[DÚVIDA] - Conselhos, para uma viagem longa com meu Ford Ká 2013 1.0. O q fazer? - Hebert Nunes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Conselhos, para uma viagem longa com meu Ford Ká 2013 1.0. O q fazer? - Hebert Nunes

Mensagem por Hebert Nunes em Sex Out 18 2013, 14:01

Pessoal, possuo um Ford ká 2013 .. com 21000km rodados, e pretendo fazer uma viajem de Sorocaba - SP até Santa Cruz do Sul - RS
essa viajem de ida da 1110 km, ida e volta 2220km .. mas ficarei um Mês por lá, provavelmente rodando com meu carro, para depois
retornar! Provavelmente, já teve vários tópicos do pessoal perguntando se o carro vai bem, o que devo me precaver, o que pode acontecer e etc...
E as minhas questões também não são diferentes. Sou novo aqui, me perdoe se eu postei errado, ou falei as neras rrsrs' .. mas eu sempre acompanho
o Clube de fora, mas resolvi fazer parte porque sempre tenho dúvidas e vejo pelos comentários que o pessoal é muito gente boa! Bom, vamos ao que
interessa.

Qual velocidade média para o carro ir tranquilo, sem forçar o motor?

Calibragem dos Pneus, quantos bar?

Faço a viajem no Alcool, ou na Gasolina (meu carro não tem ar)?

Se eu puder, faço a viajem direto, só parando para ir ao banheiro
Devo parar por uma hora pra descansar o motor do carro, ou posso ir direto se conseguir?

é bom trocar o óleo mesmo que não esteja para vencer antes de fazer a viajem??

As vezes gosto de fazer uma graça, troco de marchas
quase lá no vermelho, porque é muito massa ver o pessoal abismado com a potência do ká rsrs' devo
me atentar a uma revisão detalhada no motor? A Princípio ele não faz nenhum barulho estranho![/b]

Bom galera, é isso aí .. me desculpem se exagerei no texto, se procedi de maneira errada, como disse sou novo
aqui, vou fazer minha primeira viajem mais longa, e queria conselhos, e não tenho dúvidas que encontrei o lugar certo!
Obrigado pela atenção .. valeu Pessoal!

Hebert Nunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Sorocaba - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico

Re: [DÚVIDA] - Conselhos, para uma viagem longa com meu Ford Ká 2013 1.0. O q fazer? - Hebert Nunes

Mensagem por Dragoniten em Sex Out 18 2013, 15:25

Se não está na hora de fazer revisão, não tem o que se preocupar.

Velocidade: Você toca na velocidade que achar que é boa pra você, seja 70 ou 150, vai do seu pé. NÃO EXISTE ESSA HISTÓRIA DE "FORÇAR O MOTOR".

Calibragem: Seu manual indica a calibragem certa para a sua medida de pneu, se o carro vai estar carregado, lá diz certinho a pressão certa.

Combustível: O que for de sua preferência. Gasolina vai te dar mais autonomia, você vai ter que abastecer menos vezes e se preocupar menos com posto. Etanol vai te dar um pouco mais de performance, deixar um pouco mais tranquilo nas passagens e ultrapassagens, mas o número de paradas pra reabastecer vai ser maior.

Descansar o motor: Isso simplesmente não existe. Os nossos motores foram testados por centenas de horas seguidas de funcionamento antes de irem pro mercado. Milhares de horas somadas. Taxista agora não pode ter carro nenhum porque tem que descansar o motor? Não sei onde você ouviu isso, mas não existe. Motor não é um ser vivo, ele queima combustível, não exercita músculo. Se fosse necessário algo do tipo, estaria escrito no manual do carro.

Troca de óleo só é necessária no tempo e quilometragem recomendados pelo manual. Trocar antes é desperdício de dinheiro, trocar depois pode comprometer a durabilidade do motor.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Re: [DÚVIDA] - Conselhos, para uma viagem longa com meu Ford Ká 2013 1.0. O q fazer? - Hebert Nunes

Mensagem por cellos em Sex Out 18 2013, 15:44

Dragoniten disse tudo. Acrescentaria não esquecer de revisar o estepe, água dos reservatórios de radiador e esguicho do parabrisas, água mineral para o motorista, lanterna se a viagem for à noite, carregador veicular ou bateria do celular completa.

cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3

Mensagem por Danilo em Sex Out 18 2013, 15:53

Cheguei tarde!

Todo mundo já disse tudo. kkkk

Bem, eu iria dizer o mesmo do Dragon e Cellos. Mais um dos itens importantes que não pode faltar é o... Manual do carro. Se vc não anda com ele, começa a andar, pq as vezes acende algo no painel ou começa algum ruído, e com o manual vc dá umas "páginadas" e procura sobre o problema. Nunca ando sem o meu no Ka.

Abrç! Boa viagem!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Hebert Nunes em Sex Out 18 2013, 17:12

Obrigado pelas resposta, e desculpa alguma coisa, sou meio leigo no assunto, e decidi aprender um pouco mais com pessoas humildes que sabem ensinar! Valeu mesmo Wink

Hebert Nunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Dragoniten em Sex Out 18 2013, 17:18

Imagina, Hebert. Ninguém nasce sabendo nada. O que damos ênfase ou "Caps" é pra quebrar mesmo alguns mitos bestas que ouvimos por aí, termos errôneos que nos "desensinam". Sempre tentamos ser o mais didáticos o possível para facilitar o entendimento.

Precisando de qualquer coisa estaremos aqui. Smile

E como o Danilo falou, o manual é seu melhor amigo. Manual sempre dentro do carro, pois qualquer pane que dê, é muito provável que a resposta para o seu problema esteja lá.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Hebert Nunes em Sex Out 18 2013, 17:24

Entendo Dragoniten tranquilo. Gostaria de saber também, a respeito daqueles faróis "angel eyes", tenho até foto, gostaria de saber a respeito, preciso abrir outro assunto em outro fórum, ou por aqui mesmo?

Hebert Nunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Sex Out 18 2013, 18:57

Hebert,

Tem um tópico ativo no fórum sobre o Angel Eyes.

Obs: Sempre tente falar coisas a respeito da sua dúvida ou relato, por favor, assim o fórum fica mais organizado e as dúvidas especifícas em seus devidos tópicos. Agradecemos amigo.

Segue os links:

http://www.clubedonovoka.com/t6311-angel-eyes?highlight=angel+eyes

http://www.clubedonovoka.com/t1334-duvida-angel-eyes?highlight=angel+eyes

http://www.clubedonovoka.com/t807-angel-eyes?highlight=angel+eyes

http://www.clubedonovoka.com/t9367-old-ka-com-farol-angel-eyes-fotos?highlight=angel+eyes

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por iroquoisfunky em Seg Maio 05 2014, 00:21

Amigo,

Ja fiz 1500km indo de Maringá PR para Joinville SC e meu kazim 2011/2012 tava com 25mil....foi uma beleza total, na estrada anda muito bem,

Ja ia me esquecendo que fui de Maringá Pra mogi das cruzes e na ida o carro foi cheio de latas de energético e na Castelo Branco foi que nem foguete...

Adoro meu carro...

iroquoisfunky
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Maringá/PR
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: