[DÚVIDA] - Motor Oscilando na Partida. O que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Motor Oscilando na Partida. O que fazer?

Mensagem por Danilo em Seg Ago 05 2013, 13:59

Olá galera,

É o seguinte: Sábado, de noite, sai de casa por volta das 23:40 hs e tudo ia bem até que fui ligar o Ka e ficou naquele "ritual" sem querer ligar e fazendo aquele barulho "anti-ligado". Percebi na hora que era falta de gasolina no reservatório mais tentei ligar ele por 3 vezes consecutivas e ele ligou mais quando acelerava ele morria. Meu pai teve que tirar gasolina da moto dele pra colocar no reservatório e ver se ele pegava. Deu tudo certo, colocamos a gasolina e ele pegou, só que ficou falhando um pouco, sempre que acelerava ele queria morrer e nas lombadas quando eu passava de 1ª ou 2ª ele dava uma "segurada" e depois voltava ao normal, mais isso acontecia pelo motor frio. Bem, isso nem levei em consideração pq estava, aproximadamente, 12º e carro com Etanol é meio tenso. Meu problema não é esse, o meu problema é a preocupação que estou pq de sábado até hoje o carro sempe falha quando ligo, hoje mesmo acabei de ligar e foi normalmente mais se deixar ele 20 segundos funcionando ele oscila e quer morrer e começa a "tremer" todo o carro e volta ao normal e quando acelero ele morre, daí torno a liga-lo e ele fica "segurando" a aceleração, quando piso até o fim ele demora pra chegar na rotação 7.000rpm (é como se a resposta de aceleração estive lenta) Eu piso e ele demora pra chegar ao máximo. Estou com medo que tenha forçado o motor sem gasolina no reservatório e talvez seja um problema, espero também que seja Etanol ruim, pelo menos será mais tranquilo. Vou deixar esvaziar o tanque e colocar gasolina nesses dias de frio. Galera, se alguém souber o que pode ser me dá uma luz pq tô meio preocupado com isso, o carro é novo e isso nunca aconteceu.
Obrigado.

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Re: [DÚVIDA] - Motor Oscilando na Partida. O que fazer?

Mensagem por Dragoniten em Seg Ago 05 2013, 15:03

É por causa do etanol no frio mesmo, não se preocupe, Danilo.

O meu tanquinho de partida a frio sempre durava cerca de 3~4 meses. Semana passada tentei dar partida e foi a mesma coisa, o carro não pegava. Estava cerca de 4~5ºC o motor. Achei estranho, pois tinha colocado gasolina no tanquinho não havia nem 10 dias e adivinha? Estava seco! Em apenas 10 dias de frio acabou tudo. Te explico porque:

Se você ligar o carro, com o motor bem frio (abaixo de 15ºC) com etanol no tanque e der "tapinhas fundos" no acelerador, vai ouvir um "click" vindo da caixa de fusíveis, do lado esquerdo do volante. Se não estou enganado é o relé do tanquinho de partida a frio injetando gasolina. Ele vai fazer isso até que o motor atinja pelo menos uns 20ºC, por isso vai muito mais rápido a gasolina do tanquinho. Até uns 30~40ºC ele falha bastante mesmo quando no etanol, dá aquelas caídas de rotação, quase morre e tal. Se o meu que é 1.6, que consegue queimar mais combustível, já quase morre quando está frio, imagino que o 1.0 sofra um pouco mais.

O negócio é deixar sempre uma garrafa com pelo menos 200~300ml de gasolina, de preferência podium que não apodrece com o tempo, num canto da casa pra emergências e ter paciência com o bicho quando abastecer com etanol no frio, rs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Danilo em Seg Ago 05 2013, 15:24

Obrigado Dragon. Estava preocupado com isso mais acabei de falar com meu pai e ele disse a mesma coisa. Vou deixar esvaziar o tanque e abastecer com gasolina no frio, não queria mais é o jeito, melhor do que sair da casa da namorada de madrugada e o carro ficar uns 5 minutos pra ligar e esquentar. kkk

Obs: Isso é verdade, ele fica injetando e fazendo uns "click's", com isso deve ir uma gasolina danada.

Abrç... Obrigado.

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Seg Ago 05 2013, 20:28

Resolvido!

Tópico trancado.

Abrç...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: