[SUGESTÃO] - Falantes para som Alpine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SUGESTÃO] - Falantes para som Alpine

Mensagem por fabrizio em Ter Ago 13 2013, 13:24

Boa tarde Galera,

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs!!!

Tenho um KA 2009 e adquiri recentemente o player Alpine CDE-133 BT, fiz a escolha do player mais pelo preço (360,00). Não encontrei nenhum player pionner ou sony com as mesmas funções (usb e bluetooth) na mesma faixa de preço. Não sei se fiz uma boa escolha, pois conversando com um amigo que entende um pouco do assunto, disse que o problema desse player alpine é q ele tem apenas um par de saída RCA.

Como eu sou totalmente leigo no assunto, recorri ao fórum e vi as medidas dos falantes (5x7" dianteira e 5" traseira) porém quando fui pesquisar modelos, etc. fiquei perdido. Eu não tenho intenção de montar um som pra fora, e sim um som legal pra quem tiver dentro do carro, e de preferência que toque um rock numa qualidade boa. Não tenho ouvido sensível para perceber ruídos etc. Se for possível, as vezes utilizar num churrasco com a galera (abrindo o porta-malas) Very Happy

Alguém poderia indicar oq comprar? Fui numa loja aqui perto de casa e o cara lá me ofereceu um par de 6x9 bravox por $ 200,00. Como eu não tenho ideia de marca e preço, não sei se é caro, ou se é barato... rsrsrs! E as cxs da frente do meu carro tb já estão tds estouradas (as vezes eu empolgo no rock e aumento d+ o volume) então vou ter q comprar pra traseira e pra dianteira tb.

Se puderem me indicar modelos, eu agradeço!

Obrigado!!!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Ribeirão Preto
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : 1234

Re: [SUGESTÃO] - Falantes para som Alpine

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 13:58

Boa tarde Fabrizio!

Primeiramente seja bem-vindo!

Então, eu tenho os falantes da Pioneer de 5'' e 6'' Triaxial de 180w e 200w, respectivamente. Eu não tenho do que reclamar dos falantes que tocam muito bem para uns Triaxial. A galera fala muito bem dos 2 vias e é a melhor escolha pra galera que gosta de qualidade (não que o Triaxial não seja). Eu recomendo esses da Pioneer que não distorcem com facilidade. Paguei R$ 150 nos dois pares no Walmart, pela internet.

Pra vc que curte Rock são excelentes, pois eu curto Hip-Hop, e Hip-Hop tem umas batidas pesadas e eu consigo colocar no volume 30 (lembrando: tenho o DVD Pioneer com tela de 3'')

Obs: Mais pra frente vou colocar um módulo só pra ter mais qualidade. Mais do jeito que tá estou muito satisfeito!

Abrç! Boa sorte!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por jeanfm em Ter Ago 13 2013, 14:27

Fala Danilão, mais pra frente estou pensando em trocar os dois autofalantes traseiros do meu Kazão, e já que vc disse que o seu eh ótimo, poderia me mandar um link para eu ter uma ideia do preço e tudo mais???

Apenas o link dos Auto falantes traseiros, pois os da frente eu quase nem uso, equalizo grande parte do som lah para os dois autofalantes traseiros, os dianteiros estão legais ainda...

Abrass

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Indaiatuba - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco Ártico / 2012
Código de Opcionais : Vidros Elétricos sensorizados / Travas Elétricas / Alarme Positron EX300 2013 / Chave Canivete / Câmera de ré / Antena Esportiva / Manopla de câmbio Ka Class / DVD Philips 3'' / InsulFilm / Pingos de 5 LEDs no farol / Faróis de neblina com Xenon 6000k / 12 LEDs na ré / Torpedos LED na placa...

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 14:49

jeanfm escreveu:Fala Danilão, mais pra frente estou pensando em trocar os dois autofalantes traseiros do meu Kazão, e já que vc disse que o seu eh ótimo, poderia me mandar um link para eu ter uma ideia do preço e tudo mais???

Apenas o link dos Auto falantes traseiros, pois os da frente eu quase nem uso, equalizo grande parte do som lah para os dois autofalantes traseiros, os dianteiros estão legais ainda...

Abrass
Fala Jean...

Cara, tá aqui o link do falante: http://www.walmart.com.br/produto/Automotivo/Triaxial/Pioneer/324697-Alto-falante-Pioneer-TS-1330BR

Vc achando ele de R$ 50 a R$ 70 reais tá no preço. Eu paguei no Walmart R$ 86 nos dianteiros e R$ 56 nos traseiros...

Obs: Depois é só procurar no Google: Alto Falante Pioneer 5'' 180w TS-1330BR.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por jeanfm em Ter Ago 13 2013, 14:51

Opaa, ai sim, vou pesquisar aqui... Danilão, os meus são bons, porém nem se compara a pionner... Eu não sei se o meu som eh forte talvez, pq os meus auto falantes traseiros estão virando duas caixas de abelhas, de tanto chiado =/, são triaxiais e tudo mais...

Vcs que manjam, sabe o que pode ter acontecido???

Abrass

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : Vidros Elétricos sensorizados / Travas Elétricas / Alarme Positron EX300 2013 / Chave Canivete / Câmera de ré / Antena Esportiva / Manopla de câmbio Ka Class / DVD Philips 3'' / InsulFilm / Pingos de 5 LEDs no farol / Faróis de neblina com Xenon 6000k / 12 LEDs na ré / Torpedos LED na placa...

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 15:09

Qual a marca do seu player Jean ???

E a marca do seus falantes ???

As vezes vc configurou no player uma qualidade muito alta para os falantes. (Grave, agudo...)

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por jeanfm em Ter Ago 13 2013, 16:02

Meu player é o DVD Philips de 3" (http://www.philips.com.br/c/sistemas-para-carros/7.6-cm-3-polegada-widescreen-dvd-ced229x_78/prd/;jsessionid=393FB09DC6D8853DCFF20B4665D7ECBF.app101-drp4)

Meu player tem um botão que maximiza o som, acredito que seja ele que ferra os autofalantes, será que esses auto falantes pionner aguentam o tranco? Se aguentar vou comprar deles.

Meus autofalantes são: Alto Falantes Triaxiais 5 Polegadas 100w Rms Foxer 4 Ohms (Detalhe, comprei no escuro, novos na caixa, porém acho que levei uma porcaria, pois já faz um tempinho que eles estão batendo e não possuem 1 ano de uso).

Já fiz várias equalizações, mas a caixa de abelha continua, =/

Vlw pela ajuda Danilão.

Abrass.

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 16:13

Cara, seu DVD parece ser bom, então não deve ser ele. Isso é os falantes mesmo.

Então, esses falantes são excelentes e tocam muito (Ouço Hip-Hop, é só batida e sempre ouço no volume 28 ao 30)

Pode comprar de boa, e se preferir pegar um módulo, ele ficará bala, por ter 180w.

Obs: Estou usando a internet do ceular por Wi-Fi no meu notebook pq meu PC precisa ser formatado e estou com preguiça. kkkkk
Se eu conseguir, faço um video dos meus falantes tocando e posto pra vc.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por jeanfm em Ter Ago 13 2013, 16:20

Blz, assim que a grana melhorar vou comprar esses falantes...
Quando vc conseguir, se puder postar o vídeo agradeço muito Danilão...

Mto obrigado

Abrass

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 16:41

Ok Jean!

Vou tentar postar e te aviso.

Obs: Te mandei MP!

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por fabrizio em Ter Ago 13 2013, 16:55

Boa tarde Danilo e Jean!

Obrigado pelas dicas!!!

Eu posso colocar esse tal kit 2 vias e + um alto falante 5¨?
Por favor, vejam os links, to pensando em comprar esses dois produtos:

R$ 215,00 Kit 2 Vias 6 Polegadas Alpine Sxe-1750s 560w Pmpo  
R$ 150,00 Alto Falante Alpine Sxe-1325s Coaxial 5 Polegadas 200w

(ia postar o link do ML mas não tenho permissão)

Oq vcs acham? Posso colocar os dois? A marca eu sei que é boa, tinha uma caixa selada dessas alpine antigamente...
Pra colocar esses kits é necessário furar a porta? Posso colocar apenas essas falantes, ou é preciso potencia?
Como falei antes, o cara onde levei o carro queria cobrar $ 200,0 por um par de 6x9 da bravox. Por mim, compraria esse.. só preciso do aval de Vcs! rsrssr!

Caso tenha algum problema com estes, poderiam sugerir algum na mesma faixa de preço?
Ah, vcs fazem ideia de qto vou pagar pra instalarem esse som (com o player) no meu KA? Tb não tenho a mínima ideia disso...

Obrigado

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 17:14

Fabrizio,

Fiquei sabendo que essa marca é muito boa mesmo, então pode comprar sem medo. Esse kit 2 vias vc tem que ver qual a potência dele, pq Pmpo não é a potência real de watts (não sei explicar direito, mais isso é outra potência)

Esse coaxial é muito bom, pode comprar sem medo também (pelo que eu entendo, ambos são excelentes)

Vc não tem 1 semana de cadastro ainda, nesse tempo não terá permissão, realmente.

Fabrizio, vc pode comprar e instalar normalmente num centro automotivo. Eles não irão fazer adaptação e nem furação, é plug & play, fique tranquilo.

Média de 150 pra colocar (isso depende de cada lugar. Me cobraram 130 conto pra colocar DVD Pioneer, falante 6'' e falante 5'' + os cabos e fios necessários)

Amigo, os de 6x9 é pra colocar no tampão do Ka, então vc teria que gastar mais com tampão, pq o tampão do Ka é fragil e não aguentaria as batidas dos falantes.

Bem, acredito que seja isso. Qualquer outra dúvida, é só chamar.

Obs: Desculpa usar seu tópico para tirar as dúvidas do Jean, mais aproveitamos o seu para não precisar abrir outro tópico.

Abrç! Boa sorte!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por fabrizio em Ter Ago 13 2013, 17:25

Danilo, no ML está assim:

ALTO FALANTE ALPINE SXE-1750S KIT 2 VIAS 6 POLEGADAS 280W
Características
Potência Máxima 280W
Potência RMS 45W
Frequência de Resposta: 60Hz-20kHz
Sensibilidade: 90dB/W/m
Magneto de Neodímio
Tweeter Balanceado de Mylar-Titânio
Cone de Fibras Naturais
Alta Performance

Então esse coaxial e o kit 2 vias não precisa nem de perfuração nem nada pra instalar? eu achei que precisaria... bom! Acho q vou iniciar com isso ai. Mais pra frente, se empolgar, dá pra pensar em colocar algo mais pro! rs

Cara, obrigado mesmo pelas dicas!
Eu não tenho nenhuma sensibilidade pra som, pra dizer se é bom ou ruim.. mas eu volto aqui pra falar oq achei! rsrs

Abçs!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por fabrizio em Ter Ago 13 2013, 17:38

Danilo,

Então eu posso instalar esse kit 2 vias de 6" na frente e o coaxial de 5" na traseira, sem nenhum tipo de adaptação ou furação, certo? Pq se o cara da loja quiser me falar coisa diferente já saio andando e vou em outro lugar...
Fui lá semana passada e ele me disse que os falante dianteiro eram 4 1/2".. e que ia colocar os 6x9 atras, por $ 200,00 e dpois via algum otro falante pra dianteira..

Acho q nem vou voltar lá.. já vou direto no concorrente, com o player e os falantes que vou comprar pela net mesmo... rssrsrsr!

Obrigado novamente!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Ter Ago 13 2013, 17:56

Agora sim Fabrizio. 280w é a potência máxima e 45w é a distribuição (45w de cada um)

Pode comprar tranquilamente que não terá adaptação alguma. Se falarem em furar ou algo do tipo, sai fora que é roubada!

A única coisa que irá fazer é colocar braçadeiras ou algum ferro pra prender na porta do carro (o slot da porta é de 5x7 e esse de 6'' serve tranquilo. Os meus são de 6'' e 5'')

Cara, 200 conto é uma facada pra colocar 2 pares de falate + aparelho. Nem vai mais lá q esses caras parecem ser exploradores.

Cara, vc pode ter certeza q irá ficar bem legal pela qualidade dos 2 vias e coaxial, que todos falam muito bem.

Ahhh! Amigo, já fica sabendo... quase esquecir de te falar. Vc terá que arrumar alguma lugar no Ka (naquela régua do lado do parabrisas, onde passa a fiação do alarme, manja? Na parte de dentro do carro)

ou nos reguladores do retrovisor (onde regula os retrovisores do motorista e passageiro) pra colocar os tweets do kit 2 vias. Pode ver na imagem que vem 2 falantes pequenos. No Ka não tem lugar pra colocar, então vc terá que ver com os caras da loja pra arrumar um local pra colocar eles. Lá eles te orientam e vc saberá melhor, explicando é complicado mais vc irá entender depois)

Vou passar um link pra vc ver onde que estou falando: https://www.google.com.br/search?q=kit%202%20vias%20ford%20ka&btnK=Enviar&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=hZwKUoTjFaWF2QWiwoGIAw&biw=1333&bih=645&sei=o5wKUvv_Dqfx2wWlVA

Obs: Olha no Ka vermelho, a 3ª imagem, no regulador do retrovisor um tweet, vc pode colocar ele ali mesmo.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Alessandro em Ter Ago 13 2013, 19:17

Fabrizio pode por até os 4 falantes de 6". Eu uso no meu Karango 4 falantes de 6". Atrás tem q usar uma mufla q é a msm do dianteiro do gol g5. Tem os encaixes certinhos, e na frente tem q usar uma mufla de 5x7" pra 6". Tem em plásticos, porém é legal fazer de MDF..

E outra Alpine é uma marca mto boa..

Só q tem q prestar a atenção na instalação, pq não pode houver cortes de fios pois não vai ter a qualidade total, não vai adiantar em nada comprar os falantes bons e a instalação ruim. E os Tweeters tem q estar nas colunas do parabrisa, e a posição deles tem q ser voltado para o centro do carro.

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por fabrizio em Ter Ago 13 2013, 23:48

Danilo e Alessandro, obrigado pelas dicas!

Eu to quase comprando isso mesmo:

ALTO FALANTE ALPINE SXE-1750S KIT 2 VIAS 6 POLEGADAS 280W
Potência Máxima 280W | Potência RMS 45W | Frequência de Resposta: 60Hz-20kHz | Sensibilidade: 90dB/W/m
Magneto de Neodímio | Tweeter Balanceado de Mylar-Titânio | Cone de Fibras Naturais | Alta Performance

ALTO FALANTE ALPINE SXE-1325S COAXIAL 5 POLEGADAS 200W
Características: Poder Peak 200W | Potência RMS 35W | Resposta de Freqüência: 70Hz-20kHz | Sensibilidade:2dB/W/m | Ímã de neodímio | Mylar Titanium-Tweeter Dome Equilibrado | Ferrite Magnet | Cone de celulose de fibra longa Natural | Borda de espuma de alta Polyme

Como eu disse antes, já comprei o player (Alpine CDE-133 BT), assim já compro td pela net e levo em algum lugar melhor pra instalar, já conferindo todas estas dicas!

Alessandro, a posição do tweeter na coluna do parabrisa que vc citou é como a imagem que o Danilo passou no link do post anterior???

Vou ir em outra loja aqui em Ribeirão Preto, especializada, pra ver o q consigo. Se o valor for mto maior do q estes que consegui no ML, ai cancelo e vou de ML mesmo! rsrs! Ou então, se der pra acrescentar uma potência e parcelar em umas 10 x no cartão tb, é minha cara! rsrsrsrs!

Obrigado novamente pelas dicas! Assim que decidir eu volto aqui pra informá-los!!!

Abraços!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Qua Ago 14 2013, 00:37

Pode comprar de boa Fabrizio. Esses kits são excelentes!

Então, é igual eu postei pra vc mesmo, deixa ele virado pro meio do veículo que ficará TOP. Lá irão te orientar.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por fabrizio em Qua Ago 14 2013, 14:06

Boa tarde Danilo!

Fui até uma loja especializada hoje, aqui em Ribeirão preto, e o sr. que me atendeu disse que o kit 2 vias não dá pra instalar no meu KA, pq não tem onde colocar o tweeter. No meu KA (Ano 2009) não tem mesmo o encaixe pra colocar, como tá na foto do link que me passou. Isso deve ser feito pelo próprio instalador? Pq vc disse que não haveria furos nem adaptações, por isso estranhei :S

Perguntei a ele se não dava pra adaptar ou coisa assim, e ele disse que eu poderia pesquisar pra ver se consigo encontrar aquela peça do regulador do retrovisor já com o encaixe para o tweeter. Sabe se dá pra comprar essa peça separadamente? Ou se tenho mesmo q mandar fazer isso?

Já aproveitei e pedi pra ele me passar o orçamento da sugestão que ele me passou, como segue:

Falante alpine coaxial SXE-1725S 6" (2 pares - dianteiro e traseiro) 227 cada (R$ 454,00 Total)
Anel Adaptador MDF nivel 1 Qtde 4 Vlr unitário 11,00 Vlr Total: 44,00
Conector 2 vias terminal encaixe kit qtde 4 vlr. unitário 2,5 Vlr Total: 10,00
Conector 16 vias femea Qtde 1 vlr unitário 17,50 Vlr Total: 17,50
Mão de obra serviço instalação: 174,00
Valor total: R$ 699,50

O conector 16 vias ele disse que incluiu no orçamento pq não sabe se já tem ou não... mas de qq forma é apenas 17,50.

Já encontrei no ML esse mesmo falante (Potência máx 220w e potência RMS 40w) que ele tá cobrando 227,00 cada por R$ 150,00 cada (R$ 300,00 + 40,00 frete). Só aqui dá uma diferença de 114,00 no total.

Vai dar mta diferença se colocar esses 2 falantes de 6" ao invés de colocar o kit 2 vias + o falante de 6"? ? ?

Tenho receio tb de comprar td pela net, chegar na loja pra instalar e os caras quererem socar a faca ou fazer um serviço porco, pq deixei de comprar os falantes com eles.

Enfim... ter ido na loja hj me deixou mais confuso ainda.. rsrsr...

Coloco os 2 falantes coaxiais de 6", vou em outra loja pra ver se é possível instalar o kit 2 vias, ou abandono esses falantes e compro um triaxial igual ao que o Vc disse que tem?!?!

Obrigado!
Abçs!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Qua Ago 14 2013, 14:44

Boa tarde Fabrizio!

Cara, isso é questão de gosto. Tem gente que curte o 2 vias e outros curtem os Triaxiais. Se quer um "pouquinho" mais de qualidade o 2 vias é muito bom, mais não fica em disparada na frente do Triaxial.

Cara, não sei te dizer se dá pra comprar as paradas ou vc mesmo manda furar e coloca os twetter. Os triaxiais são mais práticos e muito mais barato, então, na minha opinião, compensa mais vc comprar esses igual citei pro Jean, da Pioneer que são excelentes em qualidade!

Me cobraram 130 conto pra colocá-los, pois meu Ka é básico e não veio nem cabo e nem fiação de instação. Vamos ver se eu lembro: 2 pares de falantes, cabo RCA (se não me engano), fiação da frente e de trás, aparelho DVD...

Achei que ficou muito bom o preço, já que eu gastaria 70 conto se fosse só os falantes já com a fiação pronta.

Amigo, se vc quiser, pode ir de triaxial que é muito bom, ainda mais vc q não tem o "ouvido sensível" pra som, se vc orviu 2 vias e triaxial não saberá qual é qual.

E outra, vc gastará menos de 200 conto com os triaxiais da Pioneer. Se não me engano é 99 conto o de 6'' e 86 o de 5'' (algo assim)

Faz o seguinte: Vou te mandar MP e vc me responde, ok ???

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por fabrizio em Qua Ago 14 2013, 17:38

Boa tarde!

Ainda não decidi... um amigo criticou bastante os triaxiais, mas acho q vou ficar com eles mesmo.. do orçamento q me passaram na loja, achei uns falantes da BRAVOX mais barato, e com um módulo.. e gostaria de saber se vcs indicariam:

meu amigo sugeriu, pela mesma faxa de preço dos alpine, já com o módulo e td:

Modulo-Taramps-Ts400x4-400w-Rms-4-Canais-2-Ohms-Amplificador-40663/p R$ 290,00
Kit-Alto-Falante-Bravox-5---Coaxial-120W-Rms---Cx50-B--Par--51685/p R$ 123,00
Kit-Alto-Falante-Bravox-6-Polegadas-120w-Rms-Coaxial---Cx-6-51688/p R$ 127,00

Vcs acham q compensa?

ah, já aproveitando: conhecem (e indicam) a loja connectparts? Achei td isso lá no site

Abçs!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Qua Ago 14 2013, 17:47

Fabrizio,

Cada um é cada um... Eu gosto do triaxial.

Então, esse é o módulo que vou comprar. Connect Parts é super confiável!

Pode comprar sem medo...

Cara, Bravox é bom mais não compara a Pioneer e Alpine. Mais parece ser bom sim, e se seu amigo indicou deve ser de qualidade e ele deve manjar.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Alessandro em Qua Ago 14 2013, 18:05

Fabrizio vai de 2 vias na frente e coaxial traseiros, ou kit 2 vias em tudo. O Som fica maravilhoso. No lugar pra adaptar é o instalador q tem q preparar a peça. Da uma olhada no youtube, na galera da BRSound. Os caras dominam de mais..

E outra os falantes Bravox são bons, originais das montadoras antigamente.

Olha se vc quiser, entra nesse site Carbazar

Tem mto preço bom, viu e nesses falantes da Alpine com um preço otimo.. Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por fabrizio em Qua Ago 14 2013, 18:18

Então Alessandro,

Eu já até havia decidido comprar o kit 2 vias e o falante de 6", ambos da alpine, que coloquei nos posts acima, mas fui em uma loja especializada aqui em Ribeirão Preto e o funcionário disse que não fazem essa instalação do kit 2 vias. Ele me disse pra procurar a peça (do regulador do retrovisor) já preparada para receber o tweeter e levar lá pra eles... :S

Por isso tava pensando em pegar 2 falantes de 5 e 6" mesmo... Pq eu não tenho nenhuma habilidade pra fazer isso (vi um tutorial aqui no fórum)

ou então dar mais uma pesquisada aqui na cidade pra ver se algum filho de Deus consegue fazer essa instalação do kit 2 vias!!! nem que for pra colocar em cima do painel, na coluna do parabrisa conforme vi algumas fotos no google. Daí colocaria o kit 2 vias na frente e o 5" atras...

Bom... vou tentar amanhã novamente, dar uma volta na cidade pra ver se acho algum lugar que instalem... onde fui hj, além de ser caro, não senti mta frmz na conversa dos caras, são bem enrolados... rsrsrs

Obrigado novamente! Vou aguardar + um dia então pra decidir!

Abçs!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Alessandro em Qua Ago 14 2013, 19:21

fabrizio escreveu:Então Alessandro,

Eu já até havia decidido comprar o kit 2 vias e o falante de 6", ambos da alpine, que coloquei nos posts acima, mas fui em uma loja especializada aqui em Ribeirão Preto e o funcionário disse que não fazem essa instalação do kit 2 vias. Ele me disse pra procurar a peça (do regulador do retrovisor) já preparada para receber o tweeter e levar lá pra eles... :S

Por isso tava pensando em pegar 2 falantes de 5 e 6" mesmo... Pq eu não tenho nenhuma habilidade pra fazer isso (vi um tutorial aqui no fórum)

ou então dar mais uma pesquisada aqui na cidade pra ver se algum filho de Deus consegue fazer essa instalação do kit 2 vias!!! nem que for pra colocar em cima do painel, na coluna do parabrisa conforme vi algumas fotos no google. Daí colocaria o kit 2 vias na frente e o 5" atras...

Bom... vou tentar amanhã novamente, dar uma volta na cidade pra ver se acho algum lugar que instalem... onde fui hj, além de ser caro, não senti mta frmz na conversa dos caras, são bem enrolados... rsrsrs

Obrigado novamente! Vou aguardar + um dia então pra decidir!

Abçs!

Poxa ai em RP é complicado, vai em umas lojas q vc acha legal, pq achar 1 capa dos retrovisores com preparação para tweeter, na boa vai em outra viu.. Pq nem tem na CSS, vai ter q adaptar msm. É isso ae vai ficar 1 legal, e se vc optar por 1 amplificador de 4 canais vai ficar legal.. Os digitais da Stetson estão interessantes viu..

Abraços

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por fabrizio em Sex Ago 16 2013, 22:25

Eae galera, blz?

Encontrei uma loja aqui em RP, que me passou o orçamento abaixo:

-Módulo Taramps TS400X4 300,00
-Caixa Selada 80,00
-Subwoofer 12 Bravox Premium 180,00
-2 Pares Falantes Jbl 5 e 6 Pol 2 X 60w Rms 260,00
-Fiação + Mão de obra da instalação 180,00

total 1.000,00

Gostaria de saber oq vcs acham, se é um valor justo, ou se por este valor dá pra achar algo melhor?! To pensando em colocar apenas os falantes agora (to sem $) e mais pra frente compro o módulo e o sub.

Alguém sugere outra coisa?

Dúvida: Instalando o sub, melhor instalar o kit 2 vias na frente, ou o falante 6"?

Obrigado!!!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Sex Ago 16 2013, 23:22

Fabrizio, boa noite!

Cara, o módulo é muito bom. Taramp's é marca TOP (é o mesmo q vou comprar)

Esse sub parece ser bom também, agora o resto não sei te dizer pq não conheço os itens e as marcas.

Mais deve tá no preço médio de um som mais qualificado.

Abrç! Boa sorte!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Comprei!

Mensagem por fabrizio em Qua Set 25 2013, 13:27

Boa tarde Galera,

Blz?

Voltei aqui pra dizer que, enfim, instalei o som no meu KA! Depois de tanta pesquisa e de tanto encher o saco dos amigos ai, acabei comprando:

Player Alpine Cde-133bt Bluetooth Usb Mp3 Usb
Kit 2 Vias 5 Bravox Cs50 U 120wRms 4 Ohms FRENTE
Kit Alto Falante Bravox Triaxial 5 Polegadas Tr55u 80wRms ATRAS
Modulo Taramps T400 Digital 400w
Subwoofer 12 Bravox Premium Plus P12x D4 220w Rms

No total, com instalação etc. acabei gastando mais do que podia.. $ 1.000,00 mas o resultado ficou ótimo e não me arrependi! rsrsrs!

O som ficou mto massa, sem comparações com o original...

Agora to pensando em colocar uma bateria extra no porta-malas, pra qdo tiver que deixar o som ligado com o carro parado. Alguém já fez isso? Sabe se é possível? Eu já vi isso em outros carros, mas como não entendo... será q pode danificar algo com esse esquema? Eu queria fazer isso pq, não raro, vou pra chácara e tenho q levar som, cx de som, etc.. com o carro e o pen-drive, meu problema estaria resolvido!
Se alguém já fez esse eskema e puder me dar dicas.. agradeço!

Mais uma vez agradeço o apoio, principalmente ao Danilo, que me ajudou mto!
Obrigado!!!!

fabrizio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Qua Set 25 2013, 13:50

Legal Fabrizio!

Agora tá com um somzinho legal. Parabéns!

Se der, posta um vídeo aí pra nós vermos o estrago que ele faz! kkk

Opa! Precisando, estamos aí.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs