Estou querendo vender o meu Ka e pegar outro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou querendo vender o meu Ka e pegar outro!

Mensagem por Juliana em Ter Jan 06 2009, 19:33

Então minha gente, não sei onde abrir esse tipo de tópico mas qdo não sabemos, vamos no OFF Topic...hehe

A situação é a seguinte, comprei meu Ka em Fevereiro e retirei ele em 30/04/2008 ele é o modelo básico com o Kit Base + Fly (KFC9) cor prata geada.

O valor ficou em R$26.955 com tudo à vista e à prazo R$32.377,52.

Dei uma entrada de R$11.000 (crédito da minha moto) e financiei em 36 x fixas de R$593,82.

07 prestações pagas até então: total de R$4.156,74

Até o momento tive os seguintes gastos com ele sendo todo o serviço feito na concessionária:

27/06/08 = R$1.403,00 (batida parachoque traseiro e troca do painel traseiro total)

30/09/08 = R$ 1.463,80 (batida na porta lateral passageiro e troca total da porta e retrovisor + troca dos vidros laterais)

05/11/08 = R$89,05 (primeira revisão)

24/12/08 = R$60,00 (troca total do parabrisa via seguradora devido a uma pedra)

Km atual = próximo de 10.000 km

Problemas encontrados até o momento:

Marcador do combustível com falha (não funciona) aguardando peça/troca
Vidro elétrico motorista aconteceu duas falhas não subiam com um toque
Vazamento de combustível ao completar o tanque (já encaminhado para concessionária avaliar)
Não funcionou, aparentemente sem motivo, acusando no painel "bateria" (já encaminhado para concessionária avaliar)

Bom, nesses quase 9 meses com o carro é isso que vem acontecendo. E por esses motivos, tanto pessoais como técnicos (o que ressalto que não foram muitos em vista de outros Ka's) estou pensando em vender o carro e com o valor dar entrada em outro Ford Ka (mesmo do meu).

Minhas dúvidas:

1. É um bom negócio vender ele agora?
2. Com os acontecimentos que tive com ele desvalorizou muito o carro?
3. O preço será pela tabela Fipe certo? mas com a redução do IPI houve tbm uma grande desvalorização né?
4. Esse financiamento, se feito na mesma concessionária que adquiri ele posso manter como está? Valor das prestações etc?
5. Com a redução do IPI o mesmo modelo meu está em um valor vigente no site da Ford de R$25.625,00 (sem a cor prata), com esse valor compensa eu vender ele nesse momento e comprar esse (no caso o preto/vermelho/branco)?
6. Estou vendo outras tipos de Kit's pra ele e também estou vendo um Palio fire que "completo" sairia por R$26.156,00, mas em compensação, meu Ka teria uma venda mais desvalorizada, já que não pegaria outro Ford e sim apenas a grana.

Bom gente, essas são algumas dúvidas que estão pipocando na minha cabeça, eu sei que terei de ir na revenda, conversar, avaliar etc...td depende...mas quero uma opinião de vcs em relação à isso, ainda não fiz avaliação nenhuma e nem conversei com a concessionária mas já marquei para esse fds as visitas.

O fato é que quero vender e acredito que agora é o melhor momento, mesmo podendo perder grana e claro que perco, mas acredito que adiar (pq a intenção já era de vender independente dos acontecidos) vai ser pior e lembrando que redução do IPI é até Março.

Então...o que fazer? hahaha

Me desculpa a biblía*

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 402
Cidade/Estado: Curitiba - PR
Motorização/Cor: 1.0 / Branco
Código de Opcionais: Kit Fly + Neo

Re: Estou querendo vender o meu Ka e pegar outro!

Mensagem por marcelo em Ter Jan 06 2009, 20:32

Oi Juliana,

O que eu vou falar é apenas a minha opinião, não sou economista nem expert em mercado de carros.

O que eu tenho visto é que carro usado teve uma desvalorização vertiginosa neste fim de ano. Pode parecer que é só por causa da isenção temporária de IPI, o que realmente contribuiu muito, mas eu acredito que esse buraco é mais embaixo. Na verdade, há muito tempo que os vendedores de usados estão com pátios cheios, sem conseguir vender. Aqui em Belo Horizonte já estão falando em lojistas querendo fechar as portas. O que acontece é que, hoje em dia, o financiamento para usados tem taxas muito altas, o que faz compensar muito mais pagar meia dúzia de prestações a mais pra ter um zero-km. Antes havia uma euforia quanto ao usado e as próprias concessionárias estavam pagando muito dinheiro neles, e agora não conseguem vender. O preço estava elevado artificialmente e agora vai acontecer uma "quebra" do preço de mercado deste produto.

Pensando no IPI, se a gente olhar pro cenário da macro-economia, eu não apostaria que a isenção vá terminar mesmo em março. Aposto na prorrogação dela. Isso porque essas medidas são uma tentativa do Governo de antecipar os efeitos da Grande Crise, que já chegou ao Brasil, mas os efeitos ainda não estão tão nítidos devido ao bom momento da nossa economia interna.

Pois bem, o que o Governo sinaliza com isso é que vai priorizar o incentivo à indústria nacional, que gera empregos e mantém o motor da economia funcionando. Na área da Construção Civil (que é minha área de atuação profissional) está acontecendo isso. Enquanto o mundo encolhe sua oferta de crédito, o Brasil coloca bilhões no mercado para financiamento da casa própria. Ou seja: vai acontecer, ou melhor, já está em curso um "desincentivo" à compra de usados, para que as montadoras continuem produzindo carros e empregando gente.

Eu não sei como essa crise vai nos balançar aqui. A verdade é que já há setores sofrendo os efeitos: as mineradoras, por exemplo, estão em férias coletivas. E dizem que a crise deve durar cerca de dois anos (cruzes!).

Pois bem, tenho um amigo afim de vender um VW Fox completo com 4 meses de uso, e não consegue. Além de pouquíssimos interessados, as concessionárias e revendedores pagam uma mixaria (chegaram a desvalorizar o carro em quase 30%!). A verdade é que agora tá difícil conseguir dinheiro pelo carro usado (ao contrário de 1 ano atrás). A tendência é que isso piore daqui pra frente. E depois se normalize depois da crise. E aí não dá pra prever quando isso vai acontecer.

Você pode vender agora perdendo um dinheiro significativo. Pode vender daqui alguns meses e perder mais dinheiro ainda, portanto vender agora significaria uma perda, mas não tão grande. Ou pode esperar um ano, dois anos, até que a crise passe e o mercado assente a poeira, pra vender por um preço melhor. Mas aí seu carro terá se desvalorizado pelo tempo de uso. E a baixa no preço do zero não está assim tããão baixa...

Então, se eu estivesse no seu lugar, procuraria me acertar com o carro e, se ele estivesse em condições de me atender, não o trocaria agora. Isso porque o futuro próximo é incerto quanto aos rumos da economia, então eu adotaria uma postura mais conservadora neste momento.

Mas essa é a minha opinião e a minha leitura das coisas. Espero que você busque muitas informações e opiniões diferentes para tomar a sua decisão, que com certeza será a mais acertada.

Boa sorte!

PS: desculpe o testamento!

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 259
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor: 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais: KBC9-S

http://www.coposujo.net

Mensagem por Juliana em Ter Jan 06 2009, 20:46

Valeu Marcelo, me ajudou muito sim e tenho pensado por esse lado, da crise e tals, a minha idéia é que, como já tenho pela frente 29 prestações dele restantes seria dar de entrada ele e manter essas prestações, pq é como se eu tivesse trocado apenas de carro mas sem mexer no financiamento, que com carro zicado ou sem, terei de pagar do mesmo jeito.

Então o meu medo é a desvalorização, nesse momento, ser muito grande, perder, vou perder de qualquer jeito, mas quero perder menos e na minha visão o momento é esse....já que o futuro não sei.

Bom....é analisar mesmo com calma e conversar com a revenda....mas já me clareia com certeza em ver por esse lado da desvalorização do semi novo....afinal realmente aqui em Ctba tbm tem muito semi novo encalhado...

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por igordmb em Qua Jan 07 2009, 01:27

sinistro, e o cara fala que nao entende, imagina se entendesse, tava la em brasilia orientando os politicos

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09

Mensagem por Eulalio em Qua Jan 07 2009, 10:32

Não vale à pena vender o carro no primeiro ano de uso, a desvalorização é muito grande. Ainda mais com a redução do valor do carro, piorou.

Mas no seu caso, vá em várias concessionárias e veja se vale à pena pra você a troca, mesmo sabendo que haverá um "prejuízo" nessa troca.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por Fabio em Qua Jan 07 2009, 10:39

Cara pode não valer a pena a troca no 1º, mas um carro que pode te deixar na mão mais vezes e tu gastar dinheiro entre (taxi, etc), é melhor vender e pegar outro... ou pior, vamos que deixe a pessoa na mão um dia de noite por exemplo...

Isso eu to dizendo pq eu li o que a Juliana falou la no tópico "5 meses, 2 batidas", que ela foi pra praia e o carro voltou guinchado e tal.

Se o usado ficou mais barato, o 0km também ficou mais barato. Pra mim sempre os dois acabam se equivalendo.

Eu trocaria... e que viesse um 1.6 então Very Happy

... E O VELHO!

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto

Mensagem por Juliana em Qua Jan 07 2009, 12:56

Pois é....pensem como eu tô numa sinuca de bico daquelasss, pode parecer exagero meu, mas sabem qdo o carro não engrena mais, qdo desanima e gente isso não tem preju que pague, posso estar fazendo uma burrada....mas prefiro fazer que ficar com um carro que não está me agradando...que está me desanimando....ainda mais qdo gostei muito dele.....tanto que vou pegar outro Ford Ka....

E na questão desvalorização e perder muitaaa grana....vai ser inevitável! Quem me garante que depois de um ano dois...ele vai valorizar? É essa a minha dúvida...mas ao mesmo tempo é lógico...perder vou perder nele hoje ou amanhã ou mais tarde...então que perca hoje de uma vez....

E na boa....não to ligando pra perda....quero é me sentir bem no carro...e com ele não estou me sentindo...

Eu sei que perguntei aqui mas cada dia do mais convicta que vou fazer a melhor coisa nesse momento...

Incusive até agora não chegou na concessionária...deve tá na praia ainda....assim que chegar vou direto conversar com a vendedora.....aí venho aqui dizer o que rolou e qto perdi nessa brincadeira toda....

Valeu!

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Juliana em Qua Jan 07 2009, 13:08

Fabio escreveu:Cara pode não valer a pena a troca no 1º, mas um carro que pode te deixar na mão mais vezes e tu gastar dinheiro entre (taxi, etc), é melhor vender e pegar outro... ou pior, vamos que deixe a pessoa na mão um dia de noite por exemplo...

Isso eu to dizendo pq eu li o que a Juliana falou la no tópico "5 meses, 2 batidas", que ela foi pra praia e o carro voltou guinchado e tal.

Se o usado ficou mais barato, o 0km também ficou mais barato. Pra mim sempre os dois acabam se equivalendo.

Eu trocaria... e que viesse um 1.6 então Very Happy

Fábio...é esse o meu receio...de ele me deixar na mão em uma situação pior!...PQ na praia eu tava sozinha, imagina se resolvo ir embora e dá essa pane no meio da BR....sei lá...agora to bemmm desconfiada dele....fora as minhas zicas pessoais...hehe

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Eulalio em Qua Jan 07 2009, 14:52

Juliana,

Por isso que eu disse "no seu caso", pois eu sei o que é passar por isso.

Quanto à questão de vender um carro depois de um ano é por que a desvalorização chega a próximo de 30% do valor de um novo, enquanto nos demais anos o veículo desvaloriza numa proporção menor.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata

Mensagem por Renato F. em Qua Jan 07 2009, 18:03

Eu não venderia o carro não. Por mais problemas que ele tenha, a garantia serve para corrigi-los, no mínimo reduzí-los. Agora eu não sei se vc perdeu a garantia do carro por causa das batidas. Aí é outra história.
Quando comprei meu ka planejei a venda dele lá para os 100 ou 120 mil km. E assim será.

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 233
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPD9

Mensagem por igordmb em Qua Jan 07 2009, 19:57

bom, se vc resolver pegar outro ka e acontecer de futuramente de vc querer vender ele com a crise ja amenizada ou ate sanada vai sair elas por elas, agora vc perde com a crise mais em compensaçao vc ira vender um carro que vc pegou na crise fora da crise

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09

Mensagem por marcelo em Qua Jan 07 2009, 21:46

O meu amigo que eu citei, que queria vender o Fox, foi hoje a uma revenda de seminovos e fez um baita negócio de troca. Os caras facilitaram muito pra ele. Faz o seguinte: tire um dia só pra resolver isso, vá com tempo à revenda ou à concessionária, chore, peça desconto, prazo, sei lá. Esse pessoal tá meio que matando cachorro a grito. Ainda dá tempo de fazer bons negócios.

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 259
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor: 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais: KBC9-S

http://www.coposujo.net

Mensagem por Juliana em Sex Jan 09 2009, 18:20

Renato F. escreveu:Eu não venderia o carro não. Por mais problemas que ele tenha, a garantia serve para corrigi-los, no mínimo reduzí-los. Agora eu não sei se vc perdeu a garantia do carro por causa das batidas. Aí é outra história.
Quando comprei meu ka planejei a venda dele lá para os 100 ou 120 mil km. E assim será.

Ele em si não teve muitos problemas...mas aconteceram duas batidas, meu vidro quebrou, o carro não pegou do nada, depois pegou, ele tá estranho...e eu cismei com ele....é coisa mais pessoal que com o Ka...tanto que irei pegar outro.

Bom....vou fazer isso mesmo...sentar, avaliar, com calma e fazer negócio...afinal eu to bem tranquila com ele...apenas quero passar pra frente...e sem pressa.....por isso vou ver o que vão me falar...e claro negociar bemmmm

Valeu mesmo!

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por verdão em Sab Jan 10 2009, 22:02

A tendência é do ka valorizar bastante, o carro é o número 1 da ford hj. tá vendendo pra caramba, então com certeza daqui uns 6 meses em diante, o ipi aumenta e o pessoal corre no usado. Dai será uma boa trocar o ka.

O meu eu pretendo trocar daqui 2 anos !!!!!

verdão
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 46
Cidade/Estado: sao paulo - sp
Motorização/Cor: 1.0 - preto
Código de Opcionais: fly

Mensagem por Paulo Marques em Dom Jan 11 2009, 08:20

so vou trocar o meu daqui uns 3 anos...vou mexer muito nele, pra falar a verdade naum sei nem se vendo mais ele.

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 750
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.6, preto
Código de Opcionais: KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por Juliana em Sex Jan 23 2009, 11:13

Peguei ele do problema que tinha dado essa semana.....agora é partir para avaliação...

Vamos ver qto vão dar no Kazinho....aí posto aqui!

bjos!

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Angelo em Sex Jan 23 2009, 12:02

Ju ja pra avisar o meu completo 1.0 preto tao dando entre 23.000 e 25.000 graças a redução do ipi.... paguei quase 32.0000 desvalorizou muito e na tabela fipe o ka 1.0 3p ta por 23.000...

Abraços Ju e Boa sorte

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: Curitiba/Paraná

Mensagem por LeonardoHB em Sex Jan 23 2009, 12:05

No aguardo do seu post!

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9

Mensagem por claudiotassis em Sex Jan 23 2009, 13:46

estando na garantia, coloca pra consertar tudo. O ruin é ficar sem o carro enquanto estiver consertando...
se eu não me engano, de acordo com o procon, se o carro estiver com problemas constantes e na soma de todas as vezes que deu problema for +de 30 dias, você tem o direito a novo carro ou o dindin devolta.

PS: posts agora com ékio e acêntio,, graças ao LéoHB.. tnx

claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 247
Cidade/Estado: Vitoria ES
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: basico

Mensagem por Juliana em Sex Jan 23 2009, 14:36

Vixe o meu que paguei 26 e pouco não pegam nem 20...hehe...meu mas na boa...se eu for perder hoje vou financiar um "mais barato", se eu deixar pra mais tarde o carro vai valorizar, se valorizar, mas em compensação vou ter a desvalorização pelo tempo, Km, uso etc...e corro o risco do preço do zero ter aumentado....então vou cair na mesma....perder do mesmo jeito.

Vou analisar....minha mãe agora comprou um Palio Economy pra ela...não vou precisar mais ter um carro pra ela viajar (no caso meu Ka) então posso pensar até em comprar minha pick up.....porém gostei muitooo de dirigir esse Ka...tá foda de decidir...

Td é estudar...mas como não to matando cachorro a grito e o carro ta td revisado e zero bala novamente....vou partir pra avaliação sussegada.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Angelo em Sex Jan 23 2009, 16:48

Muito bom ju mais nao troque o ka nao ele é show nao vale a pena....

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: Curitiba/Paraná

Mensagem por Juliana em Seg Mar 02 2009, 11:39

Essa crise....fo de u

Minha Strada já era e vou ficar com ele...até terminar de pagar.

Fui vencida pelo cansaço e pelo gosto de dirigir ele hahahaha

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lu Brandão em Seg Mar 02 2009, 22:59

eeebaaaaaaaaaaaaaa Juuuuuuuuuuu

Encontro dos KAzeiros em 06/02/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamos!!!
Encontro dos KAzeiros em 18/04/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamostravez!!!
Encontro dos KAzeiros em 20/06/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamosgeralllllll!!!

"Senhor, que eu seja sempre prudente no trânsito!"

POR FAVOR NÃO CRIEM TOPICOS REPETIDOS!!!!!!!!!

Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens: 984
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Código de Opcionais: KFC9, atual KFB9

Mensagem por LeonardoHB em Ter Mar 03 2009, 11:44

Bom... então tópico trancado.

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo