[DÚVIDA] Troca do óleo da direção hidráulica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] Troca do óleo da direção hidráulica

Mensagem por darkoverde em Qua Maio 07 2014, 21:34

Boa noite povo,

Cá estou eu após um loooongo tempo sem postar nada.. hehehe

Do meu último post pra cá já passei por tanta história com meu KA, que apesar das raivas que passei no começo, acabei me aproximando do carango..

Mas deixemos de lado as histórias e permitam-me perguntar. Alguém já fez a troca do óleo da direção hidráulica? Há realmente a necessidade de utilizar aquele tal FLUSH que promete ajudar na remoção de particulas e impurezas? Pergunto porque vejo nas trocas de óleo do motor o pessoal simplesmente tirar fora o óleo antigo e depois jogar o novo por cima. E qual a capacidade do sistema? Já chequei no manual do veículo, mas lá informa a especificação do óleo e nada diz de quantidade.

Chequei o óleo e percebi que não está mais vermelho como deveria, mas sim quase preto igual o carro. Daí suponho que esteja na época de trocar..

Obrigado.

darkoverde
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Teresina - PI
Motorização/Cor : 1.0l Preto
Código de Opcionais : KFP1

Re: [DÚVIDA] Troca do óleo da direção hidráulica

Mensagem por Dragoniten em Qua Maio 07 2014, 21:47

"Flush" é a pior cagada a se fazer em qualquer carro e qualquer tipo de limpeza de sistema, especialmente motor. O recomendado é simplesmente fazer a sangria do líquido e colocar o novo.

Quando você não faz o "flush", parte do óleo antigo fica no sistema, o que não é muito bom, mas quando você faz, parte do líquido de LIMPEZA do "flush" fica no sistema, o que é mil vezes pior, pois altera as propriedades do óleo, seja do motor ou DH.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Hound Dog em Qua Maio 21 2014, 18:57

darkoverde escreveu:Boa noite povo,

Cá estou eu após um loooongo tempo sem postar nada.. hehehe

Do meu último post pra cá já passei por tanta história com meu KA, que apesar das raivas que passei no começo, acabei me aproximando do carango..

Mas deixemos de lado as histórias e permitam-me perguntar. Alguém já fez a troca do óleo da direção hidráulica? Há realmente a necessidade de utilizar aquele tal FLUSH que promete ajudar na remoção de particulas e impurezas? Pergunto porque vejo nas trocas de óleo do motor o pessoal simplesmente tirar fora o óleo antigo e depois jogar o novo por cima. E qual a capacidade do sistema? Já chequei no manual do veículo, mas lá informa a especificação do óleo e nada diz de quantidade.

Chequei o óleo e percebi que não está mais vermelho como deveria, mas sim quase preto igual o carro. Daí suponho que esteja na época de trocar..

Obrigado.

Infelizmente na industria automobilística do Brasil a maioria dos fabricantes sequer menciona no manual a troca fluido da direção, no máximo pede para completar se abaixar. Mas eu pergunto, o fluido nunca vence?Ele é eterno? Claro que não é!!

Como qualquer produto ele vence e perde sua propriedades. Eu efetuo a troca a cada 50 mil KM, também aproveito e troco da caixa de cambio.

Quanto ao Flush, costumo usar em toda troca de óleo do motor, pelo menos nos fabricantes de Flush do motor que eu conheço, nenhum deles tem Flush para direção hidráulica.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares