[DÚVIDA] - Óleo do Cárter Passando do Nivel. O q fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Óleo do Cárter Passando do Nivel. O q fazer?

Mensagem por rodrigo.griggio em Dom Dez 29 2013, 19:35

Olá amigos, estou com um problema em meu carro, não sei se é algo para se desesperar ou não...

Quando comprei meu KA ano passado, (usado), a garagem tinha feito a troca de óleo e revisão, com um mês de uso pude observar que o mesmo estava com o óleo do cárter acima do nível, imaginei que eles tinham colocado amais que o recomendado. Neste ano, no mês de junho fiz a troca e coloquei os 4 litros conforme recomendado, chequei e ficou no nível, hoje estive observando novamente que esta acima do nível novamente. O óleo aparenta normal, não aparenta ter água e nem gasolina junto ao óleo. O que pode ser? É algo para se preocupar? Devo trocar imediatamente?

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9

Re: [DÚVIDA] - Óleo do Cárter Passando do Nivel. O q fazer?

Mensagem por guilauriano em Ter Dez 31 2013, 15:04

rodrigo.griggio escreveu:Olá amigos, estou com um problema em meu carro, não sei se é algo para se desesperar ou não...

Quando comprei meu KA ano passado, (usado), a garagem tinha feito a troca de óleo e revisão, com um mês de uso pude observar que o mesmo estava com o óleo do cárter acima do nível, imaginei que eles tinham colocado amais que o recomendado. Neste ano, no mês de junho fiz a troca e coloquei os 4 litros conforme recomendado, chequei e ficou no nível, hoje estive observando novamente que esta acima do nível novamente. O óleo aparenta normal, não aparenta ter água e nem gasolina junto ao óleo. O que pode ser? É algo para se preocupar? Devo trocar imediatamente?

acima do nível como? acima do máximo? acima do mínimo?

o oléo deve ficar sempre a 3/4 do intervalo entre mínimo e máximo...

guilauriano
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : DH, AC

Mensagem por Dragoniten em Ter Dez 31 2013, 21:12

Estranho, todas as vezes que troquei o óleo do meu bichinho foi certinho 4 litros e o nível nunca baixou 1 única gota.

Você está usando óleo na viscosidade certa? 5w30 100% sintético? Abraços!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 01 2014, 11:20

Rodrigo isso está estranho pq na verdade o motor zetec rocam, ele tem q ter 4,1lts (motor e filtro de óleo), se deu a mais é pq alguém colocou a mais, pq ou vc conferiu ele de manhã com o motor frio, depois vc conferiu pra ver se estava normal com o motor já morno ?

Pq se tiver misturando conforme vc citou, já era a junta do motor do teu Ka, ai só retificando, mas é legal conversar com o teu mecânico de confiança, e também, posta fotos pra nós vermos, ai já ajuda (1 imagem vale mais do q 1000 palavras).. Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por rodrigo.griggio em Qua Jan 01 2014, 12:39

O óleo fica no nível máximo, na primeira medida da vareta, acima da marca do meio, segunda-feira efetuei a troca de tds os filtros e do óleo tb, colocando o 5w 30, 100% sintético. Segundo o lubrificador onde troquei, isso é normal e me disse que quase todos os carros que ele troca estão no nível máximo. Um mecânico me disse que isso ocorre tbm quando o carro não queima completamente o combustível, e o mesmo acaba indo para o cárter, e realmente as velas estavam bem velhas, acabei trocando tbm esta semana.

Mas sempre utilizei 4 litros no meu KA, o que é impossível terem colocado óleo a mais nele.

Quando vcs colocam os 4 litros em qual nível fica?

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 01 2014, 16:11

No meu fica perfeito e adicionei os 4,1 lts e mais molycote e ficou perfeito protegido e com o óleo na proporção correta. No meu na vareta fica na marcação mais alta, pq se o teu estiver mto acima afeta as velas não queimando direito e q nem vc citou as velas do teu estão velhas, é legal substituí-las. Como vc já fez isso é só ver como ficará a queima já com a vela nova.

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por allan.michael.56 em Qua Jan 01 2014, 22:08

Pode ser que não tenham esperado tempo suficiente para que todo óleo saísse, ou a posição que estava o carro. O correto mesmo é trocar com motor quente assim sai perfeito!!! Leva onde você trocou e reclama.

allan.michael.56
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AR

Mensagem por alex63 em Qui Jan 02 2014, 11:06

Amigo Rodrigo, Qual é a quilometragem de seu Ka e o consumo de combustível em Km/l  e qual combustível utilizado ?

Abcs

rodrigo.griggio escreveu:Olá amigos, estou com um problema em meu carro, não sei se é algo para se desesperar ou não...

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: