[DÚVIDA] - Aplitector APS, o que podem dizer sobre isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Aplitector APS, o que podem dizer sobre isso?

Mensagem por Edson Toledo em Qua Mar 19 2014, 21:35

Pessoal, esses dias minha esposa foi levar o ford Ká 2013 para revisão de 01 ano. Lá foi oferecido uma "cristalização" por 250,00 e ela mandou fazer. O Ka e 2013 com pintura Preto Perolizado (que vem original do 2013). Fiquei bravo com minha esposa, disse que não precisava fazer, que a pintura era nova, que o ideal era fazer mais para frente questionar etc. Tanto que ela pagou pelo serviço... rs...

Bem ele usaram um produto chamado Aplitector APS, não sei se foi feito algum polimento, mas ficaram aqueles brilhos meios irregulares, em alguns pontos quando o carro está no sol, tipo marcas de lixadeira circular. Na sombra parece tudo normal, mas no sol aparece essa marcas, falei que ela deve levar o carro na concessionária para verificar isso. O produto pareceu bom, ficou brilhante a pintura, parece encerado, lava o carro, escorre bastante água, forma bolhas isoladas etc.
Alguém conhece esse produto? Quais os pós e contras? Tira o verniz ?

Outra coisa que estou discutindo bastante com ela, deram um certificado de garantia de 6 meses do produto e os "técnicos" da concessionaria falaram que pode ficar até um ano sem aplicar nada no carro, só lavar e secar ele. Eu não acredito nem nos 6 meses, quanto mais em um ano. Falei com ela que vi tutorias falando para lavar sempre o carro, usar pano de micro fibra, ceras collinite ou meguiars, aplicador de espuma, produto de mantenção, e mesmo com todos esses cuidados a proteção não passa de 5 meses.

Alguém acredita em ficar 6 meses sem encerar o carro, somente lavando e secando o carro após aplicação do Aplitector APS? O que pode causar na pintura?

Quais seriam os passos para manutenção de pintura ideais? Essas ceras de carnaúba caras collonit, meguiars ou 3M importada compensam? Pano microfibra? Um tal de  Ultimate Quik Detailer G14422 Meguiars pós lavagem ? Quero manter meu carro bem cuidado, porém sem gastos desnecessários...

Edson Toledo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Votorantim/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Class

Re: [DÚVIDA] - Aplitector APS, o que podem dizer sobre isso?

Mensagem por Dragoniten em Qua Mar 19 2014, 22:40

Eu se fosse você, voltava lá e questionava essas marcas de polimento. Acredito que seu carro antes estivesse com a pintura lisa e sem essas marcas, então você pode exigir que eles corrijam este detalhe. Carro preto não pode ser feito polimento e nem cristalização, deve ser feito apenas espelhamento, para não ficar com essas marcas.

O Preto Ebony é o mesmo preto do meu. Não é perolizado, infelizmente, é preto sólido mesmo.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Edson Toledo em Qua Mar 19 2014, 22:46

Acho que escrevi a cor do carro errado, ele é o Class 2013 e a cor é preto perolizado

Edson Toledo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Votorantim/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit Class

Mensagem por Dragoniten em Qua Mar 19 2014, 23:06

Eu lembro de ter visto uma notícia que os Kas 2013 iam ser tipo cobaia de testes para as tintas que iriam ser utilizadas no New Fiesta quando a produção fosse nacional. Não é o Ebony, mas é preto, rs. Essa pintura aí é muito mais resistente à riscos e tals.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: