Classic e Celta adotam motor VHCE
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Classic e Celta adotam motor VHCE
Novo propulsor tem 8 cv a mais, menor emissão de poluentes e promete economia
Celta quatro portas com o novo VHCE de 78 cv começa a ser vendido por R$ 28.128
Sem alardes, a Chevrolet divulgou na manhã desta terça-feira (20) os novos Celta e Classic equipados com motor VHCE. O propulsor estreia com aumento de potência, menor emissão de poluentes e prometendo o mesmo consumo do seu antecessor VHC. O Celta já pode ser encontrado nas concessionárias, enquanto o Classic deve chegar nas próximas semanas. O hatch parte de R$ 24.963 na versão de duas portas e R$ 28.128 na de quatro portas, enquanto o sedã ainda não tem preço definido.
De acordo com a General Motors, a letra “E” adotada no nome lembra três palavras que fazem parte do espírito deste propulsor: ecológico, econômico e enertégico. A ecologia é vista no novo nível de emissões de poluentes, que segundo a montadora segue a nova resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Letra "E" na cor verde aponta a presença do novo motor que promete economai e menor emissão de poluentes
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI21750-10142,00-CLASSIC+E+CELTA+ADOTAM+MOTOR+VHCE.html
Celta quatro portas com o novo VHCE de 78 cv começa a ser vendido por R$ 28.128Sem alardes, a Chevrolet divulgou na manhã desta terça-feira (20) os novos Celta e Classic equipados com motor VHCE. O propulsor estreia com aumento de potência, menor emissão de poluentes e prometendo o mesmo consumo do seu antecessor VHC. O Celta já pode ser encontrado nas concessionárias, enquanto o Classic deve chegar nas próximas semanas. O hatch parte de R$ 24.963 na versão de duas portas e R$ 28.128 na de quatro portas, enquanto o sedã ainda não tem preço definido.
De acordo com a General Motors, a letra “E” adotada no nome lembra três palavras que fazem parte do espírito deste propulsor: ecológico, econômico e enertégico. A ecologia é vista no novo nível de emissões de poluentes, que segundo a montadora segue a nova resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Letra "E" na cor verde aponta a presença do novo motor que promete economai e menor emissão de poluentesFonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI21750-10142,00-CLASSIC+E+CELTA+ADOTAM+MOTOR+VHCE.html

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Código de Opcionais: Básico
Re: Classic e Celta adotam motor VHCE
Com certeza já passou da hora da GM mudar o Celta... aliás... o maior lançamento deles nos ultimos tempos ae foi o Captiva... mais nada...

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Eu já considero que o Classic eles deveriam manter... a tendência é as peças ficarem bem baratas e o carro já está mais do que consolidado... é quase o mesmo caso do Uno... entre ele e o Classic eu vou de classic... é mto mais conforto para um carro relativamente barato...

O Classic eles devem manter... O Celta, devem modificar, pq eles também vendem bem.

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Eu acho que toda linha da GM merece uma reestilização, com exceção de vectra, captiva que são recentes. Muitos carros, como a familia corsa, montana, meriva, zafira, astra, tiveram sua ultima mudança significativa até 2003. Nem vamos falar então do Classic que é pré-histórico.
Mas Tenho uma admiração grande pelos carros GM principalmente pq meu pai teve alguns deles, como o monza, kadet etc..
Mas Tenho uma admiração grande pelos carros GM principalmente pq meu pai teve alguns deles, como o monza, kadet etc..

Renato F.- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 233
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPD9
nossa... Monza e Kadet... dois PUTA carros... meu pai teve os dois... Monza ultimo modelo fabricado e Kadett ele teve dois... mto bons...
Sinto falta do porta malas que o Kadett tinha nos carros atuais... q isso! um hatch, 2 portas... com um porta malas grande demais!
Falows!
Sinto falta do porta malas que o Kadett tinha nos carros atuais... q isso! um hatch, 2 portas... com um porta malas grande demais!
Falows!

E o conforto e motor do monza entao? Eu logo q tirei carta comecei a pilotar um 2.0. Cara aquilo voava.
Aprendi a dirigir no monza do meu pai. Bons tempos!!!
Foi mal galera, mas acho que acabamos fugindo do tópico!!
Foi mal galera, mas acho que acabamos fugindo do tópico!!

Renato F.- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 233
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPD9
alguem me explica oq fizeram para conseguir um ganho de 8cv no mesmo motor?
Bom, se formos analizar o ka não vinha sofrendo alterações no seu visual praticamente desde que foi lançado, se não me engano em 2002 houve apenas uma melhora na parte traseira com lanternas um pouco maiores, deixando a "bunda" do nosso querido ka um pouco menos "luiza erundina".
Mas agora com o novo design do ka (que por sinal, na minha opinião desbancou totalmente o celta), acho que tava na hora da Chevrolet fazer essa reestilização no mesmo. Talvez já estejam planejando algo, mas tomara que não mudem muito também, pois não queremos ver carro mais bonito que o ka por aí né !!! rsrsrsrs. Mas falando do motor, acho ótima a idéia de motores menos poluentes, é uma coisa que todos deviam se preocupar e desenvolver novas tecnologias que diminuam o máximo o nível de poluição dos automóveis no meio ambiente, criando assim uma futura geração de carros ecologicamente corretos.

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Boa pedida... vou ver se acho algum comparativo desse tipo na net...
Falows!
Falows!

O que me parece é que esse novo motor foi já uma "antecipação" para atender a nova resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que creio eu que todas as montadoras devam se adaptar daqui pra frente.

Exatamente isso... e como eles não estão fazendo nenhuma modificação estética no carro e já que teriam que mudar o motor já aproveitaram e aumentaram os CV's do carro pra ver se conseguia vender um pouco mais de carro com o modelo atual... (que de atual só tem o sufixo... porque esse visu do celta já tá cansado... e do classic nem se fala... tinha q chamar ele d "Oldic"... kkkk)
Falows!
Falows!

kkkkkkkkkk !! Oldic, essa foi boa !!! Oldic "E" - Viva o velho.

po, legal, foi um ganho de 11,42%

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09
Eu quero ver é economia!...
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo
pra mim se naum mudarem esses dois carros, pode colocar E,F,G,H,I,J.............que naum vai naum......como ja disseram aqui msm...mudar é uma coisa que a GM esqueceu faz uns 7 anos.....e é por isso que estaum nessa situação.........lamentavel.......monza, kadettão, e até por que naum corsa wind......saudades......

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
com esse motor o celtinha deve ta andando pacas, o carro nao e fraquinho nao

Tempo bom esse heim?
saudade mesmo.
É Igor, com certeza ele tá muito forte pq é bem pequeno e leve. Mas nao consigo engolir, toda vez q olho dentro dele lembro do fusca...
saudade mesmo.
É Igor, com certeza ele tá muito forte pq é bem pequeno e leve. Mas nao consigo engolir, toda vez q olho dentro dele lembro do fusca...
Última edição por Rodrigo Sartori em Sex Maio 01 2009, 01:16, editado 1 vez(es)
e rapaz, eu tambem nao consigo engolir o celta nao...

Tópicos similares» 4 ediçao do Alpha Classic Alphaville
» Louzan Classic Enduro - Lousã
» Trocando Filtro de ar do motor.
» Esquema eletrico do motor do gol G4
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa
» Louzan Classic Enduro - Lousã
» Trocando Filtro de ar do motor.