Pequeno no tamanho, grande nos mimos: Kia Picanto!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pequeno no tamanho, grande nos mimos: Kia Picanto!

Mensagem por Tar em Dom Mar 01 2009, 23:41

Thiago BH escreveu:
Tar escreveu:Mesmo sem nunca ter dirigido o picanto concordo contigo macgyver. Mas para mim ele ainda tem alguns problemas, como: não ter rede de concessionárias por volta de 350 km de onde moro, usarmos o ka para viajar tbm, e sempre vamos lotados. Mesmo se ele fizer os 23,4 por litro na gasolina o gasto com o ka não esta muito longe não, pois com a diferença de preço do alcool pra gasolina, o ka teria que fazer 13,6 km/l, qndo viajamos LOTADO ele faz em torno de 12,5, qndo ele estava ainda com 1800 km fizemos uma méda de 13,06. Então no gasto pelo menos para onde moro, pode-se dizer que é nula. Mas se eu morasse em outro lugar (cidade com concessionária e com alcool caro) certamente ele seria uma ÓTIMA opção

Cara,
vc com esse consumo no Ka vai fazer 45 km/l no Picanto.
HEhehe
Abraço

Mas é que sempre essas reportagem de propaganda são 'meio' exageradas, não conheço o carro mas duvido que ele faça muito além disso. Se tivesse um picanto a alcool que fizesse 16 ou mais, iria ser MUITO mais vantajoso.

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2083
Cidade/Estado: Umuarama / PR
Motorização/Cor: 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786565120

Mensagem por Thiago BH em Seg Mar 02 2009, 09:59

Mas o Picanto é economico sim....
Todo mundo fala.

Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo

Mensagem por Tar em Seg Mar 02 2009, 11:55

Thiago BH escreveu:Mas o Picanto é economico sim....
Todo mundo fala.

Abraço

Mas então cara, se ele fizer 20 ele ja pode ser considerado economico, mas diz a noticia que faz 23, mas como a gasolina é bem mais cara, em termos de reais, a diferença entre ele na gasolina e meu ka no alcool é praticamente nula

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2083
Cidade/Estado: Umuarama / PR
Motorização/Cor: 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786565120

Mensagem por Darksun em Seg Mar 02 2009, 12:09

Olha, se eu tivesse grana comprava o picanto, acho ele um ótimo carro, mas como já vinha de um ka e minha verba era curta, optei pelo novo ka mesmo, mas não me arrependo, o novo ká é um carro excelente.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 633
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico

Concordo totalmente com seu relato...vendi meu C3 2005 (muito conforto) depois que fiz o teste drive do Picanto e hoje com 20.000km rodados posso afirmar: Estou muito satisfeito com a proposta do carro.

Mensagem por FERESBE em Qua Jun 23 2010, 18:24

macgyver escreveu:Fala ae pessoal...blza...

Econtrei esse fórum através do google, e sinceramente, não pude deixar de me cadastrar para expor minha opinião pois com certeza deve ser válida afinal de contas eu tenho em casa o novo ford ka e o picanto.

O ka é da minha irmã e eu comprei o picanto....

Realmente o preconceito e o fato de ser diferente tanto a marca como o modelo, muita gente continua frequentando as mesmas marcas e pagando o mesmo valor ou mais por um carro que na verdade não é FUNCIONAL, o que realmente um carro deve ser.

Eu adoro o ford ka, é um carro com ótimo espaço, e não pensem que eu estou aqui querendo impor uma opinião, apenas estou expressando...

Quando eu fiz o test-drive no picanto, realmente vc sente a diferença que vai proporcionar no dia-a-dia...
um consumo incrível, e opicionais de extremo conforto... eu arrumo os retrovisores eletricamente, quando chove, eu ligo o desembaçador traseiro e ele tb desembaça os retrovisores... os vidros traseiros eletricos... direção eletrica, não rouba força do motor e proporciona melhor conforto... regulagem da direção e air-bags não são opicionais... são itens que eu paguei 34.600,00 e não me arrependo... estava fechando um palio 1.4 "completo" ar vidro e trava por 36 mil Evil or Very Mad

quando penso em revenda, resumo em uma unica frase que um antigo professor de faculdade falava, tudo é questão de procura e oferta... quantas pessoas preferem comprar o palio vs. quantos palios tem pra vender...
depreciação todo carro tem e o meu estou garantido contra defeitos durante 5 anos...

foi de lavada a melhor opção... hj se alguem quiser vistar o mercado livre vai ver o ka da minha irma anunciado...

galera espero que todos interpretem bem o q escrevi... e que eu nao cause nenhum tipo de confusao pq essa nao foi minha intenção !

Abracos !!!!

FERESBE
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Kia Picanto red
Código de Opcionais: ar

Mensagem por joaomedina em Qua Jun 23 2010, 18:45

Darksun escreveu:Olha, se eu tivesse grana comprava o picanto, acho ele um ótimo carro, mas como já vinha de um ka e minha verba era curta, optei pelo novo ka mesmo, mas não me arrependo, o novo ká é um carro excelente.

x2 Wink

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Porto Alegre
Motorização/Cor: Kapetão 1.nada
Código de Opcionais: KPM9

Mensagem por PedroMachado em Qua Jun 23 2010, 18:57

FERESBE escreveu:
macgyver escreveu:Fala ae pessoal...blza...

Econtrei esse fórum através do google, e sinceramente, não pude deixar de me cadastrar para expor minha opinião pois com certeza deve ser válida afinal de contas eu tenho em casa o novo ford ka e o picanto.

O ka é da minha irmã e eu comprei o picanto....

Realmente o preconceito e o fato de ser diferente tanto a marca como o modelo, muita gente continua frequentando as mesmas marcas e pagando o mesmo valor ou mais por um carro que na verdade não é FUNCIONAL, o que realmente um carro deve ser.

Eu adoro o ford ka, é um carro com ótimo espaço, e não pensem que eu estou aqui querendo impor uma opinião, apenas estou expressando...

Quando eu fiz o test-drive no picanto, realmente vc sente a diferença que vai proporcionar no dia-a-dia...
um consumo incrível, e opicionais de extremo conforto... eu arrumo os retrovisores eletricamente, quando chove, eu ligo o desembaçador traseiro e ele tb desembaça os retrovisores... os vidros traseiros eletricos... direção eletrica, não rouba força do motor e proporciona melhor conforto... regulagem da direção e air-bags não são opicionais... são itens que eu paguei 34.600,00 e não me arrependo... estava fechando um palio 1.4 "completo" ar vidro e trava por 36 mil Evil or Very Mad

quando penso em revenda, resumo em uma unica frase que um antigo professor de faculdade falava, tudo é questão de procura e oferta... quantas pessoas preferem comprar o palio vs. quantos palios tem pra vender...
depreciação todo carro tem e o meu estou garantido contra defeitos durante 5 anos...

foi de lavada a melhor opção... hj se alguem quiser vistar o mercado livre vai ver o ka da minha irma anunciado...

galera espero que todos interpretem bem o q escrevi... e que eu nao cause nenhum tipo de confusao pq essa nao foi minha intenção !

Abracos !!!!

Caara, de fato tudo isso que voce falou é certo. Quase nao da pra discuti, mas vamos lá as minhas discordâncias:
- Consumo: a propagando diz uma coisa, a realidade é outra. Eu tenho uma amiga que tem um picanto. Segundo ela, o carro faz 12km/l na cidade, no máximo. O meu é 1.6 e faz 7,0 no alcool. Pouquissima diferença.
- Retrovisor, desembaçador, e outros mimos: sinceramente, pra mim isso nao faz a menor falta. Quer dizer, desembaçador o meu até tem, mas nunca precisei dele. Retrovisor eu nao preciso dele elétrico porque só eu ando no carro, ou seja, nao precisa regular. Ah, e vidro traseiro eu nao uso, e raramente alguem senta no banco de trás.
- Garantia: realmente, a garantia do ka é ridícula e 5 anos é muito bom.
- Espaço: Cara, se tem uma coisa que eu nao reclamo do ka é do espaço.
- Preço: É claro que todo esse conforto tem um preço. Paguei R$35.000 no meu (ar-condicionado, desembaçador e limpador traseiros, direção hidráulica...) e com um detalhe: é 1.6!

Acho bem válido comprar um picanto pra quem tem dinheiro pra comprar um (até porque financiado acho que sai mais barato que o ka), mas de maneira nenhuma ele deixa o ka pra trás.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KUG1

Mensagem por Willow em Qua Jul 07 2010, 00:58

Eu estou juntando uma grana para trocar meu atual KA por um picanto. Acredito que o picanto, mesmo automático, não vai beber mais que meu ka (5,5 km/L) na cidade. Mesmo que ele não faça o que tá no manual, e tem muito cliente fazendo próximo do que tá lá, ainda é muito melhor do que o MEU Ka. Também acho que essa coisa do consumo vai depender muito de quem dirige e onde se dirige. Dificilmente dois carros do mesmo modelo vão consumir a mesma coisa considerando que um deles esteja em uma cidade com retas que permitem dirigir na rotação e velocidade adequadas e o outro esteja em uma cidade com semáforos a cada 50 m. Tudo é uma questão de ponto de vista. Até na desvalorização, o Picanto sai no lucro. Ele desvaloriza, mas o KA com todos os opcionais desvaloriza na mesma proporção, já que os opcionais não contam na hora de revender (se não for para particular).

Willow
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 22
Cidade/Estado: Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor: KA 2009 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: KPM9

Mensagem por mauricioborgs em Sab Out 02 2010, 14:04

ate compraria um picanto, mas acabo por usar o carro usualmete para viajar, e se tive-se dinheiro para comprar um picanto na faixa de preço do mesmo acabaria por comprar outro veiculo um pouco maior, mesmo sendo mais basico.

o picanto deve ser um otimo carro, porém meu primo que fez um teste-drive em um completo, achou um puta carro mais reclamou além do pouco espaço interno, do desempenho mediocre dele com cambio atm.

mauricioborgs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: pelado, pelado nu com a mão no bolso

Mensagem por Leonardo andrade em Sab Out 02 2010, 15:05

o picanto pode ser bem mais econônico que o ford ka, mais eu não troco o meu ka. pra começar na minha cidade não tem nenhuma concessionaria, a cidade que fica mais proxima fica em porto velho a exatamente 540km de distância.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 704
Cidade/Estado: Rio Branco/Ac
Motorização/Cor: 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais: Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Cauê em Sab Out 02 2010, 15:24

Apesar de ser um carro super completo, o picanto é um carro feito para a cidade, pois com 64 cavalos é complicado pegar a estrada, outro ponto fraco é que o motor só bebe gasolina, em plena era flex.

Eu compraria para a minha noiva! =D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1751
Cidade/Estado: Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por marcelo em Dom Dez 12 2010, 11:10

Pra mim o maior problema desse Picanto é a feiúra.

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 259
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor: 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais: KBC9-S

http://www.coposujo.net

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: