[DÚVIDA] - Revisão de 12 meses ou 20 mil. Compensa fazer na concessionária ou por fora?

Ir em baixo

[DÚVIDA] - Revisão de 12 meses ou 20 mil. Compensa fazer na concessionária ou por fora?

Mensagem por walver em Qui 18 Jul 2013 - 9:47

galera chegou a hora de fazer a 2º revisão vi no site o valor esta em 4x 62,00 ou 248 reais. vejo que eles trocam:
- Óleo Sintético 5W30, Filtro de Ar, Filtro Separador, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo. já que essa revisão e a ultima e duvido muito que eles trocam isso que eles falam, se for fazer por fora compensa mais ou não?
OBS: meu ka ta com exatos 18.545 km

walver
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : ceilandia/ DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Catálogo KBX3

Re: [DÚVIDA] - Revisão de 12 meses ou 20 mil. Compensa fazer na concessionária ou por fora?

Mensagem por Dragoniten em Qui 18 Jul 2013 - 12:54

Como assim "duvido muito que eles trocam isso que eles falam"?

Você acha que eles não trocam todos os componentes? É muito fácil verificar se eles trocam ou não, é só colocar uma etiqueta branca ou fazer um arranhão no filtro de combustível, óleo, ar (que por sinal tem escrito a data de fabricação, coisa mais fácil de ver) e verificar a cor do óleo.

Eu considero 248 reais com mão de obra um preço até que justo, se conseguir algum lugar com um preço menor a diferença não vai ser muito grande. Se você tem um mecânico de confiança, veja com ele, mas veja também o tipo de óleo que vai utilizar, marca, etc.

Eu atualmente, pra esses itens aí que você citou, troco tudo em casa. Economizo pelo menos uns 40~50 pila de mão de obra e utilizo só produtos das marcas que quero.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Re: [DÚVIDA] - Revisão de 12 meses ou 20 mil. Compensa fazer na concessionária ou por fora?

Mensagem por angelobicalho em Qui 18 Jul 2013 - 13:22

Sai fora de cc.. realmente tem que duvidar quando falam que trocam isso ou aquilo. Não é só a ford, ontem mesmo tava convesando com uns chegados que disseram que na fiat e renault é tudo mesma coisa...
Vá no mecânico de confiança ou apele pro "faça vc mesmo".
angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por walver em Qui 18 Jul 2013 - 16:08

todo óleo que for Sintético 5W30 da para colocar nele ne? vi um selenia ate barato acho que vou comprar as peças e tentar trocar em casa mesmo o óleo pago um mecânico perto da minha casa pra trocar ,com certeza sairá mais barato que 250 conto

walver

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : ceilandia/ DF
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Catálogo KBX3

Mensagem por Danilo em Qui 18 Jul 2013 - 22:51

A minha 2ª revisão será em Novembro. Já tô pensando se vou fazer na CCS ou por fora.

Abrç...
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Dragoniten em Sex 19 Jul 2013 - 12:42

Já usei Selenia no meu carro e foi tudo certo, rs.

5w30 fica na casa dos 25 reais o litro
Filtro de óleo 15~20
Filtro de combustível 10~15
Filtro de ar 15~20

Uns 150 reais você compra todos esses itens.

Como já falei, se não for fazer em casa, a diferença de valor entre a css e uma oficina qualquer vai ser muito pequena, aí vale mais a pena fazer como falei, marcar de alguma forma os filtros de combustível, óleo e ar e verificar depois se foi tudo trocado. Se eles cobrarem e não trocarem, rola até um processo pra arrecadar um dinheirinho, rs.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: