[DÚVIDA] - Pq está com falta de potência? Será Bico Injetor sujo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq está com falta de potência? Será Bico Injetor sujo?

Mensagem por MarvinKa em Seg Abr 14 2014, 09:11

Galerinha ,
Vamos la aprendendo mais com vocês ,  tenho percebido que meu Kazinho 2009  1.0 está ficando menos potente , exemplo pratico para que entendam ,
quando vou fazer alguma ultrapassagem pressiono o acelerador e da a sensação que ele não vai ganhar velocidade ai , vou pisando mais fundo e ele do nada pega potência ai tenho que ir tirando  o peso do pé no acelerador para chegar a velocidade pretendida , como se tivesse algo entupido . Estou pensando em Vela, bobina , bico ou filtro de combustivel. bounce 
Esta com 27.800 , vale apena trocar essas peças? O Bico quando manda limpar tem que comprar algum kit?

Abraços ,

MarvinKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Brasilia
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : Ar Vidro Trava

Re: [DÚVIDA] - Pq está com falta de potência? Será Bico Injetor sujo?

Mensagem por Dragoniten em Seg Abr 14 2014, 09:57

Não tem como limpar bicos em casa ou com aqueles produtos mágicos de mercado/posto/concessionária.

A única forma de limpar bicos injetores é:
- Verificando a equalização dos bicos, se possui algum bico realmente entupido
- Limpeza com ultrassom

Como você pode fazer no vídeo:

Não tem como limpar bico injetor sem retirar do motor, pois não tem pra onde a sujeira ir, já que ela não sairá pelo minúsculo furo que vai pra câmara de combustão e muito menos voltará pela linha de combustível que se encontra constantemente pressurizada, forçando o tempo todo essa sujeira a sair.

Trocar peças? A não ser que você goste de gastar dinheiro, nunca troque uma peça sem verificar se ela realmente necessita ser trocada.

Bobina é um componente que deveria, teoricamente, durar a vida inteira do carro, caso as velas e cabos de vela estejam sempre com a manutenção em dia. Pela idade do seu carro, acho praticamente impossível o problema ser na bobina, mas com certeza mandaria um mecânico VERIFICAR as velas e testar cabos de vela antes de condená-los.

Filtro de combustível deve ser trocado a cada 20 mil km, ou "troca sim, troca não" de óleo.

Se você roda com gasolina, é extremamente importante colocar combustível de qualidade (postos de bandeira, Shell, Ipiranga, etc), pois a economia de 3~4 reais por tanque, ao parar num posto independente, pode virar os 100 reais que você irá gastar numa limpeza de bicos...

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: