[DÚVIDA] - Alto consumo, capacidade do tanque e força

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Alto consumo, capacidade do tanque e força

Mensagem por maikel em Sex Jan 03 2014, 01:01

Bom dia galera, tenho um ka 1.0 2010/2011, comprei a 1 mês, e o consumo é muito alto, na estrada chegou a fazer 5km/l na gasolina, e a capacidade do tanque tá em 33 litros, não consigo colocar mais que isso no tanque, no último fim de semana, fez com 33 litros 270 km na estrada, acho pouco.
E tem outros problemas como força, o carro tá se apresentando muito fraco, se ando em um celta ou gol, ambos 1.0 parece que sai de 1.0 pra 2.0, diferença grande, em subida com ar desligado só em 1º, e com motor berrando, coisa que outros 1.0 não acontece, e na ultima semana ele apagou 2 vezes parado em um cruzamento, não dava partida, girava chave e dava "tec, tec" e nada, na primeira vez bastou um embalo que pegou, na 2º vez larguei o carro e dei um tempo ele pegou, o que pode ser esses problemas? Compensa pagar em torno de R$500,00 em uma revisão na Ford? o carro tá com 45 mil km, meio que me arrependi de ter comprado, o consumo até que aguentaria, mas essa falta de força desanima, com 4 dentro do carro, bagagens e ar ligado é buzina atrás de buzina, parece uma vovozinha rs. Valeu, até mais e obrigado.

Última edição por sousaman em Qua Fev 19 2014, 08:42, editado 2 vez(es) (Razão : Mudança de titulo)

maikel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são josé/sc
Motorização/Cor : 1.0/azul
Código de Opcionais : DH,VE

Re: [DÚVIDA] - Alto consumo, capacidade do tanque e força

Mensagem por Dragoniten em Sex Jan 03 2014, 03:27

Já tentou o álcool? O tanque do Ka tem 45 litros, mas o marcador quando chega no 0 (zero), como se tivesse acabado até a reserva, na verdade só desceu 40 litros do tanque. Coisas desse projeto louco.

Gol e Celta (principalmente Celta) tem relações de marcha CURTÍSSIMAS. Pra você ter ideia, o Celta não chega nem a 90km/h direito na terceira marcha, o que faz com que pareça que o motor seja melhor, mas na verdade você ganha performance na troca do consumo.

Recomendo fazer uma revisão em qualquer lugar que não seja na css. Lá eles vão te extorquir tudo que você possa imaginar, mesmo que não seja o problema, a começar pela limpeza dos bicos injetores (que por sinal, podem estar sujos mesmo). Você comprou o carro usado? Leve num mecânico de confiança e mande verificar velas e cabos de velas também, pois pode ser que ainda sejam originais.

4 dentro, bagagens e ar ligado: Você comprou um carro 1.0, não um foguete, nem meu 1.6 faz milagre nesse tipo de situação, quanto mais qualquer 1.0. Carro mil foi criado para ser econômico e carro de cidade, se você pretendia comprar um carro para fazer viagens também, deveria ter considerado pegar um carro com motor maior.

PS.: Quando comprei meu carro em Abril de 2012, 2009 1.6 com 50 mil rodados, gastei cerca de 1200~1300 reais fazendo uma geral no bicho, mesmo sem saber se precisava trocar algumas coisas, como: velas, cabos de velas, óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, líquido do sistema de arrefecimento + reservatório, etc. É o mínimo que deve ser feito quando se compra um carro usado sem ter plena confiança se o usuário anterior tinha total cuidado com o carro.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por maikel em Sex Jan 03 2014, 13:29

Boa tarde Dragoniten, sim comprei usado e já tentei com álcool.
Se não me engano na css custa 392,00 a revisão, estou quase fazendo ou pensando em trocar de carro, quando chega na reserva acende a luz, eu abasteço cabe exatos 32,5 litros, acho que era pra ser uns 40 não? Vou pensar aqui no que fazer, por que só eu no carro e o ar ligado não tem subida que ela consiga sem berrar e de 1º marcha.

maikel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são josé/sc
Motorização/Cor : 1.0/azul
Código de Opcionais : DH,VE

Mensagem por alex63 em Sex Jan 03 2014, 13:32

KA tem 45 litros de capacidade no tanque. Se seu tanque não esta amassado, sua boia ou indicador devem estar ruim... porque quando vc coloca os 32 litros ainda tem muita coisa la dentro.....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Dragoniten em Sex Jan 03 2014, 14:01

Se eu abastecer logo que acende a luz da reserva, vão entrar uns 35~37 litros dependendo da bomba do posto.

Repito: Não faça revisão na concessionária, pois eles irão trocar apenas os itens da revisão e não irão verificar outras coisas como já comentei das velas, cabos de velas e tal, além de cobrarem uma fortuna para trocar itens básicos que vão custar metade do preço em uma boa oficina.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Pedro Josino em Qua Fev 19 2014, 01:29

O Ka daqui desde zero, quando acende a reserva e completamos até o primeiro disparo, pega entre 33L e 35L. A vez que me recordo que pegou mais foi 37L, mas a bomba disparou várias vezes.

Sempre peço para parar no primeiro disparo, assim evito a gasolina ir para o canister ou entrar na linha de retorno.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por caioval14 em Qui Abr 03 2014, 21:50

Olha, quando peguei o meu, com 64 mil km, pesquisei sobre o carro antes de fazer qualquer coisa nele. Vi que o tanque tem capacidade de 45 litros, peguei ele na reserva no álcool, teve muito boa performance para 1.0, de cara não enchi o tanque de primeira, coloquei pouco combustível...enchi a primeira vez o tanque no álcool, completou em torno de 39 litros, ou seja, ainda tinham 6 litros no tanque mesmo depois de andar bastante com a reserva acesa, e ate hoje vou longe depois que acende a luz, e mesmo assim sempre que completo no primeiro disparo, não chega a dar 40 litros...

As vezes sinto que o ka esta amarrado alguns dias, mas nunca me deixou na mão, e quase sempre saio na frente em semáforos.

caioval14
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.0ZR/azul
Código de Opcionais : KFD9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares