Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

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Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Admin em Sex Abr 18 2008, 10:47

Quais são as soluções encontradas para o problema dos apagões repentinos que estão ocorrendo em alguns Ka´s? Respoda e contribua com a discussão.

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A dúvida:

Mensagem por Túlio em Sex Abr 18 2008, 11:43

Ainda paira no ar uma dúvida quanto aos apagões, que no momento é a questão mais relevante deste carro:
Eles acontecem só nos motores 1.6, ou afeta os 1.0 também?

Peço a quem relatar os problemas que indique qual é o motor de seu carro, pois fiquei com a impressão de que ocorre apenas no 1.6.

Obrigado.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Kátia em Sex Abr 18 2008, 11:46

O meu é 1.0 e até agora (graças à Deus) não tive esse problema de apagão, mas confesso que estou assustada com isso...
Pessoal quem já teve o problema comente com a gente, e também comente se seu ka é 1.0 ou 1.6 para sabermos se está acontecendo com os dois. Rolling Eyes

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O problema é feio mesmo...

Mensagem por Túlio em Sex Abr 18 2008, 11:55

Kátia,

Imagine que moro em MG, às margens da BR-262 (que liga ES ao MT), e que a pista não é duplicada, e só passa caminhões grandes e pesados... então, pra se ultrapassar tem que trocar de faixa, não tem jeito.

Imagine então se numa manobra dessas o carro apaga o motor... é complicado viu... dá medo demais, até pq eu não preciso do carro pra ir de casa pro trabalho e vice-versa, pois moro muito perto, mas sim fazer pequenas viagens por aqui mesmo.

Não dá nem pra pensar num problema desses...

Abs.

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Problema no 1.0

Mensagem por Sanvido em Sex Abr 18 2008, 14:40

O meu é 1.0. Nunca tive problema de apagão, mas outro dia na estrada ele começou a falhar, perdeu a força e precisei encostar. O curioso é que enquanto a velocidade diminuia o velocímetro ia subindo... até chegar nos 220km/h. Aconteceu duas falhas no mesmo dia.
Depois disso só falhou ao abatecer com gasolina, quando o carro não quis pegar de manhã!!!
Próxima semana o carro vai pra revisão e vou pedir pra verificar a injeção eletrônica!!!
Espero resolver, pois estou na estrada todos os dias e não pretendo "ficar" na estrada!!!
Abraços

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por BASSO em Sex Abr 18 2008, 17:10

Sanvido,
Qual a sua kilometragem??? só por curiosidade. tambem pego muito estrada mas ainda não chegou o meu ka.
Abraço

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Sanvido em Sex Abr 18 2008, 22:29

Basso:

O meu tá com 8500Km.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Eulalio em Sab Abr 19 2008, 14:04

Curiosamente abasteci com gasolina aditivada hoje após 5200 km rodando só com álcool e de repente o carro perdeu o rendimento vertiginosamente, me deixou assustado e depois voltou ao normal. Ao estacionar o carro, do nada o motor apagou e demorou de ligar. Parece que a injeção não tá tão acostumada com essas mudanças.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por bedot em Sab Abr 19 2008, 19:17

Meu Ka 1.6 apagou uma única vez. Foi em baixa velocidade, quase parando, ao chegar no sinal vermelho. Prá religar foi preciso girar a chave 3 vezes: nas duas primeiras, não houve resposta, como se o motor de arranque tivesse pifado.

Mais do que apagões, o que me incomoda são os "pipocos". Quem acompanhou meus comentários no teste dos 100 dias sabe do que se trata: o motor dá uma engasgada em acelerações fortes, pisando rápido no acelerador, especialmente quando frio e em ponto-morto. Repetindo o processo várias vezes (atenção: não pode ser aceleração suave, linear; tem que socar o pé no acelerador mesmo), o motor começa a soltar os tais "pipocos", como se fossem pequenas explosões vindas de baixo do carro no exato momento da engasgada. Muito chato. Também vai fazer parte do check list na visita não programada à concessionária.

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Apagões

Mensagem por Vitor Hugo em Seg Abr 21 2008, 18:39

Tenho um 1.0 completo – airbag e rodas, está atualmente com 1300KM rodados e nunca apagou ou se quer oscilou a aceleração. Até agora o bichinho só bebeu álcool e estou esperando dar reserva para encher com gasolina. Quando assim o fizer posto aqui o que deu.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Francesco em Qua Abr 30 2008, 14:43

Pessoal:

O meu Ka 1.6 morre nas reduções de marchas, principalmente da terceira para a segunda. Imaginem a situação: estou em terceira a 50 km/h, o trânsito começa a ficar parado, a velocidade cai para 30 km/h, reduzo para segunda, solto o pedal da embreagem, a marcha é engrenada. Logo em seguida, o trânsito pára de vez, sou obrigado a desengatar. Notem que engatei a segunda e não acelerei nada. Resultado: o motor morre. Sabendo que o motor morre nessas condições, eu fico esperto e tento evitar essas situações. Tentei levar o carro na concessionária, mas só para ver a injeção (segundo me disse o consultor, é a causa mais provável dos apagões), tem que deixar o carro lá um dia. Como o utilizo todo dia, ainda não consegui deixá-lo lá. Achei que o consultor fez pouco caso, eu disse que esperaria ali se fosse preciso umas 2 ou 3 horas, mas ele não quis nem saber.

De resto, está tudo certo, com 3000 km agora e andando muito bem.

abraços a todos

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB em Qua Abr 30 2008, 15:31

Espero q o meu não venha com problemas... nenhum desses... pelo q pude ver são sóalguns carros q estão assim... e os que foram pegos a mais tempo.

Valeu!

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Caio Almeida em Qua Abr 30 2008, 16:34

Boa tarde !

Peguei meu Ka há um mês, e já tinha visto no teste dos 100 dias a respeito dos apagões, e torci muito para que o meu carro não viesse com esse problema... Infelizmente, não foi o que aconteceu. Meu carro logo apresentou o problema (após uns 1000, 1500 km rodados). Normalmente o problema ocorre ao reduzir de 3a. pra 2a. marchas, ou ao parar nos semáforos. Fui viajar no feriado de 21 de abril, isso aconteceu várias vezes na estrada, ao parar nos pedágios. Além de morrer, o carro demora a pegar novamente (só pega na terceira ou quarta tentativas). E, para minha maior preocupação, quando estava voltando de viagem, ocorreu o apagão e ao ligar novamente o carro, saiu fumaça da saída de ar (do ar condicionado).
Levei o carro na concessionária, foi feita uma revisão (imagino que na injeção eletrônica, motor, etc), segundo a Ford foram corrigidos alguns problemas no carro, minha mulher pegou o mesmo (um dia depois), testou, e... aconteceu de novo o problema (com fumaça e tudo). Ela voltou na concessionária, aí deram mais uma olhada, jogaram um "verde" nela, tipo, falando para que nós evitássemos de reduzir muito a marcha do carro, algo assim... Oras, desde qdo iniciei minha vida no volante (e lá se vão longos 14 anos) eu reduzo a marcha para tentar forçar um pouco menos o freio, agora vou ter q mudar minha maneira de dirigir pq a Ford não tem competência para resolver esse problema... Que na minha opinião é grave, pois poderia até causar acidentes (imaginem estar em uma determinada velocidade, o motor apagar, o freio não responde direito devido ao motor estar apagado, pode-se até bater no carro da frente).

Jogo uma questão no fórum: não seria esse um problema para recall ??

[]s, e desculpem pelo longo post...
Caio

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Eulalio em Qua Abr 30 2008, 16:40

Deveria perguntar o que é "reduzir muito a marcha do carro", pois inclusive no manual diz que deve-se reduzir as marchas gradativamente (o que você está fazendo), e dentro do que conheço, é uma prática comum.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB em Qua Abr 30 2008, 16:49

Com certeza este é um problema para recall... e a ford q não se cuida... vai esperar oq? Alguém morrer pelo problema para poder fazer orecall como foi feito com o fox q mtos perderam os dedos tentando rebater um banco???

Falows!

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Geraldo em Qua Abr 30 2008, 17:55

Acho que está praticamente confirmado que esse problema só acontece nos motores 1.6. (nao lembro de ter visto algum dono de 1.0 reclamar disso)

Hoje testei bastante o carro. Esgoelava a terceira e jogava em ponto morto. Ou colocava a segunda a 60km/h.

Nao morreu nem oscilou.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Fabio em Qua Abr 30 2008, 18:45

O meu é 1.0 e não morreu nenhuma vez. O que eu ouvi falar de motor 1.0 é que a rotação fica oscilando, mas logo normaliza. De apagão acho que é só mesmo no 1.6.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB em Dom Maio 04 2008, 23:09

Espero q o meu não venha com essas problemas... rsrsrs

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Felinto Sérgio em Sab Maio 10 2008, 16:42

O meu é 1.0 e ainda vai chegar. Espero que não venha com esses problemas. Afinal a Forda tá corrigindo né. Mês passado 4000 carro foram analisados para soluções de problemas reclamados.
Meu chega em Maio. Tomara que não venha com esses problemas.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Francesco em Dom Maio 18 2008, 13:22

Pessoal:

Levei o carro à concessionária, reprogramaram a injeção e agora parou de morrer o motor. Espero que esse problema esteja resolvido de vez! O meu Ka é 1.6.

Abraços

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por LeonardoHB em Seg Maio 19 2008, 00:09

O meu é 1.6 e não teve problemas... reduzidas de 4ª para 3ª e de 3ª para 2ª testadas sem problemas... e dei umas esticadas nele... peguei na sexta e já está (só está! rsrs) com uns 70km rodados...

Falows!

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Caio Almeida em Sex Maio 23 2008, 13:52

Bem, fui levar o carro para fazer a revisão de 4000 km (da própria concessionária) e soltei o verbo nos caras... Que se não resolvessem o problema eu iria direto no Procon, ia procurar meus direitos (afinal, o carro morrer em movimento é um problema grave na minha opinião, podendo inclusive provocar acidentes graves...)
O carro ficou lá dois dias. Reprogramaram novamente a injeção eletrônica (dessa vez com o acompanhamento de um engenheiro da Ford, segundo o chefe da oficina da concessionária), e finalmente o problema foi resolvido.
O que chateia é que qdo se compra um carro zero, ninguém quer ter problemas... E não foi o que aconteceu, infelizmente. Pela primeira vez em anos q tenho carros da Ford, fiquei decepcionado.

[]s,

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Fernando Rocha em Dom Jun 01 2008, 14:32

Primeiramente, estou me apresentando, e peco desculpas pela ortografia, pois meu teclado estah desconfigurado.

Bom, esse eh meu primeiro post, e infelizmente naum eh pra dar uma boa noticia: peguei meu carro na quarta feira passada, 3 dias passados e ontem voltando do trabalho, a 3 quarteiroes da minha casa, meu ka (1.0) comecou a pipocar e depois morreu. Me deram um cha d canseira e acabei chamando a seguradora para levar ateh minha residencia. Agora estah la no patio da concessionaria para verem o q aconteceu. Fiquei muito chateado, pois meu trauma eh ficar com o carro em oficina, compro um zero e em 3 dias ele tem q voltar pra reparos.

Desculpem me o post taum longo.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Túlio em Dom Jun 01 2008, 17:20

Mas não falaram qual foi o problema, nem uma suspeita, nada?
A seguradora é aquele serviço que a Ford disponibiliza ou não?

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Fernando Rocha em Seg Jun 02 2008, 18:48

Bom, depois da demora em diagnosticar o problema, me ligaram dizendo que era a bomba de combustível. Como o técnico disse, amanhã às 10h da manhã a peça chega. Vou perguntar o que ocasionou o problema. Não tô entendendo essa do motor flex, e do carro pifar em 3 dias de uso. confused

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Felinto Sérgio em Seg Jun 02 2008, 19:04

Fernando tb sai de um carro velho para um zero pq não agientava mais oficina. Será que tb vou ter esse azar. Tem muita gente falando mal da manutenção do kazinho.

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por jdeiro em Seg Jun 02 2008, 20:17

Pois é, Fernando, estou na mesma. Carro zerinho parado na concessionária aguardando peça.

Pelo menos a Ford consegue fazer chegar para você em poucos dias, pois para mim a peça demorará sete dias úteis. Parece que eles nunca ouviram falar em Sedex 10...

Abs

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Fabio em Seg Jun 02 2008, 20:21

Vocês foram uns dos primeiros a pegar o Ka?

Edit: esquece, não tinha visto que um já tinha pegado o carro a 3 dias... realmente é azar mesmo, o ruim é que o Ka ta dando muitos problemas, ainda bem que não aconteceu comigo ainda nenhum! Shocked

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por jdeiro em Seg Jun 02 2008, 20:24

Fabio escreveu:Vocês foram uns dos primeiros a pegar o Ka?

Edit: esquece, não tinha visto que um já tinha pegado o carro a 3 dias... realmente é azar mesmo, o ruim é que o Ka ta dando muitos problemas, ainda bem que não aconteceu comigo ainda nenhum! Shocked

Peguei o meu dia 23.05, há exatos dez dias...

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por Fabio em Seg Jun 02 2008, 20:27

Rolling Eyes A Ford ta errando muito na produção do Ka, vocês podem até falar que é normal sair alguns assim, mas ta saindo muitos com problemas, e tão sempre na oficina pelo que to lendo no orkut. Tive a grande sorte de pegar o meu bom, sem nenhum problema sério, tirando os barulhinhos que da pra arrumar. Carro novo não pode dar problema assim, poxa, motor esquentar é pra carro antigo... espero que não me apareça nenhuma praga dessas no meu Ka!

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Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

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