Na venda do veículo
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Na venda do veículo
Boa Tarde Pessoal...
Bom... eu tenho quase certeza que este assunto não é aqui, me desculpem.
Mas minha dúvida é a seguinte...
Vendi meu Ka antigo p/ pegar o novo.
Me falaram que tenho que pagar a 1ª do IPVA e o Seguro Obrigatório do Ka antigo...
É assim mesmo ? Meu licenciamento é só em Outubro...
Me deem um help...
Abraços...
Me falaram que tenho que pagar a 1ª do IPVA e o Seguro Obrigatório do Ka antigo...
Me deem um help...
Abraços...
dinho_sp- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 14
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: KPN9
Re: Na venda do veículo
dinho_sp escreveu:Boa Tarde Pessoal...
Me deem um help...
Abraços...
De forma alguma, a resposabilidade é de quem comprou inclusive no que diz respeito a multas e outras divídas em atraso. A partir do momento da transferência o novo proprietário assume isto. Por isso o cuidado que devemos ter ao comprar um veículo é verificar as dívidas do mesmo. Quem te falou isso ou está mal informado ou com segundas intenções...

Sou eu no South Park!
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."
Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita- Administrador

- Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Brvita escreveu:dinho_sp escreveu:Boa Tarde Pessoal...
Me deem um help...
Abraços...
De forma alguma, a resposabilidade é de quem comprou inclusive no que diz respeito a multas e outras divídas em atraso. A partir do momento da transferência o novo proprietário assume isto. Por isso o cuidado que devemos ter ao comprar um veículo é verificar as dívidas do mesmo. Quem te falou isso ou está mal informado ou com segundas intenções...
Caraca...
E agora !?
Vc tem ou sabe de alguma lei que fala sobre isso ?

Quando eu vendi meu Ka antigo(98) pra pegar um Ka 2007 não precisei pagar o IPVA do antigo... me disseram que não era responsabilidade minha depois que eu vendesse o carro.
Bela concessionária a Montreal daqui de Porto Alegre... não tenho uma reclamação pra fazer dela.
Bela concessionária a Montreal daqui de Porto Alegre... não tenho uma reclamação pra fazer dela.

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Código de Opcionais: Básico
acho q tao tentando te enrolar...
a divida eh do veiculo e ano do proprietario...
como o veiculo nao eh mais seu

a divida eh do veiculo e ano do proprietario...
como o veiculo nao eh mais seu
Aqui no Rio de Janeiro costuma ser assim:
Tudo fica acertado no ato da venda. Após a venda, o vendedor não tem mais nenhuma obrigação, a não ser que fique acertado por escrito alguma garantia, como motor e caixa por 3 meses, por exemplo. Aqui também é praxe que o vendedor pague as multas que ele mesmo praticou, ou seja, no período que o carro estava no poder dele.
No ato da venda o pagamento do IPVA vindouro pode fazer parte do negócio, tipo, o vendedor assume essa despesa, que figura como um desconto no valor final do carro.
Você deixou esse carro na mesma concessionária que pegou o Ka novo?
Se deixou, você vendeu mesmo, ou seja, transferiu a propriedade do carro para a Concessionária, ou ainda está no seu nome e só será transferido quando surgir um real comprador, ou deixou consignado ?
Você assinou algum contrato com a concessionária ? o que ele diz ?
Se deixou consignado ou se tem alguma cláusula contratual nesse sentido, a dívida é sua.
Tem que tirar essas dúvidas, mas tudo indica que estão querendo é te passar a perna mesmo.
Abraços.
Tudo fica acertado no ato da venda. Após a venda, o vendedor não tem mais nenhuma obrigação, a não ser que fique acertado por escrito alguma garantia, como motor e caixa por 3 meses, por exemplo. Aqui também é praxe que o vendedor pague as multas que ele mesmo praticou, ou seja, no período que o carro estava no poder dele.
No ato da venda o pagamento do IPVA vindouro pode fazer parte do negócio, tipo, o vendedor assume essa despesa, que figura como um desconto no valor final do carro.
Se deixou, você vendeu mesmo, ou seja, transferiu a propriedade do carro para a Concessionária, ou ainda está no seu nome e só será transferido quando surgir um real comprador, ou deixou consignado ?
Se deixou consignado ou se tem alguma cláusula contratual nesse sentido, a dívida é sua.
Tem que tirar essas dúvidas, mas tudo indica que estão querendo é te passar a perna mesmo.
Abraços.
prtop- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 38
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / branco
Código de Opcionais: KPG9
prtop escreveu:Aqui no Rio de Janeiro costuma ser assim:
Abraços.
Fala aê ! Blz !?
Então cara, foi o seguinte:
Dei meu Ka antigo na troca pelo novo Ka. Ele me falou que eu deveria pagar somente a primeira parcela do IPVA.
Até aí blz!
Só que um dia desses ele me ligou e falou que eu tinha que pagar o seguro obrigatório 2009 tambem.
Qto a transferencia, eu preenchi o documento de transferencia para o nome da concessionaria e ele me falou que a concessionária não fará a transferencia e sim o cara que comprar meu carro antigo que irá fazer a transferencia.
Agora tô na dúvida !?
Abraços.

Ah ! Entendi.
Na minha opinião, como o seguro obrigatório sequer foi mencionado na negociação, você pode até recusar-se a pagar.
No entanto, esse seguro é somado e pago junto do IPVA. Quando falamos de IPVA, o valor desse seguro já está implícito. O que eu acho realmente justo é que, como você se comprometeu a arcar com 1/3 do IPVA (são 3 parcelas, né?), deveria propor pagar também 1/3 do valor do seguro obrigatório, e não todo ele.
Abração.
Na minha opinião, como o seguro obrigatório sequer foi mencionado na negociação, você pode até recusar-se a pagar.
No entanto, esse seguro é somado e pago junto do IPVA. Quando falamos de IPVA, o valor desse seguro já está implícito. O que eu acho realmente justo é que, como você se comprometeu a arcar com 1/3 do IPVA (são 3 parcelas, né?), deveria propor pagar também 1/3 do valor do seguro obrigatório, e não todo ele.
Abração.
prtop- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 38
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / branco
Código de Opcionais: KPG9
Tópicos similares» Dificuldade em ligar o veiculo
» Venda Jeep CJ-5
» Venda Opala
» Dragstar 650 Custom (VENDA)
» nasceu filho de henrique venda !
» Venda Jeep CJ-5