[DÚVIDA] - ÁLCOOL 100% hidratado! Mas com muita água.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - ÁLCOOL 100% hidratado! Mas com muita água.....

Mensagem por mbrx em Qua Set 18 2013, 21:07

Teste de escape virou teste de qualidade de combustível, tá explicado porque nossos carros bebem tanto, álcool 100% hidratado!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ihWQesuxQho

mbrx
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Teresópolis/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : 1071598

Re: [DÚVIDA] - ÁLCOOL 100% hidratado! Mas com muita água.....

Mensagem por cellos em Qui Set 19 2013, 09:05

No meu Ka não parei para observar ainda mas no Pálio a gasolina da minha esposa pinga água feito uma torneira pelo cano de descarga. Achei até que a água do arrefecimento estava invadindo o motor e levei no mecânico. Ele revisou o carro e disse que era o combustível "hidratado" mesmo.

cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3

Mensagem por Dragoniten em Qui Set 19 2013, 17:09

mbrx escreveu:Teste de escape virou teste de qualidade de combustível, tá explicado porque nossos carros bebem tanto, álcool 100% hidratado!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ihWQesuxQho
O álcool vendido no Brasil sempre foi hidratado. Não sei o que você quis dizer com "álcool 100% hidratado", até porque isso teoricamente seria água pura, rs, mas o álcool vendido aqui como etanol possui 4% de água e 96% de álcool etílico. A quantidade de água pode variar um pouco de posto pra posto, por isso tem aquele medidorzinho do Inmetro pra ter certeza que está tudo nos conformes.

cellos escreveu:No meu Ka não parei para observar ainda mas no Pálio a gasolina da minha esposa pinga água feito uma torneira pelo cano de descarga. Achei até que a água do arrefecimento estava invadindo o motor e levei no mecânico. Ele revisou o carro e disse que era o combustível "hidratado" mesmo.
Não é bem assim de "combustível hidratado". A gasolina atualmente possui (se não me engano) 22,5% de álcool anidro e o resto de gasolina pura. Durante a queima dessa gasolina com 22,5% de etanol, um dos produtos da reação de queima é a água.

Quando fui num mini Salão do Automóvel que teve aqui em Curitiba, entrei num RCZ e o vendedor ligou o carro pra que eu acelerasse o motor. Meu amigo que estava do lado de fora disse que chovia água do escapamento e realmente, o tapete do estande estava bem molhado atrás do escape, rs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por mbrx em Qui Set 26 2013, 20:17

Calma só quis dizer que batizaram esse álcool, colocando mais água, então disse de brincadeira que era 100% hidratado ou seja só água. Então fica a dica prestem atenção nos gases de escapamento, mas sempre com o motor aquecido, já que quando frio é normal sair um pouco de vapor.

mbrx
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Teresópolis/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : 1071598

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: