Pequeno no tamanho, grande nos mimos: Kia Picanto!
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Pequeno no tamanho, grande nos mimos: Kia Picanto!
Thiago BH escreveu:Tar escreveu:Mesmo sem nunca ter dirigido o picanto concordo contigo macgyver. Mas para mim ele ainda tem alguns problemas, como: não ter rede de concessionárias por volta de 350 km de onde moro, usarmos o ka para viajar tbm, e sempre vamos lotados. Mesmo se ele fizer os 23,4 por litro na gasolina o gasto com o ka não esta muito longe não, pois com a diferença de preço do alcool pra gasolina, o ka teria que fazer 13,6 km/l, qndo viajamos LOTADO ele faz em torno de 12,5, qndo ele estava ainda com 1800 km fizemos uma méda de 13,06. Então no gasto pelo menos para onde moro, pode-se dizer que é nula. Mas se eu morasse em outro lugar (cidade com concessionária e com alcool caro) certamente ele seria uma ÓTIMA opção
Cara,
vc com esse consumo no Ka vai fazer 45 km/l no Picanto.
HEhehe
Abraço
Mas é que sempre essas reportagem de propaganda são 'meio' exageradas, não conheço o carro mas duvido que ele faça muito além disso. Se tivesse um picanto a alcool que fizesse 16 ou mais, iria ser MUITO mais vantajoso.
Mas o Picanto é economico sim....
Todo mundo fala.
Abraço
Todo mundo fala.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo
Thiago BH escreveu:Mas o Picanto é economico sim....
Todo mundo fala.
Abraço
Mas então cara, se ele fizer 20 ele ja pode ser considerado economico, mas diz a noticia que faz 23, mas como a gasolina é bem mais cara, em termos de reais, a diferença entre ele na gasolina e meu ka no alcool é praticamente nula
Olha, se eu tivesse grana comprava o picanto, acho ele um ótimo carro, mas como já vinha de um ka e minha verba era curta, optei pelo novo ka mesmo, mas não me arrependo, o novo ká é um carro excelente.

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 633
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Concordo totalmente com seu relato...vendi meu C3 2005 (muito conforto) depois que fiz o teste drive do Picanto e hoje com 20.000km rodados posso afirmar: Estou muito satisfeito com a proposta do carro.
macgyver escreveu:Fala ae pessoal...blza...
Econtrei esse fórum através do google, e sinceramente, não pude deixar de me cadastrar para expor minha opinião pois com certeza deve ser válida afinal de contas eu tenho em casa o novo ford ka e o picanto.
O ka é da minha irmã e eu comprei o picanto....
Realmente o preconceito e o fato de ser diferente tanto a marca como o modelo, muita gente continua frequentando as mesmas marcas e pagando o mesmo valor ou mais por um carro que na verdade não é FUNCIONAL, o que realmente um carro deve ser.
Eu adoro o ford ka, é um carro com ótimo espaço, e não pensem que eu estou aqui querendo impor uma opinião, apenas estou expressando...
Quando eu fiz o test-drive no picanto, realmente vc sente a diferença que vai proporcionar no dia-a-dia...
um consumo incrível, e opicionais de extremo conforto... eu arrumo os retrovisores eletricamente, quando chove, eu ligo o desembaçador traseiro e ele tb desembaça os retrovisores... os vidros traseiros eletricos... direção eletrica, não rouba força do motor e proporciona melhor conforto... regulagem da direção e air-bags não são opicionais... são itens que eu paguei 34.600,00 e não me arrependo... estava fechando um palio 1.4 "completo" ar vidro e trava por 36 mil![]()
quando penso em revenda, resumo em uma unica frase que um antigo professor de faculdade falava, tudo é questão de procura e oferta... quantas pessoas preferem comprar o palio vs. quantos palios tem pra vender...
depreciação todo carro tem e o meu estou garantido contra defeitos durante 5 anos...
foi de lavada a melhor opção... hj se alguem quiser vistar o mercado livre vai ver o ka da minha irma anunciado...
galera espero que todos interpretem bem o q escrevi... e que eu nao cause nenhum tipo de confusao pq essa nao foi minha intenção !
Abracos !!!!
FERESBE- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Kia Picanto red
Código de Opcionais: ar
Darksun escreveu:Olha, se eu tivesse grana comprava o picanto, acho ele um ótimo carro, mas como já vinha de um ka e minha verba era curta, optei pelo novo ka mesmo, mas não me arrependo, o novo ká é um carro excelente.
x2

joaomedina- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Porto Alegre
Motorização/Cor: Kapetão 1.nada
Código de Opcionais: KPM9
FERESBE escreveu:macgyver escreveu:Fala ae pessoal...blza...
Econtrei esse fórum através do google, e sinceramente, não pude deixar de me cadastrar para expor minha opinião pois com certeza deve ser válida afinal de contas eu tenho em casa o novo ford ka e o picanto.
O ka é da minha irmã e eu comprei o picanto....
Realmente o preconceito e o fato de ser diferente tanto a marca como o modelo, muita gente continua frequentando as mesmas marcas e pagando o mesmo valor ou mais por um carro que na verdade não é FUNCIONAL, o que realmente um carro deve ser.
Eu adoro o ford ka, é um carro com ótimo espaço, e não pensem que eu estou aqui querendo impor uma opinião, apenas estou expressando...
Quando eu fiz o test-drive no picanto, realmente vc sente a diferença que vai proporcionar no dia-a-dia...
um consumo incrível, e opicionais de extremo conforto... eu arrumo os retrovisores eletricamente, quando chove, eu ligo o desembaçador traseiro e ele tb desembaça os retrovisores... os vidros traseiros eletricos... direção eletrica, não rouba força do motor e proporciona melhor conforto... regulagem da direção e air-bags não são opicionais... são itens que eu paguei 34.600,00 e não me arrependo... estava fechando um palio 1.4 "completo" ar vidro e trava por 36 mil![]()
quando penso em revenda, resumo em uma unica frase que um antigo professor de faculdade falava, tudo é questão de procura e oferta... quantas pessoas preferem comprar o palio vs. quantos palios tem pra vender...
depreciação todo carro tem e o meu estou garantido contra defeitos durante 5 anos...
foi de lavada a melhor opção... hj se alguem quiser vistar o mercado livre vai ver o ka da minha irma anunciado...
galera espero que todos interpretem bem o q escrevi... e que eu nao cause nenhum tipo de confusao pq essa nao foi minha intenção !
Abracos !!!!
Caara, de fato tudo isso que voce falou é certo. Quase nao da pra discuti, mas vamos lá as minhas discordâncias:
- Consumo: a propagando diz uma coisa, a realidade é outra. Eu tenho uma amiga que tem um picanto. Segundo ela, o carro faz 12km/l na cidade, no máximo. O meu é 1.6 e faz 7,0 no alcool. Pouquissima diferença.
- Retrovisor, desembaçador, e outros mimos: sinceramente, pra mim isso nao faz a menor falta. Quer dizer, desembaçador o meu até tem, mas nunca precisei dele. Retrovisor eu nao preciso dele elétrico porque só eu ando no carro, ou seja, nao precisa regular. Ah, e vidro traseiro eu nao uso, e raramente alguem senta no banco de trás.
- Garantia: realmente, a garantia do ka é ridícula e 5 anos é muito bom.
- Espaço: Cara, se tem uma coisa que eu nao reclamo do ka é do espaço.
- Preço: É claro que todo esse conforto tem um preço. Paguei R$35.000 no meu (ar-condicionado, desembaçador e limpador traseiros, direção hidráulica...) e com um detalhe: é 1.6!
Acho bem válido comprar um picanto pra quem tem dinheiro pra comprar um (até porque financiado acho que sai mais barato que o ka), mas de maneira nenhuma ele deixa o ka pra trás.
PedroMachado- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KUG1
Eu estou juntando uma grana para trocar meu atual KA por um picanto. Acredito que o picanto, mesmo automático, não vai beber mais que meu ka (5,5 km/L) na cidade. Mesmo que ele não faça o que tá no manual, e tem muito cliente fazendo próximo do que tá lá, ainda é muito melhor do que o MEU Ka. Também acho que essa coisa do consumo vai depender muito de quem dirige e onde se dirige. Dificilmente dois carros do mesmo modelo vão consumir a mesma coisa considerando que um deles esteja em uma cidade com retas que permitem dirigir na rotação e velocidade adequadas e o outro esteja em uma cidade com semáforos a cada 50 m. Tudo é uma questão de ponto de vista. Até na desvalorização, o Picanto sai no lucro. Ele desvaloriza, mas o KA com todos os opcionais desvaloriza na mesma proporção, já que os opcionais não contam na hora de revender (se não for para particular).
Willow- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 22
Cidade/Estado: Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor: KA 2009 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: KPM9
ate compraria um picanto, mas acabo por usar o carro usualmete para viajar, e se tive-se dinheiro para comprar um picanto na faixa de preço do mesmo acabaria por comprar outro veiculo um pouco maior, mesmo sendo mais basico.
o picanto deve ser um otimo carro, porém meu primo que fez um teste-drive em um completo, achou um puta carro mais reclamou além do pouco espaço interno, do desempenho mediocre dele com cambio atm.
o picanto deve ser um otimo carro, porém meu primo que fez um teste-drive em um completo, achou um puta carro mais reclamou além do pouco espaço interno, do desempenho mediocre dele com cambio atm.

mauricioborgs- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: pelado, pelado nu com a mão no bolso
o picanto pode ser bem mais econônico que o ford ka, mais eu não troco o meu ka. pra começar na minha cidade não tem nenhuma concessionaria, a cidade que fica mais proxima fica em porto velho a exatamente 540km de distância.
Apesar de ser um carro super completo, o picanto é um carro feito para a cidade, pois com 64 cavalos é complicado pegar a estrada, outro ponto fraco é que o motor só bebe gasolina, em plena era flex.
Eu compraria para a minha noiva! =D
Eu compraria para a minha noiva! =D
Cauê- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1751
Cidade/Estado: Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Pra mim o maior problema desse Picanto é a feiúra.
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Politica em Mata Grande
» GRANDE KILÃO, FELIZ ANIVERSÁRIO
» Pequeno no tamanho, grande nos mimos: Kia Picanto!
» Sérgio Marques + Jeep Wrangler Sport
» Novo Ford Ka Preto Ebony 1.6 KPI9
» GRANDE KILÃO, FELIZ ANIVERSÁRIO
» Pequeno no tamanho, grande nos mimos: Kia Picanto!
» Sérgio Marques + Jeep Wrangler Sport
» Novo Ford Ka Preto Ebony 1.6 KPI9
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: