[DÚVIDA] - Qual o pneu ideal para as rodas 15 do Mondeo para o Old Ka sem rebaixa-lo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Qual o pneu ideal para as rodas 15 do Mondeo para o Old Ka sem rebaixa-lo?

Mensagem por Luiz Alexandre em Sab Maio 24 2014, 21:46

Boa noite Galera!
Sou novo aqui no clube, portanto se estiver dando manota me perdoem, fico agradecido se puderem me orientar.

Estou com problemas quanto a medida do pneu que devo colocar nas rodas 15 do mondeo que comprei.
As rodas vieram com pneus na medida 195/55 15, mas mesmo com espassador  nos eixos dianteiros rasparam no amortecedor , enquanto o eixo traseiro ficou ok( lembrando que o carro estava com as rodas 13 originais pneu 175/70 13 e eu ainda não o rebaixei)

Com isso troquei os pneus para 185/60 15, porém começaram a raspar no para choque traseiro, ou seja resolvi o problema na frente e transferi pro eixo traseiro.

Eu consigo um espassador maior para colocar no eixo dianteiro e montar com os pneus 195/55 15 ?

Será que com o pneu 185/55 15 resolvo os dois problemas?

Fico no aguardo caso possam me orientar para que eu possa fazer o mais fácil evitando stress.

Obrigado!

Luiz Alexandre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte MG
Motorização/Cor : 1.0 Class
Código de Opcionais : Class 2013, Vidro, ar, trava, direção, Rodas Aro 15 MONDEO, Kit Multimídia, câmera ré

Re: [DÚVIDA] - Qual o pneu ideal para as rodas 15 do Mondeo para o Old Ka sem rebaixa-lo?

Mensagem por Junior Quito em Dom Maio 25 2014, 23:40

Bom Luis...
O meu ka como vc pode ver ai na assinatura, usa rodas do focus 15, a altura ta original mesmo e meus pneus são 185/60.
Porém, eu tive que adaptar as rodas dianteira por que fica encostando no amortecedor.
Eu recomendaria vc usar na frente pelo menos 175 a largura e altura vai do seu gosto
o meu ta 60 mas ta otimo, o problema mesmo foi a largura.
Eu mandei fazer 2 chapas de quase 10mm para afastar mais as rodas e ficou perfeito.
Espero ter ajudado!!! Somos Dois 

Junior Quito
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Salvador/Ba
Motorização/Cor : Ford ka old Preto
Código de Opcionais : 2

Re: [DÚVIDA] - Qual o pneu ideal para as rodas 15 do Mondeo para o Old Ka sem rebaixa-lo?

Mensagem por Luiz Alexandre em Seg Maio 26 2014, 12:45

Entendi Junior!

Ajudou sim, minha ideia inicial é deixar o carro bonito igual o seu sem rebaixar...

Quer dizer que seus pneus são 185/60 e não estão pegando no para choque traseiro, você trocou amortecedor, mola, alguma coisa da suspensão?

O meu também tá original, só mudei pra roda 15 mas o problema tem sido que o pneu 185/60 tá pegando na borda do para-choque traseiro e com o 195/55, não pega no para-choque traseiro, mas mesmo com o espaçador esbarra no amortecedor.

Acho que se eu aumentar a medida do espaçador vai ficar bom...

Luiz Alexandre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte MG
Motorização/Cor : 1.0 Class
Código de Opcionais : Class 2013, Vidro, ar, trava, direção, Rodas Aro 15 MONDEO, Kit Multimídia, câmera ré

Mensagem por Junior Quito em Ter Maio 27 2014, 00:05

Não troquei nada Luiz
apenas substitui os 13 pelo 15 e coloquei espaçador na dianteira, na traseira não mexi em nada, tanto é que o fundo está mais baixo q a frente.
Vou tirar um elo da mola dianteira pra ficar proporcional.

Junior Quito
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Salvador/Ba
Motorização/Cor : Ford ka old Preto
Código de Opcionais : 2

Mensagem por Willian Massao em Dom Abr 12 2015, 12:54

Luiz, estava com o mesmo problema. Comprei as rodas do Ka Sport e estavam com 195/55 R15, só que não chegavam raspar no amortecedor. Ai coloquei pneus 195/50 e ficaram bons, só que fica muito proximo ao suporte do cano do fluido do freio... veja como ficou

Willian Massao
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Maringá-PR
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : AC

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: