[DICA] - Ferramenta (conector e programa) para remapeamento da injeção eletrônica por conta própria.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DICA] - Ferramenta (conector e programa) para remapeamento da injeção eletrônica por conta própria.

Mensagem por Dragoniten em Qui Ago 22 2013, 19:34

Então galera, ando dando uma procura sobre remapeamento pra lá e pra cá e encontrei esta coisinha:

http://www.aliexpress.com/item/KWP2000-ECU-Plus-Flasher-ECU-tool/539799061.html

Diferente do adaptador OBD2 bluetooth que temos, este permite fazer também escrita na injeção, alterar mapas e tal. Fico tentado a dar uma olhada nos mapas do meu Ka, pois lembro da vez em que passei ele no dinamômetro e a leitura lambda (mistura Ar/Combustível) estava extremamente gorda, ao ponto de perder potência de tanto combustível que estava sendo jogado ali. Será que dá pra dar uma mexidinha? Alguém já fez remapeamento com algum profissional? Obviamente que teria que ser feito num dinamômetro com uma sonda lambda wideband no escape pra analisar bem a mistura e saber o quanto dá ou não dá pra colocar/tirar de combustível aqui ou ali.

O custo do aparelho é baixo, então tenho vontade de arriscar nem que seja só pra analisar os mapas. Quem tiver conhecimento no assunto, sinta-se à vontade para compartilhar seu conhecimento.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Re: [DICA] - Ferramenta (conector e programa) para remapeamento da injeção eletrônica por conta própria.

Mensagem por Douglas DK em Qui Ago 22 2013, 21:14

Eu fico reticente com estes aparelhos que fazem a escrita na ECU, eu me lembro, dando um exemplo, quando resolvi Flashear o meu celular pra mudar umas coisas nele, inclusive o Firmware dele, e o celular morreu.

Tenho medo de matar minha ECU! kkkk
É um risco que se corre, eu acho, não sei se seria possível matar uma ECU mexendo assim.

Abrçs!

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Re: [DICA] - Ferramenta (conector e programa) para remapeamento da injeção eletrônica por conta própria.

Mensagem por alex63 em Qui Ago 22 2013, 22:22

A maioria dos equipamentos que fazem remapeamwnto, só o fazem depois de salvar uma copia da configuração atual da ECU. Portanto , o risco existe mais é pegueno.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Dragoniten em Qui Ago 22 2013, 22:45

Hahaha, mas o celular é um sistema mais instável e tal.

Eu dei mais uma pesquisada e descobri que esse aparato aí só serve pra fazer backup e escrever, mas não pra alterar o mapeamento.

Você abre o programa desse coisinho aí, e clica em "Read", aí ele pede pra você escolher o lugar no seu PC que você vai salvar o arquivo do atual mapeamento que está na ECU. Aí você pode pegar esse arquivo, criar uma cópia dele e alterar os parâmetros que você deseja, só que eu ainda não encontrei nenhum programa pra fazer isso (editar os mapeamentos e tal).

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Sex Ago 23 2013, 08:21

que tal este aqui mais existem vários.....

http://www.youtube.com/watch?v=O_P7r4vv93g

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Dragoniten em Sex Ago 23 2013, 12:08

Eu dei uma olhada nesse aí ontem enquanto procurava sobre programas, mas como você pode ver, os programas que eles disponibilizam no site deles são somente pra trocar o MAP, não pra modificar os parâmetros. (baixei e instalei os dois pra testar)

Cada vez vejo que compensa mais comprar uma injeção programável gastando aí seus 2~2,5k e fazer tudo com um sistema InjePro ou FuelTech...

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: