[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por AtletaDeCristo em Sab Fev 12 2011, 00:00

Aproveito para perguntar se, ainda sim, vale à pena fazer o número 1. Claro que o espelhamento é um serviço mais completo e superior, mas se n dá p/ fzr agora $$, será que o primeiro já faz alguma diferença boazinha ou, se n dá p/ fzr o espelhamento, é melhor só fazer um belo enceramento com meguiars e deixar esse polimento cristalizado p/ lá?

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...

Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por MXERFAN em Sab Fev 12 2011, 03:41

Valeu galera pela informação, e desculpem minha ignorancia mas uma vez.rs...é por isso que gosto do forum.hahahaha....valeu!

MXERFAN
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : Macapá-Ap
Motorização/Cor : novo ka -preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Vogel Design em Sab Fev 12 2011, 05:13

ehehheh relaxa! estamos ai pra isso!
então cara! preferivel esperar um pouco mais e fazer o processo lixado! bem melhor!
sobre o lance de cristalização na verdade é tudo balela! a real cristalização é bem diferente de qualquer coisa que conhecemos no brasil! é aplicado no carro uma especie de nova camada de verniz, é um trampo um pouco diferente! até onde sei, a real cristalização nem existe no brasil! isso segundo uma palestra que participei!
na verdade é polimento é qualquer coisa que vc esfrega no carro e ponto final! tipo, passar uma massa de polir no carro todo, até mesmo uma cera pastoza é um tipo de polimento! o espelhamento tem este nome justamente pq quando se lixa o carro e faz todo novo polimento e tal vc perde o aspecto de casca de laranja e realmente fica com cara de espelho!
mas agora fica a dica! se ta sem grana! espera! vale muito mais a pena fazer pelo processo onde se lixa o carro todo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por AtletaDeCristo em Sab Fev 12 2011, 14:34

Pô, que bagulho tenso, isso tá dando uma canseira braba.....Bem, vamos lá, pensei no segunte: Vou fzr o que eles chamam de "Revitalização de Pintura (Lixa 1500 ou 2000)" , que lixa o carro todo etc, e me parece ser o tal do espelhamento ou, ao menos, o serviço mais completo, do qual vc fala valer a pena. Depois, bem depois, apenas p/ vender, vou mandar pintar o capô do carro, já que este processo que vou fazer agora não vai sumir com as marcas de pedrinhas que foram geradas com as viagens, estraadas etc, nem com a marca de fezes de passarinho, só pintando mesmo....

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AtletaDeCristo em Sab Fev 12 2011, 15:00

Vogel, mais uma, sem abuso, mas na moral tu tem sido a salavação, brow, tô perdidinho...Um leigo foi entrar numa de comprar carro preto, deu nisso!!!

Os caras foram colocar os frisos no carro e, como 2 dias depois estavam soltando, levei novamente o carro lá p/ recolocarem. Disseram que pode ter sido pq a superfície onde foram colocados os frisos poderiam estar gordurosas etc, entâo reforçaram a cola e limparam bem a superfície com álcool antes de colocar os frisos. Pois bem, colou legal agora, mas já lavei o carro e aquele monte de marca esbranquiçada deles esfregando com álcool , exatamente na linha onde entraria o friso, nâo saiu. E agora, vai sair tranquilamente num enceramento? Quero nem pensar no contrário. Mas msm que saia, paguei pelo friso e agora vou ter que pagar + numa cera p/; tirar as marcas?!?! Os caras tinhas que colocar os frisos e me devolver o carro da maneira como o entreguei, né......

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por PedroMachado em Sab Fev 12 2011, 15:58

Cara, dica: Volta lá, fala que eles estragaram todo seu carro porque não se passa alcool na lataria, principalmente se já tiver sido pintada (passei no meu uma vez e também marcou) e manda eles pagarem o polimento pra você.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por AtletaDeCristo em Sab Fev 12 2011, 16:53

Cara, falei com um brother que trabalha na mitsubishi (O msm que fez e colocou a máscara negra no meu carro) e ele disse ser normal passar álcool antes de aplicar um friso, por exemplo. Ele disse que o que pode ter acontecido de errado foi o cara esfregar com muita força....

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Seg Fev 14 2011, 18:44

isso é verdade, é normal tanto passar alcool, quanto passar promotor de aderencia, o que realmente pode ter deixado a pintura mais esbranquiçada, mas fazendo com cuidado e carinho não mancha!
dependendo do nivel da mancha com um bom polimento, uma bela encerada e tal as mancas podem sumir, agora dependendo como for elas podem diminuir o que já é bom!
sobre repintar capô pra vender carro e tal, vai por mim, não vale a pena! dependendo pra quem vc vender, fica muito facil saber que o carro foi repintado, então vc pode ao invés de revitalizar o carro estar condenando ele!
e carro preto realmente é foda! o prata é uma merda pra repintura! o melhor ainda é o vermelho! mas não gosto do vermelho do ka! preferia o azul, mas esperei 3 meses pra me entregarem e quando vieram com o prata fui fdp igual eles e falei que só aceitava com varias coisas ou senão poderia cancelar a venda que iria comprar um celta! pronto, me venderam um prata quase completo por um monte de coisas que nem tinha pedido!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Seg Fev 14 2011, 19:07

huahuahuahuhauhuahuahuahuahuahu....

Que barraco em, uiii fiquei até com medo......

No meu eu pedi branco peguei o carro no outro dia pela manhã, sem nada, nem placas, nem nota fiscal.
O vendedor falou que era pra ligar pra ele se tivesse algum problema.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Seg Fev 14 2011, 19:24

o meu esperei 3 meses! ai falei que não queria mais! ai falaram que tinha um prata e eu disse que só levava o prata se me dessem algo em troca e que saisse no máx em 3 dias já emplacado! pronto! me deram vidros eletricos, emplacamento e tapetes! (grande merda o tapete, ams ok) o vidro valeu bastante a pena!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Ter Fev 15 2011, 17:22

Poxa o vidro é 800 reais...

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 17:41

por isso peguei cor que eu não queria hehehhee
depois vou pintar mesmo heheheh to nem ai!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por a.j_tech em Ter Fev 15 2011, 19:44

Vogel !!! Manja aqueles vernizes tipo gloss !!! conhece alguem aqui na região de campinas que manja fazer !!!

abraço !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 20:57

gloss que vc diz do tipo fosco!?

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por a.j_tech em Ter Fev 15 2011, 21:41

tipo aquelas particulazinhas do batom da mulherada manja, vi um uninho vermelho fosco na funiliria de um amigo aqui na minha cidade e o cara fez ficou maluco, o problema é que a minha pintura é metalica ai não sei como vai ficar !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 16 2011, 06:36

vc diz tipo glitter!? é uma especie de verniz cheia de glitter! cara, eu particularmente acho zuado! mas vai de cada um!
geralmente oficinas de pintura que fazem trabalhos especiais trabalham com este tipo de tinta! e da pra vc escolher a quantidade de glitter que vai na pintura!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por a.j_tech em Qua Fev 16 2011, 12:12

humm massa cara !!! mais pra frente vou dar uma pesquisada melhor agora to curto kkkkkkkkkkkkkkk !!!!

minha namorada ja ta reclamando que eu to dando mais atenção pro carro que pra ela kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

abrass !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AluirBh em Qua Fev 16 2011, 13:43

Desde quando eu peguei o carro (a 1 ano atrás) nunca fiz polimento, espelhamento, cristalização ou satanás a quatro que chamem isso ahahahaha

Passo só cera liquida comum (Grand Prix) e o carro tem uma aparência boa (não igual a um zero kilometro), mas com uma aparência de carro bem conservado.

É ideal passar cera de quanto em quanto tempo? 2 meses? 1 mês ? ou pode passar a cada 15 dias ?

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por a.j_tech em Qua Fev 16 2011, 13:59

Então migão depende da cera, ela tem silicone ou não !?!

Como vc falou que usa a grand prix vou chutar que tenha silicone, se vc usa o carro todo dia e lava ele todo fds ou um fds sim e outro não o vc poderia passar cera uma lavagem e outra não !!!

Agora se vc comprar uma cera da meguiars, 3m ou glare se for uma cera bacana a lata com 250gr deve sair na faixa de R$100,00 R$120,00 mas em compensação o brilho e a proteção que elas proporcionam nem se compara com a grand prix; Se vc usar uma cera destas vc pode ficar de 3 meses a uns 6 meses sem encerar, visto que estas criam um micro film que protege a pintura por muito mais tempo que as usuais !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172633952-cera-paste-wax-3m-cera-cristalizadora-3m-nova-embalagem-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169057878-meguiars-hi-tech-yellow-wax-cera-cristalizadora-de-polimento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172675445-cera-3m-paste-wax-importada-perfect-it-show-car-39526-_JM

Abrass !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AluirBh em Qua Fev 16 2011, 14:21

Tenho grana agora pra essas ceras não xD

Ela tem silicone sim!

Lavo toda semana e passo a cera uma sim e uma não! exatamente como vc diz.

se assim não tivr problema vou continuar da mesma maneira.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por a.j_tech em Qua Fev 16 2011, 15:05

AluirBh escreveu:Tenho grana agora pra essas ceras não xD

Ela tem silicone sim!

Lavo toda semana e passo a cera uma sim e uma não! exatamente como vc diz.

se assim não tivr problema vou continuar da mesma maneira.

Pode ficar tranquilo amigo !!!

Geralmente as ceras grand prix duram em media o prazo de duas semanas, se vc utilizar o carro todo dia, sei pq o meu pai manda lavar o carro dele e o pessoal usa ela e dar para perceber certinho quando a cera esta saido pelas goticulas de agua no carro que vão aumentado e escorrendo menos ai a sujeira toma conta heheee !!!

Abrass !!!
T+ !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por a.j_tech em Qua Fev 16 2011, 15:35

Pessoal tava dando uma lida e achei uma coisa interesante !!!

é uma pelicula transparente da 3m que protege a pintura original do carro !!!

Quem souber mais a respeito por favor poste mais informações ai !!!

Deem uma olhada ai pessoal !!!

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/IndustriaAutomobilistica/Home/ProdutosServicos/Universo3M/?PC_7_RJH9U5230GE3E02LECFTDQS017_nid=DQNVTXD1XWbeFSJJ1RWS9Hgl&PC_7_RJH9U5230GE3E02LECFTDQS017_c=LongDescOutlink

abrass !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 16 2011, 18:37

o problema de encerar D+ o carro desgasta mais rapido a pintura tbm! querendo ou não toda cera tem um elemento meio polidor, como uma especie de esfoliante! e isso desgasta a pintura! fazer toda a semana a um longo praso pode deixar o carro com aparencia de pintura fosca!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Pessoal tava dando uma lida e achei uma coisa interesante !!!

Mensagem por a.j_tech em Qua Fev 16 2011, 23:08

a.j_tech escreveu:Pessoal tava dando uma lida e achei uma coisa interesante !!!

é uma pelicula transparente da 3m que protege a pintura original do carro !!!

Quem souber mais a respeito por favor poste mais informações ai !!!

Deem uma olhada ai pessoal !!!

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/IndustriaAutomobilistica/Home/ProdutosServicos/Universo3M/?PC_7_RJH9U5230GE3E02LECFTDQS017_nid=DQNVTXD1XWbeFSJJ1RWS9Hgl&PC_7_RJH9U5230GE3E02LECFTDQS017_c=LongDescOutlink

abrass !!!

UP !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Qui Fev 17 2011, 21:49

Essa pelicula me lembra a que vem no ka, na lateral sabe? no paralama?

Se tivesse aqui em brasilia eu colocar de olhos fexados, meu carro ja ta todo fudido de pedrinhas.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Alex-Miromi em Sex Fev 18 2011, 01:45

Bom dia pessoal do Fórum

Sou novo aqui. Estava procurando no google para ver o que o pessoal estava falando sobre as diferenças de Polimento Cristalização Espelhamento e por ai vai e encontrei o tópico ativo e com informações interessantes mas vejo que posso adicionar bastante, por isso estou aqui. Sou também proprietário de uma loja virtual (www.miromi.com.br) que vende produtos de estética automotiva.

Iniciando sobre as diferenças de cada um.

Polimento - é o desbaste do verniz até deixar ele totalmente nivelado.
Espelhamento - mesma coisa que polimento só que foi um nome criado pela 3M pela questão de marketing. Para 3M, espelhamento é um polimento com proteção da Paste Wax 3M, no caso seria um Polimento + Enceramento.
Cristalização - No mercado muita gente fala muita coisa. Uns dizem que Cristalização é um processo mágico onde lixam e isso e aquilo, aplicam um produto milagroso. Bem, pra mim, cristalização é mesma coisa que polimento e espelhamento.
Enceramento - É onde é aplicado uma cera afim de trazer brilho e proteção a superfície.

Existe um processo chamado Vitrificação (este é só um nome comercial pois este produto é somente um selante de longa duração) de pintura onde é aplicado um produto líquido sobre a superfície e após um tempo em contato com esta superfície, o produto se solidifica de tal maneira que é incrível. A AQuartz, empresa da Coreia do Sul tem os produtos 9H e 12H que são altamente protetores, tendo uma proteçào de 2 e 3 anos respectivamente.

Veja o video abaixo onde batem um esqueiro sobre a superfície com AQuartz e outro sem AQuartz.
http://www.youtube.com/watch?v=WRt0--KwiAQ&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=aOvsj_SzE4I&feature=related
Vejo que falara também sobre o AntiChip da 3M. Antichip da 3M é um plástico muito resistente, transparente que é colocada na parte da frente do carro onde pega pedras, mosquitos e por ai vai. Mas o processo da AQuartz é diferente mas oferece uma resistência igual ou superior e também é muito mais barato.

Sobre o uso da lixa para polimento, sinceramente, só em ultimo caso. Uma superfície quando é utilizado lixa, vc está removendo uma grande camada de verniz e se vc polir muitas vezes lixando toda vez, em breve seu carro não terá mais verniz. Lixamento no polimento foi introduzido pela 3M e todo mundo acredita hoje que, para polir, é necessário lixar. Muitas vezes, começam lixando a superfície com lixa P1200 sem necessidade e estão removendo uma grande camada de verniz desnecessariamente.

Bem, vamos discutir para todos aprendermos juntos

Vejo também um grande espaço neste tópico para falar das ceras da Collinite, selantes sintéticos, glaze, manutenção de pintura, lavagem de 2 baldes (parece que alguém comentou mas não vi um post explicando exatamente o se processo)

Abraço

Alex-Miromi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Estrela/RS
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 18 2011, 03:34

no meu caso foi feito o lixamento, porem meu carro foi repintado e tive 5 mãos de verniz na pintura!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Alex-Miromi em Sex Fev 18 2011, 03:45

Vogel Design escreveu:no meu caso foi feito o lixamento, porem meu carro foi repintado e tive 5 mãos de verniz na pintura!
Bem, seria um caso isolado mas mesmo assim, porque lixar demasiadamente sem ter necessidade?
Se vc for polir seu carro a cada 3 meses achando que tem verniz, logo logo verá que terá que repintá-lo novamente.
Não estou contra o lixamento, só quero falar aqui, que a solução não é sair lixando o carro e sim é necessário verificar a necessidade do lixamento.

Uma coisa que muita gente não ve é que, vc não precisa ficar polindo o carro. A questão é, vc efetua o polimento, deixa o verniz totalmente nivelado e agora é o momento de efetuar a manutenção preventiva, aplicando uma cera de qualidade a cada 2 meses e lavar o carro na técnica dos 2 baldes.

O problema mora quando vc manda seu carro numa lava rápido.
1. Lá eles utilizam espuma para lavar o carro. A espuma não tem poros suficientes para sujeira entrar nele e acaba esfregando a sujeira sobre o carro, riscando. O correto é lavar com Luva de Microfibra ou de Lã.
2. Sulopan, querosene e outros solventes. Nos lava rápido, eles não estão nem aí para utilizar shampoo neutro para automóveis. Eles utilizam o que vai remover mais rápido a sujeira e por um custo menor, sem se procupar se está agredindo o verniz ou removendo em apenas 1 lavagem uma cera de excelente qualidade.
3. Lavando no sol. Cansei de passar em lava rápido e dele lavando carro no sol. Produto seca, impredna na pintura e depois é preciso ficar utilizando desoleante para limpar a superfície.
4. Secagem. Toalha de Microfibra para secagem ou Toalha Mágica (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jZrkAeT92bM, utilize esta técnica de secagem com este produto)? Que nada, flanela simples ou camiseta velha. Vcs não fazem idéia como isso risca o verniz. São riscos finos mas uma só lavagem sem ter este cuidado, estraga serviço do melhor profissional.

Abraço

Alex-Miromi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 18 2011, 03:50

com certeza, mas este tipo de polimento só se faz uma vez! no caso faço pra tirar a aparencia casca de laranja do carro! acho que fica MUITO MELHOR!, inclusive todo carro de expossição faz isso!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Alex-Miromi em Sex Fev 18 2011, 03:53

Vogel Design escreveu:com certeza, mas este tipo de polimento só se faz uma vez! no caso faço pra tirar a aparencia casca de laranja do carro! acho que fica MUITO MELHOR!, inclusive todo carro de expossição faz isso!
Claro, concordo. Existe 2 casca de laranja.
- Original - Acho muito bonita esta casca de laranja que é de leve e não acho interessante remover esta pois retira a originalidade da pintura.
- Repintado - Quando é repintado, neste caso é necessário efetuar lixamento para nivelar a pintura.

Alex-Miromi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:34

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: