[DÚVIDA] - Saindo água pelo escapamento. O que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Saindo água pelo escapamento. O que fazer?

Mensagem por w_marcondes em Dom Jan 26 2014, 18:06

Comprei meu carro na autorizada Ford Monttana, em Manaus.
Acabamento estava impecável, na venda foi realizada a revisão: troca de óleos, filtros, kit de suspensão dianteiro e traseiro, velas, etc...
Já na primeira semana de uso a luz de injeção acendeu e nunca mais apagou. Em seguida, o reservatório do líquido de arrefecimento estava sempre baixando, o que me levou à autorizada da Bosch umas três vezes. Nenhum vazamento detectado, continuei a rodar com o carro.
Se ligava o ar, o reservatório baixava e a cada três dias tinha que completar.
Ninguém resolveu o meu problema, até que na última sexta-feira, dia 24/01/14, o defeito se mostrou: era a junta do cabeçote. Meu carro ficou no prego, teve de ser guinchado e agora vai para a retífica. Parou de funcionar e fui checar o reservatório: vazio!
Completei com água para conseguir rodar até o mecânico e para a minha surpresa a água saía toda pelo escapamento. Fiquei aterrorizado!
Que merda estava acontecendo? Chequei o óleo e ele estava da cor de café com leite. E um cheiro de combustível horrível saindo do compartimento do motor. Pensei: "Me fodi". O Ka está com 54000 Km e sempre ouvi falar que retífica se faz em carros com mais de 150 mil km.
Acho que me venderam o carro totalmente zicado e se negaram a resolver o problema. Agora o bicho vai ficar 1 semana no mecânico e já estou com medo da facada!
Portanto, companheiros, segue o alerta: se a luz de injeção acender e o nível de água ficar descendo sem vazamento aparente, o problema pode ser a junta de cabeçote.

w_marcondes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Manaus/AM
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Pulse

Re: [DÚVIDA] - Saindo água pelo escapamento. O que fazer?

Mensagem por Dragoniten em Seg Jan 27 2014, 01:02

Luz da injeção ou luz de temperatura excessiva? A junta do cabeçote já devia estar queimada ou queimou nessa brincadeira. Muito provavelmente o seu carro estava com o reservatório de água já zoado, trincado e tals, como sempre acontece no reservatório original, o motor ficou sem água, superaqueceu e queimou a junta do cabeçote. Aí os outros sintomas estão aí descritos por você, água saindo pelo escape e tals.

Essas autorizadas geralmente te dão 3 meses de garantia no carro em motor e caixa. Se deu problema NA PRIMEIRA SEMANA, você já devia ter voltado lá pra resolverem seu problema, ainda mais sendo uma autorizada Ford!

Ainda não entendi por que você foi na autorizada Bosch.

Não existe essa de "completar o nível da água". O reservatório de arrefecimento é pra nunca te dar dor de cabeça. NUNCA! Somente nas revisões programadas em que é realizada a troca do líquido e possivelmente do reservatório.

Corra atrás dos seus direitos como consumidor e se for o caso, entre na justiça pedindo indenização contra a autorizada que te vendeu o carro. Obviamente que se o seu mecânico de confiança puder realizar um laudo indicando se o problema ocorreu agora, ou se já tinha esses 6 meses, será ainda melhor, caso esse problema seja de antes.

Mas pela história que você me contou, você demorou muito pra perceber o problema ou correr atrás de uma solução.
Você diz que o reservatório devia ser completado a cada 3 dias e não voltou na autorizada que te vendeu o carro pra tirar satisfações?

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Alvaro Nunes em Sex Jan 31 2014, 18:02

Brother, corra atrás da garantia e mete o ferro nesses picaretas de revendedoras sem dó. E se for preciso chame a polícia e a imprensa, mas não leve esse preju para casa. Boa sorte.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por w_marcondes em Qui Fev 13 2014, 11:57

Problema resolvido. O reservatório de água está impecável, já venderam o carro com problema na junta, só maquiaram e venderam.
A autorizada da Bosch foi quem fez a revisão para a venda porque a incompetente da Monttana Veículos não tinha pessoal o suficiente para atender à demanda de serviços. Outra coisa que veio zicada foi o sensor de detonação. Agora o carro parece outro. Mais econômico, mais potente. Estou usando 5w30 da Lubrax e ficou show!

w_marcondes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Manaus/AM
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Dragoniten em Qui Fev 13 2014, 12:08

Eles resolveram pra você ou o dinheiro saiu do seu bolso? Se a loja te vendeu com defeito maquiado, você pode entrar com uma ação exigindo que eles paguem todos os seus gastos e uma indenização pelo ocorrido, pois onde já se viu autorizada vender carro maquiado?

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:26

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: