barulho chato no porta luvas!!!!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: barulho chato no porta luvas!!!!!

Mensagem por Mannrich em Seg Jan 18 2010, 09:12

Eu sofro com esse barulho também, na realidade, tem sido a única coisa (além do consumo...) que me incomoda... reparei que em pistas mais irregulares, chacoalha tudo, o conjunto inteiro do porta-luvas. É meio que independente do que tem dentro... eu achava que era o GPS batendo, coloquei ele no meio de uma toalha quando não estou usando, e continuou.... achei que fosse chave, caneta, tirei tudo... e continuou... outro dia meio irritado, dei uma forçada por cima dele e fez o mesmo barulho que na rua, parece que falta sustentação, um apoio por baixo que impeça de balançar tanto e fazer o barulho...

Acredito que sem solução por enquanto...

Mannrich
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 173
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo

Mensagem por Bullitt em Seg Jan 18 2010, 17:38

nao sei como ta instalado o som do teu carro..
ma no meu havia um barulho mto chato "no porta luvas" e quando fiz um teste sem nda dentro e o barulho persistiu vi qeu eram os fios do som que batiam na parte de fora do "teto" do porta luvas...
isolei com umas espuma que nao tava sendo usada no fio do lado do motorista e sanou o problema...
dá uma olhada no teu...
espero ajudar
abraço!

Bullitt
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61
Cidade/Estado : Sta Bárbara d'Oeste
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Ar/Dir/Vid/Trv/Al/Neb

Mensagem por Marilene em Seg Jan 18 2010, 23:08

Oi,

A tampa do porta luvas do meu Ka estava mal colocada, fazendo barulho também e as vezes dependendo do atrito até abria sozinha. Tive que levar na concessionária e eles trocaram a peça, estava na garantia ainda.

Marilene
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 azul
Código de Opcionais : 00

Mensagem por Man On The Edge em Qui Jan 28 2010, 18:23

Esse barulho maldito do painel no lado do porta-luvas é cagada da Ford mesmo.

Embaixo da tampa da parte superior direita do painel (onde ficaria o airbag), tem um calço de borracha. Se estiver sem ele, o painel vibra mais ainda.

Segundo o mecânico da Ford Horizonte, de Suzano-SP, esse calço de borracha é subdimensionado. O calço do painel do meu carro saiu do lugar e o painel ficou uma verdadeira escola de samba, mesmo em estradas boas.

Lá na Horizonte, o mecânico colocou o calço de volta e meteu Super Bonder nele para não sair mais do lugar... E ele tem uma solução para a vibração do porta-luvas. Segundo ele, basta colocar um parafuso de rosca soberba no lado interno esquerdo do porta-luvas para firmá-lo mais e diminuir bem a vibração.

Só não fiz na hora porque ele não achou nenhum parafuso compatível naquele dia. Mas na revisão dos 20.000 km, vou mandar fazer isso... Assim esse barulho chato já acaba.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Lucas_Rech em Seg Fev 01 2010, 13:58

Cara, o meu tinha esse barulho. Nas minhas férias que tirei há pouco, resolvi atacar pra tirar ele.
Literalmente entrei debaixo do painel do carona pra acha-lo.
Os defeitos que encontrei:

- No centro do painel, atrás do som, tinha uma pequena caixa de fusíveis - acho eu - (do som mesmo), que, mesmo isolada, estava solta e batia no plástico. Prendi ela com isolante no painel, para que não ficasse batendo.
- Encontrei uma pequena presilha solta. Ela, pelo visto, tinha a intenção de "atar" os fios, e deixa-los preso ao painel. Entretanto, o "pino" que o prendia ao painel quebrou, e deixou tal presilha solta, batendo no painel. Então, cortei-a, prendi os fios com isolante e colei-os no painel.
- Debaixo do painel do lado do carona, logo abaixo de onde seria o air-bag, tinha outra das presilhas citadas acima. Como não tinha visão para corta-la sem colocar os fios em risco, fiz a seguinte engenhoca: Peguei um pedaço de espuma de lavar o carro, cortei, como se fosse um pão francês, e coloquei ao redor da tal presilha, prendendo com fita isolante. Após amarrar a presilha à espuma, prendi os mesmos na parte interna do painel.

Pode não ter ficar 100%, mas melhorou 98% dos barulhos. O carro parece que não faz barulho nenhum mais, pelo menos não ligo pros poucos que tem. Antes, ficava com o ouvido tão preso aos "grilos", que ouvia todos mínimos ruídos do carro.

EDIT: Fotos da tal "presilha".

Lucas_Rech
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por fordkapancadao em Seg Abr 05 2010, 23:47

Galera meu porta luvas tbm faz muito barulho, não sei se é por causa do som que bate muito ou coisa do tipo, mas creio que isso não é normal

fordkapancadao
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Santos Dumont / Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : 20

http://www.plussd.com

Mensagem por FABIO-S em Dom Out 31 2010, 23:26

Man On The Edge escreveu:Esse barulho maldito do painel no lado do porta-luvas é cagada da Ford mesmo.

Embaixo da tampa da parte superior direita do painel (onde ficaria o airbag), tem um calço de borracha. Se estiver sem ele, o painel vibra mais ainda.

Segundo o mecânico da Ford Horizonte, de Suzano-SP, esse calço de borracha é subdimensionado. O calço do painel do meu carro saiu do lugar e o painel ficou uma verdadeira escola de samba, mesmo em estradas boas.

Lá na Horizonte, o mecânico colocou o calço de volta e meteu Super Bonder nele para não sair mais do lugar... E ele tem uma solução para a vibração do porta-luvas. Segundo ele, basta colocar um parafuso de rosca soberba no lado interno esquerdo do porta-luvas para firmá-lo mais e diminuir bem a vibração.

Só não fiz na hora porque ele não achou nenhum parafuso compatível naquele dia. Mas na revisão dos 20.000 km, vou mandar fazer isso... Assim esse barulho chato já acaba.

Abraços

Prezado man on the edge poderia mostrar com esta encaixado esta borracha pois a minha caiu e nao sei como colocar de volta.

vlw

FABIO-S
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Mogi
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : kpn9

Mensagem por Bigfox em Qui Nov 18 2010, 17:32

Galera, a Ford dessa vez se superou no Make-up do novo Ká. Fez ele todo bonitinho por fora e por dentro, mas nos quesitos barulhos, consumo e desempenho, botou até graxa pra ferrar com os "própriootários".
O porta luvas e o painel acima dele parecem que vão desmanchar, de tanto que trepidam. A bomba de combustível zune mais que abelha dentro do carro e o barulho que vem do motor por falta de isolamento acústico e de ensurdecer.
Podem me xingar, mas Ká nunca mais. Meu conceito com a Ford despencou depois desse carro. Meu Fiesta 2002 dá pau no ká novo da patroa !!!!

Bigfox
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Vinhedo/SP
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Alessandro em Qui Nov 18 2010, 18:28

Ih galera o meu faz barulho mas quanto está com os Cd, pois ele fica mto cheio, ai tenho q arrumar um tempo pra comprar uns pedaço de carpete e revesti-lo, ou ver com uns tapeceiros q tem aq perto da minha casa, pra ver se para.

E o meu nunca fez esses barulhos não e se já nem reparei. rsrs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Andregt4 em Qui Dez 09 2010, 13:52

PESSOAL, consegui resolver o maldito barulho, era os fios do som mesmo batendo no painel, bem, segue o que eu fiz:

Entrei debaixo do painel e localizei onde eles estavam batendo, beleza, achei, ae, eu peguei muita espuma, e fui colocando lá, sem prender nem nada, apenas fui amontoando a espuma lá, no final, fico um amontoado de espuma, em volta dos fios, e no espaço que tem entre o painel e o porta luvas, fico bastante bom, o barulho sumiu 100% Very Happy Tomara que a espuma pare no lugar, afinal nem prendi, usei o amontoado e os proprios fios para segura elas. Laughing

Andregt4
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Cidade/Estado : Varginha/MG
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFN1

Mensagem por Felipe_Ramos em Qua Dez 29 2010, 09:58

Amigos,

Tenho o mesmo problema...O meu KA não faz barulhos, com exceção do Bendito PAINEL Evil or Very Mad
Parece um carro velho, caindo aos pedaços!!! irrita MUITOOOOOO
vou tentar o Feltro!!!

Felipe_Ramos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : KA 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Class

Mensagem por Robson M. em Qua Dez 29 2010, 10:54

Reparei que os modelos atuais já estao saindo de fábrica com uma borracha removível na base do porta-luvas...o esquema é tentarmos ganhar uma dessas em alguma concessionária Ford né...afinal, a Ford "bolou essa solução" devido ao número de reclamações

Robson M.
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 604
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.6L VENOM
Código de Opcionais : +Veloz +Furioso!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:25

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo