[DÚVIDA] - Pq Ar quente isolado faz a marcha lenta ficar oscilando?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq Ar quente isolado faz a marcha lenta ficar oscilando?

Mensagem por leandro colombo em Sab Set 28 2013, 17:00

Boa tarde gurizada do clube...

Em janeiro comprei o meu tão sonhado ka 1.6, quando comprei percebi que o ar quente tava isolado, mas como era verão eu só queria mesmo era me gelar no ar condicionado e então resolvi deixar para arrumar depois....
O tempo foi passando e a marcha lenta do carro começava a oscilar, o giro do motor subia até umas 2500 rpm e tal...... mandei arrumar, troquei o sensor de marcha lenta, não resolveu.... troquei a sonda lambda, não resolveu tbm e por fim troquei o sensor de rotação ( tbm não resolveu)..
Aí o inverno chegou e resolvi arrumar o ar quente.... praticamente congelei nos dias de chuva com os vidros fechados e o ar ligado no frio.... .. o meu mecânico trocou a maldita válvula do ar quente...... o ar quente começou a funcionar, e o ar condicionado simplesmente parou de gelar...... fui na ford e ele me falaram que quando o ar quente fica isolado por muito tempo, a placa do comando do ac queima, quando ela queima o botão de controle de temperatura deixa de funcionar e o carro fica sempre colocando aquele ar quente pra dentro.... encomendei o mando inteiro do ar R$ 540,00 e a mesma chegou esta semana..... ontem eu desmontei o painel e a substituí..... agora tudo funciona, o ar esquenta e gela q é uma beleza..... E por incrível que pareça a marcha lenta do carro tá que nem um relógio ..... pelo que eu vi o que tava ferrando tudo era este comando do a/c que tava louco e desregulava tudo ..... se não foi isso... acho que o trabalho de aberturas de caminho que eu fiz na mãe de santo começou a funcionar kkkkkkkk

Não sei se já aconteceu isso com alguém aqui do fórum

leandro colombo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Ka action 2003
Código de Opcionais : completo

Re: [DÚVIDA] - Pq Ar quente isolado faz a marcha lenta ficar oscilando?

Mensagem por cellos em Dom Set 29 2013, 07:51

Não vi em outras marcas uma dependência tão grande do sistema de ar condicionado como o Ka para o bom funcionamento do carro.
Meu Ka no primeiro mês já deu problema no ar (deixou de funcionar). Solucionado na CCS (pressostato) ainda não está bem bom pois a aceleração do carro ficou irregular. Com o ar ligado ele dispara sozinho. Próxima semana volto lá para conferir.

cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: