Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Hitokiri Adriel em Sex Jan 16 2009, 19:48

Fala aew pessual...

qnd fui pegar o carro ontem o vendedor disse para NUNCA usar gasolina aditivada que pode f()d&r o motor do carro flex... e no manual achei algo assim... isso confere??

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Fabio em Sex Jan 16 2009, 21:12

Se ta no manual, melhor não arriscar. mas nunca tinha ouvido algo assim, mta gente usa aditivida justamente pra "limpar" o motor não é? sei lá agora.

_________________
Novo Ka 1.0 2013
Vermelho Arizona

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1241
Idade : 52
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Hitokiri Adriel em Sex Jan 16 2009, 21:17

enton fabio.. pelo q ele falo no carro FLEX não pode pq pode queimar alguma coisa dele... o chumbo da gasolina aditivada pode ferrar tudo no motor...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Fabio em Sex Jan 16 2009, 21:26

Então é isso, acho que ninguém aqui no fórum sabe disso, foi bom postar aqui Rolling Eyes

_________________
Novo Ka 1.0 2013
Vermelho Arizona

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1241
Idade : 52
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por CintiaCamila em Sex Jan 16 2009, 21:34

Ui!!!!
Só coloco aditivada... Sad

CintiaCamila
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 185
Idade : 33
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 25/08/2008

http://www.scrapblog.com/cintiacamila

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por gricwb em Sex Jan 16 2009, 23:26

Olha, eu não sou um especialista no assunto, porém gosto e sempre
estudei bastante mecânica automotiva. Se algum colega que seje
engenheiro mecânico ou tec. automotivo der uma lida no tópico poderia
exclarecer melhor.
Sobre a afirmativa acima, me parece ser falsa! Em primeiro lugar a gasolina que fica no recipiente de partida a frio, é aconselhado por aditivada (como a gasolina vai ficar ali por um bom tempo, é recomendado que seje atidivada, pois a gasolina comum "apodrece" mais rápido, se alguém já deixou gasolina comum numa garrafa por varias semanas sabe como fica). Isto é oque aconselham nas concessionárias e se não me engano no manual também. Então como pode a gasolina aditivada fazer mal para o motor se ela é injetada toda vez que se da a partida?
Segundo lugar, afirmativa sobre chumbo também é falsa, pois nosso combustivel não tem chumbo a muitos anos, a retirada do chumbo e posteriormente a adição de alcool na nossa gasolina foi oque fez os motores mais modernos a subirem a taxa de compressão. Se em um motor com alta taxa como do Ka (12,8:1) recebece um combustivel de baixa octanagem, como era o caso da gasolina com chumbo, ai sim o motor bateria pino, tbém conhecido como pré-ignição, isso sim danifica o motor. Mas até onde sei a gasolina aditivada tem a MESMA octanagem da comum, só muda a composição que a aditivada tem detergentes que ajudam na limpeza do motor. Nem mesmo com gasolina do tipo Podium que é gasolina com maior octagem vendida hoje, causaria algum problema.
Uma coisa eu sei, gasolina aditivada não pode fazer mal para este motor! Mesmo sendo flex, agora se ela pode causar danos a outros componentes... eu não sei, mas duvido muito.

*Editando:
Fiquei tão curioso que fui ver no manual esta parte sobre combústiveis, lá diz que o uso de gasolina com chumbo pode causar danos ao motor e ao catalizador. Do porque a gasolina com chumbo causa danos a este motor em específico tentei explicar anteriormente, mas como já disse, gasolina com chumbo não é vendida aqui no Brasil, a pelo menos 20 anos! O manual faz este alerta caso vá para outros países da América do Sul.
E o veredicto final: Manual pg. 2-31: "O uso de gasolina aditivada é recomendado pois garante a limpeza do sistema de combustivel e do motor..."
Desculpem o prolongamento, mas é que fico p@#$ com funcionário de concessionária falando me@#$. E olha que tem muitos! hehe


Última edição por gricwb em Sex Jan 16 2009, 23:46, editado 1 vez(es)

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Brvita em Sex Jan 16 2009, 23:39

Hitokiri Adriel escreveu:Fala aew pessual...
qnd fui pegar o carro ontem o vendedor disse para NUNCA usar gasolina aditivada que pode f()d&r o motor do carro flex... e no manual achei algo assim... isso confere??
Hitokiri Adriel escreveu:enton fabio.. pelo q ele falo no carro FLEX
não pode pq pode queimar alguma coisa dele... o chumbo da gasolina
aditivada pode ferrar tudo no motor...
Fabio escreveu:Se ta no manual, melhor não arriscar. mas nunca tinha
ouvido algo assim, mta gente usa aditivida justamente pra "limpar" o
motor não é? sei lá agora.

Galera, vejam no manue(a)l nas páginas 2-30 e 2-104. O unico senão é o uso de gasolina com chumbo que inclusive é proibida no Brasil. O uso de gasolina adtivada não só é permitido como incentivado. O manual fala claramente que deve ser usada gasolina aditivada no sistema de partida a frio e "como boa prática para minimizar a formação de depósitos e otimizar a performance do motor é recomendável abastecer periodicamente o veículo com gasolina aditivada". O único senão fica para carros com muita quilometragem e que nunca foram abastecidos com gasolina aditivada. Nestes casos, a gasolina aditivada deve ser introduzida aos poucos para evitar entupimentos, só nestes casos.

Ok?


_________________

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Idade : 37
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9
Data de inscrição : 03/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Alessandro em Sab Jan 17 2009, 01:23

Nossa isso é totalmente falso, e até está no manual do ka que a cada 5000Km, isso se o proprietario sempre o abasteceu com alcool, colocar gasolina, ou comum, aditivada, e eu já até coloquei aquela super aditivada da texaco, é pq o meu Kazão sempre era abastecido com alcool, e com gasolina ele ficou muito gostoso de dirigir. E chumbo na gasolina isso já não existe mais, faz uns 20 e poucos anos eu acredito.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Angelo em Sab Jan 17 2009, 09:47

RESOLVIDO

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por marcelo em Sab Jan 17 2009, 12:11

Hitokiri Adriel escreveu:Fala aew pessual...

qnd fui pegar o carro ontem o vendedor disse para NUNCA usar gasolina aditivada que pode f()d&r o motor do carro flex... e no manual achei algo assim... isso confere??

Cara, liga pro vendedor e dá uma dura nele, senão ele vai espalhar essa história pra todo mundo que comprar carro na mão dele.

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 35
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por LeonardoHB em Seg Jan 19 2009, 11:21

Tópico resolvido e trancado.

_________________


Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vendedor disse: NÃO PONHA GASOLINA ADITIVADA!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:18


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum