[FOTOS] - Ka 2.0 16v Duratec - 2009 - Krempel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FOTOS] - Ka 2.0 16v Duratec - 2009 - Krempel

Mensagem por Krempel em Qui Dez 05 2013, 14:18

Fala galera..

Sim, aquele Ka Duratec está comigo agora rsrsrs..

Muitas pessoas duvidavam ainda que caberia o Duratec no cofre do Kazão, não só cabe como sobra espaço, porém algumas coisas tem que ser alteradas, tal como a bateria, que fica alojada no portamalas.

A idéia que eu tenho não é mudar muita coisa, mas tenho alguns planos pro futuro, como já resolvi boa parte dos problemas (peças periféricas, já que o motor não tem nem 1.000km), agora vou dar um belo trato na pintura. Foi um carro usado em pista boa parte do tempo, o motor foi trocado por conta de uma quebra que teve com o antigo dono após errar marcha (acontece).

O interior tá original, somente o som MP3 da Ford, manopla do Fiesta MK6B. Hoje utilizo a Fueltech FT300 pra gerenciar a Injeção que é a original do Ka 1.0 Flex.

Ele é um Duratec urbano, possui A/C e D/H, que são originais do Ka, sem adaptação.

PS: Logo logo teremos mais um companheiro, né Vogel? hahaha

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 2.0 16v Duratec
Código de Opcionais : Completo

Re: [FOTOS] - Ka 2.0 16v Duratec - 2009 - Krempel

Mensagem por Danilo em Qui Dez 05 2013, 14:37

Lindão amigo!

Bem conservado e com um motorzinho. rs

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Alessandro em Qui Dez 05 2013, 20:04

Aee Krempel sua bixa, agora sim heim mano..

Até q fim postou as fotos dele, ehh o reservatório está igual ao meu, se eu não tivesse te avisado..

Ah no som, instala os tweeter's do novo Focus.

E ainda bem q coube viu, e quero fazer no meu também e aquele esquema de garage day (não gay tá) Hehehe, vamos fazer na tua casa ?

Ah ajudei naquele probleminha do botão da temperatura do painel do A/C, q nem te disse o meu estava do msm jeito, rodando em falso.. Very Happy

Outra coisa tá biito e ainda bem q vou vê-lo no encontro, o teu e o do teu irmão e o do teu Pai ? (Família Kazeira viu, 1 1.6 Sport, 1 1.0 atual e o teu bruto de mais 2.0 16v. Very Happy)..

Mano já sabe, qualquer coisa, dúvida, preço de peça só me avisar q tamo junto..

Abs bixa.. Hehehe

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Krempel em Qui Dez 05 2013, 22:24

Motorzinho de dentista Danilo hahahaha

Ae bixinha Ale, sai fora com essa água de Campinas aí kkkk

Verdade, vc me deu varios help's com o Kazão, mesmo eu tendo 3 em casa (Duratec, Class e Sport), ainda apanho em acabamentos com ele hahahaha.

Sobre as peças, é nois.

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Luquinha em Sex Dez 06 2013, 18:08

Chatão isso em! huahuauhahuahauhauhauhauhauhauha vamos por na pista!!

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1368
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Alessandro em Sab Dez 07 2013, 18:40

Luquinha comprovei hj no encontro q teve aq em Itú.. Puta merda..

Anda mto, e entrei dentro dele e vi, esse motor.. Biiito.. Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por malvesg em Qua Fev 05 2014, 23:56

Poooooooooooooooooooxaa. Desculpem minha nubice mas não sabia que existia Ka 2.0

Pra ser sincero, nem sabia que tinha o 1.6 até ver em uma loja, fazer o test drive, apaixonar e comprar. Estou a 4 meses com ele e estou super hiper mega satisfeito.
A relação peso x força é muito satisfatória fazendo dele um carro muito forte como nunca tinha visto em um popular. Pego a BR 040 pelo menos 2 vezes por semana pra levar minha sogra pro sitio dela na sexta e buscar no domingo, e as vezes distraído com a conversa no carro ou outra coisa, levo susto quando olho pro velocimetro e vejo que já estou a 160km. Realmente não dá pra notar que estou a essa velocidade. Excelente em subidas também. A única coisa que estranhei e não sei se é assim mesmo, é o fato de ao ligar o ar condicionado, a força cai demais. Sei que acontece de perder força com o ar, mas parece que perde em excesso. Meu ka é 2011/2011. Minha mãe tem um punto 1.4 2009/2010 e ao ligar o ar eu praticamente não sinto diferença de potência, por isso estranhei. Outra coisa que notei é que ao abastecer com pelo menos 1/3 de alcool, o bichinho vira uma bombinha, e alcança velocidades altas muito rápido. Peguei ele com 14000 km rodados. Praticamente zero bala. Quanto a questão do ar, acontece com mais alguém?

Abraços

malvesg
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Juiz de Fora MG
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Ar, trava, direção, alarme, vidros elétricos, desembaçadores e limpadores traseiros e dianteiros

Mensagem por Dragoniten em Qui Fev 06 2014, 01:12

Não existe Ka 2.0, rs. Esse aí foi adaptado pra levar o Duratec.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Jader Hugo em Qui Fev 06 2014, 14:34

malvesg escreveu: A única coisa que estranhei e não sei se é assim mesmo, é o fato de ao ligar o ar condicionado, a força cai demais. Sei que acontece de perder força com o ar, mas parece que perde em excesso. Meu ka é 2011/2011. Minha mãe tem um punto 1.4 2009/2010 e ao ligar o ar eu praticamente não sinto diferença de potência, por isso estranhei. Outra coisa que notei é que ao abastecer com pelo menos 1/3 de alcool, o bichinho vira uma bombinha, e alcança velocidades altas muito rápido. Peguei ele com 14000 km rodados. Praticamente zero bala. Quanto a questão do ar, acontece com mais alguém?

Amigo, bem vindo ao clube... o meu e 1.0 com o ar ligado ele fica tão fraco q até um bicicleta anda mais rápido, ladeira ? nem passo perto.
O carro por ser 1.0 e normal ser mais fraco e tal, tudo bem, mais não tão fraco como fica com o ar... perde uns 70% do pouco de força q já tem..

Jader Hugo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : Preta

Mensagem por afranio.santos em Dom Fev 16 2014, 11:07

Parabéns amigão !

Posta um video depois dele em ação !

afranio.santos
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KPF3

Mensagem por Krempel em Seg Mar 10 2014, 22:41

Valeu afranio,

É.. preciso fazer um vídeo decente, mas farei hahaha:

Rápida atualização, nada demais:

Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e o motor cumpriu já seus 2.500km tranquilo. Refiz o acerto com meu mecânico que é dealer da Fueltech aqui no Interior e hoje sinto ele muito mais esperto, abastecendo somente com a Premium A do Ipiranga, incrível a diferença de torque que conseguimos chegar com o atraso de ponto. Como o câmbio é bem curto de final, acho que melhorou um pouco.

O problema que tive com a fiação do alternador me deixou bem mais preocupado hahaha, praticamente torrou metade da fiação no coletor de escape, mas quebrando a cabeça acabei refazendo do 0 e isolando ele por completo, trabalho rápido que é válido.

O restante não fiz muita coisa, apenas reorganizei os cabos, tirei a pintura preta escrota do mangote da TBI e das abraçadeiras.

A caixa de câmbio não possuía a mangueira de respiro, praticamente lavou a caixa de óleo e com certeza entrou muita sujeira, ja vou comprar o óleo e drenar. Problema resolvido, achei a peça em um desmanche e boa.
O que tem em incomodado muito é a mangueira da D/H, ta uma gambiarra feia.. e o pior é que não existe uma mangueira do tamanho que seria ideal pra conectar do reservatório a caixa. Aqui em Boituva tem um cara que só trabalha com mangueiras, ja passei as medidas e vamos fabricar uma própria pra ele, um pouco mais grossa e bem maleável.

Refiz tambem o chicote dos bicos, não sei como veio os outros motores da promoção, mas no meu caso veio muito exposto, não sei se foi devido a utilização da Fueltech, mas acabei refazendo por completo, deixando mais clean.

Próximo passo:
- Revitalizar a pintura e lixar a lateral do motorista, efetuaram uma pintura muito porca, da raiva de olhar, mas isso vai ficar pra Abril.
- Trocar o cabo do acelerador pelo da Ecosport, o que ta nele é o do Ka e ta muito esticado, e torto também.
- Comprar um eletroventilador, aqueles que é colocado à frente do radiador, o carro não esquenta tanto, mas como aqui é muito quente quero evitar que a ventoinha funcione de 5 em 5min no transito.

Acho que com isso deixo o carro muito mais confiável pro dia a dia. Hoje faço uma média de 9,5 a 10km/l na cidade.

Fotos:

Em suma: Manter um Duratec é a mesma coisa que manter um Rocam, é sério.

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Dragoniten em Ter Mar 11 2014, 01:43

Muuuito show! Fico feliz em ver alguém com um Duratec que tem tanto cuidado com o carro.

Me explica direito só uma coisa: Como funciona pra colocar um FT300 pra controlar a injeção original? Meu irmão tem um Fiesta Rocam 1.0 2006 e queria aspirar o motor, aumentar revs e tal, mas só reprogramando injeção original não dá, conversei com um pessoal aqui de Curitiba e disseram que fazer no Unichip também não fica muito bom. O Fueltech trabalha tipo um Piggyback?

Outra pergunta: Estou pra comprar esse filtro cilíndrico da Inflow pro meu Ka (1.6). O ronco do motor fica realmente mais encorpado? Só vi uns vídeos de baixa qualidade na internet que não dá pra ter ideia. Pretendo nos próximos meses mandar reprogramar a injeção original também.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Krempel em Ter Mar 11 2014, 08:51

Dragoniten escreveu:Muuuito show! Fico feliz em ver alguém com um Duratec que tem tanto cuidado com o carro.

Me explica direito só uma coisa: Como funciona pra colocar um FT300 pra controlar a injeção original? Meu irmão tem um Fiesta Rocam 1.0 2006 e queria aspirar o motor, aumentar revs e tal, mas só reprogramando injeção original não dá, conversei com um pessoal aqui de Curitiba e disseram que fazer no Unichip também não fica muito bom. O Fueltech trabalha tipo um Piggyback?

Outra pergunta: Estou pra comprar esse filtro cilíndrico da Inflow pro meu Ka (1.6). O ronco do motor fica realmente mais encorpado? Só vi uns vídeos de baixa qualidade na internet que não dá pra ter ideia. Pretendo nos próximos meses mandar reprogramar a injeção original também.
Valeu cara ! Esses carrinhs merecem um cuidado especial, eu gosto bastante de ter esse cuidado excessivo.

Sobre a FT, ela é uma injeção stand-alone, diferente de um Unichip, porém com recursos limitados. No meu caso, a FT300 ta trabalhando em cima da Injeção original do Ka (1.0 Flex / 2009), com a leitura da roda fônica de 32 dentes original do Duratec (não necessitando usar a da FT). No caso do Fiesta do seu irmão o Unichip seria muito mais aproveitado, o acerto seria muito mais fino também, infelizmente a Fueltech limita muito alguns recursos e hoje eu só acho válido ter uma FT em carro turbo ou em um carro muito fuçado na fase aspro.. do contrário, não vejo necessidade. No meu Ka já veio com a Fueltech, então acabei nem mexendo e refiz o acerto, descobri que tinha muito recurso desabilitado, Datalogger interno sem função, enfim... consegui tirar uns pelinhos (168hp), mas no caso de carros originais, o Unichip se dá muito bem.

Sobre o filtro, em alta o ronco fica bem alto e bem incorpado, faz mais barulho na frente do que o escape hahahaha.

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Alessandro em Ter Mar 11 2014, 09:18

Ae Adrianão sumida, olha pelo menos o teu e o meu tem o msm reservatório. Hehehe

No som conseguiu instalar os tweeters do New Focus, ou vai por os do old's Fiestas, ficou mto bom agora com um sonzinho, já q antes nem tinha.

No caso da Dh, é realmente não está legal msm, e quando for instalar as novas mangueiras, coloca aquelas presilhas originais, nada dessas de cano de gás de fogão, essa da foto q está toda melada, olha ela está enforcando a mangueira (eu não gosto), mas agora nas tuas mãos ele vai ficar bruto pacas. Very Happy

To vendo o pininho do painel do A/C da Eco, tá foda mano pra te mandar o do painel velho do meu, Correios de greve, sabe lá quando q vão voltar ao normal, tenta ir no encontro poxa do dia 16. Very Happy

Poxa esse do cambio foi foda heim, sem respiro fica ruim de mais, trocando vai por qual, já q é o 75w90 sintético, na Dh é o Texamatic 7045E, troquei do meu Karango, nossa ficou uma maravilha, também pudera era original de 6 anos, estava pretão. :S

No caso do alternador foi tenso, imagina o susto :O, ainda bem q vc resolveu.

No sistema de escape, vc mudou algo ou está o q veio com ele ???

Ah qualquer coisa já sabe, só me avisar por aq ou no Face.

Abração Very Happy

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Krempel em Ter Mar 11 2014, 10:33

Eae Ale.. sumido nada hahaha

Essas abraçadeiras vou trocar todas sim, agora em Abril pretendo mexer nisso tudo, mas antes o que ta dando desespero é a lataria, a pintura ta bem sofrida (mesmo com 14.000km de painel, o que é o real), mas como o carro ficou muito tempo parado e o antigo dono não ligava muito pra pintura, não teve KM baixa que aguentasse rsrs.

No som ta tudo original, até os falantes, to com o par de tweeters pra instalar la em casa, também vou providenciar.

Cara, tenta me mandar esse botão do painel sim, o meu ta com o da Eco, ficou de boa la, mas é estranho pq ele é maior e o do Ka não vende separado, só com o painel todo.. nem rola né?! Dia 16 tenho compromisso, infelizmente não vou poder ir  Sad .

O escape não alterei nada, mas já to com o silencioso em inox em casa que usava no XR, vai dar uma gritada agora hahahaha.

Valeu.

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Rafa Hideo em Ter Mar 11 2014, 21:11

Mandou bem Krempel . Fora o seu tb já vi um vídeo do Vogel andando de duratec tb , o menino tá escondendo o ouro mano .

Rafa Hideo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 458
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : Novo Ka/Vermelho
Código de Opcionais : KBF2

Mensagem por Krempel em Ter Mar 11 2014, 21:32

Rafa Hideo escreveu:Mandou bem Krempel . Fora o seu tb já vi um vídeo do Vogel andando de duratec tb , o menino tá escondendo o ouro mano .
Valeu man..

Ta mesmo hahahaha, mas antes dele montar o Ka dele, passei algumas infos do meu pra receita pro dele... sem contar que logo logo vai ter mais um Kazão Duratec andando em SP, vendi a uns dias atrás um outro Duratec que tava aqui em casa, vai ser montado em um Ka 2009 igual o meu, pacote Class, 1.0.

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Dragoniten em Qua Mar 12 2014, 01:33

Cadê o Vogel que sumiu do mapa? Tava todo mundo louco pra ver ele montando o Duratec no Kazinho.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Bobissa em Qua Mar 12 2014, 02:13

Krempel escreveu:
Rafa Hideo escreveu:Mandou bem Krempel . Fora o seu tb já vi um vídeo do Vogel andando de duratec tb , o menino tá escondendo o ouro mano .
Valeu man..

Ta mesmo hahahaha, mas antes dele montar o Ka dele, passei algumas infos do meu pra receita pro dele... sem contar que logo logo vai ter mais um Kazão Duratec andando em SP, vendi a uns dias atrás um outro Duratec que tava aqui em casa, vai ser montado em um Ka 2009 igual o meu, pacote Class, 1.0.

Rolling Eyes Rolling Eyes 

Bobissa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Motorização/Cor : Não tenho
Código de Opcionais : Não tenho

Mensagem por J.Felipe em Ter Jul 15 2014, 20:55

Mais um aguardando noticias  Laughing 
A propósito... Alguem tem alguma noção de custo pra fazer todas as alterações necessárias e indicação de oficina pra tal??

J.Felipe
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 / PRETO

Mensagem por diegopraddo em Ter Set 09 2014, 22:28

Amigo, qual o modelo dessas rodas? tem noção de preço tbm? Parabéns pelo carro, ta filé!

diegopraddo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Lages
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 001

Mensagem por ll Jack ll em Qui Set 11 2014, 11:37

Amigo vc emprestou esse teu ka 2.0 pra uns cara de um canal do youtube fazer uns teste? vi o cara mostrando um 2.0 igualzinho o teu so muda os sapatos

ll Jack ll
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Vidro / Trava

Mensagem por Dragoniten em Qui Set 11 2014, 13:19

Jack, é o Ka do Krempel mesmo, veja de novo o vídeo que as rodas são as mesmas.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Roberto Hipólito em Sex Set 26 2014, 22:38

Velho, um duratec no Kazinho deve ser sensacional!!! Se eu pudesse fazer isso... Só por curiosidade, quanto deve custar pra fazer essa maravilha?!

Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3

Mensagem por Wendel em Ter Dez 02 2014, 01:06

Olá galera, tenho um action 1.6 2003 e acho a caixa de marcha muito reduzida, alguem sabe o que posso fazer para melhorar isso e ganhar velocidade final. abraços.

Wendel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Chapada Gaucha/Minas Gerais

Mensagem por Dragoniten em Ter Dez 02 2014, 18:19

Trocar o câmbio pelo do 1.6 Flex. Dá pra trocar algumas marchas individualmente, tipo só o diferencial pra aumentar sua velocidade final.

Nesse site aqui tem uns simuladores pra você ver o que seria melhor pra você:

http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

Dragoniten
Moderador
Moderador

Legalizar

Mensagem por J.Felipe em Ter Dez 23 2014, 09:41

Krempel,

Como foi pra legalizar ele? Da pra rodar dia-a-dia com os docs, ou eles liberam apenas para trackday?

J.Felipe

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 / PRETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:08

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares