Erro OBD x TPS x Cooling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Erro OBD x TPS x Cooling

Mensagem por lrasilva em Qui Jun 13 2013, 17:16

Pessoal,

Preciso de ajuda da galera, estou com vários erros na minha injeção, abaixo eles:

P0123 - Throttle/Pedal Position Sensor/SwitchA Circuit High Input - vi que no obd sem ao menos ligar o carro, somente virando a chave meu tps já esta marcando 16%, porém o carro fica com aceleração normal mais depois de um tempo ele fica acelerado.

P0480 - Cooling Fan2 Control Circuit

P0645 - A/C Clutch Relay Control Circuit

OBS.: Alguém com OBD poderia verificar essa porcentagem do TPS no seu?

lrasilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / preto
Código de Opcionais : Rodas aro 18 / 5 furos, suspensão fixa, coluna instrumentos (voltímetro, temperatura - não operacional e hallmeter), forração dos bancos em corvin bege, noise n1-4, obd2, caixa selada, xenon, turbo

Re: Erro OBD x TPS x Cooling

Mensagem por Dragoniten em Qui Jun 13 2013, 18:00

lrasilva escreveu:Pessoal,

Preciso de ajuda da galera, estou com vários erros na minha injeção, abaixo eles:

P0123 - Throttle/Pedal Position Sensor/SwitchA Circuit High Input - vi que no obd sem ao menos ligar o carro, somente virando a chave meu tps já esta marcando 16%, porém o carro fica com aceleração normal mais depois de um tempo ele fica acelerado.

P0480 - Cooling Fan2 Control Circuit

P0645 - A/C Clutch Relay Control Circuit

OBS.: Alguém com OBD poderia verificar essa porcentagem do TPS no seu?
TPS = 0% sem pisar no acelerador. 100% Pisando.

Sei que alguns carros ficam com o TPS acima do 0% sem pisar, pra manter a marcha lenta, ou porque o código não pega o máximo e mínimo direito, como o Fiesta do meu irmão (2006, mono, injeção Bosch) e o Fit 2005 1.5 lá de casa, também monocombustível.

Quanto ao P0480:
http://www.permoveo.ltd.uk/tabid/122/OBD-Error-Code/P0480/Diagnostics/Ford/Default.aspx

Tá escrito que um dos possíveis sintomas é super aquecimento, pode ser causado por várias coisas, mas dentre elas o conector da ventoinha pode estar defeituoso. Recomendo levar num mecânico seu de confiança com um aparelho mais "completo" pra verificar se realmente tem esses erros, caso tenha, troque o que for necessário.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: