Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por kavolt em Seg Jul 07 2008, 17:24

Ola LeonardoHB. Valeu pelas informaçoes postadas. Bastante interessante mesmo. O meu já solucionaram o problema. Espero que nao aconteça mais. Olhei os posts acima relacionados a ´rispidez´ (heheehe) e forum de internet é assim mesmo. Acho até bom ter alguma polemica. Mas o que o outro colega quis considerar, acho eu, é que,ao contrário do que voce afirmou, o ka tem até hoje esse problema. Nesse ponto concordo com ele: o problema nao foi solucinado e nao está restrito aos primeiros carros, como voce disse em uma postagem. O problema existe, independente de ser defeito ou desprogramação. E para um carro zero é broxante. Valeu mesmo, nao sabia desses detalhes quanto ao motor. Acrescento a pergunta: será que isso será definitivamente resolvido pela ford, nos novos que sairem de fábrica????

kavolt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : contagem/minas gerais
Motorização/Cor : 1.6 prata
Código de Opcionais : basico

Mensagem por jeandebicca em Seg Jul 07 2008, 23:09

O meu é um 1.0 e naum apagou ainda espero que continue assim, o meu naum incomoda e naum me arrependo nenhum pouco azar dele que desistiu hahahahahaha o carro é bala.....
abs....

jeandebicca
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Fallzone em Ter Jul 08 2008, 07:47

Bom Senhores (as);
Peguei o meninão ontem. Sem apagões.
Mas a Ford Mix fez uma grande gentileza. Entregou o carro com o parachoque dianteiro RALADO!!!! Mad Mad
Sábado vou efetuar a troca do parachoque.
Fica o registro, não comprem seu carro na FORD MIX SÃO CAETANO DO SUL (antiga mercantil)!!!

Fallzone - São Caetano do Sul - SP

Fallzone
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por LeonardoHB em Ter Jul 08 2008, 09:48

kavolt escreveu:Ola LeonardoHB. Valeu pelas informaçoes postadas. Bastante interessante mesmo. O meu já solucionaram o problema. Espero que nao aconteça mais. Olhei os posts acima relacionados a ´rispidez´ (heheehe) e forum de internet é assim mesmo. Acho até bom ter alguma polemica. Mas o que o outro colega quis considerar, acho eu, é que,ao contrário do que voce afirmou, o ka tem até hoje esse problema. Nesse ponto concordo com ele: o problema nao foi solucinado e nao está restrito aos primeiros carros, como voce disse em uma postagem. O problema existe, independente de ser defeito ou desprogramação. E para um carro zero é broxante. Valeu mesmo, nao sabia desses detalhes quanto ao motor. Acrescento a pergunta: será que isso será definitivamente resolvido pela ford, nos novos que sairem de fábrica????

Kavolt... os carros são verificados por amostragem na linha de produção. Eles não tem como testar todos senão seria linha de lentidão... rsrs

Por isso não tem como afirmar q nunca mais teremos este problema... mas é apenas regulagem... não mata ninguém em levar até a concessionária e verificar...

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

APAGÃO e ENGASGO

Mensagem por mgabahia em Ter Set 02 2008, 09:58

Com cerca de 2000km rodados começaram os apagões no meu KA 1.6. Hoje ele começou a engasgar também e sua potência ficou prejudicada. Pô, peguei meu carro em julho e os caras ainda não resolveram esse problema? Espero que resolvam de vez na autorizada.

mgabahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : KPH9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Ter Set 23 2008, 00:00

APAGÃO:
O meu aconteceu algumas vezes de eu deixar morrer por falta de costume, mas assim q desligava a chave e ia dar partida novamente nada acontecia e o painel totalmente apagado. Até q depois de tentar uma ou duas vezes ele ligava.

ENGASGADA:
Aconteceu uma vez apenas e foi quando eu pasei em um desnivel em alta velocidade e o carro simplesmente cortou a aceleração e depois de uns segundos retomou.

Muito estranho esses fatos...

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por LeonardoHB em Ter Set 23 2008, 11:55

O fato do seu apagão tem explicação... o carro desarma qdo ele morre até que fique seguro novamente para dar partida...

É normal... o meu faz assim qdo eu deixo morrer... tenho q esperar uns segundos antes de dar a partida novamente...

Qto a engasgada já peguei uma mto estranha qdo eu liguei a ventilação interna forçada (sem o ar condicionado)

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Felinto Sérgio em Ter Set 23 2008, 13:38

Rodrigo, esse sua engasgada é normal. O ka tem um sensor que com pancadas pode cortar o motor.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Ter Set 23 2008, 19:54

Felinto Sérgio o fiesta tb tem esse sensor e nem por isso aconteceu alguma vez. Será mesmo normal falhar assim?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por eduhjn em Ter Set 23 2008, 20:28

Quanto às engasgadas, lá vai o diz o manual (folha 2-54):
"Em caso de acelerações fortes, que elevem a rotação do motor a níveis máximos, o sistema de controle eletrônico do motor poderá `cortar`momentaneamente a injeção de combustível, protegendo o motor.
Isto poderá ser sentido pelo motorista na forma de falha, porém, não significa que haja algum problema."

eduhjn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Guarulhos, SP
Motorização/Cor : 1.6/Preta Ebony
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por Rodrigo Sartori em Ter Set 23 2008, 22:07

eduhjn não foi esse o meu caso não..hahaha

foi por impacto mesmo

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Ricardo em Qua Set 24 2008, 22:11

O meu caro às vezes engasga nas arrancadas. Chega a dar um tranco qdo isso acontece, parece que o acelerador eletrônico demora a reagir qdo a gente pisa rápido.

Ricardo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPB9 - Kit Pulse

Mensagem por denisdias em Sex Out 31 2008, 00:41

tive essa impressao hoje, agora a noite. 1-2 marcha tb..........

denisdias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : Maringá/PR
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Eulalio em Sex Out 31 2008, 09:47

Às vezes com o carro ainda frio, ele dá essa engasgada na arrancada.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Fabio Ramos em Sab Nov 22 2008, 19:20

O meu Ka com 1 mes e meio / 2500km, entrei na garage de casa 18:30 e depois de duas horas fui sair e nada de partida, o carro já foi passear de guincho.
ficou o dia inteiro na concesionária e o consultor disse que foi a antena do módulo de injeção que queimou.
espero voltar lá só na data da revisão.
abraços

Fabio Ramos

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Ribeirão Pires SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por igordmb em Qua Dez 17 2008, 17:59

o meu outro dia eu liguei ele e tirei da garagem, ai estacionei la fora e desliguei pra esperar minha mae... depois com todo mundo dentro do carro liguei ele, ele pegou, acelerou um pouco e morreu... depois religuei e nao aconteceu nada... ta ate hoje sem acontecer nada..

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Com 16000Km duas visitas e ainda apaga....

Mensagem por Luiz H. em Qua Dez 24 2008, 13:03

O meu é um modelo 1.6 2008, o segundo a chegar na concessionaria, tirado em fevereiro de 2008, o carro apaga desde quando saiu da concessionaria, ja esta com 16000km e foi pra concessionaria resolver o problema duas vezes, na primeira foi substituida a valvula da marcha lenta, o problema continuou, na segunda vez o carro ficou uma semana na autorizada, eles fizeram um pouco caso danado dizendo que o carro não tinha nada, depois de muita briga e varias ligações para o SAC da Ford eles fizeram alguns ajustes no sensor de marcha lenta e mandaram o carro pra casa, isso foi ontem e até agora o carro não apagou, vamos ver se dessa vez consertaram o problema......

Luiz H.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Nhandeara/SP
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo menos Air Bag

Mensagem por igordmb em Qua Dez 24 2008, 21:30

ja perceberam que esses mecanicos vao por eliminaçao? eles trocam uma peça, ai se nao der problema bem, se der eles trocam outra e assim vai.... por que que eles nunca vao na certa logo?

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Paulo Marques em Seg Dez 29 2008, 10:30

vou ver isso na agencia...

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por Luiz H. em Dom Jan 11 2009, 21:21

O carro foi e voltou, mexeram nos sensores e continua o defeito.....

Luiz H.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Nhandeara/SP
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Completo menos Air Bag

Mensagem por Paulo Marques em Seg Jan 12 2009, 22:02

sei la, accho que nosso carro tem uma percepcao contra combustivel adulterado....

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Morte Súbita

Mensagem por naikow em Ter Fev 03 2009, 12:10

Sad Comprei um NOVO KA 1.6 2009 fabricado em nov/2008 fazem 15 dias, e aos 1200 km, enquanto mudava da marcha ré para a 1a, o carro morreu. Desliguei a chave, esperei um pouco, dei a partida novamente, e para minha surpresa, o carro não pegou. Era como se vc estivesse tentado ligar um carro sem combustivel.. Ouvia o motor "girar", mas nada dele pegar. Tentei mais algumas vezes e nada. Li no manual que em alguns casos, o motor pode "afogar".. Fiz os procedimentos descritos no manual, como esperar alguns minutos e dar a partida novamente e nada. Era como se não houvesse combustivel... Não tive saída... acionei o guincho gratuito da ford e como era sexta feira, apos as 18hs.. ja solicitei o carro reserva. Na segunda, ao ir na ford, acompanhei os testes realizados pelos mecanicos.. Foi constatado que a bomba de combustivel estava sem corrente elétrica.. Foram testar o "sensor" que trava a bomba em casos de acidente (fica do lado da alavanca que abre o capo) e para surpresa geral, também não chegava corrente elétrica nele. Sei que desmontaram a caixa de fuziveis toda, e pelo que me disseram depois (eu ja tinho desanimado e ido embora) tinha um "fio solto" atrás da caixa de fuzíveis. Tireio carro ontem da autorizada e até agora esta normal. Mas acho mto engraçado ter um "fio solto" num carro zero...

O curioso é que meu carro nunca "falhou" ou "morreu" nas trocas de marcha.. como descrito pela maioria dos usuários nos posts anteriores... a primeira vez q morreu, foi pra valer..

Conheço 4 pessoas aqui da região que tem um novo ka, porém, todos 1.0 (inclusive minha cunhada) e para minha surpresa, ao comentar com essas pessoas o ocorrido, TODAS me disseram que já tiveram problemas com o carro "não pegar".. minha cunhada já teve o dela guinchado duas vezes em menos de 3 meses... Tive um fiesta gl class do qual troquei o motor 1.0 pelo 1.6, mantendo modulo etc e NUNCA me deixou na mão.. andei mais de 3 anos com o carro "adaptado" e nada d problemas.. Comprei um carro ZERO, 1.6 achando seria como o fiesta, ou seja, sem preocupações com oficina mas vejo que estava enganado... No

Porém, tirando esse problema (foi o primeiro e espero que seja o último), estou muito satisfeito com o KArrão.. é muito bom de dirigir, tem boa estabilidade, bom desempenho e um câmbio muiiiiiiiiito longo, o que permite que faça 10km/l no alcool e que chegue aos 180 km/h em 4a marcha.. hehehe cheers

naikow

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Itajaí/SC
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : KPQ9

Mensagem por tmottabr em Sex Fev 13 2009, 19:45

Senhores,

Acho que vou estreiar reclamação de apagão com o 1.0 Sad

Detalhe, com 8 dias fora da concessionaria e so 500 rodados...

Pior, o carro ja ta a 1 semana na concecionaria (que alias não recomendo, a ford highway do shopping aricanduva em SP) e não fizeram NADA... isso mesmo nada...

Não chegou a morrer com o carro em movimento (apesar de eles terem falado que isso aconteceu na concessionaria que eu deixei) mas eu parei o carro e quando minha namorada foi ligar em menos de 10 minutos o meninao tava morto, nao dava nem sinal de que queria ligar

Reboquei o carro pra concessionaria, como era sabado mau tinha um porteiro pra receber, nao deram nenhum comprovante nem nada..

Segunda fui la e so pediram pra levar a chave reserva sem mais detalhes... levei na terça... Sem mais noticias...

Quarta diceram que suspeitavam que era o modulo da injeção e que estavam pedindo outro pra ford, Sem mais detalhes.

Quinta, somente enrrolaram e diceram que nao receberam o modulo...

Sexta diceram que o carro estava em teste, perguntei se tinha chego o modulo eles diceram que não podiam dar esta informação, mas que o pessoal da oficina tinha "dado um jeito"... Mais tarde diceram que tinha zinabre (pra quem não sabe aquele "ferrugem" que forma por causa de humidade) e que eles tinham limpado e que estava funcionando. O carro tava liberado pra ir pegar...

Menos de 10 minutos diceram que o carro estava sendo levado para lavar quando morreu no meio do caminho e estavam empurrando de volta e por isso não vão liberar o carro...

Sinceramente perdi a paciencia com a concessionaria e liguei direto na ford (ja devia ter feito isso antes)... Abriram um acompanhamento e dizem que vão entrar em contato ate terça-feira...

Acho um absurdo o descaso e o pessimo atendimento da concessionaria...

tmottabr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Campo Limpo Paulista/SP
Motorização/Cor : 1.0 8v - Vermelho
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por LeonardoHB em Seg Fev 16 2009, 10:42

Já t falei! sai da Highway.

Agora um aviso de Admin do Fórum. Não quero mais ver vc reclamando do mesmo problema em vários tópicos. Concentre sua reclamação em apenas um local. Senão serei obrigado a deletar suas reclamações.

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por tmottabr em Seg Fev 16 2009, 13:46

Sim sim... vou tirar meu carro da highway e levar em algum lugar mais competente...

Desculpa sobre isso, respondi os topicos que achei relevante, não vai se repetir... Sorry!!! What a Face

Bom, finalmente a ladainha chegou ao fim.

Depois de milhões de testes e a consultoria de 2 engenheiros da ford (sem contar em meio tanque da minha gasosa) descobriram que tinha 1 (isso mesmo so um) fio solto na ligação eletrica do modulo da injeção.

Ja estou com meu Kazin denovo... Very Happy

tmottabr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Campo Limpo Paulista/SP
Motorização/Cor : 1.0 8v - Vermelho
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por karioka em Qua Jun 17 2009, 16:55

Eu pensei que o meu caso era anormal... mas pelo jeito não é...
Bom, estava na BR 101 andando bem... pq estava atrasado... Eu tinha acabado de ultrapassar o caminhão guincho do SOS e derrepente o carro desligou totalmente... A ventilação que estava ligada de frio parecia que tinha acionado o aquecedor, rapidamente encostei já com o pisca alerta acionado, o caminhoneiro teve boa percepção diminuiu a velocidade e assim que entrei no acostamento ele entrou logo depois. Tentei ligar o carro... nada... depois de uns 02 minutos ele ligou, mas não tinha força para sair. Fui rebocado até um local seguro na pista próximo a uma oficina. O mecânico pediu pra eu ligar o carro e ele estava engasgando. Sem ter o que falar... ou querendo dinheiro me disse que o bico injetor estava sujo...kkkkk.
Como não sou tão leigo assim comentei com ele que era muito engraçado ele me dizer isso visto que os bicos são auto limpantes... agradeci e dispensei... Logo depois tentei ligar o carro e estava tudo normal... (Não entendi nada) Fui embora e não tive mais esse problema... espero nunca mais ter, pois como a colega citou eu poderia ter me envolvido em um acidente muito sério se a pane ao invés de ter sido após a ultrapassagem tivesse ocorrido durante.
O meu é um 1.0 - 09

karioka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : Macaé RJ
Motorização/Cor : Ford KA Prata
Código de Opcionais : KFC9, calhas nos vidros, Frizos laterais, lanterna fumê, soleira nas portas.

http://www.oskamigos.wordpress.com

Mensagem por igordmb em Qui Jun 18 2009, 01:01

ta parecendo combustivel sujo entupindo alguma coisa.. porem a ventilaçao começar a mandar ar quente do nada e estranho

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Augusto em Qua Jul 08 2009, 20:10

Eu estou bem indignado! O meu Ka apagava seguido, daí deixei na concessionária para olharem e resolverem. Ok. Depois disso, ficou um tempo sem apagar, mas voltou a acontecer. Na segunda revisão relatei novemante o problema, que foi diagnosticado como defeito na sonda lambda. Depois de dias esperando, trocaram a tal peça. Hoje, saindo da casa de um cliente, adivinha! Apagou de novo! Eu fiquei tão brabo que levei na hora na concessionária, e amanhã, mais um dia sem o carro.... Ele está com 21.600km, que problema infernal!

Augusto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : 1.6/preto
Código de Opcionais : kpq9

Mensagem por marthicia em Sex Jul 17 2009, 22:27

Oi, gente, sou nova aqui no fórum, e estou assustadíssima com essas histórias todas de apagão do Kazinho! Peguei o meu hoje, e pretendo pegar estrada com ele amanhã.

Esse problema tem acontecido com os Kas recentes também? Cacilda, que perigo, acho que se tivesse lido esses tópicos aqui antes não teria nem comprado esse carro...

Obrigada a todos!

marthicia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/Vermelho
Código de Opcionais : Completo + Rodas

Mensagem por vinny em Sab Jul 18 2009, 01:04

Lol o meu nao apaga, nem nunca apagou Smile, se ele apagar bato nele =D.
Estou com 16000km rodados, fico feliz por não acontecer comigo.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: