Retirada do módulo RKE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retirada do módulo RKE

Mensagem por R.Vidal em Qui Dez 19 2013, 10:19

Rapaziada bom dia,
meu vidro do motorista começou a apresentar defeitos vez ou outra de um tempo para ca ele não mais funcionar.

Abri a tampa da porta e fiz os testes acionando o motor do vidro diretamente e ele funcionou perfeitamente,
ja testei o interruptor e ele tb está legal.

Fazendo a medição de tensão que chega no plugue que vem da central detectei que não esta chegando nada quando aciono o comando do carro....e os fúsiveis que alimentam a central estão ok.

Logo desconfio que minha RKE esteja com problemas porem nao consegui acesso a mesma desmontando a parte frontal de acionamento do ar-cond.

Caso alguem aqui ja tenha retirado o RKE por conta propria favor entrar em contato para me ajudar nessa tarefa.

Abraços!

R.Vidal
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : Completão.

Re: Retirada do módulo RKE

Mensagem por Alessandro em Qui Dez 19 2013, 11:10

R. Vidal, o que pode ter acontecido e já houve 1 problema com o meu, é q pode ser no chicote da porta.

No meu o que houve, no vidro do passageiro so funcionava com a porta aperta, querendo fechar. Quando tirei o chicote e inspecionando e ao tirar o corrugado, surpresa, o fio estava partido. Nunca foi mexido, fiz 1 reparo na oficina, e depois voltou a dar problema e eu na minha casa, fiz 1 jumper, ligando 1 fio direto do fio do vidro para o conector e está até hj. Mas vou querer trocar o chicote pra ficar perfeito.

Vê se não pode ser isso, ou desencaixa e reencaixa o conector..

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por R.Vidal em Qui Dez 19 2013, 22:19

Alessandro boa noite!
Ja havia pensado nessa possibilidade pois um dia ele abriu quando bati a porta...lembrei disso agora.

Valeu pela dica...faz todo o sentido.

Assim que verificar volto aqui para dar um feed-back.

Abraço.

R.Vidal

Mensagem por Alessandro em Sex Dez 20 2013, 08:35

R.Vidal escreveu:Alessandro boa noite!
Ja havia pensado nessa possibilidade pois um dia ele abriu quando bati a porta...lembrei disso agora.

Valeu pela dica...faz todo o sentido.

Assim que verificar volto aqui para dar um feed-back.

Abraço.

Ótimo R. Vidal, e lembrei de algo também, teve 1 vez q mexi na minha porta, e o vidro depois que eu fiz isso da caneleta, ele só funcionava abrindo, ai desmontando o botão percebi q eu não tinha encaixado direito o botão no plug, encaixei e voltou.

Tenta ver isso viu, pode ser que algum fio do conector do vidro saiu. Melhor vc fazer isso, pq proprietário que mexe no carro é mais cuidadoso do q alguns mecânicos..

Boa-Sorte e nós mantem informado..

Abraço

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por rednaxs em Sab Nov 22 2014, 17:28

Vida. Resolveu?

rednaxs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Cotia/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM1

Mensagem por R.Vidal em Seg Nov 24 2014, 10:55

Resolvi amigo.

Passou o tempo meu vidro foi só piorando e por fim parou de funcionar....para minha sorte fechado.
Como tenho tempo só final de semana para mexer no carro foi uma luta arrumar tempo para uma avaliação criteriosa.

Enfim fui ao tal módulo, desmontei tudo e minha expectativa era chegar la e encontrar o mesmo todo oxidado e com mal contato. ( meu painel infiltrou agua algumas vezes). Deu um trabalho fudido mas cheguei lá....e pra minha surpresa...estava tudo Ok.

Solução: Fui seguindo o chicote, alguma coisa tinha que estar errada. até que então fui na porta na conexão roscada que faz a passagem do painel para o interior da porta. Com muita dificuldade consegui ver que uns fios estavam desgastados mecanicamente. E bem no meio do chicote o fio do aterramente (negativo) estava partido.

Desmontei tudo , fiz uma bela de uma emenda para nunca mais aquela porcaria arrebentar e finalmente pude usar meu vidro normalmente.

R.Vidal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:07

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares