[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por JP em Seg Ago 12 2013, 17:34

De vez em quando eu leio as opiniões dos donos do Novo Ka no site da CarrosnaWeb (www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp).

Uma postagem me chamou a atenção, um usuário diz o seguinte

O Ford Ka é Valente e Forte e Seguro com Desenho Futurista. O motor pode chegar a rodar mais de 240.000 km [...]
Não sei se a afirmação é verdadeira, mas, qual é a sua atual quilometragem e Ano de fabricação? Very Happy 

O meu é 2008 e está com 60.800 Km.
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 212
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Danilo em Seg Ago 12 2013, 18:03

Ford Ka 2012/2013

Quilometragem: 7.758 km

Fabricação: 24/09/2012

Abrç!
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por BrunoXR em Qui Jul 16 2015, 18:14

Ford KA 1.5 SE 2014/2015, 10 meses de uso e 34.000Km! A Ford divulgou essa informação mesmo sobre a vida útil de pelo menos 240.000Km, se não me engano foi para o motor 1.0 3cilindros.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se

Mensagem por Maraccini em Qui Jul 16 2015, 21:50

O Rocam tem previsão mesmo de 240.000 km mas tem relatos no fiesta clube de carros com mais de 420.000 ainda originais ( tomar cuidado com óleo sintético, tensionador hidráulico e sistema de arrefecimento são essenciais )

Os novos 1.0 3 cilindros tem tb previsão de 240.000 Km para motor e Correia banhada a óleo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1606
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por vitordiasm em Sex Jul 17 2015, 00:06

o meu é 2008/09 e tá com 105.160 Km

Abraços.
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por BrunoXR em Seg Maio 30 2016, 22:08

Boa noite pessoal! Há muito tempo não entro aqui no forum.
Passei só pra registrar que meu Ka 1.5 16v está se aproximando dos 64.000 Km e até agora só alegria. O carro está se mostrando muito robusto. Deixo o exemplo dos freios: no meu antigo Onix (carro do qual gostava bastante), com 30.000Km troquei o primeiro jogo de pastilhas e com 65.000 os discos chegavam ao fim. No meu Ka atual, fazendo exatamente o mesmo percurso diário de região serrana e no mesmo modo de condução, as pastilhas foram trocadas aos 60.000 Km e segundo o consultor da concessionária elas ainda aguentariam mais uns 3.000 Km. Segundo o mesmo consultor, os discos ainda estão bem acima da espessura mínima! O motor Sigma parece 0 Km ainda e o interior está bastante silencioso!
Grande abraço a todos!

BrunoXR

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se

Mensagem por Caribé em Ter Maio 31 2016, 10:35

BrunoXR escreveu:Boa noite pessoal! Há muito tempo não entro aqui no forum.
Passei só pra registrar que meu Ka 1.5 16v está se aproximando dos 64.000 Km e até agora só alegria. O carro está se mostrando muito robusto. Deixo o exemplo dos freios: no meu antigo Onix (carro do qual gostava bastante), com 30.000Km troquei o primeiro jogo de pastilhas e com 65.000 os discos chegavam ao fim. No meu Ka atual, fazendo exatamente o mesmo percurso diário de região serrana e no mesmo modo de condução, as pastilhas foram trocadas aos 60.000 Km e segundo o consultor da concessionária elas ainda aguentariam mais uns 3.000 Km. Segundo o mesmo consultor, os discos ainda estão bem acima da espessura mínima! O motor Sigma parece 0 Km ainda e o interior está bastante silencioso!
Grande abraço a todos!

Que sorte a sua meu caro, o meu interior não tem nada de silencioso...Barulho nas portas e compartimento do SYNC.
Abraço
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por Leandronik em Qua Jun 01 2016, 08:11

Zetec Rocam 1.6 2008/2009 .

Ele está com 92mil Rodados e alguns defeitinhos que vieram de brinde rs.  
mas o motor em sí pelo barulho e estado das peças quando se tira a tampa de válvulas, parece ir longe ainda, até porque comecei a usar Militec.

quanto ao interior, realmente fiquei impressionado, não está fazendo barulho nenhum de painel e afins, tenho um POLO Sedam que faz barulho em 350partes do painel desde os 12mil.
"compre seu VW e ganha uma escola de samba"

Leandronik
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Roberto Rossi em Qui Jun 15 2017, 15:34

Ford Ka 2009/2009 1.6 flex
42000 km aproximadamente
paguei 17900 no carro na concessionária com 38500 km em janeiro/2017....... paguei barato, mas ta saindo caro rsrs.

já gastei em meio ano mais de 3000 reais entre manutenção, peças e pneus pois a bendita dona do carro nunca viu oficina na vida........

troquei os 4 pneus + estepe, que estavam com 8 anos de uso (só isso já dá uns 1400 reais, pois peguei pneus bons aro 14, dois michelin xm2 green para a dianteira (pneus de 70000km), e dois pirelli cinturato se não me engano para a traseira (pneus de 40000km)), 2 braços axiais pois o carro ficava bobo na estrada com as rodas girando sozinhas, par de amortecedores traseiros, discos de freio dianteiros + 2 pastilhas de freio, alinhamento + 4 balanceamentos (tive que fazer isso 3 vezes por causa dos problemas com o braço axial), higienização completa + troca do feltro abaixo do carpete, higienização de ar condicionado, troca de óleo + filtro de óleo, troca do líquido de arrefecimento completo + lavagem com flush para tirar ferrugem, troca do filtro de combustível, troca das 4 velas (40000km), comprei triangulo sinalizador, comprei chave de roda, troquei o reservatório superior da água do radiador pelo modelo novo que tem agora para todos os ford ka (é gordinho, não é mais fino e comprido), comprei os 4 tapetes escrito ford para o carro, pois estava sem tapete

Opcionais: coloquei farol de milha, mas foi meio que uma dor de cabeça... outro dia explico os problemas se alguém quiser... mas agora está muito bom. Tanto o farol de milha como o farol baixo/alto estão com led pouco azulado.... coloquei led na lanterna, ré, placas, e dentro do carro coloquei led mas tive que tirar pois não acendia com a porta... comprei um rádio usb mp3 no mercadolivre baratinho também... comprei torque pro + elm 327 2.1 2017 no mercadolivre...

Agora parece estar jóia rsrs

Roberto Rossi

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 42000km em 06/2017
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm Escuro, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha Led 6000k, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro, Pneus Tração Michelin R14 33psi, Traseira Pirelli Cinturato P4 35psi, Rodas Liga leve, Faróis de Led 8500k

http://pontosdefeedoutrina.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: