar pra ver.

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 56
Cidade/Estado : Itabira / MG
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por genin10 em Dom Ago 16 2015, 15:00

A atualização não resolveu nada.
SOCORRO o KA ta fazendo 7km/l gasolina.
O que eu faço agora.....

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Maraccini em Dom Ago 16 2015, 21:43

Vários  fatores em um motor usado podem fazer reduzir o desempenho/consumo:

1) Acumulo de carvão nas válvulas ( e sede de válvulas ) causa folga e perda da compressão.
2) Folga nos anéis tb causa perda de compressão.
3) Bomba de combustível com baixa vazão.
4) Filtro de combustível e/ou regulador de pressão e/ou bicos entupidos. 
5) Bobina de ignição com problema ( primeiro sintoma é em alta rotação).
6) Cabos de velas e ou velas de ignição ( com problema ou gastos ). 
7) Sistema de arrefecimento com problema temperatura alta a ECU atrasa ponto de ignição e desempenho diminui e consumo aumenta.
Carbonização na cabeça do pistão pode ocasionar batida de pino e motor atrasa ponto de ignição.
9) Combustível ruim .
10) TBI e coletor de admissão sujos e ou TBI não abrindo 100 % ( comum em Rocam).
11 ) Sensor de oxigênio ( sonda Lambda) começando a dar problema ( começa em alta rotação a sentir o efeito depois afeta qualquer rotação.
12) Algum problema em algum sensor (fase, rotação, MAP).
13) Sem entrar em polemica pois filtro cônico absorve mais ar que os inbox só que nos motores Rocam tem cofre muito quente e quanto mais quente o ar menos moléculas de oxigênio (comburente) e combustão é queima de comburente + combustível seguindo os padrões estequiometricos , então menos oxigênio menos combustível e perda de potência e aumento de consumo
14) Troca de pneu que torne relação marcha muito longa.
15) óleo errado um 20W50 dá um rendimento consumo/desempenhopior que o original 5W30.
16) Erros(DTC) na ECU ( modulo de injeção e ignição ) pode fazer um reset tem tópico aqui em desempenho.

Ainda existem outros problemas mais sérios que podem afetar. 

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por genin10 em Seg Ago 17 2015, 08:02

Maraccini escreveu:
Vários  fatores em um motor usado podem fazer reduzir o desempenho/consumo:

1) Acumulo de carvão nas válvulas ( e sede de válvulas ) causa folga e perda da compressão.
2) Folga nos anéis tb causa perda de compressão.
3) Bomba de combustível com baixa vazão.
4) Filtro de combustível e/ou regulador de pressão e/ou bicos entupidos. 
5) Bobina de ignição com problema ( primeiro sintoma é em alta rotação).
6) Cabos de velas e ou velas de ignição ( com problema ou gastos ). 
7) Sistema de arrefecimento com problema temperatura alta a ECU atrasa ponto de ignição e desempenho diminui e consumo aumenta.
Carbonização na cabeça do pistão pode ocasionar batida de pino e motor atrasa ponto de ignição.
9) Combustível ruim .
10) TBI e coletor de admissão sujos e ou TBI não abrindo 100 % ( comum em Rocam).
11 ) Sensor de oxigênio ( sonda Lambda) começando a dar problema ( começa em alta rotação a sentir o efeito depois afeta qualquer rotação.
12) Algum problema em algum sensor (fase, rotação, MAP).
13) Sem entrar em polemica pois filtro cônico absorve mais ar que os inbox só que nos motores Rocam tem cofre muito quente e quanto mais quente o ar menos moléculas de oxigênio (comburente) e combustão é queima de comburente + combustível seguindo os padrões estequiometricos , então menos oxigênio menos combustível e perda de potência e aumento de consumo
14) Troca de pneu que torne relação marcha muito longa.
15) óleo errado um 20W50 dá um rendimento consumo/desempenhopior que o original 5W30.
16) Erros(DTC) na ECU ( modulo de injeção e ignição ) pode fazer um reset tem tópico aqui em desempenho.

Ainda existem outros problemas mais sérios que podem afetar. 

Olá Maraccini bom seu retorno.
Os itens básicos ja foram revisados, como troca de velas cabos, verificar bicos, corpo TBI, filtros, combustivel e AR. ETC.
Os itens 1 e 2 eu creio que não se aplica, pois o motor funciona perfeito, sem perda de potencia e funcionamento irregular.
Os itens 4 5 e 6 já foram verificados.
O item 7 vou eu mesmo verifiquei, limpei e troquei o aditivo. (Aqui cabe uma ressalva. Quando diagnosticaram na FORD encontrou erro por baixa temperatura.)
Combustível ruim não é pois abasteço em dois posto a uns 8 anos e nunca tive problema em outros veículos. Inclusive o anterior fiquei com ele por 7 anos sempre abastecendo nesses postos.
item 10 em uma revisão falaram que estava ok.
O item 11 ao 14 fui em 3 lugares diferentes e falaram que estava tudo em ordem.
O oleo meu troquei pelo correto. 5w30 da castrol.

Os erros na ECU que encontraram e apagaram na FORD foi baixa tensão e baixa temperatura.
Saberia me dizer qual a causa desses erros?
Voi levar ele em um centro automotivo para diagnosticarem com um Scanner mais moderno aquele da bosh que lê parâmetros para ver se encontram algum problema.
E pedir pra ver a pressão do combustível.
O funcionamento do carro tá macio, perfeito, andando bem sem falhas, so o consumo que ta me matando...
ahhh o o carro so roda na miudinha, até no máximo 3000 rpm. sem forçar, com ar desligado.... Minha esposa roda nele.

genin10
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:08

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: