[DÚVIDA] - Atuador X Ar Condicionado. O que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Atuador X Ar Condicionado. O que fazer?

Mensagem por diogovinhas em Seg 25 Nov 2013 - 9:48

Bom dia amigos,

estou com um problema quanto ao uso do meu ar condicionado, espero que se alguem passou possa me ajudar.
Pela segunda vez, o fusivel da ventoinha do radiador se rompe fazendo que o ar condicionado pare de funcionar e assim fazendo o carro aquecer.
Apos acontecido pela primeira vez, troquei o fusivel ontem pra um de 40amp e ate agora nao se rompeu, porem, quando estou usando o ar condicionado a aceleração aumenta como se estivesse empurrando o pe fundo no acelerador, as vezes tenho que desligar o ar ou ate mesmo o carro caso a aceleracao esteja muito elevada.
Segundo um amigo mecanico que possui um focus 1.8 completo que por sinal o dele fica pouco acelerado quando liga o ar, me informou que é o atuador de marcha lenta, que se perde quando ligamos o ar.
Minha duvida é se alguem ja passou por isso, se tem esse problema do atuador tem haver com o rompimento dos fusiveis ou se seria algum outro problema. vale ressaltar que hj dia 25/11 as 6:15am vim para o trabalho 45km de distancia da minha residencia com o ar ligado na velocidade 1, com a temperatura entre o azul(frio) e o vermelho (quente) sem o botao de recircular acionado e o ar gela de embaçar o parabrisa fazendo que escorra agua pelo evaporador do painel, ou seja, acredito que ele esteja funcionando muito bem.

aguardo contato de vcs. obrigado!

diogovinhas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : salvador/ba
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AR, VE, TE, AL, GPS, SENSOR CREPUSCULAR, SENSOR CHUVA

Re: [DÚVIDA] - Atuador X Ar Condicionado. O que fazer?

Mensagem por Dragoniten em Seg 25 Nov 2013 - 14:48

Nunca troque o fusível por um de maior corrente. Se o fusível está queimando, é porque tem algo queimando ele (obviamente). Fazendo isso que você fez, pode queimar alguma outra coisa que era pra estar sendo protegida pelo fusível e a brincadeira vai sair muito mais cara.

O atuador não "se perde", ele aumenta a rotação de marcha lenta pro motor dar conta do AC ligado em marcha lenta e você não matar o carro na primeira arrancada por conta da rotação muito baixa.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por PacoMed em Ter 26 Nov 2013 - 3:35

Só uma duvida.. esse seu "aumenta como se estivesse empurrando o pe fundo no acelerador" quer dizer quantos rpm? Porque pelo que eu entendi ele vai a 6500 rpm, que é o que acontece quando eu "empurro o pe" no meu...

A lenta normal varia em torno de 900 rpm com ac desligado, e aceitaria ate uns 1100 com ele ligado para motores 1.0...
Se o seu sobe muito alem disso procure a cc, como o sistema ainda funciona provavelmente será coisa simples.

E como já mencionado acima, nunca troque o fusível por um outro de amperagem maior, pois esta colocando seu sistema elétrico a risca, não apenas de danificar o sistema de ac como tbm de um incêndio no veiculo.
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por diogovinhas em Qui 28 Nov 2013 - 13:22

PacoMed
Exatamente, ele trava o giro onde estiver, por exemplo: se estiver a 6000 rpm ele n abaixa caso eu pise na embreagem ou pare o carro completamente e em alguns momentos ele sobe o giro ate cortar.

diogovinhas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : salvador/ba
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AR, VE, TE, AL, GPS, SENSOR CREPUSCULAR, SENSOR CHUVA

Mensagem por Alvaro Nunes em Qui 28 Nov 2013 - 20:47

Já pensou em levar o carro em uma "benzedeira"...hehehehe

De uma boa olhada na parte elétrica para ver o porque da queima do fusível.
Quanto a aceleração, veja se o seu TBI está muito sujo e dê uma limpada nele. E como os colegas acima disseram NUNCA TROQUE/ALTERE UM FUSÍVEL POR OUTRO DE MAIOR CORRENTE. VOCÊ PODE COLOCAR FOGO NO SEU CARRO...
Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: