[DÚVIDA] - Porque morre, demora a pegar ou demora a retomar a velocidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Porque morre, demora a pegar ou demora a retomar a velocidade?

Mensagem por allinecferreira em Qui Mar 06 2014, 19:54

Tenho um Ka 2009 com 32oookm rodados (ando muito pouco mesmo!) De uns meses pra cá comecei a perceber que ele estava demorando muito pra pegar força quando eu saía em 1°, desconfiei da gasolina e voltei pro posto onde eu sempre abasteço e ele ficou normal. Mas de umas semanas pra cá ele piorou, está igual um carro daqueles bem velho...quando eu ligo ele fica normal mas passa uns segundos e começa a ficar 'pulando' como quando está frio e o carro está só com álcool...e quando saio em primeira ou reduzo a marcha ele demora muito pra voltar a velocidade. Depois que eu ando uns quilômetros ele volta ao normal mas toda manhã é a mesma coisa! Hoje fui subir a rampinha pra entrar no portão e ele morreu...demorou umas 3 tentativas pra voltar a pegar. É como se estivesse com ar na mistura de combustível. Alguém desconfia de qual seja o problema? Queria ter uma idéia do que possa ser antes de levar no mecânico pq quando eles veem que é mulher no volante já querem logo passar a perna e inventar mil problemas!

allinecferreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Duque de Caxias
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : ar, direção, vidros elétricos, limpador e desembaçador traseiro.

Re: [DÚVIDA] - Porque morre, demora a pegar ou demora a retomar a velocidade?

Mensagem por Bobissa em Qui Mar 06 2014, 21:55

Bicos sujos, velas ruins, cabos de vela... Independente da km, podem ocorrer!

Esses sao alguns motivos para o seu carro estar falhando!

Ab

Bobissa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Não tenho
Código de Opcionais : Não tenho

Mensagem por rafael rodrigo em Qui Mar 06 2014, 22:31

Meu pai tem um prisma, e o carro semana passada quando, esquentou voltando de uma viagem começou a perder a força, e as vezes o carro morria sozinho quando estava quente, logo de cara ele pensou que era bobina, quando ele parou o carro num mecanico, o mecanico foi logo olhar as velas, trocou as velas e os cabos de vela , e o carro ficou 100% novamente

rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças

http://www.cabecacar.com.br

Mensagem por sousaman em Sex Mar 07 2014, 06:51

allinecferreira,

Tá com cara de velas, bobina ou cabos realmente. Filtro de combustível tb pode fazer isso e mais gravemente a bomba de combustível.

Uma sugestão antes de ir ao mecânico: deixe o tanque chegar na reserva e coloque 10 litros de gasolina. Rode um pouco para ver se o comportamento do carro melhora, se não melhorar realmente é necessária a revisão.

Boa sorte!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por allinecferreira em Sex Mar 21 2014, 16:13

Semana passada fui no mecênico. Ele disse que as velas estão novas ainda mas a bobina estava com um 'bico' queimado. (Eu digo bico pq não sei o nome daquela parte onde encaixa os cabos). Realmente no dia seguinte o carro estava macio que era uma beleza, nem lembrava mais que ele era assim. No segundo dia já começou: ligo o carro e depois q o motor estabiliza começa a pular mas andei uns metros e ficou normal. Agora já estou tendo que andar um bom pedaço pra ele voltar ao normal, dá pra sentir quando isso acontece, como se ele pegasse impulso. Bem, vou levar o carro novamente, o mecânico pediu pra eu deixar ele dormir na oficina já que isso só acontece com o carro frio.

allinecferreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Código de Opcionais : ar, direção, vidros elétricos, limpador e desembaçador traseiro.

Mensagem por Dragoniten em Sex Mar 21 2014, 18:27

Melhor. Pelo menos ele se dispôs a tentar ver com o carro frio. Tem mecânico que parece que acha que você tá inventando, rs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por allinecferreira em Qua Mar 26 2014, 11:09

Antes de levar no mecânico novamente, tive que abastecer e como estava na época de colocar aditivada (coloco a cada 5meses), foi isso que fiz. Nunca mais o carro deu o mesmo problema. Hoje estava super frio de manhã e ele ficou numa boa, sem tremer ou engasgar. Será que é algum problema do dispositivo que reconhece o tipo de combustível, nõa está querendo aceitar o etanol?

allinecferreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Dragoniten em Qua Mar 26 2014, 13:27

Bem cedo no etanol é normal ele ficar falhando e tal. O meu demora uns 2~3 min até estabilizar. É por causa da temperatura do motor e do combustível no tanque. Por isso o nosso escape passa ao lado do tanque de combustível, pra aquecer e facilitar a queima.

Só pra você ter ideia, se você tiver etanol a menos de 16ºC, que é o ponto de fulgor deste combustível, a queima simplesmente não ocorre. Por isso nosso carro tem um sistema de partida a frio com gasolina, que tem um ponto de fulgor muito menor (-42,8ºC), que injeta gasolina na partida quando o motor estiver a menos de 20ºC.

A dica pra contornar isso sem grandes problemas é o que está no manual: Estique mais as marchas. Rodando em maior rotação o carro vai "afogar" menos no frio.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Roberto Hipólito em Ter Set 23 2014, 21:14

Velas, bobina de ignição que não passa a centelha corretamente, cabos de vela...

Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: