[DICA] - Rastreador GPS - Instalação Caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DICA] - Rastreador GPS - Instalação Caseira

Mensagem por dirceu.cor7 em Seg Set 02 2013, 01:55

Oi pessoal,

Tive a idéia de instalar um rastreador depois que eu vi na Zero Hora (RS) que Porto Alegre, a cidade onde eu moro, tem índice de roubos de carro maior do que RJ e SP, proporcionalmente ao tamanho da frota. Já tomo as medidas de segurança comuns: seguro, alarme, vidros escuros, etc.

Procurei no Aliexpress e achei um rastreador com o preço razoável de US$ 38,00. É similar a um celular sempre fixo ao carro que envia as coordenadas por SMS quando detecta movimento e permite, entre outras coisas o desligamento remoto da bomba de combustível. Segue:

http://www.aliexpress.com/item/New-Vehicle-Car-Realtime-GPS-Tracker-Quadband-GSM-antenna-SOS-alarm-GT06-H06/653425114.html

O custo total vai ser R$ 90,00 do rastreador mais R$ 20,00 a cada três meses no plano vivo pré pra manter a linha do cartão SIM funcionando. R$ 150,00 por ano pra ter o nosso Ka rastreado.

Achei um manual aqui e também um vídeo deste modelo sendo testado:

Sobrou uma dúvida que o Google não solucionou e que eu gostaria de saber por vocês, gurus do Ka: caso o rastreador seja instalado no vão superior ao porta-luvas, há alguma dificuldade de acesso aos seguintes fios: ACC da ignição, alimentação da bomba de combustível, positivo da bateria?

Vocês vêem alguma razão pra não instalar, relacionada a interferência com o módulo, etc?

dirceu.cor7
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0L Branco
Código de Opcionais : CLASS

http://dirceucorsetti.com

Re: [DICA] - Rastreador GPS - Instalação Caseira

Mensagem por cellos em Ter Out 08 2013, 08:50

Bacana o tutorial. Vou esperar vencer a garantia do carro e instalar um rastreador desses. Show de bola.

cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: