Um ano de novo KA: impressões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um ano de novo KA: impressões

Mensagem por Eulalio em Seg Jan 19 2009, 08:45

Estamos próximos de completarmos um ano deste forum, mas não foi essa a intenção do tópico, pois o ka teve um pré-lançamento em janeiro de 2008 e alguns usuários felizardos receberam os seus carros primeiro, há algum por aqui no fórum ou eu sou o mais velho?

O meu completará um ano em 16 de fevereiro, data que tirei ele da concessionária.

O início com ele foi complicado. O carro morreu logo após ter abastecido ele, me deu a maior dor de cabeça sem saber que o módulo estava reconhecendo o combustível. Ficar quase 20 minutos no meio da rua com gente buzinando atrás até conseguir tirar o carro do lugar é constrangedor pra qualquer um. A minha saída foi dar a partida com o pé no acelerador e não tirá-lo em hipótese alguma, senão o carro morria.

Ele é o meu primeiro carro, comemorando juntos um ano de carteira de habilitação provisória, sendo que a partir do dia 23 de janeiro terei direito à definitiva.

Na rua muita gente olhava para ele, faziam várias perguntas, alguns ofereciam seus carros em troca por terem gostado do design, e acredito que justamente por conta dos olhos gordos, no terceiro dia com ele, bati a lateral direita e amassei o paralama. Foram quase nove meses para decidir reparar o paralama.

A única viagem que fizemos foi a Itacaré. Era a tampa da caixa de fuzíveis que caía e a tampa do porta-luvas que não fechava direito, o rangido do banco traseiro, dificuldade em fechar a tampa do porta-malas, entre outras pequenas coisitas que não me fizeram desestimular em continuar com ele.

Cheguei em pensar em trocar por outro quando completasse um ano, mas não vai dar, ficarei com ele por mais tempo.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico

Re: Um ano de novo KA: impressões

Mensagem por Angelo em Seg Jan 19 2009, 09:26

Os primeiros KA's vendidos foram os pioneiros dos problemas, os que vieram com muitos problemas.

O meu por execplo comprei ele em outubro e muitos dos problemas que deram com o de vcs o meu nao aconteceu. Acredito que os problemas de todos vcs foram a solução pra ford nao cometer nos outros KA's.

Agora eu trocarei o meu ka só ano que vem pq ficar com o carro eu queria só que desvaloriza muito. e não vale a pena.

Abraços a Todos

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: Curitiba/Paraná
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPD9

Mensagem por marcelo em Seg Jan 19 2009, 21:24

Peguei o meu em dezembro, também meu primeiro carro próprio. A maioria dos defeitos que são relatados eu não encontrei no meu carro ainda, pode ser que já estejam resolvidos. Tive um contratempo com a vedação da porta do passageiro, que já levei pra arrumar e, algumas chuvas depois, parece estar resolvido. Tenho ouvido ruídos principalmente no porta-luvas, mas não sei se é algo que está lá dentro batendo, ou é a tampa. Ainda não venci a preguiça de esvaziá-lo e andar com o som desligado pra testar.

Minha análise baseia-se em um mês de uso e posso afirmar que estou no auge do orgulho de ter um carro como este. Para mim, além de conforto, segurança e desempenho, o design superior do pequeno Ford foi o diferencial na compra. Eu, como arquiteto, dou muito valor a isso. Não apenas ao visual, mas à funcionalidade e ao caráter do carro.

Conclusão: continuo muito satisfeito.

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 259
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor: 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais: KBC9-S

http://www.coposujo.net

Mensagem por Brvita em Sab Jan 24 2009, 08:45

Angelo escreveu:Os primeiros KA's vendidos foram os pioneiros dos problemas, os que vieram com muitos problemas.

O meu por execplo comprei ele em outubro e muitos dos problemas que deram com o de vcs o meu nao aconteceu. Acredito que os problemas de todos vcs foram a solução pra ford nao cometer nos outros KA's.

Agora eu trocarei o meu ka só ano que vem pq ficar com o carro eu queria só que desvaloriza muito. e não vale a pena.

Abraços a Todos

Realmente de outubro para cá melhoraram em vários aspectos. Minha irmã comprou um em dezembro e não ouço barulho de bomba nem nada e as mantas estão lá colocadas, tudo tranquilo. O começo acredito que tirando os problemas da bomba, ocorreram mais erros de montagem que de engenharia. Agora que o pessoal tá bem treinado os defeitos cairam muito.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9

Mensagem por renato_tecno em Seg Jan 26 2009, 14:17

Recebi o meu em Novembro/2008 e já rodei 1.500km. Até agora NADA a reclamar. Deus abençoe o meu Ka!

renato_tecno
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Fortaleza/CE
Motorização/Cor: 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais: KTA9 - Ka Tecno

Mensagem por cr.soares em Seg Jan 26 2009, 14:27

O meu, retirei da agência dia 22/02/08, mas a NF saiu dia 12/02/08, faturada na fábrica. Estou já com a 2a. revisão agendada e uma reclamação a fazer: porta do motorista desregulada, pegando a pintura do batente. As outras foram sanadas, que não são novidades pra ninguém, graças ao forum: barulho na bomba/tanque, alarme/sensor com problemas, vidro elétrico... agora tá blz, tô feliz com a caranga (tirando o fato de ele ter desvalorizado em função da redução do ipi) e torcendo pra não aparecer nenhuma novidade, uma vez que a garantia já está no final...

cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 110
Cidade/Estado: Brasilia - DF
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KPD9

Mensagem por marcelo em Sab Jan 31 2009, 12:58

É importante lembrar que já faz um ano que o nomo Ka foi lançado, e até agora os concorrentes nada fizeram para disputar com ele o posto de carro mais bonito da categoria. O Celta, o Uno e o Palio, o Clio continuam os mesmos. Só a VW mudou completamente seu carro de entrada. Mas mesmo assim, fez o carango ficar muito mais caro e deixou de ser concorrente do Kazão.

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 259
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor: 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais: KBC9-S

http://www.coposujo.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: