[DICA] - Simulador de TAXAS do CRVA/DETRAN para emplacamento de 0km - Rio Grande do Sul

Ir em baixo

[DICA] - Simulador de TAXAS do CRVA/DETRAN para emplacamento de 0km - Rio Grande do Sul

Mensagem por gui_santmart em Ter 20 Ago 2013 - 23:40

Boa noite pessoal,

Vou compartilhar com vocês um link interessante que encontrei no site do Detran/RS

Comprei o carro 0km no final de Agosto/2013 (para emplacar em Setembro) em Porto Alegre, e a css queria cobrar R$ 1.280,00 pelo emplacamento.

Comecei então a procurar saber quanto sairia se eu mesmo fizesse o emplacamento e encontrei este link, depois de muito procurar, e direcionado de outro site, pois no site do DETRAN/RS não se encontra esse link nem a pau.

Não sei quanto tempo esse link vai funcionar, mas segue ae pra quem estiver precisando
http://www.detran.rs.gov.br/index.php?frame=http%3A%2F%2Fwww.portaldetransito.rs.gov.br%2Fdtw%2Fservicos%2Fvei%2Fsimulacao_obrigacoes_consulta.jsf

Abaixo a simulação, certo que vou fazer por conta própria, o único valor que não bateu com o CRVA foi o de Emissão de CRV/CRLV, que saiu 100 reais mais caro do que mostra na simulação.

Pessoa: Física
CNH: XXXXXXXXX
Valor da Nota Fiscal: R$ 26.700,00
Mês da aquisição: Setembro
Tipo de veículo: Automóvel, Camioneta
Espécie: Outros
Categoria: Outros
Desconto bom motorista: Desconto do bom motorista aplicável ao veículo: 0%. Lei 11.400/99: não beneficiado.
Cálculo pró-rata: 4/12
Alíquota IPVA: 3%
Valor IPVA: R$ 267,00
Data de pagamento: Conforme legislação, o valor de IPVA informado é válido para pagamento
único efetuado até o dia 15 do mês seguinte ao da aquisição do veículo,
desde que não ultrapasse o ano-calendário da respectiva aquisição.
Vistoria: R$ 52,33
Emissão CRV/CRLV: R$ 40,95
Valor DPVAT: R$ 37,99
Categoria DPVAT: 1
Valor total: R$ 398,27

E some-se isso a mais 100 reais (tem por 80 e 90, não sei a diferença entre elas) o par da placa refletiva em Porto Alegre:

Stil Placas Indústria e Comércio Ltda  
R. Dona Alzira, 293
Sarandi, Porto Alegre
(51) 3340-7803 ‎

Rial Placas
Rua São Carlos, 196
Floresta - Porto Alegre - RS
(51) 3023-8499

Última edição por sousaman em Sex 23 Ago 2013 - 22:14, editado 2 vez(es) (Razão : Esqueci de retirar o número da minha CNH da Simulação, que vacilo...kkkk)

gui_santmart
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : KPF3

Permissão deste fórum: