[DÚVIDA] - Pq a Bateria se esgota e eletricista garante que o consumo se dá pelo uso do alarme?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq a Bateria se esgota e eletricista garante que o consumo se dá pelo uso do alarme?

Mensagem por kastro em Ter Fev 04 2014, 18:47

Adquiri um Ka 2005 GL 1.O e o antigo dono me informou que havia trocado vários itens do veículo, inclusive a bateria.

Deixei poucos dias na garagem e quando fui ligar nada funcionava. Dei uma chupeta e a bateria criou vida.  O fato se repetiu algumas vezes e acabei levando o Ka a um eletricista que condenou a bateria.  Comprei uma nova e dias depois tudo se repetiu, até que consultei outro eletricista que afirmou que o alarme do Ka quando ligado o tempo todo faz com que a bateria se descarregue.  Verdade ou não, depois que mantive o alarme desativado, mesmo o carro sem muito uso, a bateria ficou um bom tempo sem dar problema.  O eletricista na verdade desligou também o rádio com DVD.  Por conta própria fui ligando novamente tudo o que havia sido desligado, até que descobri que o rádio  estava com fuga de corrente, pois ao ligá-lo em 15 minutos ele voltou a descarregar a bateria.  Comprei outro rádio com menos recursos para fazer a avaliação e constatei que o defeito da bateria não mais ocorreu.  O rádio antigo foi instalado em casa e ele apresenta um defeito de se desligar e ligar imediatamente sozinho.  Assim cheguei a conclusão que o danado do rádio me fez comprar duas baterias e pagar algumas vezes o eletricista sem que o mesmo descobrisse o problema.  Fica aqui a advertência para quem possa conviver com essas armadilhas automotivas Question 

Última edição por kastro em Seg Maio 19 2014, 16:36, editado 1 vez(es)

kastro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : GL 1.0 - Cor preta
Código de Opcionais : DVD - Transceptor ICOM VHF - PU1RJC

http://www.89popularfm.com

Re: [DÚVIDA] - Pq a Bateria se esgota e eletricista garante que o consumo se dá pelo uso do alarme?

Mensagem por Dragoniten em Ter Fev 04 2014, 19:28

Já deixei alguns dias o carro trancado na garagem e nunca tive esse problema. O seu alarme deve ter sido colocado fora da css e tem uma fuga de energia por algum lugar.

Leve num BOM eletricista pra saber qual a real causa. Se é o alarme, qual é a solução? Deixar sem o alarme?

Última edição por Dragoniten em Qua Fev 05 2014, 11:03, editado 1 vez(es)

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Re: [DÚVIDA] - Pq a Bateria se esgota e eletricista garante que o consumo se dá pelo uso do alarme?

Mensagem por Jader Hugo em Qua Fev 05 2014, 08:28

Amigo, especifique qual o seu tipo de alarme.
E com sensor de movimento ? 80% de certeza q o alarme foi adicionado após a compra.

Jader Hugo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : Preta
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Dragoniten em Qua Fev 05 2014, 11:08

O meu é original de fábrica, acredito que seja com sensor de movimento.

Uma busca rápida no google e descobri que é por ultra som. O sensor é parecido com o da foto, mas obviamente em formato um pouco diferente.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por PacoMed em Qua Fev 05 2014, 17:11

No meu nunca tive esse problema com o alarme original nao... Ja deixei cerca de 10 dias e deu partida normalmente...

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por rafael rodrigo em Seg Fev 24 2014, 23:57

No antigo carro do meu pai (verona sapao 92 93) e no atual Prisma, sempre quando ele deixa o carro fechado sem travar o alarme a bateria acaba descarregando, no prisma foi instalado alarme em loja de acessórios fora da CSS , alarme positron, e fizerem um esquema para que o aparelho de som desligasse junto com o alarme

rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças

http://www.cabecacar.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: