[DÚVIDA] - Lâmpadas para KA 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Lâmpadas para KA 2009

Mensagem por Gaban em Qui Mar 13 2014, 11:34

Bom dia  cheers 

Estou com uma dúvida chata ! Preciso de uma ajuda, eu quero colocar lâmpadas super brancas no farol, mas eu não entendo qual a diferença entre o farol baixo (que é uma lâmpada) e o farol alto (outra lâmpada), a minha dúvida é, eu teria que comprar 4 lâmpadas iguais? ou é diferente?

Gaban
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Completo

Re: [DÚVIDA] - Lâmpadas para KA 2009

Mensagem por Bobissa em Qui Mar 13 2014, 12:14

Amigo, ate onde sei, igual ao meu carro que é 2009, a lampada dos farois alto e baixo é a mesma

H4

Ab

Bobissa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Não tenho
Código de Opcionais : Não tenho

Mensagem por Dragoniten em Qui Mar 13 2014, 12:21

No caso do Ka, a lâmpada é modelo H4, que possui 2 filamentos, luz baixa e alta na mesma lâmpada, diferentemente de vários outros modelos como por exemplo o Fox.

É só comprar uma lâmpada super branca H4 que você estará bem servido.

Antes de comprar a super branca, recomendo você dar uma olhada no meu tópico sobre lâmpadas CREE Led. São tão "baratas" quanto as super brancas Philips, mas dão um visual muito melhor, além de iluminarem muito mais.

http://www.clubedonovoka.com/t9710-dica-lampada-h4-cree-led-maior-luminosidade-eficiencia-e-teoricamente-dentro-da-lei

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Gaban em Qui Mar 13 2014, 12:28

Dragoniten escreveu:No caso do Ka, a lâmpada é modelo H4, que possui 2 filamentos, luz baixa e alta na mesma lâmpada, diferentemente de vários outros modelos como por exemplo o Fox.

É só comprar uma lâmpada super branca H4 que você estará bem servido.

Antes de comprar a super branca, recomendo você dar uma olhada no meu tópico sobre lâmpadas CREE Led. São tão "baratas" quanto as super brancas Philips, mas dão um visual muito melhor, além de iluminarem muito mais.

http://www.clubedonovoka.com/t9710-dica-lampada-h4-cree-led-maior-luminosidade-eficiencia-e-teoricamente-dentro-da-lei

Valeu cara, vou ver se compro mais pra frente.
O moderador Danilo falou que comprou um pingo para farol baixo de 5 LED... Então comprei um também : tuningparts.com.br/lampada-pingo-5-led-5050-super-branco-unidade.html?_pid=gZPjfZd
Será que fiz bem?!

Gaban

Mensagem por Dragoniten em Qui Mar 13 2014, 12:40

Eu não gosto de comprar esse tipo de coisa pela internet pelo preço abusivo do frete pra algo de valor tão pequeno. Se você tiver paciência e comprar no aliexpress, vai pagar muito menos.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Gaban em Qui Mar 13 2014, 15:04

Dragoniten escreveu:Eu não gosto de comprar esse tipo de coisa pela internet pelo preço abusivo do frete pra algo de valor tão pequeno. Se você tiver paciência e comprar no aliexpress, vai pagar muito menos.

Vlw pela dica cara ! Eu compro só site que aceita paypal, e na sorte achei o TunningParts que aceita, ainda com parceria com um forum do meu carro  Smile 

Mas, duas perguntas: É confiável?! E sobre taxas da alfandegárias?!

Gaban

Mensagem por Dragoniten em Qui Mar 13 2014, 17:32

É um Mercadolivre chinês. O bom é sempre optar por vendedores com várias vendas e avaliações boas naquele anúncio. Fora isso, não tem muito erro. Grande parte dos produtos tem frete grátis, mas tem que ter paciência. Quase tudo que eu compro chega em 1 mês, 1 mês e meio, mas também tem algumas poucas coisas que quase beiraram os 3 meses (exceções, cerca de 5% das compras demora isso).

Eu pago direto com o cartão, pois o site já tem um sistema de proteção ao consumidor no estilo do MercadoPago. O site é o intermediário e o vendedor só recebe a grana quando o produto chegar e você confirmar o recebimento. Só não recomendo comprar celular lá. Tentei realizar 4 compras, 3 terminaram com reembolso e uma o cara mandou outro celular e isso e aquilo.

Alfândega: Até hoje, das minhas 20 compras que fiz lá, só o celular foi taxado e olhe lá. Tinha um valor de 250 dólares, mas como eles não podem abrir a caixa pra ver o produto e é um celular chinês, eles tiveram que colocar um valor qualquer pra taxar. No final paguei 60% em cima de 55 dólares, o que deu apenas 75 reais. Pra quem estava esperando 300 reais de taxa, a brincadeira foi barata, rs.
A lâmpada de LED, que tinha código de correio pra passar primeiro pela alfândega, não pegou imposto. E nem tinha valor pra pegar. Apenas compras acima de 100 dólares podem ser taxadas.

Resumindo: É confiável, você está super bem protegido e é muito difícil pegar imposto. Só pega se for um produto muito caro.

Dica: Eles tendem a pegar pra imposto quando você compra VÁRIAS coisas iguais, pois aí classifica como compra pra revenda e nisso você tem que pagar os impostos bonitinho e tal, entende? Comprando várias coisas e fechar uma compra de mais 100 dólares, desde que com vendedores diferentes, nunca vai ter dar dor de cabeça, pois virão diversos pacotes de cada canto da China, então nunca vai parar na alfândega, rs.

Acho que é isso, qualquer coisa, só perguntar. Abração!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Gaban em Qui Mar 13 2014, 17:41

Dragoniten escreveu:É um Mercadolivre chinês. O bom é sempre optar por vendedores com várias vendas e avaliações boas naquele anúncio. Fora isso, não tem muito erro. Grande parte dos produtos tem frete grátis, mas tem que ter paciência. Quase tudo que eu compro chega em 1 mês, 1 mês e meio, mas também tem algumas poucas coisas que quase beiraram os 3 meses (exceções, cerca de 5% das compras demora isso).

Eu pago direto com o cartão, pois o site já tem um sistema de proteção ao consumidor no estilo do MercadoPago. O site é o intermediário e o vendedor só recebe a grana quando o produto chegar e você confirmar o recebimento. Só não recomendo comprar celular lá. Tentei realizar 4 compras, 3 terminaram com reembolso e uma o cara mandou outro celular e isso e aquilo.

Alfândega: Até hoje, das minhas 20 compras que fiz lá, só o celular foi taxado e olhe lá. Tinha um valor de 250 dólares, mas como eles não podem abrir a caixa pra ver o produto e é um celular chinês, eles tiveram que colocar um valor qualquer pra taxar. No final paguei 60% em cima de 55 dólares, o que deu apenas 75 reais. Pra quem estava esperando 300 reais de taxa, a brincadeira foi barata, rs.
A lâmpada de LED, que tinha código de correio pra passar primeiro pela alfândega, não pegou imposto. E nem tinha valor pra pegar. Apenas compras acima de 100 dólares podem ser taxadas.

Resumindo: É confiável, você está super bem protegido e é muito difícil pegar imposto. Só pega se for um produto muito caro.

Dica: Eles tendem a pegar pra imposto quando você compra VÁRIAS coisas iguais, pois aí classifica como compra pra revenda e nisso você tem que pagar os impostos bonitinho e tal, entende? Comprando várias coisas e fechar uma compra de mais 100 dólares, desde que com vendedores diferentes, nunca vai ter dar dor de cabeça, pois virão diversos pacotes de cada canto da China, então nunca vai parar na alfândega, rs.

Acho que é isso, qualquer coisa, só perguntar. Abração!
Cara, agradeço mesmo por toda sua informação, vou passar a comprar mais barato e esperar mais, aliás, tempo é dinheiro né, vivemos isso até na gasolina...
Enfim, minha dúvida era mais sobre as taxações mesmo !
Obrigadão  Very Happy  cheers  !

Gaban

Mensagem por Intercom Rio em Ter Mar 18 2014, 09:57

O LED é bonito possui um brilho diferenciado das lâmpadas halógenas (comuns).
Quando se pega lâmpadas LED de qualidade, se percebe a diferença.
O problema é que esses melhores sempre trabalham com fontes de alimentação extra e isso pode gerar problemas... vistoria, ser parado, etc. Mesma estória de rodar com Xenon.

Cool Blue Intense (4.200k) ou Crystal Vision (5.000k), que são halógenas super brancas (efeito xenon/xenon look) costumam deixar os usuários satisfeitos com a tonalidade. E sem problemas com a lei.

Intercom Rio

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Rio de Janeiro

https://www.intercomrio.com.br/

Mensagem por Dragoniten em Ter Mar 18 2014, 12:52

Intercom, no caso da LED, ela não trabalha com fonte adicional de alimentação, apenas um pequeno inversor para luz alta, pois os dois chips ficam ligados em série quando se liga a luz alta. Ela consome menos que uma halógena convencional (18w em luz baixa, 36w em alta, contra 55w em alta da halógena), logo, não precisa de fonte de alimentação extra.

Desde que bem regulada a altura para não cegar os outros motoristas, não há problema em ser parado pela polícia, ao contrário do Xenon. Essas lâmpadas de LED possuem uma luminosidade de 1800~1900 lumens. O CONTRAN exige lavador e ajuste automático de altura dos faróis somente em sistemas de iluminação com mais de 2000 lumens e no driver (inversor) está escrito lá 1800LM. Se o guarda questionar que ele "acha" ou "sabe" que tem mais de 2000 lumens, ele deve dispor de um aparelho para medir a luminosidade do seu farol para exigir que você tenha o lavador de farol e ajuste automático de altura, caso contrário, ele não pode te multar, pois você estará dentro da lei.

Eu não troquei minha lâmpada pra "ficar satisfeito com a tonalidade", eu troquei para melhorar a iluminação, principalmente porque pego estrada com certa frequência (quase sempre de noite) e as halógenas super brancas não são nem de perto tão boas quanto essas de LED, sem falar na luminosidade muito inferior das halógenas (800~1000 lúmens).

Crystal Vision é 4300K, acho que você confundiu com as Diamond Vision, estas sim são 5000K.

-Edit---

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20383.2011.pdf

Pág. 7 escreveu:Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s) dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, devem ser instalados dispositivos automáticos de regulagem de farol onde se aplicam as prescrições do parágrafo 4.3.6.2.1.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Intercom Rio em Qua Mar 19 2014, 10:37

Dragoniten escreveu:Intercom, no caso da LED, ela não trabalha com fonte adicional de alimentação, apenas um pequeno inversor para luz alta, pois os dois chips ficam ligados em série quando se liga a luz alta. Ela consome menos que uma halógena convencional (18w em luz baixa, 36w em alta, contra 55w em alta da halógena), logo, não precisa de fonte de alimentação extra.

Desde que bem regulada a altura para não cegar os outros motoristas, não há problema em ser parado pela polícia, ao contrário do Xenon. Essas lâmpadas de LED possuem uma luminosidade de 1800~1900 lumens. O CONTRAN exige lavador e ajuste automático de altura dos faróis somente em sistemas de iluminação com mais de 2000 lumens e no driver (inversor) está escrito lá 1800LM. Se o guarda questionar que ele "acha" ou "sabe" que tem mais de 2000 lumens, ele deve dispor de um aparelho para medir a luminosidade do seu farol para exigir que você tenha o lavador de farol e ajuste automático de altura, caso contrário, ele não pode te multar, pois você estará dentro da lei.

Eu não troquei minha lâmpada pra "ficar satisfeito com a tonalidade", eu troquei para melhorar a iluminação, principalmente porque pego estrada com certa frequência (quase sempre de noite) e as halógenas super brancas não são nem de perto tão boas quanto essas de LED, sem falar na luminosidade muito inferior das halógenas (800~1000 lúmens).

Crystal Vision é 4300K, acho que você confundiu com as Diamond Vision, estas sim são 5000K.

-Edit---

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20383.2011.pdf

Pág. 7 escreveu:Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s) dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, devem ser instalados dispositivos automáticos de regulagem de farol onde se aplicam as prescrições do parágrafo 4.3.6.2.1.

Dragoniten,
Verdade, me equivoquei: DIAMOND VISION = 5.000K

Dragoniten, a alimentação dos LEDs é feita através deste driver/inversor, correto? Logo, é uma fonte extra/à parte da ligação original do veículo. Ou seja, há uma alteração na parte elétrica.
É claro que tudo fica imensamente mais fácil, para quem conhece bem a legislação e principalmente, pode comprovar que não está infringindo nenhuma regra de transito. Verdade que se alguém usar "achismo", sempre podemos recorrer ao bom senso, conhecimento da pessoa e até exigir que se comprove a infração. No entanto, isso não quer dizer que não haverá transtorno e até hora parada, correto?

Outra questão; PHILIPS, OSRAM, G.E. não trabalham com LEDs para farol principal (alto,baixo, milha).
Isso, pois a luz emitida pelo diodo normalmente tem uma alta concentração de lumens à curto alcance. Há uma perda acentuada com à medida que avança em espaço.
Fora isso, a tonalidade kelvin costuma variar ainda, mesmo dentro de um mesmo lote.
(Ou seja, se uma lâmpada sem marca promete 6.000k para ti, vc pode estar com 6.500k e portanto, infringindo a lei). E o diodo de superfície é extremamente sensível ao calor. Observe os designs de lâmpadas LED para consumos superiores à 10w. São diferenciados, com sistemas de dissipação de calor altamente eficientes.

Existem as lâmpadas NIGHT BREAKER UNLIMITED, da Osram que geram 110% mais luz que as comuns. A H1 por exemplo, indica 1550lm, sem uso de fonte/driver/iversor... basta substituir. E isso, contando com a tecnologia e reponsabilidade de uma empresa alemã, com mais de 100 anos de exitência. E ela vem com cartão de conformidade, tudo direitinho.

Intercom Rio

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Rio de Janeiro

https://www.intercomrio.com.br/

Mensagem por Dragoniten em Qua Mar 19 2014, 12:36

Não é uma fonte externa, pois o driver é conectado na alimentação original do carro, logo, não há alteração na parte elétrica. Talvez tenha me esquecido de falar isso, daí a dúvida.
O kit é muito prático, pois é totalmente plug'n'play pro Ka, que tem borrachão redondo de vedação.

Concordo plenamente que não quer dizer necessariamente que não haverá transtorno. E é exatamente por isso que eu, por precaução, carrego 2 halógenas junto do meu macaco no porta-malas, hahaha. Também regulei os faróis numa oficina, que dispõe com o equipamento certo para isso, e deixei "o mais pra baixo o possível" sem prejudicar os outros motoristas, nem minha visibilidade. Se me pararem por causa das lâmpadas, vou tentar argumentar. Se o guarda realmente quiser implicar por motivo nenhum, eu tiro minhas halógenas do porta-malas e resolvo o problema ali mesmo. Aí pelo menos não podem apreender meu carro. Passei ontem numa blitz (uma das poucas da minha vida) perto da casa da minha noiva e não fui parado. E dá pra ver que a luz não é original, por conta da iluminação excessivamente branca.

Já percebi essa variação de cor nos diodos dos pingos que comprei. Alguns são mais próximos do branco, outros um pouco mais puxados pro azul e uns parecem até puxar um pouco pro lilás.
Mas há uma grande diferença entre um pingo de 20 cents de dólar e um par de lâmpadas de pelo menos 60 dólares. O controle é muito mais rigoroso quanto à cor emitida.
Pra isso que até nos anúncios eles mostra um Spectrum Test Report como você pode verificar abaixo:

Ali é possível verificar a real temperatura analisada.

Não entendi a parte da emissão da luz pelo diodo ter uma perda acentuada à medida que avança em espaço. O ar diminui a intensidade da luz? Vou pedir para que você tente me explicar de outra forma, pois não fez muito sentido para mim.

Realmente, não conheço nenhuma marca que trabalhe com LED, até porque CREE LED surgiu há pouquíssimo tempo no mercado. Eu acredito que daqui uns 5 anos essas grandes empresas já comecem a se arriscar com produtos, que obviamente terão maior qualidade que este chineses (talvez modelos específicos pra cada modelo de carro, pois cada lente de farol tem um desenho diferente) de forma que o foco melhore.

Eu procurei um pouco sobre as Night Breaker e dizem que ela gerá ATÉ 110% mais luz que as comuns. Mas como assim ATÉ 110%? Quer dizer que as vezes pode gerar e as vezes pode não gerar? Também achei confuso.

Muito interessante sua colocação sobre a H1 emitir 1550lm, mas você está esquecendo que o Ka utiliza H4.
Para facilitar, vou deixar o link do site da Osram com o modelo da lâmpada para você verificar por si mesmo que as H4, mesmo as incríveis Night Breaker Unlimited, produzem apenas 1000lm em luz baixa e 1650lm em luz alta, que como bem sabemos, só pode ser utilizada para sinalizar algo, pedir passagem ou em ambientes sem qualquer tipo de iluminação local, desde que não haja ninguém à frente, seja na mesma pista ou em sentido contrário.

Modelo da Lâmpada: 64193NBU
Ficha técnica: http://www.osram.com.br/appsinfo/pdc/pdf.do?cid=GPS01_1090035&mpid=ZMP_1080592&vid=EU_ALL_eCat&lid=PT
Link do site: http://www.osram.com.br/osram_br/produtos/lampadas/lampadas-automotivas/lampadas-automotivas-carros/lampadas-halogenas-para-farol-de-carros/night-breaker-unlimited/index.jsp

Ela utiliza apenas a energia fornecida pelo conector original do carro, assim como as de LED que comentei.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares