[DICA] - Lâmpada H4 Cree LED - Maior luminosidade, eficiência e, teoricamente, dentro da lei.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DICA] - Lâmpada H4 Cree LED - Maior luminosidade, eficiência e, teoricamente, dentro da lei.

Mensagem por Dragoniten em Sex Jan 31 2014, 01:06

Como alguns sabem, eu comprei um jogo de lâmpadas H4 Cree LED. É um LED de altíssima potência e eficiência que substitui tranquilamente as halógenas comuns e até onde sei, não existe proibição na legislação como o Xenon.

Vamos por partes
-Luminosidade divulgada: 1800 lumens, contra 2900 lumens do Xenon ou 800~1000 lumens de uma halógena comum.
-Consumo de energia: apenas 18w.
-Temperatura da cor: 5000K (?)

Embalagem: O conteúdo vem super bem embalado numa caixa de espuma. Pra um pedido internacional, não poderia ser melhor.

Mas o que interessa mesmo é a funcionalidade. Tirei algumas fotos pra tentar demonstrar a diferença de luminosidade. Tirei as fotos com uma Nikon D5200 com tempo de exposição e abertura de lente fixos, para evitar compensação de luminosidade que poderia prejudicar a comparação. Todas as fotos foram tiradas com:
Escala f/4
Tempo de exposição 1/640s
Velocidade ISO-6400
Foco manual

Comparação luz baixa individual:

Comparação luz alta individual:

Comparação luz alta/baixa com as duas ligadas:

Reparem que na última imagem parece que as duas estão na mesma altura, mas na verdade o faixo de luz direito está levemente pra baixo, meio desregulado (oficina que consertou o carro não se deu ao trabalho de ajustar a altura), então podemos concluir que a lâmpada LED tende a iluminar um pouco mais alto que a halógena comum. Tem que tomar cuidado ao instalar no carro pra levar em algum lugar ajustar a altura, caso contrário você cegará os outros e poderá ser parado em uma blitz por estar com o farol desregulado.

Pontos negativos:
-Valor: Paguei $68,68 no aliexpress no link a seguir: Link aqui
68,68*2,35(dólar)*1,0638(IOF) = aprox. R$171,70.
É barato? Não, não é, mas compensa muito mais que essas super brancas que vendem por aí que custam na casa dos 100~120 reais. Sem falar que LED não queima com a frequência que uma halógena queima, o que é um bom ponto positivo pra você que não quer esquentar a cabeça com uma lâmpada queimando no meio da estrada, rs.
-Luz alta: Realmente fica devendo um pouco em luminosidade, apesar de que o acionamento de uma halógena demora alguns décimos de segundo até que ela "acenda por completo", enquanto que a LED acende instantaneamente, melhorando muito os sinais de luz alta para dar a vez ou pedir passagem na estrada.

Galera, qualquer dúvida é só perguntar, estou à disposição para responder qualquer pergunta.

Abração!

Última edição por Dragoniten em Sex Jan 31 2014, 11:47, editado 1 vez(es)

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Re: [DICA] - Lâmpada H4 Cree LED - Maior luminosidade, eficiência e, teoricamente, dentro da lei.

Mensagem por alex63 em Sex Jan 31 2014, 11:17

Dragoniten, sem querer ser estraga prazer, mais já sendo.

Sou alucinado por LED´s também e coloco LED em tudo que posso em meus carros, placa, Lanterna/Freio Seta, luz de salão e etc. Porém alterar a iluminação é risco de se aporrinhar com os " Puliça". Aqui no RJ na vistoria anual não passa !

Agora tem um grande problema nesta tonalidade super branca , que é quando chove, você verá que não vai iluminar nada, diferente das " amarelas".

Eu comprei um conjunto ótico para por na minha moto com LED´s e lentes, ficou lindo o efeito visual a noite, é de 6000K também. Só que na chuva não iluminava nada, e durante o dia percebi que tbm era menos visível e meus companheiros de estrada mais de uma vez me alertaram que parecia não ter nada aceso.

Fica o alerta ao colega, e espero sinceramente que você não tenha problemas pois fica bonito, o equipamento é bom. Só que penso que o ideal seria algo ate 5000K no máximo, para evitar os problemas com os " Puliça " e com a chuva.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Re: [DICA] - Lâmpada H4 Cree LED - Maior luminosidade, eficiência e, teoricamente, dentro da lei.

Mensagem por Dragoniten em Sex Jan 31 2014, 11:41

Aqui em Curitiba, graças a Deus, não temos vistoria anual e desde que tirei minha carteira em junho de 2011 só passei por 1 blitz e obviamente não fui parado, pois só tinha as rodas 15 no Ka, e isso aqui o pessoal não encrenca. É mais aquela galera com carro visivelmente rebaixado (uma mola esportiva Redcoil, por exemplo, com certeza passaria despercebida) ou "lacrado no G5" e tal, sabe?

Já pensei nesse problema da chuva. Antes dessas lâmpadas, já tive um par de super brancas 5000K, mas confesso nunca ter reparado em como fica na chuva, acho que também é algo legal pra tentar filmar comparando halógena/LED, pois é realmente um problema e questão de segurança, especialmente na estrada, que no momento pego com muito menos frequência (1 vez a cada 1~2 meses).

Eu já vi muitas lâmpadas de LED H4, mas são zilhões de LEDs minúsculos. Essas REALMENTE não iluminam nada, mas essa lâmpada cria, dentro do possível, dois pontos de luz imitando a luz alta e luz baixa que batem no refletor e evitam até o ofuscamento.

Quero ver se consigo encontrar um lugar na cidade com iluminação mais precária (ou sem iluminação mesmo, seria ainda melhor) para tirar fotos para se ter ideia de distância de iluminação da halógena vs LED.

Sinceramente eu sou um cara mais 4500~5000K do que 6000K, mas infelizmente não existe H4 LED desse tipo que com temperatura menor Sad

PS.: Teoricamente não é ilegal, mas eu estou com as 2 halógenas no carro por via das dúvidas, rs.
Se eu sair de noite, der a sorte de pegar uma blitz (que nunca tem nas regiões e horários em que eu rodo) e o puliça insistir que é proibido e que o carro deve ser apreendido pois está irregular, eu tiro as halógenas no porta-malas e troco ali na hora. Pra nossa sorte é algo fácil de se fazer no Ka.

Não está sendo estrada prazer, agradeço a preocupação e dicas. Vou tentar tirar fotos/filmar na chuva assim que possível. Vamos torcer pra chover, pois aqui está um inferno há semanas.

--Edit----

Quando falei da temperatura ser 6000K, falei baseado no anúncio de onde comprei no aliexpress, PORÉM (!) procurei "H4 LED 5000K" no aliexpress e encontrei exatamente o mesmo kit de lâmpadas que eu comprei.
Outro detalhe é que eu reparei ontem de noite que: As lâmpadas puxam muito mais pro branco que os meus pingos (estes sim de 6000k) que tem aparência realmente azulada. Agora que parei pra pensar, depois de você ter falado, acho que o kit é realmente 5000K, não 6000K como está no anúncio.

--Edit2----

Achei uma tabela mais confiável que as informações loucas soltas nos anúncios, que realmente diz que é 5000K esse tipo de LED (CREE-1512).

Segue o link do anúncio:
http://www.aliexpress.com/item/Super-bright-2X-12V-24V-25Watt-9003-HB2-H4-Cree-Led-Light-Car-Headlight-Kit-5000K/1408279109.html

Assim que tiver tempo coloco a imagem no tópico, estou na correria pra sair aqui agora, rs. Abração!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Sex Jan 31 2014, 14:27

cara Meu farol de LED's é super forte, porem a questão é a temperatura de cor mesmo. De noite em dia normal é infinitamente superior a halogena. Porém na chuva...... Eu até removi e vendi para um colega que comprou mais um e colocou no jeep dele, porque é fixação DOT e de 7 Polegadas. Atualmente uso a OSRAM Silverstar 2.0 e estou muito satisfeito nas duas condições... Porque meu amigo, moto com chuva já é ruim, a noite sem enxergar na moto é suicídio !

Olha só o exemplo do vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=vqrdNOyUewE

http://www.youtube.com/watch?v=Lhrf4CwnmA8
Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Dragoniten em Sex Jan 31 2014, 14:47

Gezuis! Diferença absurda mesmo. Vou torcer pra não ser muito ruim, senão vou ter que fazer como você e voltar pra halógena. Sad
Pena que não fazem LEDs H4 com temperaturas mais baixas, 3500~3800K. Não daria treta com a polícia, já que pareceria uma halógena comum, mas melhoraria muito a luminosidade.

Bom, nem sempre dá pra ganhar de todos os lados, rs. Agora é esperar uma chuva pra ver o quão ruim fica.

Moto é complicado mesmo. Não tem nem margem de erro.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Sex Jan 31 2014, 15:40

Cara tem LED sim com temperatura de cor exatamente igual a lampada comum. Eu utilizava nas lampadas de placa do Agile . Fica igual ! Agora tipo H4 nunca achei.

Tomara que de tudo certo, por ser outro tipo de lampada e refletor, eu só quis mesmo compartilhar minha experiencia.

Depois posta as impressões, de qq forma achei muito boa a qualidade do kit.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Dragoniten em Seg Fev 03 2014, 13:12

Só pra constar. Após andar com o kit, percebi que ele realmente ilumina MUITO e comecei a achar que provavelmente a altura estava desregulada.

Ontem de noite parei com o meu irmão numa rua aqui próxima com o carro nivelado. Ele parou o Fiesta dele uns 10~12m à frente e deixamos o Ka atrás com a luz baixa ligada. Realmente, a luz estava MUITO alta, hahahaha.
Peguei uma chave allen e fui lá ajustar a altura. Depois de muito tempo, consegui colocar o farol em uma altura boa, que ilumina bem e não cega ninguém. Se antes o farol iluminava muito o chão, agora ficou um absurdo, rs.

Antes também por estar muito alto, o sinal de luz alta não adiantava nada, já que a própria luz baixa já funcionava como alta. Agora pra quem está na frente, é notável a diferença. Vou andar um pouco do jeito que está e ver se preciso talvez subir um pouco de volta ou se assim está bom.

PS.: Nada de chuva ainda e provavelmente não vai ter nos próximos dias. Infelizmente.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Seg Fev 03 2014, 15:44

To na torcida positiva !

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Dragoniten em Qui Mar 20 2014, 16:32

Alex, infelizmente nada de chuva na estrada de noite, nem neblina. Um usuário questionou se dava pra ver o farol ligado durante o dia, que você comentou que na sua moto era algo bem precário.

Outro dia (sol lascado) estava indo buscar um amigo meu depois do almoço e ele disse que dava pra reconhecer meu carro de longe só pelo farol.

Pela foto dá pra ver como fica:

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Qui Mar 20 2014, 19:45

Parabéns , parece bem legal.

abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por rafael rodrigo em Qui Mar 20 2014, 20:21

Poe uma foto agora, tirada anoite, para ver como fica o resultado

rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças

http://www.cabecacar.com.br

Mensagem por Freddlocks em Seg Mar 24 2014, 14:30

Achei a ideia do led interessante cara, ficou bem bacana, mas eu acho que prefiro colocar uma lampada semelhate nas milhas e no farol continuar com a minhas night braker plus, pois em dias normais uso as milhas com a lanterna ( pingo 48 leds) e em dias chuvosos uso o farol que sem duvidas nao vai prejudicar a visibilidade, e ainda nao preciso ficar cabreiro de ser parado em alguma blitz, pois nas milhar da para disfarçar, agora no farol o bicho pega! Bom essa é minha opinião, mas parabéns pelo up man, poste mais fotos da karanga quando der!

Freddlocks
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Valinhos - SP
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Dragoniten em Seg Mar 24 2014, 19:18

Eu me preocupo também com a durabilidade das halógenas. Eu ando muito de noite (inclusive viagens) e minhas últimas super brancas queimaram em menos de 1 ano. LED tem vida útil de 50 mil horas contra 400~500 horas das halógenas. (400 para as Night Breaker).

Por enquanto não deu problema nem com a funcionalidade nem com a polícia. Peguei uma blitz ontem e tudo tranquilo, passei tranquilo. Aqui eles estão mais preocupados em pegar gente que bebeu, socou o carro no chão, turbo, "lacrado G5" e tals.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Freddlocks em Qui Mar 27 2014, 16:15

Levando em conta a durabilidade com certeza vale a pena (para voce que anda mais a noite), porém se tem uma coisa que eu nao curto é contar com a gentileza de policiais cara, porque esses caras pelo simples fato de nao irem com a sua cara, podem arrumar n motivos pra te fuder!! e esse pode ser um deles, na verdade seria o único que ele teria para segurar meu ka!

Freddlocks
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Valinhos - SP
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Dragoniten em Qui Mar 27 2014, 18:47

Hahahaha, pois é. Eu sempre que passo em blitz, e polícia rodoviária federal, deixo as janelas 100% abertas pra mostrar que não tenho nada pra esconder.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por msvisni em Sex Maio 23 2014, 15:08

Dragoniten, estava praticamente com o negócio fechado pra colocar no meu Ka, mas vendo suas fotos me preocupou a falta do "corte" do facho de luz da lâmpada em luz baixa. Notei que na foto com as duas ligadas o farol esquerdo mostra a linha diagonal do corte de iluminação perfeito, e na LED não. Depois da regulagem isso melhorou? Abraço, Marcel.

msvisni
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Motorização/Cor : Sport 12/13 Branco
Código de Opcionais : KSC2

Mensagem por Dragoniten em Sex Maio 23 2014, 17:13

Quando fiz a regulagem, pedi para o cara colocar o limite superior daquele feixe amarelo, menos definido, na posição que deveria estar o feixe superior da lâmpada convencional que é bem definido. Assim eu não cego ninguém à minha frente, ainda ilumina bem melhor que a H4 convencional (até melhor, já que a luz está mais concentrada no chão, facilitando para achar os buracos de noite) e a luz alta funciona absurdamente bem para dar sinal, seja na estrada pra pedir passagem, como na cidade para dar passagem, ou enxergar pistas e regiões muito mal iluminadas quando não há nenhum carro na frente que possa ficar incomodado.
Foi um dos melhores investimentos que fiz no meu carro até o momento, sem sombra de dúvidas.

Vale a pena, mas tem que regular de cara pra não incomodar ninguém. Até o momento nenhum problema com Polícia Rodoviária/Militar, Setran nem nada.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por msvisni em Sex Maio 23 2014, 17:21

Excelente, obrigado pela atenção. Encomendei no DX.com algumas lâmpadas de LED pra lanterna traseira do meu Sport, vou esperar chegar e mês que vem eu abraço esse kit de led (haja grana...). Tem um cara em Santa Catarina vendendo o kit de Led pelo ML a R$ 169,99, mas ele está com os H4 em falta. Talvez eu compre primeiro os HB4 pra colocar nos faróis de neblina. E assim que chegarem os leds da lanterna traseira conto pra vocês como ficaram. São bem diferentes do que vemos normalmente.

msvisni
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Dragoniten em Sab Maio 24 2014, 15:56

Eu queria achar o modelo, de 2 filamentos, da nossa luz de freio em LED, mas queria algo que iluminasse as laterais, pra bater no refletor, não aqueles LEDs toscos que ficam virados só pra trás, sabe? Mande fotos desse que você está falando.

Se você está falando deste anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546499888-lmpada-farol-led-1800-lumens-h4-h7-h11-hb4-hb3-2x-forte-_JM

...saiba que esse preço que o cara está cobrando é por apenas UMA lâmpada. Ou seja, o par vai ficar 340 reais. Estratégia de vendedor safado de ML, porque afinal, quem iria comprar SÓ UMA lâmpada H4?

Se você comprar no Aliexpress vai pagar metade do preço. 60~65 dólares O PAR.
Segue link:
http://www.aliexpress.com/item/Factory-Sell-50W-Auto-LED-Headlamps-Auto-LED-Headlight-Auto-Headlamps-Auto-Headlight-LED-Headlamps-LED/1159968379.html

57,90 dólares, que dá uns 128 reais, pelo par, não só uma lâmpada.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por msvisni em Seg Maio 26 2014, 08:45

Muito bem observado!
De qualquer forma preciso esperar um tempinho pra juntar um $$ e aí vou abraçar essas lâmpadas, primeiro pro farol de neblina.
Obrigado pela dica, já ia me ferrar com o picareta lá.

msvisni
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Shacal em Sex Out 10 2014, 23:40

eai ta usando ate hoje ?
Aprovado ?
Abs Bebemorar

Shacal
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Jaciara/MT
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por Dragoniten em Ter Out 14 2014, 15:03

Só não estou usando até hoje porque meu irmão roubou meu kit, rs. Já pedi um outro na internet e estou esperando chegar. Até hoje funcionando, show demais!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por jrp fzer 250 em Qui Out 23 2014, 15:13

Eai pessoal montei um video para vocês avaliarem se vale a pena mesmo comprar essas lampada de led da CREE, para mim valeram apena.

No primeiro link mostra o modelo da lampada:

No segundo mostra ela sendo usada a noite e em lugares com luz:

jrp fzer 250
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : Fazer yamaha
Código de Opcionais : não sei

Mensagem por Dragoniten em Sex Out 24 2014, 16:23

Essa lâmpada do seu vídeo é diferente do modelo que eu comprei, só tem que atentar pra esse detalhe.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por bruno goes em Seg Out 27 2014, 04:49

E as philips xtreme vision? Vou instala-las no meu, vao sair por R$115,00 com o frete pro meio do nada
http://www.americanas.com.br/produto/7960124/kit-da-lampada-do-farol-h4-x2-xtreme-vision-100-mais-luz-12v-55-60w-jogo-philips
Obs: A osram esta com preco parecido e nunca acertei em LEDs

bruno goes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Maringá
Motorização/Cor : 1.0 tecno prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Dragoniten em Seg Out 27 2014, 13:51

São lâmpadas convencionais, aí tem mil tópicos falando sobre elas que você pode pesquisar, mas ainda estão limitadas à uma eficiência péssima e apenas 900~1000lms por lâmpada.

Acho um absurdo pagar 115 reais num par de lâmpadas halógenas que sequer vão iluminar mais que uma que custa aí seus 10 reais.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: