Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?
Quais são as soluções encontradas para o problema dos apagões repentinos que estão ocorrendo em alguns Ka´s? Respoda e contribua com a discussão.
A dúvida:
Ainda paira no ar uma dúvida quanto aos apagões, que no momento é a questão mais relevante deste carro:
Eles acontecem só nos motores 1.6, ou afeta os 1.0 também?
Peço a quem relatar os problemas que indique qual é o motor de seu carro, pois fiquei com a impressão de que ocorre apenas no 1.6.
Obrigado.
Eles acontecem só nos motores 1.6, ou afeta os 1.0 também?
Peço a quem relatar os problemas que indique qual é o motor de seu carro, pois fiquei com a impressão de que ocorre apenas no 1.6.
Obrigado.

Túlio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 854
Cidade/Estado: Nova Serrana - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais: KFB9
Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?
O meu é 1.0 e até agora (graças à Deus) não tive esse problema de apagão, mas confesso que estou assustada com isso...
Pessoal quem já teve o problema comente com a gente, e também comente se seu ka é 1.0 ou 1.6 para sabermos se está acontecendo com os dois.
Pessoal quem já teve o problema comente com a gente, e também comente se seu ka é 1.0 ou 1.6 para sabermos se está acontecendo com os dois.

Kátia- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 68
Cidade/Estado: Curitiba
Motorização/Cor: 1.0/Vermelho
Código de Opcionais: KFC9
O problema é feio mesmo...
Kátia,
Imagine que moro em MG, às margens da BR-262 (que liga ES ao MT), e que a pista não é duplicada, e só passa caminhões grandes e pesados... então, pra se ultrapassar tem que trocar de faixa, não tem jeito.
Imagine então se numa manobra dessas o carro apaga o motor... é complicado viu... dá medo demais, até pq eu não preciso do carro pra ir de casa pro trabalho e vice-versa, pois moro muito perto, mas sim fazer pequenas viagens por aqui mesmo.
Não dá nem pra pensar num problema desses...
Abs.
Imagine que moro em MG, às margens da BR-262 (que liga ES ao MT), e que a pista não é duplicada, e só passa caminhões grandes e pesados... então, pra se ultrapassar tem que trocar de faixa, não tem jeito.
Imagine então se numa manobra dessas o carro apaga o motor... é complicado viu... dá medo demais, até pq eu não preciso do carro pra ir de casa pro trabalho e vice-versa, pois moro muito perto, mas sim fazer pequenas viagens por aqui mesmo.
Não dá nem pra pensar num problema desses...
Abs.

Túlio- Sócio Fundador

Problema no 1.0
O meu é 1.0. Nunca tive problema de apagão, mas outro dia na estrada ele começou a falhar, perdeu a força e precisei encostar. O curioso é que enquanto a velocidade diminuia o velocímetro ia subindo... até chegar nos 220km/h. Aconteceu duas falhas no mesmo dia.
Depois disso só falhou ao abatecer com gasolina, quando o carro não quis pegar de manhã!!!
Próxima semana o carro vai pra revisão e vou pedir pra verificar a injeção eletrônica!!!
Espero resolver, pois estou na estrada todos os dias e não pretendo "ficar" na estrada!!!
Abraços
Depois disso só falhou ao abatecer com gasolina, quando o carro não quis pegar de manhã!!!
Próxima semana o carro vai pra revisão e vou pedir pra verificar a injeção eletrônica!!!
Espero resolver, pois estou na estrada todos os dias e não pretendo "ficar" na estrada!!!
Abraços
Sanvido- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 83
Cidade/Estado: Preencher!
Motorização/Cor: Preencher!
Código de Opcionais: Preencher!
Sanvido,
Qual a sua kilometragem??? só por curiosidade. tambem pego muito estrada mas ainda não chegou o meu ka.
Abraço
Qual a sua kilometragem??? só por curiosidade. tambem pego muito estrada mas ainda não chegou o meu ka.
Abraço
BASSO- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Basso:
O meu tá com 8500Km.
O meu tá com 8500Km.
Sanvido- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 83
Cidade/Estado: Preencher!
Motorização/Cor: Preencher!
Código de Opcionais: Preencher!
Curiosamente abasteci com gasolina aditivada hoje após 5200 km rodando só com álcool e de repente o carro perdeu o rendimento vertiginosamente, me deixou assustado e depois voltou ao normal. Ao estacionar o carro, do nada o motor apagou e demorou de ligar. Parece que a injeção não tá tão acostumada com essas mudanças.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Meu Ka 1.6 apagou uma única vez. Foi em baixa velocidade, quase parando, ao chegar no sinal vermelho. Prá religar foi preciso girar a chave 3 vezes: nas duas primeiras, não houve resposta, como se o motor de arranque tivesse pifado.
Mais do que apagões, o que me incomoda são os "pipocos". Quem acompanhou meus comentários no teste dos 100 dias sabe do que se trata: o motor dá uma engasgada em acelerações fortes, pisando rápido no acelerador, especialmente quando frio e em ponto-morto. Repetindo o processo várias vezes (atenção: não pode ser aceleração suave, linear; tem que socar o pé no acelerador mesmo), o motor começa a soltar os tais "pipocos", como se fossem pequenas explosões vindas de baixo do carro no exato momento da engasgada. Muito chato. Também vai fazer parte do check list na visita não programada à concessionária.
Mais do que apagões, o que me incomoda são os "pipocos". Quem acompanhou meus comentários no teste dos 100 dias sabe do que se trata: o motor dá uma engasgada em acelerações fortes, pisando rápido no acelerador, especialmente quando frio e em ponto-morto. Repetindo o processo várias vezes (atenção: não pode ser aceleração suave, linear; tem que socar o pé no acelerador mesmo), o motor começa a soltar os tais "pipocos", como se fossem pequenas explosões vindas de baixo do carro no exato momento da engasgada. Muito chato. Também vai fazer parte do check list na visita não programada à concessionária.
bedot- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 4
Apagões
Tenho um 1.0 completo – airbag e rodas, está atualmente com 1300KM rodados e nunca apagou ou se quer oscilou a aceleração. Até agora o bichinho só bebeu álcool e estou esperando dar reserva para encher com gasolina. Quando assim o fizer posto aqui o que deu.
Vitor Hugo- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 11
Pessoal:
O meu Ka 1.6 morre nas reduções de marchas, principalmente da terceira para a segunda. Imaginem a situação: estou em terceira a 50 km/h, o trânsito começa a ficar parado, a velocidade cai para 30 km/h, reduzo para segunda, solto o pedal da embreagem, a marcha é engrenada. Logo em seguida, o trânsito pára de vez, sou obrigado a desengatar. Notem que engatei a segunda e não acelerei nada. Resultado: o motor morre. Sabendo que o motor morre nessas condições, eu fico esperto e tento evitar essas situações. Tentei levar o carro na concessionária, mas só para ver a injeção (segundo me disse o consultor, é a causa mais provável dos apagões), tem que deixar o carro lá um dia. Como o utilizo todo dia, ainda não consegui deixá-lo lá. Achei que o consultor fez pouco caso, eu disse que esperaria ali se fosse preciso umas 2 ou 3 horas, mas ele não quis nem saber.
De resto, está tudo certo, com 3000 km agora e andando muito bem.
abraços a todos
O meu Ka 1.6 morre nas reduções de marchas, principalmente da terceira para a segunda. Imaginem a situação: estou em terceira a 50 km/h, o trânsito começa a ficar parado, a velocidade cai para 30 km/h, reduzo para segunda, solto o pedal da embreagem, a marcha é engrenada. Logo em seguida, o trânsito pára de vez, sou obrigado a desengatar. Notem que engatei a segunda e não acelerei nada. Resultado: o motor morre. Sabendo que o motor morre nessas condições, eu fico esperto e tento evitar essas situações. Tentei levar o carro na concessionária, mas só para ver a injeção (segundo me disse o consultor, é a causa mais provável dos apagões), tem que deixar o carro lá um dia. Como o utilizo todo dia, ainda não consegui deixá-lo lá. Achei que o consultor fez pouco caso, eu disse que esperaria ali se fosse preciso umas 2 ou 3 horas, mas ele não quis nem saber.
De resto, está tudo certo, com 3000 km agora e andando muito bem.
abraços a todos
Francesco- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Espero q o meu não venha com problemas... nenhum desses... pelo q pude ver são sóalguns carros q estão assim... e os que foram pegos a mais tempo.
Valeu!
Valeu!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Boa tarde !
Peguei meu Ka há um mês, e já tinha visto no teste dos 100 dias a respeito dos apagões, e torci muito para que o meu carro não viesse com esse problema... Infelizmente, não foi o que aconteceu. Meu carro logo apresentou o problema (após uns 1000, 1500 km rodados). Normalmente o problema ocorre ao reduzir de 3a. pra 2a. marchas, ou ao parar nos semáforos. Fui viajar no feriado de 21 de abril, isso aconteceu várias vezes na estrada, ao parar nos pedágios. Além de morrer, o carro demora a pegar novamente (só pega na terceira ou quarta tentativas). E, para minha maior preocupação, quando estava voltando de viagem, ocorreu o apagão e ao ligar novamente o carro, saiu fumaça da saída de ar (do ar condicionado).
Levei o carro na concessionária, foi feita uma revisão (imagino que na injeção eletrônica, motor, etc), segundo a Ford foram corrigidos alguns problemas no carro, minha mulher pegou o mesmo (um dia depois), testou, e... aconteceu de novo o problema (com fumaça e tudo). Ela voltou na concessionária, aí deram mais uma olhada, jogaram um "verde" nela, tipo, falando para que nós evitássemos de reduzir muito a marcha do carro, algo assim... Oras, desde qdo iniciei minha vida no volante (e lá se vão longos 14 anos) eu reduzo a marcha para tentar forçar um pouco menos o freio, agora vou ter q mudar minha maneira de dirigir pq a Ford não tem competência para resolver esse problema... Que na minha opinião é grave, pois poderia até causar acidentes (imaginem estar em uma determinada velocidade, o motor apagar, o freio não responde direito devido ao motor estar apagado, pode-se até bater no carro da frente).
Jogo uma questão no fórum: não seria esse um problema para recall ??
[]s, e desculpem pelo longo post...
Caio
Peguei meu Ka há um mês, e já tinha visto no teste dos 100 dias a respeito dos apagões, e torci muito para que o meu carro não viesse com esse problema... Infelizmente, não foi o que aconteceu. Meu carro logo apresentou o problema (após uns 1000, 1500 km rodados). Normalmente o problema ocorre ao reduzir de 3a. pra 2a. marchas, ou ao parar nos semáforos. Fui viajar no feriado de 21 de abril, isso aconteceu várias vezes na estrada, ao parar nos pedágios. Além de morrer, o carro demora a pegar novamente (só pega na terceira ou quarta tentativas). E, para minha maior preocupação, quando estava voltando de viagem, ocorreu o apagão e ao ligar novamente o carro, saiu fumaça da saída de ar (do ar condicionado).
Levei o carro na concessionária, foi feita uma revisão (imagino que na injeção eletrônica, motor, etc), segundo a Ford foram corrigidos alguns problemas no carro, minha mulher pegou o mesmo (um dia depois), testou, e... aconteceu de novo o problema (com fumaça e tudo). Ela voltou na concessionária, aí deram mais uma olhada, jogaram um "verde" nela, tipo, falando para que nós evitássemos de reduzir muito a marcha do carro, algo assim... Oras, desde qdo iniciei minha vida no volante (e lá se vão longos 14 anos) eu reduzo a marcha para tentar forçar um pouco menos o freio, agora vou ter q mudar minha maneira de dirigir pq a Ford não tem competência para resolver esse problema... Que na minha opinião é grave, pois poderia até causar acidentes (imaginem estar em uma determinada velocidade, o motor apagar, o freio não responde direito devido ao motor estar apagado, pode-se até bater no carro da frente).
Jogo uma questão no fórum: não seria esse um problema para recall ??
[]s, e desculpem pelo longo post...
Caio
Caio Almeida- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Motorização/Cor: 1.6 / Prata
Deveria perguntar o que é "reduzir muito a marcha do carro", pois inclusive no manual diz que deve-se reduzir as marchas gradativamente (o que você está fazendo), e dentro do que conheço, é uma prática comum.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Com certeza este é um problema para recall... e a ford q não se cuida... vai esperar oq? Alguém morrer pelo problema para poder fazer orecall como foi feito com o fox q mtos perderam os dedos tentando rebater um banco???
Falows!
Falows!

Acho que está praticamente confirmado que esse problema só acontece nos motores 1.6. (nao lembro de ter visto algum dono de 1.0 reclamar disso)
Hoje testei bastante o carro. Esgoelava a terceira e jogava em ponto morto. Ou colocava a segunda a 60km/h.
Nao morreu nem oscilou.
Hoje testei bastante o carro. Esgoelava a terceira e jogava em ponto morto. Ou colocava a segunda a 60km/h.
Nao morreu nem oscilou.

Estou vendendo o KAzinho pra comprar um carro maior! Interessados mandem MP

Geraldo- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 446
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KFC 9 (KA Neo)
O meu é 1.0 e não morreu nenhuma vez. O que eu ouvi falar de motor 1.0 é que a rotação fica oscilando, mas logo normaliza. De apagão acho que é só mesmo no 1.6.

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Espero q o meu não venha com essas problemas... rsrsrs

O meu é 1.0 e ainda vai chegar. Espero que não venha com esses problemas. Afinal a Forda tá corrigindo né. Mês passado 4000 carro foram analisados para soluções de problemas reclamados.
Meu chega em Maio. Tomara que não venha com esses problemas.
Meu chega em Maio. Tomara que não venha com esses problemas.

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Código de Opcionais: KPD9
Pessoal:
Levei o carro à concessionária, reprogramaram a injeção e agora parou de morrer o motor. Espero que esse problema esteja resolvido de vez! O meu Ka é 1.6.
Abraços
Levei o carro à concessionária, reprogramaram a injeção e agora parou de morrer o motor. Espero que esse problema esteja resolvido de vez! O meu Ka é 1.6.
Abraços
Francesco- Piloto de Arcade

O meu é 1.6 e não teve problemas... reduzidas de 4ª para 3ª e de 3ª para 2ª testadas sem problemas... e dei umas esticadas nele... peguei na sexta e já está (só está! rsrs) com uns 70km rodados...
Falows!
Falows!

Bem, fui levar o carro para fazer a revisão de 4000 km (da própria concessionária) e soltei o verbo nos caras... Que se não resolvessem o problema eu iria direto no Procon, ia procurar meus direitos (afinal, o carro morrer em movimento é um problema grave na minha opinião, podendo inclusive provocar acidentes graves...)
O carro ficou lá dois dias. Reprogramaram novamente a injeção eletrônica (dessa vez com o acompanhamento de um engenheiro da Ford, segundo o chefe da oficina da concessionária), e finalmente o problema foi resolvido.
O que chateia é que qdo se compra um carro zero, ninguém quer ter problemas... E não foi o que aconteceu, infelizmente. Pela primeira vez em anos q tenho carros da Ford, fiquei decepcionado.
[]s,
O carro ficou lá dois dias. Reprogramaram novamente a injeção eletrônica (dessa vez com o acompanhamento de um engenheiro da Ford, segundo o chefe da oficina da concessionária), e finalmente o problema foi resolvido.
O que chateia é que qdo se compra um carro zero, ninguém quer ter problemas... E não foi o que aconteceu, infelizmente. Pela primeira vez em anos q tenho carros da Ford, fiquei decepcionado.
[]s,
Caio Almeida- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Motorização/Cor: 1.6 / Prata
Primeiramente, estou me apresentando, e peco desculpas pela ortografia, pois meu teclado estah desconfigurado.
Bom, esse eh meu primeiro post, e infelizmente naum eh pra dar uma boa noticia: peguei meu carro na quarta feira passada, 3 dias passados e ontem voltando do trabalho, a 3 quarteiroes da minha casa, meu ka (1.0) comecou a pipocar e depois morreu. Me deram um cha d canseira e acabei chamando a seguradora para levar ateh minha residencia. Agora estah la no patio da concessionaria para verem o q aconteceu. Fiquei muito chateado, pois meu trauma eh ficar com o carro em oficina, compro um zero e em 3 dias ele tem q voltar pra reparos.
Desculpem me o post taum longo.
Bom, esse eh meu primeiro post, e infelizmente naum eh pra dar uma boa noticia: peguei meu carro na quarta feira passada, 3 dias passados e ontem voltando do trabalho, a 3 quarteiroes da minha casa, meu ka (1.0) comecou a pipocar e depois morreu. Me deram um cha d canseira e acabei chamando a seguradora para levar ateh minha residencia. Agora estah la no patio da concessionaria para verem o q aconteceu. Fiquei muito chateado, pois meu trauma eh ficar com o carro em oficina, compro um zero e em 3 dias ele tem q voltar pra reparos.
Desculpem me o post taum longo.
Fernando Rocha- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Osasco-SP
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Mas não falaram qual foi o problema, nem uma suspeita, nada?
A seguradora é aquele serviço que a Ford disponibiliza ou não?
A seguradora é aquele serviço que a Ford disponibiliza ou não?
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

Bom, depois da demora em diagnosticar o problema, me ligaram dizendo que era a bomba de combustível. Como o técnico disse, amanhã às 10h da manhã a peça chega. Vou perguntar o que ocasionou o problema. Não tô entendendo essa do motor flex, e do carro pifar em 3 dias de uso. 

Fernando Rocha- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Osasco-SP
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Fernando tb sai de um carro velho para um zero pq não agientava mais oficina. Será que tb vou ter esse azar. Tem muita gente falando mal da manutenção do kazinho.

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Código de Opcionais: KPD9
Pois é, Fernando, estou na mesma. Carro zerinho parado na concessionária aguardando peça.
Pelo menos a Ford consegue fazer chegar para você em poucos dias, pois para mim a peça demorará sete dias úteis. Parece que eles nunca ouviram falar em Sedex 10...
Abs
Pelo menos a Ford consegue fazer chegar para você em poucos dias, pois para mim a peça demorará sete dias úteis. Parece que eles nunca ouviram falar em Sedex 10...
Abs
jdeiro- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais: No hay!
Vocês foram uns dos primeiros a pegar o Ka?
Edit: esquece, não tinha visto que um já tinha pegado o carro a 3 dias... realmente é azar mesmo, o ruim é que o Ka ta dando muitos problemas, ainda bem que não aconteceu comigo ainda nenhum!
Edit: esquece, não tinha visto que um já tinha pegado o carro a 3 dias... realmente é azar mesmo, o ruim é que o Ka ta dando muitos problemas, ainda bem que não aconteceu comigo ainda nenhum!

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

Fabio escreveu:Vocês foram uns dos primeiros a pegar o Ka?
Peguei o meu dia 23.05, há exatos dez dias...
jdeiro- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais: No hay!

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» problema na injeção - um bico danificado.
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa
» Reprogramar a central da Injeção eletrônica
» Kansas com injeção eletrônica
» Novas Cg com injeção eletrônica e Fan com novo catalisador.
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa
» Reprogramar a central da Injeção eletrônica
» Kansas com injeção eletrônica
» Novas Cg com injeção eletrônica e Fan com novo catalisador.
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: